Compartilhar Tweet 1



Após uma série de denuncias e reivindicações da população, o governo do estado iniciou na manhã desta quarta-feira (20/03) uma ação de emergência que busca tampar os buracos da PI-115, estrada que liga Campo Maior a Castelo do Piauí.

A obra está sendo tocada pela empresa Hidros e trata-se de uma medida paliativa que busca amenizar as problemáticas envolvendo o desgaste da malha asfáltica que se intensificou com o início do período de chuvas. 

Há dois anos, a rodoviária recebeu um recapeamento dos trechos mais danificados. Com o passar do tempo, a malha asfáltica antiga se desgastou  formando verdadeiras crateras que ocasionam acidentes, dificultam o transporte  e compromete a escoação da produção agrícola regional.

A empresa está trabalhando em cima do asfalto desgastado. De acordo com representantes do governo do estado, existe um projeto para recapamento de toda a rodovia  que deve ser feito até o fim de 2019.

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar
Consequência é grave · 22/03/2019 - 10h20 | Última atualização em 22/03/2019 - 10h34

Receita Federal bloqueia contas da prefeitura de Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Como não bastasse a crise política, a gestão comandada pelo Professor Ribinha do PT também enfrenta uma decadência financeira que inviabiliza obras, atrasa salários e provoca a instabilidade econômica dentro da prefeitura de Campo Maior que volta a ter suas contas bloqueadas pela Secretaria do Tesouro Nacional.

A ações descontroladas dentro da prefeitura de Campo Maior  foram constatadas pela Receita Federal que determinou, desde o último dia 11 de Março, o bloqueio imediato dos recursos do FPM. A consequência é grave e atinge principalmente o pagamento dos servidores que sofrem com o atraso salarial.  Exemplo são os coveiros, eles exigem do prefeito o pagamento dos três meses de salários atrasados para voltarem a trabalhar nos cemitérios.

Paralelo a Receita Federal, a prefeitura de Campo Maior também é alvo de ações do Ministério Público de Contas que investiga os atrasos nos repasses para a previdência própria do município.

Em pesquisa realizada na noite desta quinta-feira (21/03) o site do SIAFI mostra o bloqueio das contas
Em pesquisa realizada na noite desta quinta-feira (21/03) o site do SIAFI mostra o bloqueio das contas 

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar
Filho do vereador Edvaldo Lima · 22/03/2019 - 06h41 | Última atualização em 22/03/2019 - 07h23

Campomaiorense é nomeado procurador-geral de contas em São Paulo


Compartilhar Tweet 1



O campomaiorense e procurador do Estado de São Paulo, Thiago Pinheiro Lima, é o novo procurador-geral do Ministério Público de Contas. Ele foi o mais votado pela carreira para compor a lista tríplice e foi escolhido e nomeado, no último dia 13 de março pelo governador João Doria.

Thiago Pinheiro Lima exercerá o cargo de procurador-geral de Contas a partir do dia 1º de abril desse ano, sucedendo o atual Procurador-Geral, Rafael Neubern Demarchi Costa. 

O mandato do campomaiorense terá a duração de dois anos.

O novo procurador-geral de contas, Thiago Pinheiro Lima, é campomaiorense, filho do vereador Edvaldo Lima e da secretária de Educação, Conceição Lima. Thiago é formado em Direito pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Professor Camillo Filho, (ICF), e especialista em Direito Municipal pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal – UNIDERP.

 


Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após sofrer um grave problema pneumológico, o ex-secretário de estado e um dos maiores agropecuaristas de Campo Maior, Antônio Manoel Gayoso, de 68 anos, não resistiu as complicações do tratamento e faleceu na noite dessa quinta-feira (21/03), após sofrer uma parada cardiorrespiratória na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital São Marcos, em Teresina.

Antônio Manoel Gayoso era campomaiorense, mas morava em capital piauiense com a família. Embora residindo em Teresina, sempre visitava Campo Maior onde possuía imóveis e propriedades, muitas delas históricas como a Fazenda Piriquito. 

