'Valdemar da Loteria' · 14/11/2019 - 10h07

Ex-vereador morre aos 82 anos em Campo Maior, vítima de câncer


Compartilhar Tweet 1



O ex vereador Valdemar Ribeiro de Carvalho, de 82 anos, morreu na tarde dessa quarta-feira (13/11), em sua residência, no centro de Campo Maior, após complicações por conta de um câncer. O corpo de Valdemar da Loteria, como era mais conhecido, será sepultado na tarde dessa quinta-feira (14/11).

O corpo do ex-vereador está sendo velado no Salão Paroquial de Santo Antônio, mas às 15h haverá uma sessão solene em homenagem ao ex vereador na Câmara de Campo Maior. Em seguida será celebrada missa de corpo presente na Catedral de Santo Antônio.

Valdemar deixa sete filhos e tem uma história de muita luta e de bons serviços prestados a cidade de Campo Maior.  

Ele ficou conhecido na cidade de Campo Maior por ter sido um dos primeiros campomaiorenses a ser premiado na Loteria Federal.   

Valdemar da Loteria, como era mais conhecido, elegeu-se vereador de Campo Maior pelo partido ARENA de 1971 a 1973 e de 1977 a 1983.

 


Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Campo Maior aprovou por unanimidade, na tarde desta terça-feira (12/11), durante sessão ordinária no plenário municipal, uma emenda à Lei N° 15/2019, que cria o Programa Municipal de Agroecologia e incentivo à agricultura orgânica em Campo Maior. 

O programa tem a finalidade de estimular e propiciar a produção de produtos orgânicos sem a utilização de fertilizantes químicos e de agrotóxicos, objetivando a preservação do meio ambiente e o crescimento da cadeia produtiva na produção agroecológica.

A emenda traz a previsão para que os produtos in natura e processados de origem animal e vegetal sejam adequados ao Selo do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SISOrg), em consonância com o Decreto Nº 6.323 de 27 de Dezembro de 2007, responsável por criar os mecanismos de controle para a garantia da qualidade orgânica.

A proposta foi apresentada por Fernando Miranda, Daniel Soares e Hamilton Segundo.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dois adolescentes foram atingidos por disparo de arma de fogo quando estavam em uma festa na madrugada desse domingo (10/11), no povoado Sambaíba, em Boqueirão do Piauí.

Os seguranças da festa expulsaram do recinto o homem identificado como Francisco Derisvaldo Silva Campos, 21 anos, que estava causando tumulto.

Após isso Derisvaldo foi até a sua residência, armou-se com uma espingarda, retornou à festa e efetuou disparos contra os seguranças, vindo a atingir os dois adolescentes, que foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Campo Maior. 

Ao tomar conhecimento do fato, policiais militares de Campo Maior foram enviados e efetuaram a prisão em flagrante do suspeito. Ele foi encontrado ainda pela madrugada com a arma do crime, enquanto dormia no quintal de sua própria residência. 

Depois de preso o autor dos disparos foi encaminhado para os procedimentos na Delegacia de Piripiri.  As vítimas foram medicadas e passam bem.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher de 30 anos, que teve o crânio rachado após ser agredida durante uma briga próximo ao Mercado Público de Campo Maior no dia 03 de outubro, morreu nesta sexta-feira (08/11) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Samara estava internada em estado grave após ser atingida com um pedaço de madeira na cabeça por um homem identificado como Raimundo Cardoso, durante bebedeira.

Ela foi levada desacorda pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital Regional de Campo Maior e logo depois transferida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde lutou pela vida por um mês e três dias.

O suspeito teria problemas mentais, segundo a Polícia Civil, que investiga o caso.

 

Comentar
Possuem serviços prestados · 07/11/2019 - 15h32

Professores são agraciados com título de cidadania campomaiorense


Compartilhar Tweet 1



A Câmara de Campo Maior fez a entrega de mais dois títulos de cidadania campomaiorense durante sessão solene na noite desta quarta-feira (06/11). Os agraciados foram a professora e sindicalista, Maria Bernadete Silva, e o professor e músico, Reginaldo Rodrigues de Macedo. As homenagens foram propostas pelos vereadores Hamilton Segundo e Daniel Soares, respectivamente.

Maria Bernardete Silva nasceu em 1959 na cidade de Porto. Ela possui graduação em Letras Português e pós-graduação em Linguística e produção textual. É professora aposentada pela rede estadual de ensino e ativa pelo município destacando-se pela atuação no ensino da literatura brasileira e piauiense.

