Vítima estava intubada · 09/09/2021 - 21h41 | Última atualização em 10/09/2021 - 01h27

Jornalista Valdamir Alvarenga, ex-blogueira do 180, morre em Teresina


Compartilhar Tweet 1



    Reprodução / Instagram

A jornalista Valdamir Alvarenga, de Campo Maior, teve morte encefálica na noite desta quinta-feira (09/09), no Hospital Universitário de Teresina. A vítima estava intubada na UTI durante tratamento de câncer e Síndrome de Giulia Barré.

Formada pela UFPI, Valdamir foi blogueira do 180graus.com/Campo Maior e atuou também em outros sites de notícias de Campo Maior e Teresina.

Valdamir também atuou como assessora de Comunicação do Governo do Estado e da Prefeitura de Campo Maior. Ela tinha experiência em coordenadoria de gestão municipal e sindical, redação, edição de jornal, site e revista.

Ela era atualmente vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro São João.

A morte da jornalista causa forte comoção em Campo Maior, cidade a qual era apaixonada.

A jornalista deixa três filhos.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um vídeo mostra dois garis dançando a música 'Eu Tenho a Senha', de João Gomes, nessa terça-feira (07/09), feriado nacional da Independência do Brasil.

O registro, claro, chamou bastante atenção nas redes sociais e virou alvo de comentários divertidos sobre o episódio.

"Feriadão e a galera trabalhando naquele pique", comentou a página 'CM Mil Grau'.

Assista:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Caiçara derrotou o Comercial por 3 x 1 neste sábado (04/09) pela segunda rodada da segunda divisão do Campeonato Piauiense. O clássico Caco foi realizado no estádio Deusdeth de Melo após nove anos.

O primeiro tempo do embate, apesar de bastante movimentado, ficou marcado apenas pelas discussões entre os jogadores dos dois times e a arbitragem.

A segunda etapa, por sua vez, já começou com gol. Logo aos 2′, Lopeu, do Caiçara. Aos 16′, Laerth, de novo ele, em cobrança de escanteio, colocou a bola na cabeça de Rony, que ampliou para o Leão.

Aos 38′, Cleitinho diminui para o Comercial, 2 x 1.

A reação do Bode, entretanto, parou por aí. Dois minutos depois, aos 40′, Caça Rato marcou o terceiro do Leão e fechou o placar da partida.

Com o resultado, o Comercial, que enfrenta o Timon na próxima rodada, se manteve na lanterna da competição sem nenhum ponto.  O Caiçara, com a primeira vitória conquistada, subiu para a segunda colocação com três pontos.

 


Fonte: Com informações do Portal de Olho
Comentar
Internado há cerca de 20 dias · 04/09/2021 - 19h18 | Última atualização em 04/09/2021 - 19h33

Servidor público de Campo Maior morre de Covid-19 em hospital de Teresina


Compartilhar Tweet 1



O servidor da Prefeitura de Campo Maior, Manoel Antônio de Almeida, morreu nesse sábado (04/09), vítima de Covid-19, no Hospital Getúlio Vargas, em Teresina. 

A vítima estava internada há cerca de 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade.

Manoel é pai do diretor de Iluminação Pública de Campo Maior, Paulo de Tarcio, esposo da vereadora Mizarléia .

Em nota divulgada nas redes coisas, a Prefeitura de Campo Maior lamentou a morte do servidor.

Veja na íntegra:

 

Comentar
'Decisão administrativa' · 25/08/2021 - 17h00 | Última atualização em 25/08/2021 - 17h25

Major Etevaldo se despede do 15º BPM de Campo Maior após seis anos


Compartilhar Tweet 1



O Major Etevaldo Silva se despede do comando do 15º Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, nesta quarta-feira (25/08), após seis anos, e assumirá novo desafio em um batalhão de Teresina.

"Foi uma decisão administrativa do Comando Geral da Polícia Militar. Já estou há seis anos à frente do comando do 15º BPM. Existe esta rotatividade na mudança dos comandos, perfeitamente natural. O Comando Geral concluiu por essa substituição", explicou o major Etevaldo ao 180.

    Divulgação / Polícia Militar do Piauí

O ex-comandante disse que conseguiu reduzir os índices de criminalidade na região e aproveitou também para agradecer as pessoas e a imprensa que colaboraram com o comando nos últimos seis anos em Campo Maior. 