Ele também ficou conhecido por contribuir com a história política; foi vereador e secretário de estado no governo de Freitas Neto, além de ser fundador da Comunidade Água Fria, uma das maiores da zona rural de Campo Maior.

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A moradora do povoado Capitão de Campos em Campo Maior está indignada com a falta de transporte escolar desde o dia 26 de fevereiro, quando o ônibus quebrou e mais de 30 alunos de pelo menos cinco localidades da zona rural da cidade estão prejudicados.

De acordo com Edite Silva, este ônibus transporta alunos da Fazenda Trabalhado, Jatobazal, Capitão de Campos, Passarela, São Mateus, Fazendinha e outras. Os alunos estão sem transporte público perdendo aula e provas.

“Quero fazer esse apelo ao prefeito Ribinha. Já que este ônibus está quebrado porque não colocar outro?”, questionou Edite.

Segundo ela, os professores cobram presença dos alunos e ela não tem como deixar os filhos na escola.

A reportagem tentou entrar em contado com a Secretaria Municipal de Educação, Conceição Lima, mas ninguém atende ao telefone.

    Arquivo Pessoal

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após quase 20 dias internado, morreu no Hospital de Urgência de Teresina o motorista de aplicativo Alexandre Anderson Cardoso Cabral, de 34 anos, natural de Campo Maior. Ele foi encontrado com perfurações em um posto de combustíveis na Zona Sul de Teresina, no dia 21 de fevereiro.

Alexandre foi agredido e esfaqueado dentro do carro na BR-316, próximo ao bairro Porto Alegre, Zona Sul de Teresina. 

O motorista teve o quadro agravado após um aneurisma e não resistiu. A família decidiu doar seus órgãos.

A Polícia Civil prendeu um  suspeito do crime e a vítima estava dentro do veículo quando foi atingida no pescoço e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado em estado grave para o  HUT, onde faleceu.

Um vídeo mostra o momento em que Alexandre foi atacado:

 

Comentar
'Totalmente errado', diz pai · 12/03/2019 - 11h35 | Última atualização em 12/03/2019 - 13h36

Escola municipal proíbe entrada de aluno sem fardamento em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Um pai de aluno procurou a reportagem do 180graus de Campo Maior, nesta terça-feira (12/03), para denunciar que colégio da rede pública de ensino Escola Municipal Briolanja Oliveira está proibindo aluno entrar sem fardamento escolar. 

"É um descaso. A escola exige das pessoas mais pobres que não tem condições, eu acho totalmente erado isso aí", opina um pai de família.

A Secretaria Municipal de Educação não disponibiliza fardamento, fato que é questionado também pelos pais. "A prefeitura podia dar o fardamento", comenta outro responsável.

Já outro afirmou que está certo, "tem que ter normas mesmo".

Segundo comunicado da equipe gestora, a escola estipulou prazo. 

"Comunicamos aos senhores pais ou responsáveis que o prazo do fardamento é até o dia 15/03, sexta-feira, na segunda não será permitida a entrada de aluno sem o fardamento".

A Escola Municipal Briolanja Oliveira está localizada na avenida Monsenhor Mateus, no bairro Flores.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O descarte ilegal de lixo que é feito no percurso que fica entre o Alto do Meio e a Fazenda Volta da Vargem, na PI-115, revela o morador Lindomar Araújo, nesta terça-feira (12/03), à reportagem do 180graus/Campo Maior.

Segundo ele, o crime ambiental e também tem prejudicado a população que usa esse percurso para fazer caminhada porque todos os dias tem sido depositado animais mortos e o mau cheiro atrapalha.

Lindomar disse que houve um caso que um caminhão vindo do sentido Castelo do Piauí para Campo Maior parou e desejou vários sacos de lixo dentro do lago.

"Pedimos que as pessoas que fazem isso não o façam mais pois a vamos fotografa-los e denuncio-los", alertou ao 180 o morador, que é técnico de Segurança do Trabalho.

Vejas as fotos.

