Transmissão ao vivo · 11/12/2017 - 16h10 | Última atualização em 11/12/2017 - 16h11

Bispo da Diocese de Campo Maior vai participar do programa EugenioShow


Compartilhar Tweet 1



O programa EugenioShow apresentado por Devan Eugênio receberá o bispo Dom Francisco de Assis da Diocese de Campo Maior, nesta segunda-feira (11/12).

A participação do religioso ao vivo no programa EugenioShow é aguardada com muita expectativa, já que o mesmo deve falar como está sendo a condução da Diocese nestes primeiros meses do novo desafio, missões frente à igreja católica e também sobre as comemorações do Natal na Terra dos Carnaubais.

O bispo foi empossado no último dia (30/09), em missa realizada ao lado Catedral de Santo Antônio e com mais de 7 mil fiéis presentes.

O EugenioShow é transmitido através do Facebook de 20h às 21h, de segunda à sexta-feira.

 


Fonte: EugenioShow
Festa entre os conterrâneos · 24/11/2017 - 16h59 | Última atualização em 24/11/2017 - 18h22

Campomaiorenses se organizam para o Encontro dos Candangos em Brasília


Compartilhar Tweet 1



O tradicional Encontro dos Campomaiorenses Candangos chegará a 19ª edição no próximo domingo (26/11), a partir das 10h, no Clube da Caesb no SIA, em Brasília. O evento reúne os conterrâneos que fazem questão de relembrar momentos e histórias da Terra dos Carnaubais.

A festa se popularizou atraindo pessoas da cidade piauiense entre familiares e amigos que vão de caravana para participar deste ato de união e confraternização entre os conterrâneos, mesmo a milhares de quilômetros de distância.

Para participar basta levar sua colaboração de 1 kg de carne e bebidas para o churrasco.

    Reprodução

 


Fonte: Organização do Encontro dos Campomaiorenses Candangos
Acidente rodoviário · 20/11/2017 - 17h33 | Última atualização em 20/11/2017 - 17h34

Condutor de um Voyage fica preso entres as ferragens após bater em caminhão


Compartilhar Tweet 1



Um acidente envolvendo um automóvel modelo Voyage de placas LVF-9332 e um caminhão de placas GMJ-9067 deixou um homem gravemente ferido. O acidente aconteceu neste sábado (18/11), próximo a Cerâmica São Raimundo na BR-343, sentido Campo Maior à cidade de Cocal de Telha.

Segundo informações de populares locais, o condutor do Voyage, identificado como Francisco, teria batido na traseira do caminhão de carregar animais.

Com a força do impacto o caminhão saiu da pista e o motorista do Voyage ficou preso nas ferragens e com várias fraturas expostas. Ele foi atendido pela equipe do SAMU, encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina e está internado em estado grave. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Fotos: portal de Campo Maior

 


Fonte: Portal de Campo Maior
Durante seu pronunciamento · 14/11/2017 - 11h22 | Última atualização em 14/11/2017 - 11h23

Governador anuncia novas obras para o município de Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O governador do Piauí, Wellington Dias, junto com o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, inauguraram na tarde dessa segunda-feira (13/11), no dia do agente penitenciário, a Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, em Campo Maior.

Durante o seu pronunciamento na solenidade, Wellington aproveitou para falar sobre a previsão para a conclusão da licitação para o asfaltamento da estrada que liga a cidade ao município de Coivaras, que está previsto para esta quinta-feira (16/11). Além disso, o governador disponibilizou duas novas viaturas para Campo Maior e mais outras seis para os municípios regionais, reforçando a segurança.

 

É um ponto forte · 14/11/2017 - 11h08 | Última atualização em 14/11/2017 - 11h44

Wellington Dias visita penitenciária em Campo Maior e sala de aula lhe chama à atenção


Compartilhar Tweet 1



Durante a visita e inauguração da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite, na tarde dessa segunda-feira (13/11), o governador Wellington Dias andou pelo local e o que mais lhe chamou a atenção foi a sala de aula dentro da penitenciária, para os presos poderem se ressocializar.