Reginaldo Rodrigues de Macedo nasceu em 1971, em Parnaíba. Possui formação superior no ensino de Ciências Biológicas e coordenou Cursinho Popular da UESPI. Como músico, ele teve passagem por Bleck Banda e em seguida da Banda Lambada AT.

    Câmara de Campo Maior

 

Comentar
Veja programação · 06/11/2019 - 17h43 | Última atualização em 06/11/2019 - 17h55

Saiba quais são as bandas que vão tocar na 8ª edição do Sabor Maior


Compartilhar Tweet 1



A 8ª edição do Sabor Maior será lançada oficialmente nesta quinta-feira (07/11), em Teresina, no Palácio de Karnak, às 11h30 e contará com a presença do governador Wellington Dias. 

O evento faz parte do calendário de eventos do Estado e será realizado este ano nos dias 14, 15 e 16, na praça Valdir Fortes em Campo Maior.

Para a secretária de Estado do Turismo, Carina Câmara, o evento impulsiona o turismo e já é necessário todos os anos. 

“O objetivo do evento além de gerar emprego, é fazer com que o turista retorne ao município mesmo após o evento. O foco é a gastronomia e queremos aproveitar isso, com a pausa dos turistas que passam pelo local com destino a outras cidades, como o litoral piauiense", destaca.

Programação

14/11

Biquini Cavadão, Toca do Vale, Lagosta Brozeada, Bill Balla e João Veloso

15/11

Araketu, Mara Pavanelly, Walkiria Estarley, Forró Absoluthe, Alline Cabral

16/11

Léo Chaves, Taty Girl, Waldo e Felipe e Forró Bandido


Fonte: Ccom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Fundação Legislativa de Campo Maior estará oferecendo mais um curso preparatório. Dessa vez, destinado a quem pleiteia uma vaga no Concurso da SEMEC – Teresina. A inscrição ocorre até nesta sexta-feira (1º/11) devendo ser realizada presencialmente.

Os interessados deverão comparecer à Câmara de Vereadores portando os documentos pessoais para a confirmação da matrícula e recebimento dos materiais.

O curso preparatório começará no dia 2 de novembro, com previsão para término para o dia 14 de dezembro, acontecendo todas as quintas, sextas e sábados, às 17h, no Plenário da Câmara de Campo Maior.

As vagas gratuitas e limitadas. Para mais informações, os interessados poderão entrar em contato com Câmara de Campo Maior através do telefone 3252-4400, ou presencialmente no prédio da Câmara, situado na Praça Bona Primo, ao lado da Catedral de Santo Antônio.

 

Comentar
Visita da Imagem Peregrina · 28/10/2019 - 17h10 | Última atualização em 28/10/2019 - 17h46

Padre Robson fica impressionado com a receptividade e a fé dos piauienses


Compartilhar Tweet 1



O padre Robson de Oliveira Pereira, reitor do Santuário-Basílica de Trindade-GO e atual presidente da AFIPE (Associação Filhos do Pai Eterno), celebrou a Santa Missa para milhares de pessoas neste domingo (27/10), em Campo Maior.

O sacerdote esteve na cidade durante a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. Em rede social, ele agradeceu a receptividade da comitiva e ficou impressionado com a fé dos piauienses.

    Reprodução / Instagram

"Como é bom quando a gente consegue sentir o amor do Pai Eterno, por meio dos nossos irmãos. Fiquei muito feliz e impressionado com a receptividade e a fé daquele povo. Muito obrigado aos devotos piauienses que acolheram a mim e a minha equipe com tanto carinho e alegria. Foi uma celebração maravilhosa e cheia de bênçãos. Que o Pai Eterno retribua com amor todo o carinho e cuidado que tiveram conosco. Grande abraço! Que Deus os abençoe!", diz trecho compartilhado no Instagram.

Veja publicação:

 

    Reprodução / Instagram
    Pascom
    Pascom

 

Comentar
Plano de Ação Territorial · 28/10/2019 - 16h31 | Última atualização em 28/10/2019 - 16h36

BNB lança programa para impulsionar ovinocaprinocultura em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O BNB lança, nesta  terça-feira (29/10), em Campo Maior (PI), por meio do Programa Banco do Nordeste de Desenvolvimento Territorial (Prodeter), o Plano de Ação Territorial (PAT) da Ovinocaprinocultura do Território dos Carnaubais.

