Matemática e Administração · 21/01/2019 - 12h30

IFPI oferta 80 vagas para cursos superiores no Sisu em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 podem concorrer a uma vaga nos cursos superiores do Instituto Federal do Piauí por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O IFPI está ofertando 80 vagas, em Campo Maior, para cursos de Licenciatura em Matemática e Bacharelado em Administração.

As inscrições devem ser feitas no período de 22 a 25 de janeiro, em http://sisu.mec.gov.br

Nessa edição, o sistema da lista de espera do Sisu terá mudanças. Até o ano passado, o candidato a uma vaga no ensino superior poderia escolher duas opções de curso e desistir da segunda opção para ficar na lista de espera da primeira.  Agora, haverá uma chamada regular e o estudante selecionado em uma das opções de curso desta chamada não poderá participar da lista de espera.

O resultado da chamada regular será divulgado em 28 de janeiro. Nesse mesmo dia, será aberto o prazo para participação na lista de espera.


Fonte: Com informações da Ascom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O bispo Dom Fernando Antônio Figueiredo e o Padre Marcelo Rossi saudaram a Diocese de Campo Maior e o bispo Dom Francisco de Assis Gabriel dos Santos durante a missa que foi celebrada na manhã deste domingo (20/01), no Santuário Mãe de Deus, localizado em Santo Amaro-SP.

O padre Antonio Pereira, que é pároco da Paróquia de Santa Luzia, em Coivaras, esteve presente na ocasião e foi aplaudido pelos presentes e também recebeu as saudações do Padre Marcelo e Dom Fernando.

Padre Marcelo Rossi celebra todos os domingos missa para todo o Brasil. Mais antigo programa da Globo, a Santa Missa foi transmitida pela primeira vez em fevereiro de 1968.

    Reprodução / Rede Globo
    Reprodução / Rede Globo

 


Fonte: Com informações do Portal De Olho
Comentar
No Domingo Espetacular · 20/01/2019 - 13h54 | Última atualização em 21/01/2019 - 14h37

Neurocirurgião de Campo Maior é destaque em reportagem na RecordTV


Compartilhar Tweet 1



O neurocirurgião campomaiorense, Wellingson Paiva, será o protagonista de uma reportagem sobre neurocirurgia no Brasil para o programa Domingo Espetacular, da Rede Record. O médico e a família do profissional foram entrevistados e estarão no centro da matéria nacional sobre o tema.

Wellingson é uma autoridade médica que atua na área da neurocirurgia, e se destaca pela experiência na medicina brasileira.

O médico campomaiorense ocupa hoje o cargo de supervisor da Divisão de Neurocirurgia do Hospital das Clínicas de São Paulo, um dos mais importantes do país.

A neurocirurgia é um dos setores mais importante do Hospital das Clínicas.

 


Fonte: Com informações do Portal de Campo Maior
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher chamou a atenção ao subir no palco da banda Raio Musical nesta sexta-feira (18/01), durante festa em Campo Maior. Ela pegou o microfone das mãos de um dos cantores e começou a pregar o evangelho para os presentes.

Com uma Bíblia na mão, a mulher pregou o Evangelho com palavras fervorosas em cima do palco enquanto os músicas e a organização apenas observavam. 

A reação do público foi dividida. Enquanto alguns pediam para ela sair dali outros batiam palma como se estivessem concordando com o que ela dizia.

“Se eu morrer eu morreria satisfeita, mas eu sei que Jesus não vai me levar ainda hoje porque ainda há muitas vidas que precisam ouvir o Evangelho. E ele está te dizendo aqui nesta noite que do Senhor é a terra e que ele não faz distinção de pessoas, se você é preto ou branco, se é rico ou pobre…”, disse a mulher num trecho de um vídeo que circula nas redes sociais.

 


Fonte: Com informações do Portal de Olho
Comentar
Tentativa de homicídio · 20/01/2019 - 12h54

Jovem atira contra a própria namorada durante festa em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



A jovem Isabele Cristina Pereira dos Santos, de 20 anos, foi baleada com um tiro no abdômen durante festa popular na madrugada deste domingo (20/01), no Complexo Valdir Fortes, em Campo Maior.

O suspeito do disparo com arma de fogo seria seu namorado, identificado por Breno Ramos Leite Brito, de 24 anos.

Bebida, rebeldade e ciúmes podem ter sido os motivos do disparo contra a vida de Isabele Cristina que recebeu um tiro a queima roupa.

A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada para o Hospital Regional de Campo Maior e logo em seguida transferida para Teresina.

Breno ainda tentou fugir, mas foi abordado e preso em fragrante. 

Com ele, a polícia apreendeu um veículo, a arma calibre 32 e um punhal que estava em posse de Breno.

