Tem duelo de melhores equipes · 25/05/2018 - 19h24 | Última atualização em 25/05/2018 - 20h24

Liga Maior Futsal chega à reta final; confira os jogos desse sábado (26) em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A Liga Maior Futsal 2018 está na reta final. Duas partidas das semifinais serão realizadas na noite desse sábado (26/05), no Ginásio Poliesportivo no bairro São Luis, em Campo Maior, e promete equilíbrio e rivalidade.

O primeiro jogo será entre as duas melhores equipes da competição, com 100% de aproveitamento, Vassoura Verde x PIB Futsal.

Já na segunda partida, o atual campeão Bangu x Atlético Vermelhense vão reeditar a final da Liga Maior Futsal 2017.

    Liga Maior Futsal

 


Fonte: Liga Maior Futsal
Comentar
Risco de colápso · 25/05/2018 - 17h28 | Última atualização em 25/05/2018 - 19h29

Multidão superlota postos de combustíveis em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A greve dos caminhoneiros em todo o Brasil começou a afetar a população de Campo Maior. A maioria dos postos de combustível da cidade, começaram a esvaziar os seus estoques e produtos como gasolina, diesel e álcool não estão mais disponíveis para os consumidores.

Longas filas e uma verdadeira multidão tomam conta dos postos. O mais desesperador, é que serviços essenciais como transporte de pacientes em ambulâncias e combustível para as viaturas da polícia fazer a segurança da população podem ficar comprometidos na terra dos carnaubais.

Os aeroportos de todo o Brasil também já apresentam colapso e centenas de voos estão sendo cancelados. Na noite da última quinta-feira (24/05), o governo federal e representantes de caminhoneiros anunciaram proposta para suspender a greve por 15 dias. Ainda assim, a paralisação continuou nesta sexta-feira (25/05).

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Membros da Comissão da Bandeira de Santo Antônio fizeram uma visita ao Senhor bispo, Dom Francisco de Assis, na tarde da última terça-feira (22/05), para ajustar detalhes sobre os festejos em Campo Maior.

Na oportunidade tiveram uma conversa sobre como é realizada a festa do traslado e da procissão do mastro de Santo Antônio Aparecido.

A abertura dos festejos será no dia 31 de maio e vai encerra no dia 13 de junho.

    Pascom

 


Fonte: Diocese de Campo Maior
Comentar
Água está escoada há 40 dias · 25/05/2018 - 14h14 | Última atualização em 25/05/2018 - 19h40

SAAE quer revitalizar a lagoa do Araim em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) quer revitalizar com recursos próprios, a lagoa do Araim, localizada entre o bairro Cidade Nova e a BR 343, na entrada de Campo Maior.

Há quase 40 dias as águas da lagoa vem sendo drenadas através de um canal para escoar a água. O trajeto passa pela Regional de Saúde e deságua numa drenagem que cruza a BR 343 e deságua na lagoa do açude grande.

"O propósito da obra, inicialmente, é conter o excesso de água que acumulou no mês de abril", informou o diretor SAAE, João Lima, ao Portal Livre.

De acordo com o SAAE, o entorno da lagoa também serão revitalizadas, criando nas suas margens áreas de lazer e de passeio.

    Portal Livre

 

 


Fonte: Com informações do Portal Livre
Comentar
Internado há 17 dias no HGV · 25/05/2018 - 13h21 | Última atualização em 25/05/2018 - 13h50

'Pedim dos Pastéis' morre aos 74 anos, na UTI em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Bastante querido em Campo Maior, o Pedro Pereira de Silva, de 74 anos de idade, popularmente 'Pedim dos Pastéis' morreu na noite da última quinta-feira (24/05), às 23h30, na Unidade Terapia Intensiva do Hospital Getúlio Vargas em Teresina.

Pedim dos Pastéis e também conhecido como Pedro Mangureba estava internado há 17 dias e não resistiu após complicações de saúde. Ele deixa cinco filhos, oito netos e um bisneto.

De acordo com informações obtidas pelo 180, o corpo ainda está no necrotério aguardando a liberação para o velório que vai acontecer nas próximas horas, em sua residência, na Avenida Nilo Oliveira, no bairro Santa Cruz. O sepultamento será no cemitério do bairro São João. 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, e outros gestores municipais que participavam de evento em Brasília, foram impedidos de embarcar de volta ao Piauí, na tarde da última quinta-feira (24/05), devido falta de combustível em avião causado pela greve dos caminhoneiros.

A direção do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília, informou que as reservas de combustíveis se esgotaram nessa manhã de sexta-feira (25/05). Com as aeronaves que pousaram no aeroporto e precisaram de reabastecimento foram impedidas de decolarem.