A iniciativa objetiva oferecer crédito, bem como diversas outras ações voltadas para o fortalecimento da atividade no Território dos Carnaubais, e contemplará, inicialmente, 75 produtores rurais dos municípios de Campo Maior, Castelo, Cocal de Telha, São Miguel do Tapuio e Sigefredo Pacheco. O lançamento ocorrerá às 9h, no auditório da Câmara de Vereadores de Campo Maior.

Dentre as ações a serem efetivadas durante os três anos de execução do PAT da Ovinocaprinocultura do Território dos Carnaubais constam incorporação de inovações tecnológicas, assim como participação dos agentes econômicos locais no processo de desenvolvimento.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A imagem peregrina do Divino Pai Eterno que foi trazida pelo Pe. Robson de Oliveira, reitor do Santuário-Basílica de Trindade-GO e atual presidente da AFIPE (Associação Filhos do Pai Eterno), ficará na Diocese de Campo Maior. A imagem vai peregrinar por municípios, paróquias e comunidades até o próximo ano, oportunidade para fiéis que não puderam participar da missa nesse domingo (27/10).

    Portal de Olho

O ícone é uma réplica da imagem original que está no Santuário-Basílica do Divino Pai Eterno, na cidade de Trindade (GO). A devoção ao Pai Eterno é uma das maiores do Brasil e chega a receber mais de 3 milhões de romeiros durante a festa que acontece sempre em julho.

    Portal de Olho

A imagem é uma representação da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo) coroando a virgem Maria.

O Pe. Robson celebrou a Santa Missa para milhares de fiéis durante a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno em Campo Maior.

O evento foi transmitido ao vivo pela Rede Vida.

    Pascom

 


Fonte: Com informações do Portal de Olho
Comentar
Visita da Imagem Peregrina · 27/10/2019 - 20h37 | Última atualização em 27/10/2019 - 23h58

Padre Robson de Oliveira celebra missa para milhares de pessoas em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O padre Robson de Oliveira Pereira celebrou a Santa Missa para milhares de pessoas durante a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno neste domingo (27/10) em Campo Maior.

A programação iniciou com acolhida das caravanas e em seguida Ofício de Nossa Senhora por volta de meio dia. À tarde houve apresentações da cantora Andréia Dutra e da campomaiorense Maysa Beatriz. Fiéis também se reuniram para Terço da Misericórdia, pouco antes da Santa Missa presidida pelo sacerdote goiano no final da tarde.

O evento promovido pela Diocese de Campo Maior foi transmitido ao vivo pela Rede Vida e também no Facebook.

    Pascom
    Pascom
    Pascom
    Pascom
    Pascom
    Pascom
    Pascom
    Pascom

 

Comentar
Devan ficou honrado · 27/10/2019 - 16h59 | Última atualização em 27/10/2019 - 17h45

Padre Robson visita o letreiro 'Eu Amo Campo Maior'; veja fotos e vídeo


Compartilhar Tweet 1



O padre Robson de Oliveira visitou o letreiro 'Eu Amo Campo Maior' localizado às margens da BR-343, na Devan Construções, na tarde desse domingo (27/10). O religioso aproveitou para fazer registros e atender fiéis.

O empresário Devan Eugênio ficou bastante honrado com a visita do Padre Robson ao letreiro e aproveitou para agradecer a presença do religioso.

Empresário Devan Eugênio recepciona Padre Robson no letreiro 'Eu Amo Campo Maior'
Empresário Devan Eugênio recepciona Padre Robson no letreiro 'Eu Amo Campo Maior'    Arquivo pessoal

Campo Maior recebe a Visita da Imagem do Divino Pai Eterno. Pe. Robson veio a convite de Dom Francisco e pela primeira vez vai dirigir missa às 17h na praça Valdir Fortes. 

Uma vasta programação foi organizada pela Diocese de Campo Maior com várias apresentações desde o início da tarde.

A cidade recebe dezenas de caravanas de todo o Piauí.

A missa é transmitida ao vivo na TV Rede Vida.

 

Comentar
Não houve ferimentos graves · 25/10/2019 - 15h32

Trator desgovernado desce ribanceira da BR-343 em Campo Maior; veja vídeo


Compartilhar Tweet 1



O motorista de um trator perdeu controle da direção e desceu ribanceira da BR-343 no início da tarde desta sexta-feira (25/10), em Campo Maior.

O trator caiu ao lado oposto do açude, destruiu cerca de arame e quase atingia casa. Motorista não sofreu ferimentos graves. O local atraiu bastantes curiosos.

O trator pertence à Secretaria de Obras e Infraestrutura da Prefeitura de Campo Maior. Ainda não se sabe as causas do acidente.

