Covid-19: Joãozinho Félix suspende prévias e festas de carnaval em Campo Maior
A Prefeitura de Campo Maior suspendeu as festas de carnaval no município em razão da pandemia de coronavírus que já matou 57 pessoas na cidade. O documento foi assinado por Joãozinho Félix e publicado no Diário Oficial do Município nesta quarta-feira (13/01).
De acordo com o documento fica suspensa por prazo indeterminado a realização de festas, shows e similares, públicas ou privadas.
Ficam suspensas ainda quaisquer festas ou eventos comemorativos de pré-carnaval e carnaval em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou privada, independentemente do número de participantes. O decreto também reforça a intensificação de fiscalização para coibir as aglomerações.
Ainda segundo o documento, estabelecimentos comerciais como churrascarias, lanchonetes, restaurantes, bares e afins poderão funcionar por um período de oito horas por dia até meia noite.
Veja na íntegra:
Hospital de Campo Maior realiza série de lives pela campanha Janeiro Branco
O Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) dará início a uma série de Lives abordando a temática da campanha do janeiro Branco em atenção à saúde mental. Os vídeos acontecem ao vivo, com transmissão pelas redes sociais do hospital e levará à população descontração, entretenimento e informações sobre a importância do autocuidado.
A primeira Live acontece nesta terça-feira (12), às 19h, e conta com a participação da diretora do HRCM, Celene Fontenele, que é psicóloga e idealizadora da iniciativa. A ação conta ainda com a participação dos enfermeiros Márcio Fernando e Gleiciane e do psicólogo Rayfran.
"O seu objetivo é chamar a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à Saúde Mental e Emocional das pessoas e das instituições. Nós que trabalhamos diariamente essas questões aqui no hospital, aproveitamos essa campanha para intensificar o incentivo ao autocuidado entre servidores e usuários", afirmou a gestora.
ComentarVídeo: homem é flagrado correndo pelado na orla do Açude Grande em Campo Maior
Um homem não identificado foi filmado completamente nu correndo na orla do Açude Grande, na tarde dessa sexta-feira (08/01), em Campo Maior, Norte do Piauí.
O episódio teria sido flagrado por duas mulheres em uma motocicleta próximo a um restaurante. É possível ouvir a fala de uma delas ao risos: "Senhor tenha misericórdia".
As imagens gravadas por câmera de celular mostram o homem pelado e sem calçado, que não se incomodou com a presença das pessoas. (Vídeo).
Testemunhas afirmam que o andarilho possui transtornos psicológicos e criticaram a atitude das pessoas que filmaram o homem.
"Falta de respeito. O rapaz é doente", disse uma internauta. "Não vejo graça nisso", disse outra. "Eu vestiria rápido com a camisa de alguém", comentou a terceira.
Campomaiorense de 34 anos morre de lúpus em hospital de Teresina
Um mulher identificada como Simone Lopes, de 34 anos, morreu na noite dessa quarta-feira (06/01), em Teresina. Ela é natural de Campo Maior, onde possui vários familiares.
A vítima estava internada em hospital da capital onde tratava de lúpus, doença inflamatória causada quando o sistema imunológico ataca seus próprios tecidos.
O corpo foi velado em sua residência e sepultado na manhã dessa quinta-feira (07/01), na capital piauiense.
Simone era casada e não deixa filhos.
Comentar
Diarista que estava desaparecido é achado morto na BR-343 em Campo Maior
Um diarista de empresa terceirizada de distribuidora de bebidas, que estava desaparecido desde (1º/01), foi achado morto na manhã dessa terça-feira (05/01), na BR-343, próximo ao Porto da Rosa Freitas, em Campo Maior.
O corpo foi localizado em estado de decomposição, próximo à motocicleta, abaixo da ribanceira. A Polícia Militar que esteve no local acredita que a vítima teria invadido a contramão e colhido por outro veículo, já que estava no lado esquerdo da rodovia, trecho entre Alto do Meio sentido à cidade.
A vítima foi vista por última vez por volta de 4h do dia (1º/01), no povoado Angelim, em Nossa Senhora de Nazaré, onde passou a virada de ano, quando saiu dizendo que retornaria para Campo Maior.