O retorno do prefeito ainda não foi confirmado por conta da situação momentânea que o Brasil atravessa.


Fonte: Com informações do Portal de Campo Maior
Comentar
Reveja a transmissão ao vivo · 25/05/2018 - 10h35 | Última atualização em 25/05/2018 - 11h43

Devan transmite EugenioShow direto de Nossa Senhora de Nazaré


Compartilhar Tweet 1



O empresário Devan Eugênio apresentou o programa EugenioShow, ao vivo no Facebook, direto da praça Antônio Alves, centro do município de Nossa Senhora de Nazaré, na noite da última quinta-feira (25/05).

Na oportunidade, o campomaiorense foi recepcionado por vários populares nazarenos, como Dona Carminha, vereador Antônio Carlos, secretário Paulo Cruz, coordenadora de Cultura, Vanessa de Sousa, entre outros que falaram de cultura e se divertiram ao som da sanfona de Davi Silva.

“Aproveitamos nossa visita em Nazaré para fazer novas amizades, conhecer pessoas, conhecer melhor a cultura dessa cidade que, mesmo pequena, todos têm um coração enorme”, comentou Devan.

A transmissão rendeu ‘enxurrada’ de comentários na internet. “Obrigado por está divulgando a nossa querida cidade de forma positiva, com sua cultura e suas particularidades”, “Bem-vindo a nossa cidade", “Obrigado Devan, por valorizar nossos artistas da terra”.

VÍDEO

    EugenioShow
    EugenioShow
    EugenioShow
    EugenioShow
    EugenioShow
    EugenioShow

 

Comentar
Estava marcado para esta sexta · 25/05/2018 - 08h36 | Última atualização em 25/05/2018 - 09h36

Organizadores de manifestação desistem de bloquear a BR-343 em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Os organizadores da manifestação dos caminhoneiros, contra a disparada do preço do diesel, desistiram do protesto que estava marcado para esta sexta-feira (25/05), às 8h, na BR-343, nas proximidades do Posto São José em Campo Maior.

O governo federal e representantes da Petrobras anunciaram, na noite da última quinta-feira (25/05), a proposta de redução de 10% no preço do diesel nas refinarias por 15 dias, por isso a desistência da mobilização em Campo Maior.

De acordo com um dos organizadores da manifestação, essa redução já é um avanço e mostra a força do povo, se for necessário o grupo vai sim, fechar a BR-343.

BR-343, em Campo Maior
BR-343, em Campo Maior    Facebook/Paulo Cruz

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



As aulas do curso de extensão "Negócios do Bem", que abordará teoria e prática de Empreendedorismo Social, começam na última quarta-feira (23/05), no Campus do IFPI em Campo Maior.

O curso será ministrado pela professora Plácida Jôaci Soares e tem como objetivo levar os alunos a conhecer os fundamentos do Empreendedorismo Social e identificar oportunidades de negócios que possam impactar positivamente as comunidades onde vivem.

A capacitação é destinada aos alunos do 1º ano do curso Técnico em Administração Integrado e é pré-requisito para a participação desses alunos na II Mostra de Trabalhos Acadêmicos em Administração, que é organizada pelos professores do eixo de Gestão e Negócios do Campus.

As aulas teóricas ocorrerão das 16h30 às 17h20, todas as quartas-feiras, e se estenderão até o dia 27 de junho. Após as aulas teóricas, os alunos desenvolverão modelos de negócios de impacto voltados para as suas próprias comunidades.

    IFPI

 


Fonte: IFPI
Comentar
Justiça Eleitoral · 25/05/2018 - 07h28

IFPI de Campo Maior realiza palestra sobre voto consciente


Compartilhar Tweet 1



O campus Campo Maior do IFPI realizou na última segunda-feira (21/05), em convênio com Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, realizou no dia 21 de maio de 2018 palestra sobre as consequências sociais da corrupção eleitoral proferida pela professora Esther Maria de Sá Castelo Branco, analista judiciária do TRE/PI.

O evento contou com participação a diretora de ensino do campus, Elizangela Barroso, do coordenador de extensão, Herbert de Sousa, servidores e estudantes do campus.

O evento faz parte do projeto “Justiça eleitoral e cidadania” e estimula estudantes para debates sobre política, noções de cidadania, a importância do exercício do voto consciente e o fortalecimento de uma educação cidadã para a democracia. No final da atividade, os participantes receberam a Cartilha do Eleitor Consciente, broches do Tribunal Regional Eleitoral e um porta-títulos.

