Recebeu kit operacional · 14/09/2019 - 19h04

Força Tática de Campo Maior recebe treinamento do Bope


Compartilhar Tweet 1



Nos dias 12 e 13 de setembro o 15°  Batalhão de Campo Maior recebeu em suas dependências uma equipe do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) da Polícia Militar do Piauí, que veio capacitar os policiais da Força Tática.

Foram ministradas instruções sobre manuseio de instrumentos de menor potencial ofensivo, controle de distúrbios civis e intervenção em presídios. 

Os militares tiveram a oportunidade de realizar um treinamento na Penitenciária de Campo Maior, onde puderam atualizar os conhecimentos e aprender novas técnicas de contenção em casos de rebeliões. 

O Batalhão recebeu um kit operacional contendo equipamento de proteção individual, agentes químicos, armamento pouco letal, pistola elétrica, munições e coletes balísticos.

"Isso vai permitir à Força Tática uma capacidade operativa maior, para fazer frente a ocorrências que necessitem do emprego de técnicas e equipamentos especiais", destacou o Major Etevaldo, do 15° BPM.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O 15º Batalhão da Polícia Militar comunica a população de Campo Maior que, por medida de segurança, foram colocados obstáculos na rua Padre Galileu, no bairro de Fátima, em frente ao quartel do Batalhão de Campo Maior. 

“O acesso à rua continua livre, porém, ressaltamos a necessidade de maior atenção quanto ao controle de velocidade por parte de motoristas”, diz nota do Batalhão.

Ainda segundo o 15º BPM, a tal medida visa oferecer um nível mais elevado de segurança na área militar, adotando-se uma velocidade reduzida para os veículos que trafegam pela faixa livre.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A campanha para cadastro de doadores de medula óssea, em solidariedade a jovem Ana Beatriz de Oliveira Ferreira, de Campo Maior, acontecerá nos dias 20 e 21 de setembro, na Câmara Municipal de Campo Maior.

No sábado, dia 14 de setembro, haverá uma carreata para conscientizar a população a ajudar Beatriz. A concentração acontecerá às 16h, na frente da Paróquia de Santa Luzia, no bairro Santa Rita.

Recentemente, a jovem Beatriz foi diagnosticada com Leucemia Mieloide Aguda e está necessitando de um transplante de medula óssea. Para isso, ela precisa de um doador compatível.

Nas redes sociais é intensa a mobilização de amigos, familiares e da população em geral em prol da conterrânea.

Para ser doador é necessário alguns requisitos

– Ter entre 18 e 55 anos de idade.
– Estar em bom estado geral de saúde.
– Não ter doença infecciosa ou incapacitante.
– Não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico.

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar
Suspeito foi preso · 11/09/2019 - 14h48 | Última atualização em 11/09/2019 - 14h55

PRF apreende 240 quilos de queijo que abasteceria comércio em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Policiais Rodoviários Federais apreenderam na manhã desta quarta-feira (11/09) na BR 343, na cidade de Piripiri/PI, o veículo Renaut/Duster conduzido por um homem de 51 anos.

Os policiais abordaram o veículo e, ao verificar no interior encontraram 200,0 kg queijo sem qualquer tipo de isolamento térmico/refrigeração em desacordo com a regulamentação sanitária.

De acordo com o condutor o produto abasteceria o comércio das cidades de Piripiri/PI e Campo Maior/PI, porém não informou a origem da mercadoria.  

Diante dessas informações obtidas, o veículo, a carga e o condutor foram encaminhados à Polícia Civil na cidade de Piripiri/PI.

O condutor pode responder por crime contra as relações de consumo -  vender, ter em depósito para vender ou expor à venda ou, de qualquer forma, entregar matéria-prima ou mercadoria, em condições impróprias ao consumo - Lei Nº 8.137/90.

    Divulgação / PRF

 

Comentar
Estudantes pedem apoio · 11/09/2019 - 10h46 | Última atualização em 11/09/2019 - 11h17

Projeto que garante transporte escolar gratuito será votado em Boqueirão do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O Projeto de Lei que trata do Transporte Universitário Gratuito Interestadual e Municipal será votado em plenário na sessão ordinária na Câmara de Vereadores, nesse sábado (14/09), em Boqueirão do Piauí, região de Campo Maior.