Um boletim de ocorrência chegou a ser registrado nessa segunda-feira (04/01) na Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior.
ComentarVeja quem são os secretários empossados na gestão de Joãozinho Félix
O prefeito Joãozinho Félix deu posse na manhã dessa segunda-feira (04/01) aos secretários nomeados para gestão em Campo Maior.
Tomaram posse também os superintendentes e diretores em evento realizado na Secretaria Municipal de Educação.
Joãozinho Félix destacou o perfil técnico dos secretários e reafirmou o compromisso deles em trabalhar por uma cidade melhor: “São pessoas experientes, altamente requisitadas e de excelentes currículos. Junto comigo, irão fazer a melhor gestão de todos os tempos”, disse.
Joãozinho, direcionando-se aos empossados, frisou que a missão de seu mandato pelo povo de Campo Maior será dividida entre todos, tendo em vista a autonomia dada por ele, prefeito, a todos aqueles que ocuparão cargos na sua gestão.
Devan Eugênio foi empossado na Secretaria de Turismo, Cultura de Desenvolvimento.
Veja a lista de todos empossados.
Diarista de 34 anos está desaparecido há três dias em Campo Maior
Um diarista está desaparecido há três dias em Campo Maior e família está preocupada. Francisco José da Costa Sousa saiu de casa na sexta-feira (1º/01) e até esta segunda-feira (04/01) ele não foi localizado.
O homem foi visto pela última vez na madrugada do dia 1º, por volta de 4h, no povoado Angelim, em Nossa Senhora de Nazaré. Ele estava uma motocicleta Biz, amarela, dizendo que iria para o bairro Estação, em Campo Maior, onde sua avó reside, mas não apareceu.
A família informou que ele trabalhava na Asa Branca Norte - Ambev, mas ele era um diarista de uma empresa terceirizada. A família já procurou o homem onde ele trabalhava mas não esteve no posto nesta segunda-feira (04).
O caso foi registrado na 5ª Regional de Polícia Civil de Campo Maior para ser investigado.
Comentar
Jovem passa férias com familiares e morre afogado em açude em Campo Maior
Um jovem identificado apenas como Wanderson morreu afogado na tarde desse domingo (03/01) em um açude na comunidade Água Fria, zona rural de Campo Maior, Norte do Piauí. As informações são do Portal de Olho.
Segundo testemunhas, o jovem estaria pescando em companhia de amigos quando tentou fazer uma travessia de uma margem para outra do açude, nadando. Wanderson teria sofrido câimbras vindo a se afogar.
"Ele ainda chegou a gritar por socorro, mas quando a gente tentou socorrer ele desapareceu na água”, relatou uma testemunha.
Wanderson trabalha em São Paulo e estava passando férias do fim de ano visitando familiares na região.
O corpo do jovem foi localizado e encaminhado para os trâmites legais na cidade.
Comentar
Rezadeira de quase 100 anos morre em residência em Campo Maior
Uma rezadeira de 98 anos morreu na madrugada deste sábado (02/01) no bairro Flor do Campo, em Campo Maior. As informações são do Campo Maior na Net.
Maria das Graças de Cascata foi parteira e ajudou muitas mulheres a terem o seus filhos em casa, inclusive alguns dos seus netos.
Ao longo da sua vida, ela tinha o hábito de rezar em crianças para 'curar quebrante' e 'espinhela caída', além de rezar em machucados.
Dona Maria faleceu de causas naturais em sua residência. Ela estava um pouco debilitada por conta da idade e morreu três dias antes de completar 99 anos.
O velório acontece em sua residência e o sepultamento está marcado para às 17h.
Comentar
Vídeo: advogada piauiense ganha carro 0KM do influenciador Carlinhos Maia
A advogada mediadora Lorena da Paz Maraes, de 26 anos, ganhou nesse domingo (20/12) um Fia Mobi 0KM do influenciador Carlinhos Maia, garoto propaganda da Estação Girassol. Ela moradora do bairro Parque das Estrelas, em Campo Maior/PI, sua terra natal.