"Saio de cabeça erguida, com a sensação de ter feito o melhor que pude. Isso é impagável", afirmou.

O novo comandante do 15º BPM deverá ser anunciado até a próxima sexta-feira (27/08).

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Quadrilha Junina Fogo Quente Elegante, de Campo Maior, conquistou o 3º lugar no XI Festival Estadual de Quadrilhas Juninas, organizado pela Federação de Quadrilhas Juninas do Piauí, (FEQUAJUPI) e realizado no domingo (22/08).

O grupo fica agora entre as melhores do Piauí e assume o Top 3 dos grupos juninos entre 40 filiados à FEQUAJUPI.

A Junina Fogo Quente Elegante tem como presidente Anderson Luís Vale Alves, que organizou o espetáculo, que consagrou o grupo. A quadrilha tem atualmente 4 anos de existência e desde 2018 que está nos trabalhos levando o melhor do seu espetáculo, e assim ganhando seu espaço.

A Junina Fogo Quente Elegante, que esse ano de 2021, no novo formato de apresentações do Festival Estadual de Quadrilhas, trouxe o tema Sonho e Tradição Juntos em uma Noite de São João, uma história contada por um casal de velhinhos que nos fez junto com eles, viajar e poder relembra do dia do seu casamento, e reviver a tradição.

 


Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar
Era também pecuarista · 18/08/2021 - 08h30 | Última atualização em 18/08/2021 - 09h05

Empresário de Campo Maior morre após problema respiratório em hospital


Compartilhar Tweet 1



O empresário Chico Andrade, de Campo Maior, morreu na manhã desta quarta-feira (18/08), em hospital particular de Teresina. As informações são do Diário de Campo Maior.

A vítima sofria de alguns problemas de saúde há anos e nos últimos meses apresentou problemas respiratórios, não resistiu complicações.

Chico Andrade foi comerciante, possui vários pontos de aluguel no município e era criador de caprinos na zona rural. 

    Arquivo pessoal

 

Comentar
Encaminhado à Polícia Civil · 16/08/2021 - 14h07 | Última atualização em 17/08/2021 - 07h50

Suspeito de matar irmão a facadas por causa de chave de casa é preso em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Uma equipe do 15º Batalhão de Polícia Militar deteve, no início da tarde desta segunda-feira (16/08), o suspeito de matar o próprio irmão no povoado São Joaquim, zona rural de Campo Maior. 

Segundo o comandante do 15º BPM, Major Etevaldo Silva, o suspeito identificado como Francinaldo Faustino da Silva, de 36 anos, foi encaminhado à 5ª Regional de Polícia Civil de Campo Maior, onde prestou depoimento e foi liberado por não tratar de flagrante.

    Divulgação / Polícia Militar
    Divulgação / Polícia Militar

O crime 

Francinaldo é suspeito de matar o próprio irmão com diversas facadas na tarde de sábado (14/08), no povoado São Joaquim. 

Segundo a PM, chegou em casa e encontrou a porta fechada. Ficou esperando o irmão, que estava com a chave. Quando este chegou, houve uma discussão entre os dois, seguida de agressão física. 

Armado com uma faca, Francianado feriu o irmão no peito, e a vítima acabou morrendo.

Homem morto a facadas em Campo Maior
Homem morto a facadas em Campo Maior    Divulgação

 

Comentar
Publico dispensou máscara · 15/08/2021 - 16h05

CovidFest: Kabral atrai multidão durante show em bar em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Um show do cantor Kabral atraiu multidão no Bar Girassol na noite desse sábado (14/08), em Campo Maior, Norte do Piauí.

Vídeo gravado e divulgado nas redes sociais do artista chama atenção pela quantidade de pessoas aglomeradas sem qualquer medida de proteção contra a Covid-19, causando risco de contrair a doença e 'levar' para casa da família.

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

Decreto

Em novo decreto assinado pelo governador Wellington Dias, neste domingo (15/08), poderão ser realizadas atividades sociais, culturais e artísticas em cinemas, teatros, circos, auditórios e espaço de eventos, em ambientes abertos e semiabertos, com público de até 100 pessoas, observado o distanciamento mínimo de 2 metros, podendo haver a utilização de som mecânico, instrumental ou apresentação de músico, desde que não gerem aglomeração, nem permitam dança.