Câmara de Vereadores de Boqueirão do Piauí
Câmara de Vereadores de Boqueirão do Piauí    Reprodução / Facebook

O projeto tem por objetivo diminuir os custos de viagem de universitários e estudantes profissionalizantes, bem como também garantir um melhor acesso para que outros estudantes possa ingressar em instituições privadas e públicas fora da cidade.

Os universitários e estudantes profissionalizantes de Boqueirão convidam a todos para se fazerem presente no evento. 

“Venha participar dessa luta! Em prol de uma educação melhor para nosso município!”, diz nota enviada ao 180.

    Divulgação

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior, através da Fundação Legislativa - Fundalegiscam, realizou na manhã desta segunda-feira (09/09) as inscrições para três cursos preparatórios ofertados gratuitamente.

Ao todo, mais de 400 pessoas estiveram presentes no Prédio Legislativo para garantir a sua vaga nos cursos de Redação para o ENEM, Concursos na área da saúde e Concursos, com o objetivo de preparar os campomaiorenses para os próximos concursos na área pública para a região.

As aulas terão início na próxima sexta (13/09). Cada pessoa inscrita receberá um material para acompanhar o andamento das aulas, que possuem previsão de encerramento para o fim de novembro. Nas quintas as aulas serão de português, nas sextas serão de informática, no sábado serão de redação, e no domingo haverá aula sobre o SUS.

Além das vagas presenciais, outra novidade é que todas as aulas serão transmitidas “ao vivo” pelas redes sociais da instituição.

 

Comentar
Estava armado com faca · 09/09/2019 - 19h43 | Última atualização em 10/09/2019 - 12h44

Homem é preso em flagrante com 697 gramas de maconha na PI-115 em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Equipe da Força Tática do Batalhão de Campo Maior conseguiu localizar e prender no início da tarde dessa segunda-feira (09/09), o homem identificado como Francisco Rogério da Silva, morador do bairro de Flores, em Campo Maior. Com o suspeito, a polícia apreendeu 697 gramas de maconha. 

A prisão ocorreu nas proximidades da localidade Tucano, na PI-115, que dá acesso à cidade de Castelo do Piauí. O suspeito andava em uma motocicleta. 

De acordo com informações repassadas ao BPM, um homem se encontrava armado com uma faca e causando medo aos moradores da localidade Tucano. 

A guarnição da Força Tática foi deslocada, localizou o suspeito e encontrou com ele um tablete de maconha, além da faca e uma lata contendo entorpecente. 

O homem preso é um traficante que costumava transportar droga de Campo Maior para a região de Juazeiro e Castelo do Piauí. Ele foi conduzido ao Distrito Policial de Campo Maior para os procedimentos de autuação em flagrante.

    Divulgação/15° BPM
    Divulgação/15° BPM
    Divulgação/15° BPM

 

Comentar
Vítima tinha 22 anos · 09/09/2019 - 15h20 | Última atualização em 09/09/2019 - 15h55

Jovem morre após sofrer acidente de trânsito e causa comoção em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O jovem identificado como João Victor, de 22 anos, morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nessa segunda-feira (09/09), após sofrer grave acidente entre motocicletas na avenida Nilo Oliveira, na noite desse domingo (09/09), no bairro Fripisa, em Campo Maior.

A vítima seguia sozinho em sua moto quando foi surpreendida por outra motocicleta que teria provocado colisão traseira. Outro motociclista não foi localizado.

João Vitor sofreu forte pancada na cabeça e perdeu bastante sangue no local do acidente, ocorrido nas proximidades do colégio CAIC.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou o jovem ao Hospital Regional de Campo Maior, e rapidamente foi transferido para o HUT, mas não resistiu.

O corpo será velado na noite dessa segunda-feira (09/09) na residência onde morava com familiares, no bairro Santa Cruz.

Nas redes sociais, vários amigos manifestaram pesar pela morte do jovem.