 

    Reprodução

Vídeo:

 

Comentar
Usava arma de fogo · 24/10/2019 - 00h39 | Última atualização em 24/10/2019 - 01h00

Homem assalta farmácia durante jogo do Flamengo e acaba preso em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Laércio Araújo da Silva foi preso em flagrante na noite dessa quarta-feira (23/10), após assaltar a Drogarias Globo, na avenida Dermerval Lobão, centro comercial de Campo Maior.

O suspeito teria aproveitado a pouca movimentação na rua durante o jogo do Flamengo e Grêmio para realizar o arrastão levando todo o dinheiro do caixa e celulares, após fazer clientes e funcionários de reféns.

Segundo o comandante do 15º BPM de Campo Maior, Major Etevaldo, os suspeito agiu sozinho e pilotava uma moto modelo YBR sem placa, mas ao tentar empreender fuga foi interceptado por uma guarnição da Polícia Militar que efetuou a prisão em flagrante", informou major Etevaldo.

Com Laércio, a polícia apreendeu a moto utilizada na fuga, uma arma de fogo, dinheiro e celulares roubados da vítimas.

O suspeito foi conduzido para 5ª Delegacia Regional de Campo Maior, onde deve ser autuado em flagrante por assalto a mão armada.

    Reprodução

 


Fonte: Com informações do Portal de Olho
Comentar
Exposição começa nesta segunda · 21/10/2019 - 15h13

Veja a programação da Expozaga Brasil no teatro em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A Exposição Itinerante de Luiz Gonzaga' (Expozaga Brasil) estará no Teatro Sigefredo Pacheco a partir de 19h desta segunda-feira (21/10), em Campo Maior.

Veja programação e atrações confirmadas:

  • Segunda (21/10); abertura às 19h30 com apresentação musical com Vagner Ribeiro.
  • Terça (22/10) e quarta (23/10): espaço ficará aberto para visitação.
  • Quinta (24/10): às 15h haverá apresentação de Gonzaga Lu e Roraima e 16h apresentação da banda da Unidade Escolar Gayoso e Almendra de Batalha
  • Sexta (25), sábado (26) e domingo (27/10): espaço ficará aberto para visitação e apresentação de palestras, às 10h e às 15h
  • Segunda (28/10): haverá palestras.
  • Terça (29/10): visita dos alunos da Unidade Escolar Paulo Ferraz de Capitão de Campos.
  • Quarta (30/10): Aberto para visitação. 
  • Segundo a organização, há mais atrações, mas não confirmaram os dias.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O lutador Ruan Almeida, de 9 anos, natural de Campo Maior, conquistou o título do Campeonato Norte-Nordeste de Jiu-jitsu, ao disputar a final nesse domingo (20/10), no Iate Clube, em Teresina. Desta vez ele disputou e venceu a etapa regional, tornando-se atleta de referência no Piauí na sua categoria.

Ruan é atleta da academia Eduardo Oliveira e conquistou destaque ao participar de um projeto social desenvolvido por Eduardo e outros lutadores profissionais do Jiu-Jistsu em Campo Maior, revelando talentos da luta no município.

Ruan Almeida ficou com a medalha de primeiro lugar, depois de vencer outros três lutadores finalistas do Circuito Norte e Nordeste de Jiu-Jitsu, uma das maiores competições do esporte no Brasil.

 


Fonte: Com informações do Portal de Campo Maior
Comentar
Tinha 20 anos · 19/10/2019 - 13h50 | Última atualização em 19/10/2019 - 14h48

Jovem de Campo Maior é achado amarrado e morto a tiros em Altos


Compartilhar Tweet 1



O jovem Victor Moura de Oliveira, 20 anos, morador do bairro Cariri, em Campo Maior, foi amarrado e executado a tiros. O corpo foi localizado na manhã deste sábado (19/20), em terreno baldio, no povoado Fortaleza, zona rural de Altos.

O chefe de cartório da 5ª Delegacia de Campo Maior, Baker Martins, informou ao 180graus que o caso vai ser investigado e que aguarda laudos o Instituto Medicina Legal que deve apontar as causas da morte.

“Ele tem muitas ligações em Altos e a investigação segue por lá. A forma do homicídio, se foi a tiros ou faca, só depois da apresentação do lado do IML que está sendo providenciado neste momento”, comentou. 

Vitor tem várias passagens pela polícia por suspeita de assaltos e receptação. A suspeita é que ele teria se envolvido em conflitos motivados por crimes.