Comentar
Ninguém foi preso · 15/08/2021 - 10h08 | Última atualização em 08/09/2021 - 15h20

Dois jovens são executados com tiros na cabeça dentro de casa em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Vítimas de homicídio
Vítimas de homicídio     Divulgação / Polícia Militar

Dois jovens foram executados com tiros na cabeça dentro da residência de uma mulher na madrugada deste domingo (15/08), no bairro Cidade Nova, em Campo Maior.

Segundo o major Etevaldo, comandante do 15 Batalhão de Polícia Militar, as vítimas foram identificadas como Wesley da Conceição do Nascimento e Vitor Emanuel Pereira Silva. 

Dois suspeitos em motocicleta chegaram, invadiram a residência e efetuaram os disparos. Um corpo foi encontrado na sala e outro no quarto.

A Polícia Militar acredita que o duplo homicídio está ligado com o tráfico de drogas, tendo em vista que as vítimas acumulam passagens pela polícia.

O Instituto Médico Legal (IML) fora acionado para fazer a remoção dos corpos.

A PM realiza diligências, mas ninguém foi preso.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí.

Comentar
Suspeito não foi localizado · 14/08/2021 - 18h35 | Última atualização em 14/08/2021 - 19h08

Homem mata irmão a facadas por causa de chave de casa em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Um agricultou identificado como Lindomar Faustino foi morto a facadas pelo próprio irmão na tarde deste sábado (14/08), na comunidade São Joaquim, zona rural de Campo Maior, Norte do Piauí.

O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Major Etevaldo, disse ao 180 que o suspeito chegou em casa e encontrou a porta fechada.

Segundo o comandante, o homem ficou esperando o irmão que estava com a chave da residência. Quando este chegou, houve uma discussão entre os dois, seguida de agressão física.

O suspeito estava armado com uma faca e feriu Lindomar no peito, que ainda foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Equipes da Polícia Militar permanecem nas buscas do suspeito.

Homem morto a facadas em Campo Maior
Homem morto a facadas em Campo Maior    Divulgação

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma colisão envolvendo duas motocicletas deixou duas pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (13/08), próximo à Unidade Básica de Saúde do bairro São João, em Campo Maior. 

Uma vítima foi identificada como Edimilson, que é cabeleireiro, e outra como Fábio.

As vítimas sofreram graves ferimentos e foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Campo Maior.

    Reprodução

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeitura de Campo Maior torna publico a realização de licitação na modalidade Pregão Eletrônico 21/2021. Com objetivo de aquisição de equipamentos de climatização, para atender a rede publica.

Abertura da Sessão: (26/08), às 10h30.

Informações: Compras Públicas e TCE – PI.

Informações: Tel.:(86) 3252-1800  e-mail: licitacaopmcm2021@gmail.com

Mais Informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Prefeitura de Campo Maior torna público, que realizará licitação na modalidade Pregão Eletrônico 18/2021, menor valor por item, para registro de preço. Objetivo da contratação de empresas para aquisição de medicamento, matérias de laboratório, hospitalares insumos e equipamentos para atender as demandas da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior.

Inicio de acolhimento de proposta: (11/08), às 9h30.

Local: Compras públicas e Portal TCE-PI.

Informações: Tel.: (86)3252-1800 ou e-mail: licitacaopmcm2021@gmailcom.

Mais Informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar
Vítima tinha 55 anos · 27/07/2021 - 09h53 | Última atualização em 27/07/2021 - 09h56

Radialista de Campo Maior morre de câncer em hospital de Teresina


Compartilhar Tweet 1



O radialista Ferdinand do Vale, de 55 anos, morreu na madrugada dessa segunda-feira (26/07), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Ferdinand foi diagnosticado com câncer há cerca de dois anos e desde então foi submetido a tratamentos. 

Ele passou mal em sua residência na última quarta-feira (22/07), foi levado para o Pronto Baby e, em seguida, para o Hospital Regional de Campo Maior. 

    Reprodução / Facebook

Devido a gravidade do estado de saúde, Ferdinand foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), no domingo (25/07). Durante a madrugada de segunda (26/07), ele teve duas paradas cardíacas e não resistiu.

O corpo foi velado no povoado São Mateus, onde residia, e depois foi levado para a comunidade Conceição II para sepultamento. 

Ferdinand trabalhou em rádios de Campo Maior e chegou a se candidatar a vereador em algumas oportunidades.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um idoso de 75 anos morreu após ser atropelado por carreta na manhã desta quinta-feira (22/07), na BR-343, em Campo Maior. 