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso e uma arma de fogo foi apreendida por volta de 3h da madrugada desta segunda-feira (09/09) pelos policiais militares da Força Tática de Campo Maior. 

A apreensão ocorreu no bairro São Luís, próximo ao Ginásio Poliesportivo, no momento em que os policiais faziam uma abordagem em Francisco Wellington Costa Luna, que portava um revólver calibre 22 com duas munições, além de uma faca.

O suspeito estava tentando assaltar as pessoas nas imediações e por isso foi localizado pelos PMs e conduzido ao Distrito Policial para a autuação em flagrante.

 

Comentar
Evento bastante prestigiado · 09/09/2019 - 08h56

Festa de aniversário de Devan reúne amigos e familiares em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O suplente de deputado estadual DevanDevan celebrou neste domingo (08/09) a chegada do aniversário de 53 anos. Foi um dia inteiro de festa cheio de petiscos de frango, feijoada e música ao vivo confraternizada em meio aos amigos e familiares. Seu Altivo, assim como a Dona Marlene, pai e mãe do aniversariante, estavam lá.

Uma festa prestigiada. Teve discurso, os parabéns e bolo. Um ambiente bem popular, com “cara de povo” onde radialistas, militares, empresários, músicos, políticos e o povão dividiram o momento que marcou mais uma primavera de Devan Eugênio em Campo Maior.

Foi um momento registrado. Com gravações, transmissão ao vivo e sessões de fotos, a festa foi divulgada em tempo real na redes sociais. 

DevanDevan posou para fotos; entre uma e outra, ele apareceu ao lado de três ex-prefeitos Dr. César Melo, Marco Bona e Joãozinho Félix.

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar
Levado ao HUT · 09/09/2019 - 08h29 | Última atualização em 09/09/2019 - 15h50

Colisão entre motocicletas deixa jovem gravemente ferido em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O jovem identificado como João Victor, de 22 anos, ficou gravemente ferido após colisão traseira entre motocicletas na noite desse domingo (08/09), na avenida Nilo Oliveira, no bairro Fripisa, em Campo Maior.

A vítima sofreu forte pancada na cabeça e sangrou bastante após o acidente, ocorrido nas proximidades do colégio CAIC.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e levou o jovem ao Hospital Regional de Campo Maior, e rapidamente foi transferido para Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Outro motoqueiro envolvido no acidente não foi identificado e nem localizado.

    Reprodução

 

 

Comentar
Começa nessa segunda (09/09) · 08/09/2019 - 09h43

Fundalegiscam abrirá inscrições para cursos gratuitos em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior oferta de forma gratuita à população cursos preparatórios para concursos públicos e para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM. As Inscrições acontecerão nesta segunda-feira (09/09) na Câmara Municipal, a partir das 09h.

Os cursos abordarão as principais temáticas procuradas nos melhores cursos preparatórios do Brasil, como a redação para o Enem, concursos para a área da Saúde (tratando a língua portuguesa e o específico do SUS), e concursos em geral (tratando a língua portuguesa e a informática).

E para as pessoas que não conseguirem realizar a inscrição, as aulas serão transmitidas ao vivo pelas redes sociais da Fundalegiscam, nas quintas, sextas, sábados e domingos.

    Reprodução

 

Comentar
Situação constrangedora · 06/09/2019 - 09h23 | Última atualização em 06/09/2019 - 10h22

Prefeito Ribinha do PT é vaiado por multidão na quadra Zabelão em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Ribinha do PT foi vaiado na quadra Zabelão quando se pronunciava antes da final da Copa Cidade de Futsal entre Galáticos de Nossa Senhora de Nazaré e GP Futsal na noite dessa quinta-feira (05/09), em Campo Maior.

Vídeo:

A situação constrangedora ocorreu com a quadra lotada, na presença de autoridades locais e de Nossa Senhora de Nazaré. Segundo militante, ele teria ficado com a 'cara no chão'. O vídeo viralizou nas redes sociais.

Nas redes sociais, ele não comentou sobre o 'mico', mas fez uma publicação confusa associando a chuva e a final da competição. Há quem diga que ele está desnorteado após rejeições na cidade.