Lorena pagou o valor de R$ 20,00 no Estação Cap, Título de Capitalização da Modalidade Filantropia Premiável de Contribuição Única, e foi presenteada com o carro popular durante o 'Natal da Vila', evento promovido por Maia.
Os prêmios Fiat Mobi, Renault Kwid, Hyunday HB20 e um Fiat Toro foram sorteados para contribuir com a Casa Ronald MC Donald ajudando no desenvolvimento de programas e projetos, ações de comunicação e engajamento que buscam, sempre "Dar atenção integral às crianças e adolescentes portadores de câncer e às suas famílias”.
Comentar
Cavalaria da Polícia Militar reforça segurança no centro de Campo Maior
Em função do aumento da quantidade de pessoas nas compras de Natal no centro comercial de Campo Maior, o Comando do 15° BPM solicitou o apoio da Cavalaria da Polícia Militar para reforçar o patrulhamento na cidade.
Nessa segunda-feira (21/12), dia da tradicional feira da cidade, a Cavalaria da PM deu amplo suporte ao policiamento em Campo Maior, procedendo abordagens e garantindo a tranquilidade das pessoas que se dirigiram ao centro comercial durante os turnos da manhã e tarde.
"Somos gratos à presença da nossa Cavalaria, que executou o processo de policiamento montado, dando muita visibilidade ao ostensivo e garantindo maior efetividade das ações da PM", destacou o Major Etevaldo Silva, Comandante do 15° BPM, ressaltando que não houve registro de nenhum furto ou roubo na área comercial de Campo Maior nessa segunda-feira.
Comentar
Proprietária da churrascaria O Cervejão em Campo Maior morre de Covid-19 na capital
A comerciante Maria do Carmo Oliveira Silva, de 67 anos, uma das proprietárias da churrascaria O Cervejão, em Campo Maior/PI, morreu no início da tarde dessa sexta-feira (18/12) por complicação de Covid-19.
Segundo a família, ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Teresina desde a última segunda-feira (14/12), com sintomas da doença.
O corpo de Dona Carminha será sepultado nessa sexta-feira (18/12), em Capitão de Campos, sua cidade natal, ao lado dos pais.
Acusado de matar Adriana Tavares tem sintomas de Covid-19 e julgamento é adiado em Campo Maior
O julgamento de Francisco de Assis Vasconcelos, acusado de matar a professora Adriana Tavares, estava marcado para esta quarta-feira (16/12), mas foi adiado pois o advogado de defesa do réu apresentou sintomas de Covid-19.
Por esse motivo, o juiz Múccio Miguel Meira, da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior decidiu adiar o julgamento, para uma data ainda a ser definida.
Francisco de Assis Vasconcelos será levado a júri popular pelo homicídio da professora Adriana, e pela tentativa de homicídio da ex-companheira Maria das Dores. Os crimes ocorreram no dia 22 de outubro de 2014, na zona rural de Campo Maior.
Idealizador da Festa da Cajuína morre por complicações de cirurgia em Teresina
Desportista e idealizador da Festa da Cajuína, Júnior Monteiro morreu na tarde desse domingo (13/12) por complicações de uma cirurgia em hospital de Teresina.
A vítima passou mal no início da semana e foi levado ao Hospital Regional de Campo Maior e depois transferido para Teresina. Ele é irmão do empresário Ivo Construções.
Júnior Monteiro morava na comunidade São Bento. Ele era conhecido em Campo Maior e Nossa Senhora de Nazaré, região dos Carnaubais, pelo trabalho de apoio ao esporte amador e também por realizar a Festa da Cajuína, evento tradicional que reunia grande público no mês de novembro.
Joãozinho Félix e Jordélio Pereira são diplomados prefeito e vice de Campo Maior
O prefeito eleito Joãozinho Félix (MDB) e seu vice, Dr. Jordélio (Progressistas), foram diplomados na manhã dessa sexta-feira (11/12), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Campo Maior.
Este é o primeiro passo para que eles possam assumir a prefeitura da cidade no dia 1º de janeiro de 2020.