A vítima identificada como Raimundo Nonato da Silva conduzia bicicleta, quando tentou atravessar a rodovia e foi colhido pela carreta nas proximidades da 'Curva da Raposa', sentido a Altos.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e realiza levantamentos de informações da ocorrência.

O Instituto Médico Legal (IML) fará a remoção do corpo.

    Reprodução

 

Comentar
Obra está em fase de pré-venda · 21/07/2021 - 09h42 | Última atualização em 21/07/2021 - 09h44

Professor de Campo Maior lança livro Raul Seixas e a Filosofia


Compartilhar Tweet 1



O professor de Filosofia do Campus Campo Maior, André Henrique M. V. de Oliveira, publicou o livro  "Raul Seixas e a Filosofia", ensaio filosófico onde traça alguns pontos de contato entre ideias expressas por Raul, em suas canções e entrevistas, com as ideias de alguns dos principais nomes do pensamento ocidental.

O livro não é fruto de pesquisas acadêmicas, mas de um exercício de análise filosófica feita pelo professor durante a pandemia. Começou a ser escrito ano passado, após a suspensão das aulas presenciais, e agora está sendo lançado na forma de livro impresso.

A obra está em fase de pré-venda e já está disponível na loja Tocatta discos, na livraria Nova Aliança, e na livraria Entrelivros.

O professor André Henrique é doutor em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará. Sua tese de doutorado é uma das concorrentes ao prêmio Capes de tese 2020, indicada pelo Programa de Pós-graduação em Filosofia da Universidade Federal do Ceará.

 

Comentar
Cadastre seu currículo · 14/07/2021 - 10h00

Empresa de internet abre 10 vagas de emprego em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A empresa de telecomunicações G3 Telecom está oferecendo vagas de emprego para atuação em Campo Maior.

Há vagas disponíveis para cinco áreas distintas, sendo uma para atendente e gerente de loja; duas para instalador e técnico telecom, e quatro para vendedor externo.

Os requisitos variam de ensino médio até ensino superior. Elas requisitam também conhecimentos e experiências para a área desejada.

Os interessados nas vagas de emprego aberto para Campo Maior devem cadastrar os seus dados no portal da G3 Telecom disponível em https://g3pi.com.br/ e depois clicar na aba Trabalhe Conosco.

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

O Município de Campo Maior-PI, torna público, que realizará licitação, na modalidade Pregão Eletrônico n° 15/2021, do tipo menor preço por item e adjudicação item. Objetivando a contratação de empresa para aquisição e Locação de Tendas e Climatizados, para atender as necessidades de todas as Secretarias do Município de Campo Maior

Abertura da sessão: (16/07), às 9h30.

Local: Portal de Compras Públicas.

Edital: no site do TCE-PI, Portal de Compras Públicas.

Informações: no e-mail da Comissão Permanente de Licitação:licitacaopmcm2021@gmail.com, Tel.: (86) 3252-1800, em dias úteis de segunda-feira à sexta-feira, no horário das 8h às 13h30.

Mais informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar
Havia cinco munições intactas · 03/07/2021 - 11h48

Homem é preso com arma de fogo dentro de carro em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo durante abordagem policial na noite dessa sexta-feira (02/07), no bairro Santa Rita, em Campo Maior

Segundo o comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar, Major Etevaldo, os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro quando identificaram dois veículos em atitude suspeita.

Policiais fizeram revistas pessoais e no veículo encontraram uma arma de fogo, calibre 38, com cinco munições intactas que estavam no banco do motorista.

O suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Campo Maior onde responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Conforme do BPM, esta é a quarta arma de fogo apreendida pela polícia em Campo Maior somente esta semana.

    Divulgação / PM
    Divulgação / PM
    Divulgação / PM

 

Comentar
Sucesso nas redes sociais · 28/06/2021 - 20h44 | Última atualização em 28/06/2021 - 22h58

Vídeo: influencer dança de cueca na estátua da loja Havan de Teresina


Compartilhar Tweet 1



O influencer Adeilson Rodrigues de Sousa, de 17 anos, gravou um vídeo dançado apenas de cueca na Estátua da Liberdade da loja Havan de Teresina.

    Reprodução / Instagram

Adesoosa, como é conhecido, chega no local em carro, abre a porta, desce e começa a dançar a música  'Lockdown', da banda SortaZuada. O vídeo foi gravado no dia (18/06) e divulgado em suas redes sociais. 