Segundo a polícia, há um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Campo Maior. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Nenem Vaqueiro e Dedé Eventos realizam a 5ª Cavalgada da Virada no dia 29 de dezembro na Fazenda Arati, zona rural de Campo Maior.

Segundo os organizadores, haverá boi na moita e boi mirim a partir das 15h, com premiação de R$ 900,00.

O evento será animado com Os Kanguelos do Forró e Denilson Teclas & JP, a partir das 12h.

    Reprodução

 

Comentar
Será dia 21 de outubro · 14/10/2019 - 10h24 | Última atualização em 14/10/2019 - 10h45

Teatro Sigefredo Pacheco apresenta Expozaga Brasil em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A Exposição Itinerante de Luiz Gonzaga' (Expozaga Brasil) estará no Teatro Sigefredo Pacheco na próxima segunda-feira (21/10), a partir de 19h30, em Campo Maior. 

A exposição trata-se de uma parceria da coordenação do Teatro Sigefredo Pacheco com a coordenação da Colônia Gonzaguiana, que virá a Campo Maior, mostrar um pouco da história de vida do artista e a obra de Luiz Gonzaga, com peças que pertenceram a ele.

O evento contará com exposição de peças que foram de Luiz Gonzaga e ainda terá apresentação cultural de artistas como Gonzaga Lu.

O teatro estará disponível para visitação nos dias 21 a 30/10.

    Reprodução

 

Comentar
'Dedicada ao trabalho' · 14/10/2019 - 09h31 | Última atualização em 14/10/2019 - 12h15

HUT lamenta morte de enfermeira de 44 anos após complicações de saúde


Compartilhar Tweet 1



O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) manifestou pesar pela morte da enfermeira Luciana Camelo, de 44 anos, ocorrida no fim da tarde desse domingo (13/10).

"O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) lamenta, profundamente, o falecimento da sua técnica em enfermagem, Luciana Camelo, ocorrido hoje, 13 de outubro. Em nome dos servidores do HUT, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, expressando nosso voto de pesar pela grande perda. Ao mesmo tempo, apresentamos os mais honrosos agradecimentos à sua dedicação e trabalho prestado ao Hospital", diz nota publicada na noite desse domingo (13/10)".

    Reprodução / Facebook

A campomaiorense estava internada no Hospital do Exército do Rio de Janeiro, onde estava fazendo um tratamento tratamento fibromialgia, no qual o mesmo tem como uma das consequências abaixar a imunidade, infelizmente contraiu uma infecção e essa infecção generalizou, todos os órgãos foram sofrendo consequências e ela não suportou.

 

 

Comentar
Tinha 44 anos · 14/10/2019 - 08h15 | Última atualização em 14/10/2019 - 12h14

Enfermeira do HUT morre após contrair bactéria e causa comoção em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A enfermeira Luciana Camelo de Oliveira, de 44 anos, morreu após complicações de uma cirurgia no início da noite desse domingo (13/10) , na Unidade Terapia Intensiva do Hospital Central do Exército, no Rio de Janeiro.

Luciana Camelo estava internada há alguns dias no Hospital do Exército, onde estava fazendo um tratamento tratamento fibromialgia, no qual o mesmo tem como uma das consequências abaixar a imunidade.

A campomaiorense contraiu uma infecção e essa infecção generalizou, todos os órgãos foram sofrendo consequências e ela não suportou.

Natural de Campo Maior, Luciana é esposa do sargento Carlos Magno, filha da missionária Graça Camelo e irmã das professoras Ana Rosa Camelo e Cristiana Camelo. Ela trabalhava do Hospital de Urgência de Teresina.

O corpo de Luciana Camelo será trasladado para Campo Maior, onde ocorrerá seu velório e sepultamento. A notícia da morte da enfermeira causou comoção na cidade.

 


Fonte: Com informações do Portal de Campo Maior
Comentar
Passará por cirurgia em breve · 09/10/2019 - 16h14 | Última atualização em 09/10/2019 - 17h51

Mulher com anemia precisa de doações de sangue com urgência em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A mulher identificada como Maria Ivone da Costa Araújo, de 39 anos, foi diagnosticada com anemia de alto grau após ter excesso de sangramento e precisa de doações de bolsas do tipo sanguíneo (O+). Ela mora no bairro Cariri em Campo Maior. 

Segundo apurou o 180, ela encontra-se debilitada e internada no Hospital Regional de Campo Maior desde o início desta semana, onde está recebendo sangue. Um familiar afirmou ela precisa passar por uma cirurgia em breve após diagnóstico de mioma.