    IFPI

 


Fonte: IFPI
Comentar
Solenidade foi nesta quinta · 24/05/2018 - 20h13 | Última atualização em 24/05/2018 - 20h19

OAB de Campo Maior cria e empossa membro da Subcomissão de Informática


Compartilhar Tweet 1



A Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, subseção Campo Maior, realizou na manhã desta quinta-feira (24/05), a criação da Subcomissão de Informática e a posse de seu novo presidente, o advogado Eliardo Lima Cerejo.  

Durante a solenidade estiveram presente Presidente da Subseção de Campo Maior Dr Wilson Spíndola, Dr Nicollas Rafael além do jovem advogado maranhense Dr Renan Moura.

Para o Dr Eliardo Cerejo a criação da subcomissão na cidade é de suma importância, pois vivemos na era da informatização, do processo eletrônico e dos crimes virtuais, o direito evolui assim como a informática e essa união é indispensável nos dias de hoje.

    Portal de Campo Maior

 


Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar

Tony Guerra & Forró Sacode e o sanfoneiro Gravata & Farra Nordestina abrem a programação cultural dos Festejos de Santo Antônio, no dia 31 de maio, em Campo Maior.

A programação completa deverá ser divulgada até a próxima segunda-feira (28/05).

O Forró Sacode foi criado em 2001, no Ceará, pelo cantor, compositor e empresário Tony Guerra.

Referência no cenário nacional, O Forró Sacode domina o público em outros estados, como Piauí, Rio Grande do Norte, Paraíba e Maranhão.


Fonte: Com informações do Portal de Campo Maior
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Campo Maior, através da comissão de Mediação e Arbitragem, e o Instituto Federal do Piauí (IFPI), realizou na noite da última quarta-feira (23/05), uma Mesa Redonda juntamente com empresários e empreendedores de Campo Maior que tratou do tema “Empresas x Conflitos”.

A atividade se destacou pelo fato de oferecer ao empresário ou empreendedor a possibilidade da negociação de conflitos sem a necessidade de ingressar no judiciário. O IFPI possui cursos excelentes de melhoramento e qualificação dos negócios, onde a OAB se propõe a fazer essa “ponte” de integração.

    Portal de Olho

 


Fonte: Com informações do Portal De Olho
Comentar
Campanha da vacinação · 24/05/2018 - 17h07

Servidores do IFPI são vacinados contra a gripe em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O Campus Campo Maior realizou nessa terça feira (22/05), a vacinação contra influenza dos docentes e TAE´s portadores de doenças crônicas. 

A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe.

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. 

    IFPI

Para a técnica em Enfermagem Érica Larisse, essa vacinação dos servidores é de suma importância na prevenção da doença entre servidores e alunos e evitarmos um contágio dentro do Campus, que contribui com a campanha de imunização da população do município de Campo Maior.

Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas.


Fonte: IFPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O governo do Estado do Piauí, através da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí – ADAPI vem realizando no estado a vacinação assistida contra a Febre Aftosa. A equipe de Campo Maior realizou uma fiscalização aos pecuaristas de sua jurisdição que é composta pelos municípios de Campo Maior, Jatobá do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Boqueirão do Piauí e Boa Hora.

O objetivo foi de vistoriar e confirmar a efetiva vacinação dos animais suscetíveis, conferir rebanho, método de vacinação, conservação de vacinas, entre outros.

A escolha dos criadores que tiveram sua vacinação acompanhada pela equipe foi feita através de sorteio realizado pela Unidade Veterinária Local – UVL da ADAPI de Campo Maior.

João Teixeira, Coordenador da ADAPI em Campo Maior, afirma que a vacinação contra a Aftosa é muito importante, pois a doença que pode causar prejuízos enormes ao produtor.

    Portal de Olho
    Portal de Olho

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um público seleto se reuniu na sede da Academia Campomaiorense de Artes e Letras (ACALE), para falar sobre músicas, poesias, cultura, pintura e memórias do município.

Para a acadêmica da ACALE, Ana Maria Cunha, um dos objetivos do encontro é abrir as portas para a descoberta de novos talentos, novos artistas. Cada encontro são apresentados novos talentos, que nem sempre é um artista literário e que não fazem parte da Academia.

"Campo Maior é o celeiro de talentos, de artistas até mesmo desconhecidos e nesse encontro são apresentados novos talentos, resgatamos a história de Campo Maior, enfim, é um bate papo literário ilustrado com poesia e música", destacou Ana Cunha.

A 5ª edição do encontro reuniu: Jorge Câmara Lemos, Marcos Roberto Monte, Pádua Júnior, Socorro Barros, Zildene Mourão, Maria Pessoa Cruzinha, Juliao, Maria da Cruz, Cleiton (artesão), e acadêmicos do município.


Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar
Festejos de Santo Antônio · 24/05/2018 - 14h26 | Última atualização em 24/05/2018 - 14h42

Após reclamações de moradores, Lei do Silêncio dever ser cumprida em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, do município de Campo Maior, publicou uma Circular informando a adequação rigorosa à Lei do Silêncio para os Festejos de Santo Antônio.

A decisão foi tomada após reclamações de moradores e comerciantes da região que se sentiram prejudicados e incomodados nos anos anteriores.

O documento informa aos barraqueiros e bandas de músicas que, tendo em vista a grande quantidade de denúncias com relação ao tempo destinado ao sossego público, informa que a prefeitura, obedecendo à Lei do Silêncio e ao código municipal ambiental, restringirá a utilização de sons até às 03h com altura de até 85 decibéis, que é o permitido.

Além disso, serão proibidas bandas e banheiros químicos dentro dos canteiros das praças.

    Em Foco

 


Fonte: Com informações do Campo Maior em Foco
Comentar
Socorro!!! · 24/05/2018 - 11h34 | Última atualização em 24/05/2018 - 11h59

Hospital Regional de Campo Maior volta a ser alvo de reclamações na internet


Compartilhar Tweet 1



O Hospital Regional de Campo Maior mais uma vez foi alvo de reclamações por usuários na última quarta-feira (23/05), na web.

Um paciente de Nossa Senhora de Nazaré precisou ir ao hospital por sérios problemas de saúde, e esperou de 8h às 13h e saiu sem atendimento, foi o que postou Paulo Cruz.

Na publicação, ele constatou ainda que um rapaz saiu chutando e xingando.
"Presenciei um rapaz saiu chutando e xingando, agente entende até a força de vontade dos funcionários, mas sem estruturas sem médicos não funciona. Nós precisamos salvar o Piauí", postou.

A publicação rendeu vários comentários da internet de usuários compartilhando péssimas experiências. "Meu amigo é triste a situação deste Hospital Regional dias atrás levei uma pessoa minha 8 horas fomos ser atendidos 2 horas a pessoa com febre altíssima dores no corpo vômito", "Triste realidade!!Cadê as autoridades?Cadê os deputados?", "Ainda tem quem diga que a saúde do Piauí é a melhor".

 

Comentar
Fios estão enrolados em porte · 24/05/2018 - 09h10 | Última atualização em 24/05/2018 - 09h58

Crianças praticam esporte no escuro no Zabelão e revolta os pais em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Um vídeo gravado por um pai, mostra mostra várias crianças brincando e praticando esportes em meio a uma escuridão na Quadra de Esporte Zabelão, em Campo Maior. Raimundo Barros, pai de uma criança, disse na manhã desta quinta-feira (24/05), ao 180, que a problemática já dura uma semana. 

Segundo ele, as crianças vão aos treinos toda as segundas e quartas-feiras e são obrigadas a treinarem no escuro, já que o local não tem iluminação, pois os fios estão cortados enrolados em porte.

"Gente é essa a situação que a Quadra do Zabelão se encontra, são essas as situações os governantes estão deixando Campo Maior tudo no escuro. As crianças estão brincado. É uma vergonha!", lamentou Barros, em vídeo gravado na última quarta-feira (24/05).

Segundo moradores, a Eletrobras teria cortado a energia por falta de pagamento.

O fato é de conhecimento da Secretaria de Administração, equipe já está realizando diagnóstico afim de solucionar o problema.

Comentar
Presos na mainisfestação · 24/05/2018 - 08h12 | Última atualização em 24/05/2018 - 11h02

Greve dos caminhoneiros atrasa chegada de parque de diversões em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O Parque de Diversões Simão Center Park informou na última quarta-feira (24/05), que quatro carretas com parte dos brinquedos estão presos em manifestação dos caminhoneiros e por isso prejudicou a chegada em Campo Maior.

O comunicado foi postado nas redes sociais por Diego Nascimento.

"O Simão Center Park informa que quatro carradas de brinquedos que estão a caminho de Campo Maior estão presos em bloqueio dos caminhoneiros. Devido a isso, a montagem da estrutura do parque para os Festejos de Santo Antônio deve ter um pequeno atraso", comunicou.

O Simão Center Park é montado tradicionalmente na praça da igreja do Rosário no período dos Festejos Glorioso de Santo Antônio, que acontece de 31 de maio a 13 de junho em Campo Maior.