Ao 180, o humorista explicou o porquê de gravar na loja da Havan: "O motivo de eu gravar na Havan é aquela estátua linda".

A página Teresina Ordinária compartilhou o vídeo, que obteve milhares de visualizações.

AD é natural do Goiás, mas reside em Campo Maior/PI desde criança. Ele tem mais de 11 mil seguidores.

Ele já postou diversos vídeos com amigos vestidos de fraldas em logradouros públicos, como mercado, avenidas, rodoviária, quadras, praças e também no açude.

    Reprodução

 

Comentar
Na sede da SMS · 28/06/2021 - 20h11 | Última atualização em 29/06/2021 - 11h46

Prefeitura vacina profissionais da comunicação, loterias e cerâmica de Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Maior (SMS) irá vacinar contra a Covid-19 profissionais de loterias, dos Correios, de Comunicação, da Cerâmica São Raimundo e do INSS pela manhã e bancários pela tarde, Nesta terça-feira (29/06).

A vacinação ocorrerá, em ambos os turnos, na sede da SMS, localizada ao lado do SAMU.

No momento da imunização, é necessário que os profissionais estejam portando o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), o cartão do SUS e a carteira de vacinação.

A SMS comunica que continua seguindo, rigorosamente, as ordens de prioridade estabelecidas pelas autoridades médicas do Ministério da Saúde no que se refere à vacinação contra a Covid-19.

    Divulgação

 


Fonte: Assessoria SMS
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Município de Campo Maior, torna público a realização da licitação pregão eletrônico n° 12/2021, do tipo menor preço por item. Tendo como objeto o registro de preço para contratação de empresa para aquisição de medicamento, material técnico hospitalar e insumos destinados ao combate da pandemia do covid-19, para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde do Município.

 Abertura da sessão: (28/06), às 9h30.

Cópia do edital: no site do TCE-PI, no Portal de Compras Públicas.

Informações: e-mail da CPL: licitacaopmcm2021@gmail.com. Tel.: (86) 33252-1800, em dias úteis de segunda à sexta, no horário de 8h às 13h30.

Mais informações na imagem:

    Jornal Meio Norte

 


Fonte: Jornal Meio Norte
Comentar
Projeto Serra Viva · 11/06/2021 - 20h24 | Última atualização em 11/06/2021 - 20h35

Bispo Dom Francisco enaltece missa campal na serra em Campo Maior: 'Foi histórico'


Compartilhar Tweet 1



A imagem de Santo Antônio foi instalada em cruzeiro no topo da serra do Parque Estadual da Serra do Santo Antônio, em Campo Maior, na manhã desta sexta-feira (11/06), pela Associação Serra Viva e a Diocese de Campo Maior. 

O bispo Dom Francisco, que celebrou a primeira missa campal no topo da serra, e comentou sobre o evento histórico.

"Daqui para frente a devoção de Santo Antônio pode contar uma nova história, o dia que nós escalamos o ponto mais alto de Campo Maior, supercausa de uma escalada não fácil, mas não viemos puramente por questões ambientais importantes, ou então turísticas também importantes, mas nós viemos com aquele que de fato é proprietário dessas terras, Santo Antônio Aparecido. Acredito que toda representação civil que aqui está, assuma o compromisso de marcar o futuro, instalando aqui, como é o desejo, o empreendimento que eleve mais alto ainda a presença de Santo Antônio nessas terras", destacou o religioso. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Associação Serra Viva e a Diocese de Campo Maior realizam a instalação da imagem de Santo Antônio e celebração da primeira missa campal no Parque Estadual Serra de Santo Antônio nessa sexta-feira (11/06), a partir de 6h. A cerimônia será presidida pelo bispo Dom Francisco de Assis Gabriel.

Josino Gomes
Josino Gomes 

Segundo o presidente da Associação Serra Viva, Josino Gomes, este será um marco histórico para o turismo, em especial o turismo religioso.

"Os devotos de Santo Antônio certamente farão romaria  ao topo da Serra para visitar Santo Antônio Aparecido. Isso mudará a vida e a forma de ver o turismo em Campo Maior, em especialmente o turismo religioso que já é um turismo consolidado. Explorar os potenciais e a devoção dos campomaiorenses de todos daremos o pontapé inicial nesse trabalho", ressaltou Josino.

Vídeo:

Clique aqui e veja matéria completa.

Comentar