“A chuva tratou de decidir que o GP Futsal e os Galáticos são merecedores do título de campeão da Copa Cidade de Futsal”, apelou.

    Reprodução / Facebook
    Reprodução / Facebook
    Reprodução / Facebook
    Reprodução / Facebook

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais Rodoviários Federais realizaram na tarde dessa quarta-feira (04/09), operação de fiscalização voltado a motocicletas na BR 343 na cidade de Campo Maior. A intenção da PRF é retirar de circulação as motocicletas que possam levar a causa de acidentes com vítimas, principalmente se for conduzidas por pessoas inabilitadas e alcoolizadas. 

A operação tem como objetivo de retirar de circulação motocicletas que estejam em situação irregular e com equipamentos obrigatórios ineficientes como forma de prevenir acidentes. 

A ação também tem como pano de fundo a recuperação de veículos roubados e a utilização desses bens no cometimento de crimes.

29 motocicletas foram autuadas e recolhidas por estar em situação irregular. Os bens foram encaminhados para empresa de guarda terceirizada e conveniada com a PRF e estarão a disposição dos proprietários para a devida regularização. 

    Divulgação / PRF
    Divulgação / PRF
    Divulgação / PRF
    Divulgação / PRF

 

Comentar
Estava a caminho do trabalho · 04/09/2019 - 14h06

Músico de Campo Maior fica ferido ao colidir moto contra animal na PI-320


Compartilhar Tweet 1



O músico e professor Flávio Roberto ficou ferido após colidir motocicleta contra porco por volta de 7h30 desta quarta-feira (04/09), próximo à cidade de Nossa Senhora de Nazaré. Ele estava a caminho do trabalho.

Segundo informações repassadas ao 180, Flávio seguia na PI-320 quando de repente o animal atravessou a pista e não teve como evitar a colisão. Ele sofreu várias escoriações.

Flávio foi socorrido pela ambulância do município de Nossa Senhora de Nazaré e levado ao Hospital Regional de Campo Maior, onde foi medicado e em seguida liberado para casa.

"Graças a Deus misericordioso estou vivo, com muitas dores, mas estou vivo", publicou no Facebook.

    Reprodução / Facebook - Flávio Roberto

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Vereadores de Campo Maior recebeu, na tarde desta terça-feira (03/09), a visita dos alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Zenita Pires Ferreira, na comunidade São Joaquim, em Campo Maior. A visita teve como objetivo conhecer e entender o trabalho dos vereadores como ferramentas para a promoção da igualdade social, desenvolvimento e democracia em Campo Maior.

Eles conheceram o prédio reformado da câmara e sua estrutura, bem como os gabinetes dos vereadores, utilizados para receber e atender a população que demanda requerimentos e petições.

Os alunos puderam ocupar, mesmo que por um breve período, a posição de um vereador, simulando as prerrogativas e requerendo junto à presidência as demandas da escola e da comunidade como a climatização da escola, instalação de uma caixa d’água, conclusão do muro que cerca o prédio e a construção de uma quadra poliesportiva.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais militares da Força Tática do 15° Batalhão efetuaram a prisão de Roniel dos Santos Florindo nessa terça-feira (03/09), na praça do Terminal Rodoviário de Campo Maior. Com ele foram encontrados 02 tabletes de maconha e 11 trouxas da mesma substância, prontas para venda, totalizando 101 gramas do entorpecente. 

A Polícia Militar foi informada pelo 190 que havia uma pessoa em atitude suspeita na Praça da Rodoviária. Em seguida, a guarnição da Força Tática se dirigiu ao local.

Ao chegar os policiais avistaram o suspeito que, ao perceber a aproximação da PM, empreendeu fuga, sendo perseguido e capturado próximo ao Colégio Estadual.

Durante a corrida, o conduzido jogou fora uma sacola contendo o entorpecente.

Nos bolsos do traficante foram encontradas as "trouxinhas" embaladas para serem vendidas.

O suspeito foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil em Campo Maior.