Ao sentir dores e inchaço até não aguentar mais, ela foi para o hospital particular onde foi consultada e medicada e voltou para casa, mas os sintomas insistiram e pioraram desde o último dia 27 de setembro.

Ivone voltou a passar mal e familiares logo acionaram o Samu que levou ao HRCM, onde foi constatado a anemia e a necessidade de fazer cirurgia. 

Quem quiser ofertar qualquer ajuda, a família disponibilizou o seguinte contato: 86 9448-6851.

Maria Ivone, 39 anos, precisa de doações de sangue
Maria Ivone, 39 anos, precisa de doações de sangue    Arquivo pessoal

 

Comentar
Estrutura altamente moderna · 07/10/2019 - 17h55

Caixa Econômica Federal funciona em novo endereço em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A Caixa Econômica Federal de Campo Maior começou a atender o público em novo endereço a partir desta segunda-feira (07/10). Nova agência está situada na rua Siqueira Campos, 345, Centro, e funciona de 6h às 22h.

Obedecendo a um modelo atual de ergonomia e modernidade, a agência possui modelo de sinalização interna da CAIXA adequado ao padrão de atendimento privativo, nos guichês de caixa. Além disso, apresenta padrão visual e funcional, para facilitar o direcionamento e a movimentação dos clientes.

    Romário Valle

As novas instalações da Caixa também possui equipamentos de acessibilidade para a inclusão de clientes com necessidades, estacionamento, sinalização e ambiente confortável.

A agência antes funcionava na avenida Demerval Lobão, que foi atacada por quadrilha fortemente armada na madrugada do dia 30 de abril deste ano. O local foi definitivamente fechado. 

Veja comunicado:

    Romário Valle

 

Comentar
Filho do ex-prefeito Jaime Paz · 07/10/2019 - 16h14 | Última atualização em 07/10/2019 - 17h24

Gregório da Paz analisa pré-candidatura a prefeito de Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Estimulado por amigos, Gregório da Paz analisa a possibilidade de ingressar na política e ver a viabilidade de seu nome como eventual concorrente à chefia do Executivo Municipal de Campo Maior nas eleições majoritárias de 2020.

Gregório da Paz deseja construir uma eleição sem inimizades, sem atritos, sem brigas, e enaltecer sempre a “PAZ” entre as famílias de Campo Maior. É, também, uma referência e homenagem à sua tradicional família, filha de Campo Maior.

Ele filho de Jaime da Paz, ex-prefeito de Campo Maior, e Mariana Nogueira Paranaguá da Paz.

90 anos de Tenente Jaime, pai do Dr Gregório da Paz, foi comemorado com os amigos em 2011
90 anos de Tenente Jaime, pai de Gregório da Paz, foi comemorado com os amigos em 2011    Luselene Resende

Gregório da Paz é formado em Engenharia Elétrica. Foi diretor da CEPISA por 4 anos e trabalhou por lá há 33 anos, onde é aposentado.

"Gregório da Paz, admiradores, parentes, colaboradores, seguidores e amigos estão animados. Muitos já o recepcionam como futuro prefeito. Ele descarta, mas está analisando a pretensão que brevemente poderão realmente tê-lo como futuro candidato", diz site.

Dr Gregório da Paz, aposentado na Cepisa, onde trabalhou por décadas
Gregório da Paz, aposentado na Cepisa, onde trabalhou por décadas    Reprodução

 

 


Fonte: As informações são do Portal Magno Pires
Comentar
Mandato para quadriênio 20/24 · 07/10/2019 - 00h50 | Última atualização em 07/10/2019 - 07h58

Saiba quem são os conselheiros tutelares eleitos em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Maior realizou a eleição neste domingo (06/10) para a escolha de conselheiros tutelares para atuar no mandato correspondente ao quadriênio 2020/2024.

Na cidade foram eleitos:

  1. Verônica Freitas - 519 votos;
  2. Liliana Castro - 498 votos;
  3. Rosilda Cavalcante - 439 votos;
  4. Assis Lima Júnior - 374 votos; 
  5. Irene Sousa - 360 votos.

O Conselho Tutelar é um órgão público que assegura os direitos e proteção às crianças, com competência territorial de um município, que deve ter atendimento disponível 24 horas por dia e responsabilidade de zelar pela proteção dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes. É obrigado a prestar contas.

As eleições para o Conselho Tutelar ocorreu em território nacional.

Comentar