Comunicado

    Facebook

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A organização dos Festejos de Santo Antônio disse ao 180, que as atrações estavam sendo formalizadas e que seriam divulgadas na última segunda-feira (21/05), mas até nesta quarta-feira (23/05), o município segue sem programação e sem perspectiva de uma grade social que possa atrair visitantes para Campo Maior.

Os comerciantes já estão preocupados e cobra uma postura da Prefeitura quanto a divulgação do evento, tendo em vista que o Carnaval foi um fracasso, domingo de Páscoa não teve festa e há 8 dias para os festejos, a organização não divulgou nada.

O que era para ser a preferência dos turistas, os Festejos de Santo Antônio está ficando fora dos planos até mesmo de uma parte dos próprios campomaiorenses, que já organizam caravanas para irem para o Festival de Inverno em Pedro II.

 

Comentar
Ultramodernas · 23/05/2018 - 14h46 | Última atualização em 23/05/2018 - 16h07

Penitenciária de Campo Maior recebe viatura especial para transporte de presos


Compartilhar Tweet 1



O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Justiça, entregou na última terça-feira (22/05), uma viatura modelo Ford F4000 para Penitenciária Regional José Arimateia Barbosa Leite em Campo Maior. A entrega foi realizada ao diretor do CDP, Hermogenes Paz, em solenidade no Palácio de Karnak.

O veículos especiais adaptados para o transporte de presos que foram adquiridos com cabine simples e totalmente customizados para uso em terrenos de difícil acesso. 

Visando a segurança no uso penitenciário, foi projetado nos carros um baú que possui compartimento com cela com capacidade para até oito presos.

Há intercomunicadores entre os compartimentos e sinalizador de emergência e de estacionamento, com sensor de portas abertas e microcâmeras que captam imagens internas de alta definição.

As doações foram feitas pelo Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

    Reprodução

 


Fonte: Com informações da Ccom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O presidente da Assembleia de Deus de Campo Maior, Pastor Raimundo Pereira de Andrade, empossou na última segunda-feira (21/05), os irmãos James e Hilda Machado para direção da congregação do bairro Cariri.

O culto solene teve a presença de vários líderes da igreja e contou com a participação da Congregação do Bairro Fátima.

Vários fieis deram as bem vidas aos novos empossados à nova missão e aproveitaram para parabenizar, publicamente, pela nova etapa, desejando que a unção e sabedoria de Deus estejam sempre presentes na sua vida e no direcionando do trabalho.

 

Comentar
Montado na praça do Rosário · 23/05/2018 - 11h05 | Última atualização em 23/05/2018 - 11h20

Parque de Diversões deve receber público ainda esta semana em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Para alegria da criançada, adolescentes, jovens e de muitos adultos, o Parque de Diversões Simão Center Park já está instalado para as festividades dos Festejos de Santo Antônio em Campo Maior. A estrutura está sendo montada na Praça da Igreja do Rosário e deve ser aberto ao público ainda esta semana.

O parque conta com uma diversidade de atrativos como barraca de tiro ao alvo, brinquedos grandes, como o Kamikaze, Sking Dance, Samba, roda gigante, barca, carrinho bate-bate que é o preferido das crianças e muitos outros.

Outra novidade que poderá fazer parte do parque este ano é o famoso Enterprise. O parque fica em Campo Maior até o termino das festividades do padroeiro da cidade.

Barracas

As tradicionais barracas de palha que se espalham por toda Praça Bona Primo e da Igreja do Rosário durante os Festejo do Glorioso Santo Antônio de Campo Maior. A estrutura será entregue aos comerciantes até o dia 28 de maio.

 


Fonte: Com informações 100Barreiras
Comentar
Procon, Inmetro e OAB · 23/05/2018 - 10h52 | Última atualização em 23/05/2018 - 11h03

Postos de combustíveis passam por fiscalização federal em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), vinculada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, está realizando nesta quarta-feira (23/05), uma rigorosa fiscalização de qualidade dos seus produtos nos postos de combustíveis de Campo Maior.

A ação está sendo acompanhada pelo Procon de Campo Maior, bem como, pelos advogados da OAB, Subseção Campo Maior.

A fiscalizados inclui a qualidade dos combustíveis disponibilizados, bem como, analisada a quantidade do abastecimento mostrada nas bombas fornecedoras. Além disso, o Procon está solicitando as notas ficais, averiguando suposta prática de cartel no município.

Até o momento, todos os testes realizados foram satisfatórios e nenhum posto foi autuado.

A operação segue até a próxima sexta-feira (25/05), e 11 postos de combustíveis devem passar por essa fiscalização.

 


Fonte: Com informações do Portal de Olho
Comentar