A ressocialização é um ponto forte nas penitenciárias do estado. Segundo o secretário de justiça, Daniel Oliveira, o Piauí chegou a marca de mais de 30% da população carcerária estudando regularmente e se preparando para o exame nacional do ensino médio, o Enem.

 

No dia do agente penitenciário · 14/11/2017 - 10h52 | Última atualização em 14/11/2017 - 10h53

Governador Wellington Dias inaugura penitenciária regional de Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias, esteve presente, na tarde dessa segunda-feira (13/11), para realizar o descerramento da placa inaugural da Penitenciária José de Arimateia Barbosa Leite.

O local possui 160 vagas e é o segundo presídio aberto pelo governo em dois anos.  Além da penitenciária do município, o estado está construindo a cadeia pública de Altos.

    Fotos: Leonardo Alves

 

Turismo · 10/11/2017 - 17h16 | Última atualização em 10/11/2017 - 19h00

Natal Campo Maior abre inscrições para apresentações natalinas na Praça Valdir Fortes


Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal  Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

Foto: Divulgação

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom do evento
Na próxima segunda-feira (13) · 09/11/2017 - 13h22 | Última atualização em 09/11/2017 - 14h43

Governo do Estado vai inaugurar novo presídio com 160 vagas em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, realizará, na próxima segunda-feira (13/11), às 16h, a inauguração da Penitenciária Regional de Campo Maior.

 

A nova unidade, que abrirá mais 160 vagas no sistema prisional do Piauí, levará o nome do agente penitenciário José de Arimateia Barbosa Leite, falecido em agosto deste ano, em acidente automobilístico.

 

Além da Penitenciária de Campo Maior, o Estado está construindo a Cadeia Pública de Altos (600 vagas) e a Central de Triagem de Teresina (anexo da Casa de Custódia, com 160 vagas).

 

Também está em fase de projeto a construção de um novo presídio em Oeiras (196 vagas) e outro em Bom Princípio (334 vagas). Todas as obras são parte do Plano de Modernização do Sistema Prisional do Piauí.

 

Fotos: AsCom/Sejus

 

(Equipe de Municípios)


Fonte: Ascom/Sejus
Natal Campo Maior · 07/11/2017 - 13h02 | Última atualização em 07/11/2017 - 13h32

SedTur está com inscrições abertas de barracas e apresentações para o Natal Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Turismo de Campo Maior está com inscrições abertas para o “Natal Campo Maior”, um mega evento temático natalino que promete levar a magia do natal a todos os campomaiorenses e turistas em dezembro.

Cadastre sua barraca de artesanato, alimentação ou grupo de apresentação cultural e participe do Natal Campo Maior.

As inscrições deverão ser feitas através do seguinte contato do Whatsapp: (86) 99988-4905.

Fotos: Reprodução

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom/SedTur
Nesta segunda-feira (30/10) · 30/10/2017 - 19h03 | Última atualização em 30/10/2017 - 19h33

Jovem morre no HUT vítima de grave acidente no Balão do São Luiz em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A jovem Jaqueline Climaco, de 19 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina após sofrer parada cardíaca. Jaqueline foi vítima de um grave acidente na madrugada desta segunda-feira (30/10), na rotatória do Balão do Bairro São Luis em Campo Maior.

Desde a madrugada desta segunda-feira, Jaqueline lutava pela vida no HUT, decorrente as fraturas pelo corpo, sendo que uma delas perfurou seu pulmão e agravou ainda mais a situação desta, além de ter batido a cabeça no para-brisa do carro e ter sofrido um sério traumatismo craniano.

No percurso, as duas jovens andavam em uma motocicleta e foram colhidas por um carro no balão do Bairro São Luis. De acordo com testemunhas, Jennifer e Jaqueline invadiram a contra mão e chocaram-se violentamente contra o veiculo que trafega no sentido Cervejão/centro.

