Compartilhar Tweet 1



A Paróquia de Nossa Senhora das Dores, no Bairro Fripisa, em Campo Maior, completou 20 anos de existência, no último sábado (15/09). E para comemorar a data histórica o padre Raimundo Vieira fez uma celebração solene para a sua comunidade católica e convidados de honra.

A paróquia de Nossa das Dores, foi fundada pelo então bispo de Campo Maior, Dom Abel Alonso Nunes, que morreu em 2003. A paróquia abrange hoje uma área pastoral que compreende os conjuntos Amor, Adefac, Lindóia, José Francisco Bona e ainda o Bairro Santa Cruz, Vila Papi, Vila Mariana e comunidades como Fazendinha, São Pedro, São Mateus e Jordão.

A Celebração em Ação de Graças pelos 20 anos da paróquia foi feita pelo padre Flávio Teixeira, que é filho da paróquia, ou seja, residiu por muitos anos no Bairro Fripisa.

    Portal de Campo Maior

 


Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A liberação de precatórios do extinto Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF). Esse foi o tema de uma reunião entre os professores e vereadores de Campo Maior na tarde desta terça-feira (18/09), no plenário do legislativo.

A Câmara já havia aprovado um projeto de lei que destina 60% dos precatórios para valorização dos professores e os demais 40% para investimentos em melhorias da educação municipal. Os parlamentares também aprovaram a inclusão dos valores na lei orçamentária para que o pagamento aconteça.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), no entanto, questiona essa destinação para os professores e analisa a matéria. A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Bernadete Silva, afirmou que não há nada de errado no repasse de 60% do recurso para os profissionais e voltou a pedir o apoio da Câmara.

    Assessoria

 


Fonte: Portal Livre
Comentar
Entrega foi no bairro Renascer · 17/09/2018 - 15h22

Dia da Árvore em Campo Maior é comemorado com doações de mudas


Compartilhar Tweet 1



Em alusão ao Dia Nacional da Árvore, comemorado em 21 de Setembro, o Campus Campo Maior realizou, nesta segunda-feira (17/09), a doação de 102 mudas de árvores de várias espécies, para moradores do bairro Renascer II. Os objetivos foram de contribuir com a arborização do bairro e melhoria do clima para os moradores dessa região.

O bairro Renascer II, existe há 5 anos em Campo Maior, possui 250 moradias e aproximadamente 600 habitantes. Por conta do clima quente da região e pela ausência de arborização nessa localidade, foi o que motivou a escolha pelo IFPI para realizar essa ação.

Para o Diretor Geral do Campus Campo Maior, Washington Moura, a árvore é um grande símbolo da natureza e é uma das mais importantes riquezas naturais que possuímos.

Entre as espécies doadas estão alguns exemplares de: caju, manga, ipê, tangerina, acerola, laranja, pitomba, nim, leucena e gliricidia.

Estiveram presentes na doação das mudas o servidor Técnico Administrativo, Antônio Júnior e os ex-alunos do curso de Agricultura, Marques Filho e Luis Rodrigues, além do motorista do Campus, Leonel Vagner, dando apoio logístico.
Estiveram presentes na doação das mudas o servidor Técnico Administrativo, Antônio Júnior e os ex-alunos do curso de Agricultura, Marques Filho e Luis Rodrigues, além do motorista do Campus, Leonel Vagner, dando apoio logístico.    IFPI

 


Fonte: IFPI
Comentar
Motoqueiro chegou disparando · 17/09/2018 - 09h52

Três pessoas são atingidas a bala enquanto bebiam em bar em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Dois homens, um não identificado e outro conhecido por Talleson [ou Talles] Jacob, e uma mulher identificada por Solange, foram atingidos por disparos de arma de fogo na noite desse domingo (16/09), em bar no bairro Flores em Campo Maior.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 19h as três vítimas estavam consumindo bebidas alcoólicas, quando dois elementos chegaram em um motocicleta Honda, Fan cor preta e efetuaram alguns tiros. O alvo seria Talles, mas o outro homem e a mulher acabaram sendo atingidos também.

Segundo a PM, Solange se envolveu em uma confusão com o casal Tales Bruno de Sousa Araújo, de 22 anos, e Janiciele, de 25 anos, que um dia depois da briga foram encontrados sem vida e com sinais de violência dentro de uma rede num terreno baldio.

Talles Jacob foi atingindo no braço, Solange na mão e a terceira pessoa na perna. Os três foram encaminhados ao Hospital Regional de Campo Maior sem rsico de morte.