    Lindormar Araújo
    Lindormar Araújo
    Lindormar Araújo
    Lindormar Araújo

 

Comentar
Jantar foi nessa segunda-feira · 12/03/2019 - 10h10 | Última atualização em 12/03/2019 - 11h01

Altivo Eugênio reúne amigos em Campo Maior para aniversário de 83 anos


Compartilhar Tweet 1



Altivo Eugênio, pai do diretor geral do 180graus, Dr Helder Eugênio, da Dra. Helderlene, Dr. Denilson, Dernon, Devan, e esposo da Dona Marlene dos Galetos, completa 83 anos de idade nessa segunda-feira (11/03). Para comemorar seu aniversário, senhor Altivo reuniu amigos para um jantar especial juntamente com sua família na Chácara Eugênio, em Campo Maior.

Durante a festa foram feitas várias homenagens ao aniversariante, que marcam a história de vida, legado e sabedoria da Família Eugênio na cidade.

Nascido em Currais no dia 11 de março de 1936, Altivo Eugênio Gomes, filho de Eugênio Gomes de Almeida e de Catarina Maria de Jesus, chegou em Campo Maior ainda pequeno, quando sua família veio trabalhar na Casa Alves, do senhor Francisco Alves Cavalcante.

"83 anos de muita saúde e vitalidade. Parabéns ao meu pai. Felicidades. Obrigada Senhor Jesus Cristo por esse pai maravilhoso que eu tenho", comemorou a filha, Dra. Helderlene.

    Reprodução / Facebook

Veja fotos:

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A  biblioteca  pública  tem  como  função  proporcionar  o  desenvolvimento  intelectual,  proliferar  o conhecimento e preservar a cultura local, sendo um espaço físico de fundamental importância para o  desenvolvimento  da  comunidade  e  região.  É  uma  instituição  democrática  e  geralmente  gerida pelo poder público, onde todos temos direito a usufruir de seus serviços.

O Senac pensando no desenvolvimento da educação e cultura de Campo Maior disponibiliza a Biblioteca João Alves Filho, que está de portas abertas para cumprir seu legado a toda sociedade campomaiorense, com um ambiente confortável, climatizado e dispondo de internet banda larga.

A biblioteca do Senac Campo Maior possui um acervo invejável, que vai desde literatura para profissionalização, até publicações de nível acadêmico, objetivando atender as necessidades literárias de toda Campo Maior e região.

Conheça o acervo. Aberta ao público das 12h às 21h de segunda a sexta.

    Divulgação / Senac
    Divulgação / Senac

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



As polícias Civil e Militar de Campo Maior efetuaram as prisões de três pessoas nesse domingo (10/03), na zona rural do município, além da apreensão de armas e motocicletas.

Maria das Dores Alves da Fonseca e Francisco Antônio Costa foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e favorecimento pessoal.

O casal reside na zona rural de Campo Maior, onde estava escondido Adverson dos Santos Souza, "vulgo Nem Bundão’’, suspeito de ter atentado contra a vida de José Francisco de Sousa Filho, no mesmo dia, na localidade Poção I. José Francisco foi atingindo com um disparo de arma de fogo no pescoço.

A polícia acredita que uma das armas apreendidas seja a que foi utilizada por Adverson dos Santos para praticar o crime contra seu adversário.

    Divulgação / Polícia Civil

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O bar e churrascaria Tomat’s Grill vai receber neste sábado (09/03) a banda Marcus Julião & Trio do Cangaço, em Campo Maior. O evento dará início a partir das 21h. 

O Tomat’s Grill está localizado na Quadra L, casa 137, no bairro São Luiz, ao lado do Posto São Luiz.

    Divulgação

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Governo do Estado do Piauí divulgou a programação oficial das comemorações alusivas aos 196 anos da Batalha do Jenipapo no dia 13 de março (quarta-feira) em Campo Maior.

De acordo com o convite, primeira atividade será a missa em ação de graças, na Catedral de Santo Antônio, e encerra a tradicional entrega de medalhas no monumento no dia 13 de março.