Joãozinho Félix foi eleito prefeito com o total de 12.748 votos, representando 48,33% do eleitorado de Campo Maior.
Após ser diplomado, Joãozinho foi entrevistado por repórteres que estavam no local e, de início, o prefeito do MDB frisou que sua vitória era, acima de tudo, uma vitória do povo de Campo Maior:
Apto a assumir a prefeitura no dia 1º de janeiro de 2020, Joãozinho Félix informou que nas próximas semanas começará a divulgar o secretariado que o ajudará nos próximos quatro anos.
Vídeo: van pega fogo na frente de igreja católica no Norte do Piauí
Uma van que pertence a Fazenda da Esperança pegou fogo no final da tarde dessa quinta-feira (10/12) em frente à Catedral de Santo Antônio, na praça Bona Primo, Centro de Campo Maior.
O veículo transportava produtos alimentícios para a sede da Fazenda da Esperança quando, por motivos ainda desconhecidos, veio a incendiar.
A Polícia Militar e populares ajudaram a apagar o fogo e pouco tempo depois do início das chamas elas foram controladas.
Apesar do prejuízo econômico nenhuma pessoa ficou ferida.
Conselho Regional de Administração do Piauí tem representante em Campo Maior
O município de Campo Maior ganhou um representante do Conselho Regional de Administração do Piauí (CRA-PI) que também atenderá as demais cidades da região dos Carnaubais.
Segundo a direção, Fábio Leal Rocha ficará responsável pelas demandas dos profissionais e estudantes de administração que moram nessa região e que não precisaram mais se deslocar a Teresina.
Estudantes, professores, coordenadores, empresários, administradores, gestores públicos e empreendedores da região pode solicitar o representante do CRA-PI de Campo Maior pelo seguintes contados: (86) 98805-0633 ou fabiolealrh@hotmail.com.
As ações de fiscalização, vagas de emprego, editais, concursos, ações de eventos e demais movimentações e atuações do Conselho da região será coordenada pelo administrador Fábio Leal Rocha.
Comentar
Devan e amigos anunciam abertura do Natal da Esperança nessa quinta (10) em Campo Maior
A abertura do Natal da Esperança, promovido por Devan Eugênio e amigos, será nessa quinta-feira (10/12), às 17h, próximo à BR-343, em Campo Maior. O evento será animado com Cesar Garcia a partir de 19h30.
A ação contribui para o desenvolvimento da cidade e incentiva o turismo como um dos principais polos do Piauí. O espaço será ocupado pela Casa do Papai Noel, que terá peças em tamanho real.
Haverá também o palco para apresentações artísticas, praça de alimentação, fábrica de brinquedos cenográfica, cenário para fotografia, túnel de luzes, presépio gigante e uma árvore de Natal com 16 metros.
E claro, vai ter muita luz. O letreiro 'Eu Amo Campo Maior' será todo iluminado, para atrair os turistas que passam pela BR-343. Ao todo mais de 30 pessoas entre organizadores e voluntários trabalham na montagem das peças.
/
ComentarFeminicídio: Polícia Civil prende suspeito de matar companheira em Campo Maior
O suspeito de matar a companheira Lia Raquel de Carvalho, de 35 anos, foi preso no início da tarde desta quarta-feira (09/12), no centro de Campo Maior, Norte do Piauí.
Após três dias de investigações, agentes da 5ª Regional de Polícia Civil de Polícia Civil deram cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de Jonas Mendes, na rua Benjamin Constant, no Shopping José Paulino.
Jonas Mendes é o principal suspeito do feminicídio. Lia Raquel foi achada morta com marcas de violência em sua casa, no início da noite da última segunda-feira (07/12).
Jonas Mendes vai prestar depoimento nesta tarde e, em seguida, será encaminhado ao presídio Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite.
A Polícia Civil vai apresentar inquérito à Justiça no prazo de 10 dias com detalhes do crime.
A mulher morava no bairro São João e trabalhava como costureira em uma fábrica de roupas. Ela vivia relacionamento conturbado com o suspeito.
Ela deixa quatro filhos menores.