A polícia realiza diligências.

    Reprodução
Vítimas
Vítimas    Reprodução

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar
Também se destacou no zabumba · 16/09/2018 - 12h01 | Última atualização em 16/09/2018 - 19h39

Ex-baterista da Banda Spacial de Campo Maior morre aos 76 anos em Pedro II


Compartilhar Tweet 1



Juventino Viana da Silva, mais conhecido como Juvenal, morreu aos 76 anos nesse sábado (15/09), na cidade  de Pedro II. Ele é natural de Ibiapina - CE, chegou em Campo Maior ainda garoto e foi baterista há quase 30 anos com o famoso sanfoneiro João Sérgio, formando o trio com Picolé na voz e pandeiro.

Juvenal era integrante da banda municipal Honório José Bona, desde a primeira formação, também se destacou no zabumba acompanhou grandes nomes como os sanfoneiros: Zenom, Antônio Braga (in memoriam), Noquinha, Dedê entre outros.

Ele estava residindo em Pedro II com a filha Sheila, deixou três filhos e cinco netos.

Os outros dois filhos são Givelson (baterista) e  Dielson (percussionista) herdaram o ofício do pai, são músicos e atualmente trabalham na Banda Spacial, onde começou toda a história de Juvenal.

    Arquivo Pessoal / Banda Spacial
    Arquivo Pessoal / Banda Spacial

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Técnicos do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) visitaram o IFPI - Campus Campo Maior, nessa quarta-feira (12/09), para fechar parceria técnico-científica de instalação de uma estação meteorológica automática, para monitoramento do clima da região.

Na ocasião, o Diretor Geral e Administrativo, Washington Moura e Martins Fortes, além do Coordenador do Curso de Agricultura, se reuniram com os representantes do INMET, os servidores para discutir a importância da estação meteorológica para a região.

Segundo os representantes do INMET, os dados coletados sobre o clima pela estação meteorológica serão enviado automaticamente para rede nacional que monitora o clima e também estarão disponíveis para pesquisa e consulta dos professores, alunos e comunidade de Campo Maior.

A previsão é que a instalação da estação automática, bem como o convênio que celebrará a parceria deverão estar prontos ainda este ano de 2018.

    IFPI
    IFPI

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Campus Campo Maior realiza a sua II Mostra de Trabalhos Acadêmicos em Administração, com o tema "Empreendedorismo", que teve início nessa quinta-feira (13/09) e segue nesta sexta-feira (14/09).

Na abertura teve a palestra: "Empreendedorismo Feminino: mercado, carreira e economia", ministrada pela professora Especialista em Gestão de Pessoas (IFPI), Francisca Syonara Moraes Rodrigues.

A tarde, às 14h30, o evento continuou com a palestra: "O Pulo do Gato: estratégias para uma carreira empreendedora" a ser ministrada pelo professor do IFMA - Campus  Coelho Neto, Mestre em Administração de Empresas, Aécio da Silva Martins.

Já nesta sexta, ocorrerão as apresentações dos trabalhos dos alunos do Cursos Técnicos Integrados em Administração, contando com banca de avaliadores internos e externos.

O evento será coordenado pelos professores do campus, Alisson Andrade e Ruthelle Carvalho, com o apoio de Eixo de Gestão e Negócios.


Fonte: Assessoria IFPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Marcos Filho tem apenas 2 aninhos e nasceu de uma gravidez de alto risco dita pelos médicos que a mesma seria inviável. Marcos nasceu com alguns problemas como Insuficiência Renal Crônica, faz Diálise Peritoneal de 4 em 4 horas para viver e desenvolveu também uma Síndrome rara, relacionada ao erro inato do metabolismo. O mesmo vem sendo investigado desde 4 meses de nascimento, porém, até agora nada foi descoberto.

A criança precisa ir para São Paulo para investigar essa síndrome e os pais não podem custear a viagem e estadia e precisam da ajuda de todos.

“É o que mais queremos, para podermos oferecer uma qualidade de vida melhor para nosso Príncipe e fechar o diagnóstico é essencial para que ele possa entrar na fila de espera para o Transplante de rim” diz texto dos pais divulgado nas redes sociais.

Um bingo e um leilão serão realizados no sábado, dia (29/09), no Boteco do Paraibano, no Bairro de Fátima em Campo Maior, a partir das 19h.