Jannifer também sofreu várias escoriações pelo corpo, mas não corre risco de morte.

Fotos: Reprodução/Facebook

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal De Olho

Acompanhado de várias autoridades, o governador Wellington Dias prestigiou a abertura do Festival Gastronômico 7º Sabor Maior, na última quinta-feira (12/10), em Campo Maior.

Após ser recepcionado pelas autoridades locais, Dias seguiu para o auditório do Hotel Pousada do Lago onde fez pronunciamento destacando o potencial culinário e a geração de renda para região de Campo Maior.

Em seguida, o governador visitou as estandes nos arredores da praça Valdir Fortes e jantou na companhia da deputada Rejane Dias; deputado estadual Aluísio Martins; prefeito Ribinha; secretário de Governo Merllong Solano; presidente da APPM, Gil Carlos entre outras autoridades.

 

O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias esteve em Campo Maior na última quinta-feira (12/10) participando do 7º Sabor Maior na companhia de varias autoridades.

Durante coletiva à imprensa, Dias destacou as potencialidades da culinária como fonte de renda aos campomairenses.

“Evento do calendário do Basil, aqui temos pessoas que vêm de outros estados porque nós temos a melhor opção musical, com vários artistas que são sucesso no cenário nacional, a cultura, a fonte de negócio como a moda, o comércio, a força da gastronomia onde temos os melhores pratos nos restaurantes típicos de Campo Maior como Carneiro, capote, galinha, mandioca, milho. Portanto é um evento grandioso que gera fonte de renda e deixa pessoas ainda mais preparadas para atuar na culinária regional”, destacou o governador.

 


Compartilhar Tweet 1



O governador do Estado do Piauí, Wellington Dias (PT), participou com sua comitiva, da Abertura do 7º Sabor Maior 2017, nessa quinta-feira (12/10).

WDias estava acompanhado da deputada Federal e 1ª Dama, Rejane Dias; deputado estadual Aluísio Martins; presidente da APPM, Gil Carlos; Presidente da Fundespi, Paulo Martins; secretário de Governo, Merllong Solano; prefeito Ribinha, entre outras autoridades.

 O evento segue com uma vasta programação cultural e musical até o próximo sábado (14/10).

 


Compartilhar Tweet 1



Durante a missa de recepção do 3° Bispo, Dom Francisco de Assis, que aconteceu na noite do último sábado (30/09), o governador do estado, Wellington Dias falou sobre sua chegada e o quanto é importante para o município de Campo Maior, e deu às boas vindas ao bispo.

"Eu quero aqui estender as mãos, na condição de governador pra seguirmos trabalhando juntos", disse o governador.

Estiveram presentes na missa o prefeito Ribinha, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, os deputados estaduais, Aluísio Martins e Antônio Félix, a senadora Regina Sousa, entre outras autoridades.

 


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (30/09), o governador Wellington Dias visitou o município de Campo Maior para a recepção do 3° Bispo da cidade, Dom Francisco de Assis. Onde houve a bênção inicial e a celebração da missa para toda a população campomaiorense.

Estiveram presentes na missa o prefeito Ribinha, a prefeita de Altos, Patrícia Leal, os deputados estaduais, Aluísio Martins e Antônio Félix, a senadora Regina Sousa, entre outras autoridades.

 


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (30/09), no dia da chegada do 3° bispo no município de Campo Maior, o governador Wellington Dias fez uma visita a Secretaria de Assistência Social (Semas), onde teve uma conversa com a secretária Nilzana Gomes e o prefeito Ribinha, quem tem uma parceria na realização de vários projetos pelo serviço social do município.

Durante a visita estavam presentes o secretário de trânsito, Fábio Abreu, a prefeita de Altos, Patricia Leal, entre outras autoridades.