Comentar
Mulher posta foto em festa antes de ser achada morta em Campo Maior
A mulher identificada como Lia Raquel de Carvalho, de 35 anos, que foi achada morta no início da noite dessa segunda-feira (07/12), no bairro São João, em Campo Maior, fez uma publicação durante a madrugada de domingo (06/12), no Facebook.
Em publicação às 1h54, Raquel estaria no show do Biu do Piseiro, no Arena Penão, e postou foto sozinha com a seguinte legenda: "Bom dia meus amores. A noite continua com Biu do Piseiro.
Ela foi achada morta em uma residência por volta das 17h com várias marcas de violência. Segundo a Polícia Civil, ela vivia em um relacionamento amoroso conturbado com um rapaz e estaria num segundo relacionamento com outra pessoa.
A Polícia Civil abriu inquérito e investiga se o crime foi passional, homicídio ou feminicídio.
Major Etevaldo, comandante do 15º BPM, disse que as polícias Civil e Militar realizam diligências. Ninguém foi preso.
ComentarMulher é achada morta dentro de casa com marcas de violência em Campo Maior
Uma mulher identificada como Lia Raquel de Carvalho, de 35 anos, foi encontrada morta com sinais de violência por volta das 17h de segunda-feira (07/12), no bairro São João, em Campo Maior.
"Ela tinha um relacionamento conturbado com um rapaz. Estamos levantando as informações. É precoce falar quem são os suspeitos, mas o caso está sendo investigado", disse o chefe da 5ª Regional de Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior, Baker Martins, ao 180.
Conforme o agente civil, a vítima estava separada, tinhas filhos menores e estava no segundo relacionamento com uma pessoa.
O Instituto Médico Legal (IML) e a Perícia foram acionados para a ocorrência.
A Polícia Civil e Militar de Campo Maior estão realizando diligências para identificar o suspeito.
Comentar
Homem é achado morto com marcas de pauladas em Campo Maior
Um homem foi encontrado morto com marcas de pauladas na manhã desta segunda-feira (07/12) próximo à localidade Angico, região do bairro Matadouro, em Campo Maior. A vítima foi identificada como Valdinar Cardoso Campos.
O corpo estava com sinais de traumatismo no crânio e um pedaço de madeira foi encontrado no local, nas proximidades de um cercado de arame.
A Polícia Militar do 15º Batalhão foi acionada, isolou a área e realiza diligência na tentativa de capturar o suspeito do crime.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.
Comentar
Família procura moto furtada na porta de residência em Campo Maior
Uma família procura uma motocicleta modelo Honda / CG 160 Start que foi furtada na frente de residência por volta de 21h de terça-feira (1º/12), no bairro Cidade Nova, em Campo Maior.
O ano modelo da motocicleta é 2018, cor preta, placa PIT5028. O veículo é usado para trabalho e família está preocupada.
Um boletim de ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial de Campo Maior. Caso deve ser investigado.
Comentar
Médico de Campo Maior está UTI de hospital em Teresina com Covid-19
O médico Martins Delmiro, de Campo Maior, foi internado nessa segunda-feira (30/11) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Doenças Tropicais Natan Portela, em Teresina.
A vítima foi diagnosticada com Covid-19 há 10 dias e teve complicações nos últimos dias.
Ele respira sem a ajuda de aparelhos e está reagindo bem ao tratamento.
Empresário de 24 anos é detido por apropriação indébita de carro em Campo Maior
Um empresário de 24 anos foi detido na noite dessa segunda-feira (30/11) suspeito de apropriação indébita. A ação foi desencadeada quando os policiais o abordaram na BR-343, em Campo Maior, Norte do Piauí.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento da abordagem, os agentes verificaram junto aos sistemas que a placa do veículo possuía registro de Apropriação Indébita datado de 08/10/2020. O veículo havia sido locado em Teresina/PI e não mais tinha sido devolvido.
O empresário confirmou o contrato de locação, porém disse que não sabia da restrição do veículo.
Desta forma, os policiais encaminharam o homem e o veículo até à Polícia Civil no município de Campo Maior para os procedimentos necessários.
Comentar