    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar
Grave falência múltipla · 14/09/2018 - 09h32 | Última atualização em 14/09/2018 - 09h47

Mãe de padre de Campo Maior morre em Teresina após complicações de saúde


Compartilhar Tweet 1



Morreu na madrugada desta sexta-feira (14/09), por volta das 4h20, Dona Maria Alves Pontes, em Teresina, após sofrer grave falência múltipla de órgãos. Ela é mãe do pároco Padre José Lisardo, de Campo Maior. 

Dona Maria Alves nascida em 1° de Julho de 1933 e natural do município de Nossa Senhora de Nazaré, tinha 85 anos de idade.

De acordo om informações de familiares, ela já havia passado por problemas de saúde recentemente.

O corpo de Dona Maria será velado no município de Altos nesta manhã a partir das 9h30 e logo mais às 16h00 durante uma missa de corpo presente na paróquia Nossa Senhora das Mercês em Campo Maior.

O corpo de Dona Maria Alves será sepultado às 17 horas.

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar
Pista ficou interditada · 14/09/2018 - 07h33

Carreta se desprende de cavalinho na BR-343 em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Uma carreta Scania acabou se soltando do cavalinho na noite de ontem, na BR-343, no perímetro urbano de Campo Maior. O incidente provocou um susto em quem passava pelo local e um pequeno transtorno, já que a rodovia ficou interditada em uma das faixas por mais de 4 horas.

O motorista seguia do sentido Fortaleza a Teresina, quando o cavalo se desprendeu da carreta se arrastando por alguns metros na pista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, não houve maiores consequência, além da interdição de uma das faixas da rodovia, que foi liberada totalmente por volta das duas horas da manhã.

Como o cavalo estava vazio, com a ajuda de macacos foi possível atrelar a outra carreta e ser retirado do local.

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Motorista do carro, modelo Gol, que vinha de um passeio na região dos Corredores, perdeu o controle e veículo ficou pendurado na parede da barragem do Emparedado, na noite desse domingo (09/09), zona rural de Campo Maior.

De acordo com informações obtidas pelo 180, o motorista e mais um ocupante, que são de Teresina, havia passado o feriado prolongado na casa de familiares nos Corredores.

Ao trafegar na estrada, no período da noite, o motorista freou mas não conseguiu evitar que o carro caísse na parede de contenção ficando pendurado e pouco não desceu no lago, que poderia ter provocado uma tragédia.

Os ocupantes saíram ilesos, e no dia seguinte acionaram um caminhão-reboque.

O caso chamou bastante atenção de populares na região, que por um 'milagre' não aconteceu o pior.

    Reprodução
    Reprodução

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Caiçara de Campo Maior fará sua estreia pelo grupo D do Campeonato Piauiense Sub-17 contra o Esplanada, nesta quarta-feira (12/09), às 17h45, no estádio Albertão, em Teresina.

Único representante campomaiorense na competição, o alvirrubro realizou na pré-temporada três amistosos, sendo uma vitória, um empate e uma derrota.

Agora, o técnico caiçarino Arnaldo Araújo terá pela frente um desafio ainda maior: recuperar o prestígio do futebol de Campo Maior, abalado nos últimos anos.

Todos os jogos serão realizados na cidade de Teresina.

Confira os resultados dos jogos já realizados:

Sábado (08/09): Piauí 1x0 11 de Agosto; Flamengo 1x3 29 de Abril

Domingo (09/09): River 1x2 Fluminense; Timon 2x2 Dirceu F.C.

Terça (11/09): Krac 2x1 Barreirinha; Biroesportes 1x0 Dirceu I

E finalizando a 1ª rodada da competição, teremos nessa quarta (12/09) São Paulo x Rei dos Reis, e Esplanada x Caiçara.

Caiçara Esporte Clube
Caiçara Esporte Clube    (Fotos: Ricardo Andrade)

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi divulgado nesta terça-feira (11/09), o edital do Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste seleciona alunos para cursos técnicos e, nesta edição, tem 3.670 vagas distribuídas pelos municípios de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença. As oportunidades são para o primeiro semestre letivo de 2019.

O Campus Campo Maior vai ofertar cinco cursos técnicos. Técnico em Administração, Agricultura e Informática no turno da manhã. Já os cursos Técnico em Agricultura e Informática, forma Concomitante/Subsequente no turno da tarde. Cada curso oferece 40 vagas totalizando 200 no Campus.

Os interessados podem ser inscrever exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico selecao.ifpi.edu.br, de (27/09) até as 23h59 do dia (18/11).