  • Missa em Ação de Graça, na Catedral de Santo Antônio, às 12h;
  • Culto em ação de graças, na Primeira Igreja Batista de Campo Maior, na Rua Siqueira Campos, 489, Centro, às 14h.
  • Solenidade Cívico-Militar no Monumento do Jenipapo, com apresentação da peça teatral  'A Batalha do Jenipapo', às 18h. Na oportunidade, acontece a outorga da Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí; desfile militar e entrega da medalha 'Heróis do Jenipapo'.

Veja o convite:

    Divulgação

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Passado a quarta-feira de cinzas, os barraqueiros contabilizam além dos prejuízos, a frustração de não ter conseguido cobrir os custos investidos na montagem de suas estrutura, que aguardavam um grande público no Carnaval de Campo Maior.

Embora não tenham pago taxa à prefeitura, os ambulantes ficaram no prejuízo por terem alugado freezers, mesas e cadeiras, comprado gêneros alimentícios e bebidas que comportassem uma grande quantidade de pessoas, o que não aconteceu.

Enquanto o resto do país contabiliza superávit de arrecadação com a festa, Campo Maior registra uma queda significativa no período. Hotéis vazios, churrascarias longe de ocuparem a sua capacidade total e os comerciantes menores desaquecidos.

Os próprios internautas relatam que a equipe que hoje administra a cidade, está muito longe de saber organizar uma festa carnavalesca, uma das piores de todos os tempos.

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar
Complicações respiratórias · 07/03/2019 - 09h17

Padre e vigário da Paróquia de Santo Antônio é internado em estado grave


Compartilhar Tweet 1



O padre Kléber Mendes, que é vigário paroquial da Catedral de Santo Antônio, em Campo Maior, está internado na UTI do Hospital Santa Maria, em Teresina. O seu estado de saúde é grave, com complicações respiratórias que foram agravadas após uma infecção pulmonar.

Kléber Mendes foi vítima de uma úlcera e há 15 dias está internado na UTI após uma cirurgia. O padre assumiu, ao lado do colega Claudinei Silva, a paróquia de Santo Antônio no último dia 29 de janeiro.

O bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, relatou o estado de saúde do padra após visita. Segundo o líder religioso, o padre tem dificuldade para respirar, mas mantem um quadro estável.

Dom Francisco pediu à comunidade católica de Campo Maior orações em prol da saúde do vigário, que respira sem aparelhos. “Ele está tendo um bom acompanhamento médico, mas devemos orar e expressar nossa solidariedade ao padre”, destaca.  

 


Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar
Balanço aponta 11.147 no PI · 07/03/2019 - 09h08

Hospital Regional atende 721 pacientes durante o carnaval em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Saúde divulgou balanço parcial que aponta 11.147 atendimentos de pacientes no período de carnaval. Os dados são referentes a 15 hospitais com perfil de assistência em urgência e emergência e compreendem os atendimentos realizados de sábado (02/03), até as primeiras horas desta quarta, dia (06/03)

Sem detalhes sobre o tipo de atendimento, o relatório aponto que o Hospital Regional de Campo Maior realizou 721 atendimentos da pacientes no período.

Campo Maior ficou atrás de cidades como Floriano (Tibério Nunes) 1.854 atendimentos; Parnaíba (Dirceu Arcoverde ) 1.658 pacientes atendidos; Picos (Justino Luz) 1.607 pacientes atendidos; Piripiri (Chagas Rodrigues) 978 pacientes atendidos; e UPA de Oeiras com 680 pacientes atendidos.

Tibério Nunes – Floriano – 1.854 atendimentos

Dirceu Arcoverde – Parnaíba – 1.658 pacientes atendidos

 


Fonte: Ccom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dois adultos presos, dois menores apreendidos, três TCOs por badernas, uma tentativa de roubo e um inquérito para apurar uma morte suspeito de jovem. Este é o balanço da Polícia Civil de Campo Maior de sexta-feira (01/03), até a noite desta terça-feira, (05/03), período do carnaval.