 

Comentar
Pra filhos de cidadãos · 03/09/2019 - 14h24 | Última atualização em 03/09/2019 - 15h23

Promotoria de Justiça cria brinquedoteca para receber crianças em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Para entreter e amenizar eventual angústia ou ansiedade das crianças que acompanham pais e/ou familiares atendidos na sede da 4ª Promotoria de Justiça de Campo Maior, o Ministério Público do Estado do Piauí, criou uma pequena brinquedoteca. 

"O espaço foi organizado por meio da mobilização e colaboração de servidores da instituição ministerial. Sentimos a necessidade de termos um espaço lúdico e acolhedor  para o público infantil. A ação faz parte do atendimento humanizado que realizamos para as pessoas que precisam dos nossos serviços", explica o promotor de Justiça Luciano Lopes Nogueira Ramos.

    Divulgação

 

Comentar
População implora por ajuda · 03/09/2019 - 11h14 | Última atualização em 03/09/2019 - 11h40

Animais soltos nas ruas e avenidas causam risco de morte em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Animais como vacas e jumentos foram vistos em vários logradouros públicos na noite desta segunda-feira (02/09) em Campo Maior. O fato coloca a vida das pessoas em risco.

Quase 20 vacas foram flagradas às margens da rodovia BR-343 e do Açude Grande, no bairro Fátima em Campo Maior. 

Muitos jumentos também foram filmados no Complexo Cultural Valdir Fortes, um dos pontos bastante movimentados na cidade, se alimentando de plantas.

Há reclamações também de animais na pista ao longo da avenida Nilo Oliveira, na altura do Fripisa, bem como vários bairros da cidade.

A população implora uma postura com urgência por parte do prefeito Ribinha para que esses animais não venham causar acidentes no trânsito, inclusive com vítimas, como já aconteceu nas gestões do Partido dos Trabalhadores em Campo Maior.

O Blog aguarda retorno da assessoria da Prefeitura sobre o caso.

Bando solto nas ruas do bairro Fátima em Campo Maior
Bando solto nas ruas do bairro Fátima em Campo Maior 
Vacas às margens do Açude Grande em Campo Maior
Vacas às margens do Açude Grande em Campo Maior 
Animais soltos na BR-343
Animais soltos na BR-343 
Animais no Complexo Valdir Fortes
Animais no Complexo Valdir Fortes     Jackson Arteiro Brandão
Animais invadem Aucam
Animais invadem Aucam    Reprodução

 

Comentar
Começa nesta quarta (04/09) · 03/09/2019 - 10h14 | Última atualização em 03/09/2019 - 10h21

Festejo da comunidade Nova Vida reúne várias atrações em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Os festejos da Divina Santa Cruz da comunidade Nova Vida, município de Campo Maior, começa nesta quarta-feira (04/09) e segue até o dia 14 de setembro, com várias atrações.

O tema do evento religioso deste ano é “Na Cruz de Cristo realiza-se o mistério que é pão do céu na Terra e pão partilhado por nós”.

Capela da comunidade Nova Vida, Campo Maior
Capela da comunidade Nova Vida, Campo Maior    Foto enviada ao Blog Campo Maior / 180graus

O Dia do Vaqueiro será no sábado (07/09), com café da manhã, missa e almoço dos vaqueiros. No período da tarde haverá boi na moita e música ao vivo. A noite terá novena, leilão e a tradicional festa com as bandas Claudinho e Forro Nuagito, Raio Musical e Gravata do Acordeon.

No enceramento, dia 13, haverá show com Cesinha Garcia.

Convite:

 

Comentar
Vítima sofreu fratura na perna · 30/08/2019 - 11h34

Homem fica ferido após colisão entre carro e moto no Centro de Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou uma pessoa ferida na tarde dessa quinta-feira (29/08), na praça da Bandeira, Centro de Campo Maior. 

A vítima foi identificada como Evandro José da Silva, de 49 anos. Ele pilotava uma Pop, modelo 110, e colidiu com o carro, modelo Gol, no cruzamento das ruas Padre Fábio e José Ovídio Bona. Evandro sofreu fratura uma das pernas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, após receber os primeiros atendimentos, Evandro José foi levado ao Hospital Regional de Campo Maior.