CONFIRA O EDITAL

    Reprodução

 

Comentar
'Estou muito feliz' · 11/09/2018 - 14h00 | Última atualização em 11/09/2018 - 14h19

Jatobaense Dênis Oliveira faz golaço e Fortaleza bate Ceará no Castelão


Compartilhar Tweet 1



O Fortaleza quebrou a invencibilidade do Ceará em Clássicos-Rei em 2018 após vitória por 2 a 0, na noite dessa segunda-feira (10/09), no Castelão, com gol do piauiense natural de Jatobá do Piauí, Dênis Oliveira, que tocou na saída do goleiro após passar por dois zagueiros. Outro gol foi marado por Clodoaldo. 

ASSISTA O GOLAÇO DE DÊNIS OLIVEIRA

Ao término da partida, o jogador do Fortaleza comemorou bastante após uma baita partida e agradeceu familiares e ao povo jatobaense pelo apoio.

"Sem palavras, jogar neste time aqui é realização de um sonho de criança e fazer um gol no clássico ainda num jogo importante como este, que agente tava precisando da vitória. Estou muito feliz, agradecer minha família, agradecer o grupo, o elenco e a torcida. E mandar um abraço para minha cidade Jatobá do Piauí, mandar para todos lá que estão assistindo lá", comentou o jatobaense, camisa 119.

 

Comentar
Desenvolver projeto à OAB · 11/09/2018 - 12h47

Advogados de Campo Maior participam da Plenária do Trabalho


Compartilhar Tweet 1



Promovido pelo 'Movimento Certo é mais Trabalho', com o pré-candidato à presidência da OAB/PI, o Conselheiro Federal Celso Barros Coelho Neto, foi realizada a primeira plenária da advocacia, nessa segunda-feira (10/09), no Espaço da Cidadania de Campo Maior.

O evento teve como objetivo desenvolver um projeto de gestão legítimo ao ouvir toda a classe de advogados e advogadas de Norte a Sul do Piauí.

Entre as presenças marcantes estava o advogado João Pedro de Macedo que há 38 anos se dedica a advocacia em Campo Maior e que destacou a importância de eventos como a plenária realizada por Celso Barros Coelho Neto para aproximar OAB.

O advogado Augusto Pereira também esteve entre os presentes na plenária da advocacia e revelou que apoia ao Movimento. 

O Movimento segue para Oeiras, Floriano, Uruçuí, Jerumenha e Emanuel Emídio a fim de alcançar uma gestão mais exitosa.

  

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais Militares prenderam um homem identificado como sendo Francisco do Nascimento Sousa, que havia sido conduzido à Delegacia Regional de Campo Maior por ameaça e por dirigir embriagado. A prisão do indivíduo aconteceu nesse domingo (10/09), na comunidade Altos do Meio, onde reside.

A polícia comunicou ao juiz Mucio Meira, da 1ª Vara Criminal de Campo Maior, a prisão de Assis, que está condenado há 10 anos por tráfico de drogas e desde abril desse ano era fugitivo da Justiça.

Assis havia sido preso, em flagrante, pela Polícia Civil por tráfico de drogas em 2014, chegou a ser encaminhado para um presídio do Piauí, mas ganhou o direito de responder pelo crime em liberdade.

O sargento Lisboa disse que ao chegar na Delegacia de Campo Maior e consultar o sistema de mandados de prisão, constatou que desde abril contra Assis existia uma ordem judicial para recolhê-lo em estabelecimentos penais.

 


Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Eletrobras Distribuição Piauí vai fazer manutenções programadas e irá interromper o fornecimento de energia elétrica em sete ruas, atingindo os Bairros Cariri, Matadouro e parte do Centro.

O desligamento programa da acontece nessa quinta-feira, 13, das 06 às 07hs da manhã, para possibilitar a manutenção preventiva com substituição de poste quebrado de baixa tensão no Centro de Campo Maior

Dia 13/09/2018 – Quinta-Feira.

Das 06h00 às 07h00 horas – transformador SGTD 003115-1 de 150 kva localizado na rua José Ovídio Bona: áreas afetadas mediações da Praça da Bandeira/Centro de Campo Maior, compreendendo as ruas José Ovídio Bona, Alberto Bona, Doutor Moura, Coronel Costa Araújo, Antonino Freire, Padre Fábio e Joaquim Bostoque.