Sexta, um homem foi preso durante uma abordagem no Bairro de Flores, depois que os policiais encontraram em poder do suspeito um revolver, sem a documentação legal, com cinco munições intactas.

No sábado, a polícia foi acionada sobre um jovem encontrado morto dentro de uma residência em Campo Maior.

Já na madrugada desta quarta-feira (06/03), a Polícia Militar conduziu um suspeito para a delegacia por roubo.

Houve prisão em flagrante por porte de arma, TCO por baderna, prisão flagrante por roubo, menores apreendidos por porte de facas e drogas pra consumo.

OUTROS CASOS

Furtos e roubos de celulares.

Caso de uma professora que sofreu tentativa de roubo.


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



As Lojas Maçônicas de Campo Maior voltam a ser alvo de arrombamento e furto. Durante este carnaval a Loja Costa Araújo nº 3, localizada na Rua Padre Manoel Félix, uma das ruas mais movimentadas do centro, foi arrombada novamente. Essa é a sétima vez que bandidos entram no local.

Segundo informações de membros da Loja, os ladrões arrombaram portas que dão acesso a sala de reuniões. Lá dentro reviram gavetas e levaram alguns objetos de valor de uso pessoal da loja.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado na 5ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Até o momento ninguém foi preso. 

 


Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Paróquia Catedral de Santo Antonio realizará missas e celebrações na Quarta-feira de Cinzas, 06 de março, às 8h30 da manhã e 19h da noite.

A quarta-feira de cinzas é uma celebração antiga, na Igreja Católica, e marca o início da Quaresma, tempo de penitência, jejum e oração.

De acordo com a Pascom, para os antigos judeus, sentar-se sobre as cinzas significava arrependimento dos pecados e volta para Deus.

"As cinzas bentas e colocadas sobre a cabeça dos fiéis lembram que o ser humano é pó e ao pó da terra voltará, conforme uma citação do livro do Gênesis", cita publicação compartilhada no Facebook.

    Divulgação / Facebook

 

Comentar
Ficou gravemente ferida · 04/03/2019 - 17h33 | Última atualização em 05/03/2019 - 12h05

Professora sofre traumatismo após tentativa de assalto em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A professora do Patronato, Auricélia Barros, de 30 anos, ficou ferida em estado grave, após sofrer tentativa de assalto, na manhã dessa segunda-feira (04/03), por um homem que já foi identificado pela polícia e no momento está sendo procurado.

De acordo com testemunhas, a professora foi atacada por volta das 9h30, na Rua Motorista Luciano, no Bairro São João, após sair de uma panificadora. Ela estava em sua moto, quando o assaltante, em outra moto, passou pela professora e tentou arrancar a sua bolsa.

A professora foi derrubada da moto. O assaltante não conseguiu levar a bolsa da mulher, que caiu e bateu a cabeça no chão, sofrendo traumatismo.

“Ela foi levada para o hospital daqui, mas logo depois foi transferida para Teresina. Ela está no São Marcos. Com a pancada na cabeça, ela perdeu muito sangue pelo ouvido e pelo nariz”, disse uma amiga da professora.

 


Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar
Chovia no momento da colisão · 04/03/2019 - 15h39 | Última atualização em 04/03/2019 - 17h43

Caminhonete tomba ao colidir contra caminhão na BR-343, em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Uma colisão, envolvendo um caminhão e uma camionete, modelo S10, quase terminou em tragédia no início da tarde desta segunda-feira (04/03), na Rodovia BR-343 em Campo Maior. Chovia no momento do acidente. 

Testemunhas relataram que o condutor da S10, com placa de Teresina,  seguia de Campo Maior para Capitão de Campos quando teria invadido a faixa contrária em uma curva nas proximidades da entrada para o município de Nossa Senhora de Nazaré, batendo lateralmente nas rodas do caminhão que vinha na direção contrária. Com o impacto, a camionete tombou e ficou atravessada na pista.