 

Torcida já é grande · 27/09/2017 - 10h23 | Última atualização em 28/09/2017 - 10h08

Camila Ramalho vai representar Campo Maior no Mini Miss Piauí


Compartilhar Tweet 1



 Camila Ramalho: representante de Campo Maior no MIni Miss Piauí
  Camila Ramalho: representante de Campo Maior no MIni Miss Piauí Foto: Lis Fotografia

A pequena Camila Ramalho vai completar seis anos e sua beleza e simpatia fez ela ser escolhida para representar Maior Maior no Mini Miss Piauí.O evento ocorrerá nos dias 13 e 14 de outubro  na cidade de Picos e a estudante tem muita chance de levar o título.

Em breve haverá uma votação online onde todos poderão votar através do Instagram do concurso: @minimisspiaui

 


Compartilhar Tweet 1



O novo bispo de Campo Maior Dom Francisco de Assis se encontrou na última quinta-feira (14/09), no Vaticano, com o Papa Francisco. Dom Francisco integra um grupo de 120 novos bispos.

Dom Francisco está na sede da Igreja Católica desde o último dia 5 de setembro, onde participa da formação, que envolveu “agenda de estudo, arações e encontros, com outros 19 bispos do Brasil. Ele deve retornar nesta sexta-feira. 

No encontro, o Papa falou sobre discernimento e deu orientações aos novos bispos. “A missão que os espera não é a de trazer ideias e projetos próprios, nem soluções abstratamente criadas por quem considera a Igreja um quintal de sua casa, mas humildemente, sem protagonismos ou narcisismos, oferecer o seu testemunho concreto de união com Deus, servindo o Evangelho que deve ser cultivado e ajudado a crescer naquela situação específica”, pregou. 

(Equipe de Municípios)


Fonte: Campo Maior em Foco
Causas estão sendo apuradas · 14/09/2017 - 17h39 | Última atualização em 20/09/2017 - 18h24

Acidente de trânsito na BR-343 quase termina em tragédia em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Um grave acidente no balão que dá acesso à comunidade Alto do Meio quase terminou em tragédia na BR-343, na manhã desta quinta-feira (14/09).

Segundo testemunhas, o caminhão de uma empresa de construção teria perdido o controle e esmagado a parte da frente do carro de passeio com placa de Castelo do Piauí. Em imagens feitas por populares é possível perceber a violência da colisão. 

As causas do acidente estão sendo apuradas pela PRF, mas de acordo com testemunhas o motorista do caminhão teria perdido o controle da direção e invadido a pista contraria ocasionando o acidente.

Apesar do impacto e dos estragos causados nos veículos, os condutores saíram apenas com escoriações leves.

Fotos: Reprodução

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal De Olho
Agilidade da polícia · 13/09/2017 - 23h22 | Última atualização em 20/09/2017 - 18h25

Motocicleta de professor furtada em Campo Maior é encontrada pela polícia no Bairro Matadouro


Compartilhar Tweet 1



Uma motocicleta pertencente ao professor Chico Loteria furtada enquanto estava estacionada nas proximidades da Praça da Bandeira foi encontrada abandonada no Bairro Matadouro, na tarde desta quarta-feira (13/09), em Campo Maior.

Toda a ação dos ladrões foi registrada pelo circuito interno de TV, o que facilitou o trabalho da Polícia Militar que já recuperou a motocicleta próximo aos trilhos, no bairro Matadouro.

O major Etevaldo Silva, comandante do 15° Batalhão da Polícia Militar, disse que a ação foi muito rápida e foi facilitada pelo proprietário da moto que deixou a chave do veículo no contato.  “Os bandidos perceberam a facilidade e levaram a moto que estava estacionada, mas para a sorte da vítima tudo estava sendo filmado”, frisou o major.

Foto: Reprodução 

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal de Campo Maior
Sabor Maior · 12/09/2017 - 13h18 | Última atualização em 20/09/2017 - 18h26

Paula Fernandes é atração confirmada no festival gastronômico em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A cantora Paula Fernandes é mais uma atração confirma para o Festival de Gatronomia de Campo Maior, Sabor Maior. A sertaneja se apresentará no dia (13/10) na praça pública.