 

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar
Meta é atingir 95% do público · 10/09/2018 - 15h25 | Última atualização em 10/09/2018 - 15h47

Campanha contra Poliomelite e Sarampo segue até sexta (14/09) em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo segue até a próxima sexta-feira (14/09). A meta é atingir 95% do público alvo. Em Campo Maior a campanha segue ritmo acelerado. Até o momento o município já vacinou quase 2.000 crianças.

O Ministério da Saúde enviou 2.300 doses da vacina, e o desempenho, segundo Luciano Alencar, supervisor de imunizações da Secretaria de Saúde de Campo Maior, tem sido positivo.

O primeiro sinal da doença geralmente é a febre alta, que começa entre dez e 12 dias após a exposição ao vírus e dura de quatro a sete dias. A vacinação de rotina em crianças, combinada com campanhas de imunização em massa em países com altas taxas de casos e mortes, são estratégias-chave de saúde pública para reduzir as mortes pelas doenças em todo o mundo.

 


Fonte: Portal Livre
Comentar
Voltava de um evento na região · 10/09/2018 - 09h55 | Última atualização em 10/09/2018 - 13h52

Homem morre após dormir e bater contra meio-fio de estrada próximo a Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Morreu na madrugada desta sexta-feira (07/09) um homem identificado como João Filho, de 30 anos, após um grave acidente da PI-320, que liga o município de Campo Maior a Jatobá do Piauí.

Segundo informações de testemunhas, João Filho voltava de um evento pela estrada em direção ao município vizinho quando, por um breve momento, perdeu o controle de sua motocicleta em alta velocidade e foi arremessado contra o meio-fio da estrada.

Por não estar usando equipamentos de segurança, como o capacete, há a suspeita de que, no momento da queda, a vítima tenha colidindo com sua cabeça fortemente, levando-o a um traumatismo craniano e, por consequência, sua prematura morte.

Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram a morte do rapaz. 

Reprodução
Reprodução 

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar
Ele preside a OAB/Campo Maior · 10/09/2018 - 09h33

Advogado campomaiorense Wilson Spíndola é o novo auditor do TJD-PI


Compartilhar Tweet 1



Após várias baixas sofridas pelo futebol amador e profissional de Campo Maior, o município enfim recebeu um reconhecimento por parte do principal órgão judicial relacionado ao esporte: o Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí.

O Advogado e presidente da subseção da OAB de Campo Maior, Wilson Spíndola, foi indicado pela entidade para compor o corpo de auditores do tribunal. Wilsinho, como é carinhosamente conhecido em Campo Maior, é advogado de carreira e cresceu no meio esportivo da cidade.

“A posse deve ocorrer em poucos dias. Me sinto extremamente honrado pela indicação e mais feliz ainda, por atuar numa área que sou apaixonado desde criança, que é o esporte, o futebol. Irei honrar com muita ética essa tarefa e na medida do possível, lutar pelo fortalecimento das instituições esportivas não só em Campo Maior, mas no Piauí”, comentou o novo auditor do TJD-PI.

Wilson Spíndola na auditoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí
Wilson Spíndola na auditoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí    Reprodução

 


Fonte: Portal Livre
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um acidente envolvendo uma motocicleta, ocorrido na tarde desse sábado (08/09), deixou gravemente ferido o líder comunitário conhecido como Alfredo Povão, que é ex-presidente da Associação de Moradores do Bairro de Fátima. Com o impacto, a varanda de um bar na margem da Avenida Alto Longá ficou destruída, derrubando parte do teto no local.

Testemunhas afirmam que Alfredo trafegada em uma moto pela Avenida Alto Longá, quando perdeu controle do veículo e colidiu com uma das colunas de sustentação da varanda e parte do teto caiu.

Populares se assustaram com o barulho forte da colisão e correram para o local. Em seguida acionaram o SAMU, que fez os primeiros socorros.

Alfredo Povão foi levado para o Hospital Regional de Campo Maior e em seguida encaminhado para Hospital de Urgência de Teresina.

 


Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar
28 focos de julho para cá · 06/09/2018 - 16h15

Defesa Civil registra 1 foco de incêndio a cada 2 dias em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A Defesa Civil de Campo Maior alerta para as queimadas provocadas por ação criminosa. Já foram registrados 28 focos de incêndios no município de julho até os primeiros dias de setembro desse ano, ou seja, uma ocorrência a cada dois dias.

De acordo com o relatório da Defesa Civil a incidência maior dos focos foi nesses últimos 15 dias. Em julho foram registrados 8 focos, em agosto 15 incêndios e até o dia 05 de setembro já foram registradas 05 ocorrências com fogo. Esses focos atingiram a zona rural e a cidade.