Apesar dos danos matérias, nenhum dos ocupantes ficou ferido.

A Polícia Rodoviária Federal foi acionada e controlou o trânsito até a chegada do reboque. 

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de Campo Maior prendeu, por volta das 17h50 dessa sexta-feira (1º/03) um homem identificado por José Henrique da Silva Passos, vulgo Zé da Favela.

Segundo a Polícia Civil, o homem foi preso durante uma abordagem no Bairro de Flores, depois que os policiais encontraram em poder do suspeito um revolver, sem a documentação legal, com cinco munições intactas.

O policiai receberam uma denúncia pelo "formulário eletrônico", onde a população pode fazer denúncias à polícia, em total sigilo.  

José Henrique, já responde a outros processos na Comarca de Campo Maior, foi encaminhado ao Complexo de Delegacia para as medidas legais.

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Catedral de Santo Antônio realizou nessa quarta-feira (27/02) a 1ª reunião de preparação dos festejos 2019 em Campo Maior. O encontro foi conduzido pelo pároco, Padre Claudinei Pereira.

Estiveram presentes o subtenente Marques (Representando o Exército Brasileiro), Major Etevaldo (15° BPM), além de coordenadores e representantes de grupos, pastorais e movimentos.

Veja as novidades anunciadas:

1) Haverá duas missas diárias durante as festividades;

2) O terço de Santo Antônio será às 18h30, e a Trezena às 19h;

3) As Trezenas serão campais, realizadas entre a Catedral e a Câmara de Campo Maior;

3) Foi iniciada uma campanha de arrecadação de cadeiras para a Catedral;

4) A barraca do leilão agora contará com uma máquina para passar cartão de crédito e débito;

5) Toda a identidade visual da festa é de responsabilidade da Pastoral da Comunicação;

6) O lançamento dos festejos acontecerá no dia 05 de maio. 
A próxima reunião será dia 18 de março.

 


Fonte: Pascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O comandante do 15° BPM de Campo Maior, Major Etevaldo Alves fez uma breve explanação sobre o empenho e forma de atuação dos militares que receberão um reforço da capital para o período carnavalesco.

A intensificação do trabalho da polícia visa coibir o uso de bebida alcoólica enquanto dirige, infrações de trânsito, furtos e roubos.

Dicas:

  • Mantenha-se hidratado bebendo muita água e respeite os limites do seu corpo;
  • Evite brigas, a maioria das ocorrências de carnaval poderiam ser evitadas com um pouco de consciência e respeito ao próximo;
  • Menores não deverão ser deixados sem os cuidados de um adulto responsável, sozinhos ou em casa;
  • Se algum amigo estiver causando confusão, ajude ele à ir embora;
  • Dê a seus filhos papel com telefones de emergência e o endereço de casa, ensine a eles como pedir ajuda ao policial mais próximo;
  • É proibido vender ou entregar bebida alcoólica a menores e a pena para quem faz isso pode chegar à quatro anos de detenção.

Fonte: Portal de Campo Maior
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Clínica de Olhos Luís Castelo Branco promoveu uma grande festa de reconhecimento a uma classe de suma importância para a saúde de todo o país, na noite dessa quinta-feira (28/02), em Campo Maior.

Teve coquetel regada a música ao vivo, oferecido através do Dr. Luís Augusto (GUTO), para esses profissionais que diariamente adentram os lares das famílias campomaiorenses na tentativa de diminuir ou prevenir enfermidades.

O evento serviu para que o Dr. Luís Augusto colocasse a clínica, que hoje é referência em saúde ocular em todo o nordeste do Brasil para a comunidade atendida por esses agentes.

Segundo o médico, eles são o principal elo entre a população e o sistema de saúde, salvando muitas vezes a vida daqueles que sofrem com alguma doença e não conseguem acessar de forma eficaz o sistema da saúde.

Os agentes de saúde sentiram-se honrados com o convite do oftalmologista e agradeceram pela gentileza.

 


Fonte: Com informações do Portal De Olho
Comentar