 


Fonte: Com informações do Portal Fato
Comentar
Bastante conhecido na cidade · 29/08/2019 - 14h31 | Última atualização em 29/08/2019 - 20h08

Campomaiorense morre após complicações de cirurgia em hospital de Teresina


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Francisco Chagas Carvalho, mais conhecido como ‘Louro Mocó, de aproximadamente 48 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (29/08) no Hospital de Urgência de Teresina. 

A vítima estava internado na Unidade Terapia Intensiva, no HUT, desde a semana passada, mas não resistiu às complicações de cirurgia para retirada da vesícula. 

Louro Mocó com seu caminhão para distribuidora de bebidas na cidade. Ele é pai da professora Francymara Cravalho do Instituto Intelectos, em Campo Maior, e Oscar Gil Castelo Branco, em Jatobá do Piauí. 

O corpo é velado nesta quinta-feira (29/08) em sua residência, no bairro de Fátima.

 

Comentar
Há cidades da região na lista · 29/08/2019 - 11h22 | Última atualização em 29/08/2019 - 12h06

Sem estrutura, Campo Maior fica de fora do Mapa do Turismo Brasileiro


Compartilhar Tweet 1



O Ministério do Turismo divulgou no início desta semana no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma. 30 municípios do Piauí está incluso na lista, mas Campo Maior ficou de fora por falta estrutura.

As cidades da Região dos Carnaubais, como Buriti dos Montes, Castelo do Piauí e Juazeiro do Piauí ganharam destaque no relatório do Governo Federal como Polo Aventura e Mistério, que visa política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a integração destes locais no novo Mapa do Turismo é fundamental para que a Pasta possa direcionar ações que desenvolvam o setor em cada região.

O novo Mapa do Turismo está disponível para consulta no site www.mapa.turismo.gov.br e conta ainda com a emissão de certificado digital.

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



As inscrições de vagas para estágio remunerado no Instituto Federal do Piauí, Campus Campo Maior, encerram nesta sexta-feira (30/08).

São ofertadas 17 vagas para candidatos em cursos de nível superior, e 9 vagas para estudantes de curso de nível médio, com reservas de vagas para candidatos com deficiência e autodeclarados negros na Reitoria e nos campi Campo Maior, Cocal, Floriano, São João do Piauí, Dirceu e Teresina Central.

Serão aceitos estudantes a partir de 16 anos dos cursos que estejam relacionados diretamente com as atividades meio e fim dos setores onde forem oferecidas as oportunidades de estágio.

Os estudantes em nível superior serão aceitos desde que frequentem, no mínimo, o terceiro semestre dos cursos regulares de educação superior. Já os de nível médio regular, ou os de cursos técnicos integrados ao nível médio regular, devem estar frequentando a partir do segundo ano.

Confira o edital completo.

Comentar
Segue atrás de Barras · 28/08/2019 - 14h25 | Última atualização em 28/08/2019 - 15h23

Campo Maior é 7ª em ranking do IBGE de estimativa populacional para 2019


Compartilhar Tweet 1



O IBGE divulgou nesta quarta-feira (28/08) as estimativas das populações residentes nos 5.570 municípios brasileiros, com data de referência em 1º de julho de 2019. Estima-se que o Brasil tenha 210,1 milhões de habitantes e uma taxa de crescimento populacional de 0,79% ao ano.

O município de Teresina continua sendo o mais populoso do Piauí, com 864.845 habitantes, seguido por Parnaíba (153.078) e Picos (78.222). Campo Maior aparece em apenas em 7º.

Veja o ranking:

1º - Teresina, 864.845;

2º - Parnaíba, 153.078;

3º - Picos, 78.222;

4º - Piripiri, 63.742;

5º - Floriano, 59.935;

6º - Barras, 48.066;

7º - Campo Maior, 47.833;

8º - União, 44.485;

9º - Altos, 40.524;

10º - Esperantina, 39.737.

No Brasil, entre as capitais, Teresina (PI) aparece na 17ª posição com 864.845 habitantes. As três últimas posições ficaram com Boa Vista (RR) em 25º com 399.213 habitantes, Vitória (ES) em 26º com 362.097 habitantes e Palmas (TO) em 27º com 299.127 habitantes.

Comentar