O superintendente da Defesa, Edilson da Vargem, informa que as chamas atingiram as comunidades de São Pedro, Fazenda Velame, Fazenda Maravilha, Matinhos, Mangueira, Chumbinho, Vargem do Meio, Cacimbinhas, Malhada das Pedras, Água Branca, Santa Lúcia, Santo Antônio, Pau D’arco e Violeta, além dos focos na zona urbana, nos bairros Santa Rita, Flores, Parque Estrela, Parque Everest e Residencial Lila.

    Portal de Campo Maior
    Portal de Campo Maior
    Portal de Campo Maior
    Portal de Campo Maior

 


Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar
A mínima foi registrada 21º C · 06/09/2018 - 15h50 | Última atualização em 06/09/2018 - 16h28

Frente fria aumenta a umidade em Campo Maior; saiba a previsão para este feriado


Compartilhar Tweet 1



A passagem de uma frente fria no Nordeste mudou a circulação de ventos e ajudou a espalhar umidade que favoreceu aumento da nebulosidade e da chuva sobre áreas isoladas do Piauí. Nesta quinta-feira (06/09), a cidade de Campo Maior e região com grande volume de nuvens e temperatura amena.

A mínima foi registrada 21º C, deve alcançar aos 36º C durante a tarde. Precipitações devem chegar a 10 mm no período da noite.

Para esta sexta-feira (07/09), feriado da Independência, a previsão é de Sol, com chuva de manhã e diminuição de nuvens à tarde. Noite com pouca nebulosidade. A temperatura mínima será de 22º C e máxima deve chegar a 34º C.

PREVISÃO PARA ESTA SEXTA-FEIRA, FERIADO

    Reprodução / Clima Tempo

 

Segundo a meteorologia, no sábado (08/09) não deve chover. Temperaturas voltam a subir e ficam em torno de 36º C.

Comentar
Leão não jogou bem · 06/09/2018 - 15h06 | Última atualização em 06/09/2018 - 15h23

Caiçara Sub-17 perde para equipe amadora de Jatobá do Piauí


Compartilhar Tweet 1



No estádio Deusdeth de Melo, o Caiçara entrou em campo pela terceira vez, no último sábado (01/09), visando sua preparação para o Campeonato Piauiense Sub-17. Dessa vez o adversário foi o Tic-Tac, equipe amadora da cidade de Jatobá-PI.

Com desfalques no meio de campo, laterais e zaga, o leão não apresentou um bom futebol. O 1º gol do jogo saiu aos 25 minutos do 1º tempo por meio de uma belíssima cobrança de falta, onde o meia Mattheus Ariel colocou a bola longe do alcance do goleiro: Caiçara 1 a 0.

Ainda no 1º tempo, aos 32 minutos, a equipe jatobaense chegou ao empate com Bruno Guerreiro.

No 2º tempo, logo aos 5 minutos, Francisco vira o placar para o Tic-Tac. A partir daí, o técnico caiçarino, Arnaldo Araújo, fez várias substituições a fim de observar seus jogadores. O Caiçara ainda teve outra chance clara de gol, também em cobrança de falta, no que seria o empate, mas o goleiro defendeu. Resultado final: Caiçara 1x2 Tic-Tac.

    Facebook / Caiçara
    Facebook / Caiçara
    Facebook / Caiçara
    Facebook / Caiçara

 


Fonte: AsCom
Comentar
Estudantes do Hilson Bona · 06/09/2018 - 11h29

Alunos de Campo Maior recebem medalhas da OBMEP 2017 na UFPI


Compartilhar Tweet 1



Dois alunos da escola Municipal Hilson Bona, Rogério Ricardo Oliveira da Silva  e  Paulo Henrique Costa Silva, receberam esta semana medalhas de bronze pela participação deles na Olimpíada Brasileira de Matemática, OBMEP 2017.

Eles estavam acompanhados pelos pais, a direção da escola, o professores Kaká e o coordenador do Programa de Participação dos alunos em Olimpíadas, o professor Raimundo Abreu. A entrega das medalhas aconteceu no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Rogério Ricardo, 13 anos  premiado com uma bolsa Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) vai estudar e desenvolver projetos na área da matemática.

Criada em 2005, a OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

    SEMED
    SEMED

 


Fonte: Com informações do Portal de Campo Maior
Comentar