“Já está confirmada a terceira atração do 7° Sabor Maior. Campo Maior vai receber Paula Fernandes, a sertaneja mais amada do Brasil. Ela é a atração da segunda noite do festival de gastronomia de Campo Maior, dia 13 de outubro, (sexta-feira)”, escreveu SEMAS nas redes sociais. 

Já estão confirmados Biquini Cavadão e Solange Almeida.

Foto: Reprodução
  Foto: Reprodução

(Equipe de Municípios)


Fonte: Prefeitura de Campo Maior
Estava no Bairro São João · 06/09/2017 - 21h01 | Última atualização em 06/09/2017 - 21h03

Barrão é preso pela polícia após ser filmado roubando celulares em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Ao agirem com bastante rapidez, os policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar prenderam na noite da última terça-feira, (05/09) homem identificado por Barrão, após ser filmado roubando celulares no centro de Campo Maior.

Major Etevaldo disse que Barrão foi flagrado descendo da moto e tomando os celulares das mãos das vítimas e em seguida fugindo em uma motocicleta. "Tudo foi filmado pela câmara de segurança. Barrão foi reconhecido pelas vítimas, ao ser levado para o 1º Distrito Policial. Eu considero o crime esclarecido", disse o comandante.

Barrão
  Barrão 15º BPM/Campo Maior

(Equipe de Municípios)

 


Fonte: 15º BPM - Campo Maior
Nesta quinta-feira (31) · 31/08/2017 - 16h40 | Última atualização em 20/09/2017 - 18h28

Fotografia de campomaiorense é premiada em concurso internacional da Maternity Award


Compartilhar Tweet 1



Nascida em Campo Maior, e atualmente morando em Parnaíba, Rôsiane Carvalho, autora da fotografia categoria parto foi premiada na manhã desta quinta-feira (31/08), em um dos mais relevantes concursos de fotografia de maternidade, 5ª temporada do Outstanding Maternity Award, (Prêmio de Maternidade Excedente) que inclui ainda as categorias gestante, ensaio Newborn e ensaio família.

Ao portal 180graus, Rôsiane revelou que a premiação é um reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito com muito amor, dedicação e carinho.

Fotografia categoria parto, de Rôsiane Carvalho, premiada pela Outstanding Maternity Award. Veja lista dos ganhadores.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Outstanding Maternity Award / Rôsiane Carvalho
Foi encaminhado para HRCM · 31/08/2017 - 10h11 | Última atualização em 31/08/2017 - 11h24

Homem sofre acidente após colidir com vaca na Avenida Nilo Oliveira em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Homem identificado como Francisco de Sousa Silva sofreu várias escoriações no corpo após bater em uma vaca, na Avenida Nilo Oliveira no bairro Fripisa em Campo Maior.

O acidente aconteceu por volta de 1h da madrugada desta quinta-feira (31/08) quando Francisco retornava do centro da cidade para a localidade Fazendinha.

A vítima foi levado para o Hospital Regional de Campo Maior com suspeita de fratura na clavícula. A motocicleta modelo pop 110, ficou parcialmente destruída.

Fotos: Manoel Doca

(Equipe de Municípios)


Fonte: Manoel Doca

Compartilhar Tweet 1



Campomaiorense de 42 anos de idade, identificado por Antônio Felipe da Silva Filho, foi assassinado com vários tiros na cabeça, na noite da última quarta-feira em um dos treiller's na Avenida Maranhão, em Teresina.

De acordo com a polícia, dois homens armados chegaram em uma moto modelo Honda XR300, se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos. "Nossa equipe foi acionada, quando chegamos no local já estava morto", disse o tenente Santiago, do 9º BPM, que revelou ainda que a vítima já tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Antônio era de Campo Maior e morou muitos anos na Vila Mariana. De acordo com amigos da vítima, Antônio Felipe, trabalhava atualmente como motorista em uma casa de ração localizada na leste de Teresina.

Foto: Arquivos pessoais

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal de Olho