Breno encontra-se na Delegacia Regional de Campo Maior onde aguarda a transferência para o Sistema Prisional do Estado. Ele deve ser enquadrado no crime de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma.

 


Fonte: Com informações do Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um eclipse total da Lua será visto entre a noite desse domingo (20/01) e madrugada desta segunda-feira (21/01) em Campo Maior. 

De acordo com agência espacial americana, o fenômeno “superlua de sangue" ocorre entre 1h34 e 4h51 (horário de Brasília), quando o astro estará alinhado com a Terra e o Sol.

O primeiro eclipse total da Lua de 2019 será também o último visível da Terra até 2021.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os estudantes de Campo Maior também conseguiram excelentes desempenhos na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A estudante Izianne Nascimento, do Instituto de Ensino Intellectus conseguiu fazer 980 pontos e conquistou a melhor nota em Campo Maior.

Outros alunos da mesma instituição também conseguiram notas acima de 900 pontos como Isabella Monteiro (960 pontos); Carlos Eduardo Queiroz (940); Ana Flávia (940); Letícia Leite Rodrigues (940); Larissa Bandeira Paz (920), José Roberto Ibiapina (920); Gabrielle Fontinele (920),  Francisco Lucas (920), Antonio W. Maia Neto (920). Os estudantes  Maria Eduarda Muniz e Thamires Menezes fizeram 880 pontos.

No Piauí, o estudante João Vitor Amorim, de 17 anos, conseguiu a nota máxima no exame. Ele foi um dos 55 candidatos em todo o Brasil a alcançar a nota máxima na redação (1000 pontos). Mais uma vez o Piauí mostrando para o Brasil que nossos estudantes são um dos melhores do país.


Fonte: Portal De Olho
Comentar
Condições precárias · 18/01/2019 - 14h56 | Última atualização em 18/01/2019 - 15h29

Morador grava vídeo da quadra de esporte que quase mata jovem em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Indignado com as más condições da quadra de esporte do bairro Matadouro, em Campo Maior, um morador gravou um vídeo nesta sexta-feira (18/01), em que mostra detalhes da falta de estrutura do local. 

De acordo com informações de Frank Monte, que é morador e desportista, a iluminação do local é de péssima qualidade, as grades são baixas e enferrujadas, há buracos no piso, rede desgastada, rebocos caídos, mato e muita gambiarra.

Segundo ele, a grade de contenção e parte dos refletores foram colocados após desportistas pedirem patrocínio de empresários.

Nessa quinta-feira (18/01), um jovem quase morria após sofrer descarga elétrica ao pisar em fio descascado na respectiva quadra. 

O assunto repercutiu e foi destaque em vários portais do interior e da capital do estado do Piauí, deixando a população mais uma indignada com a atual gestão do prefeito Ribinha do PT e seus aliados.

Apesar da gravidade do fato, a Prefeitura ainda não se manifestou.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o roubo de hidrômetros em Campo Maior. Somente nos primeiros 10 dias de janeiro desse ano de 2019, foram registrados 10 furtos de medidores de água. Os crimes aconteceram todos no Bairro São João. Dois menores foram apreendidos como autores dos delitos. As informações são do Portal de Campo Maior.

O diretor do SAAE, João Lima, disse que os crimes foram registrados na semana passada. Após acionar a Polícia Militar, João Lima registrou os furtos de hidrômetros na Polícia Civil.

Após o início das investigações, a Polícia Civil identificou dois suspeitos dos roubos e fez as apreensões de dois menores e agora procura identificar os receptadores dos hidrômetros roubados.  

 

Comentar
Risco de vida · 17/01/2019 - 18h49 | Última atualização em 17/01/2019 - 19h02

Jovem quase morre após choque elétrico em quadra de esporte em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O jovem identificado por Marco Antônio, de 18 anos, quase morre no fim da tarde desta quinta-feira (16/01), após sofrer uma descarga elétrica ao pisar em cabo de aço solto  no chão da quadra do bairro Matadouro, em Campo Maior.

Marco Antônio sofreu um choque fortíssimo, mas por sorte e rapidez, o vigia do local, José Antônio, desligou a rede geral a tempo de salvar a vida do garoto. 

Ele ficou desacordado por cerca de 5 minutos e foi reanimado por populares.

O SAMU foi acionado e levou o jovem para o Hospital Regional de Campo Maior para a realização de exames.

A quadra de esportes do Bairro Matadouro já não recebe uma reforma a bastante tempo e por conta disso um jovem quase perdeu a vida. O Blog Bastidores, do 180, divulgou que a tal de 'Liga Esportiva' em Campo Maior já recebeu quase R$ 1 milhão em três anos, ao invés de proporcionar lazer, tráz é risco de vida e população fica em alerta.

 


Fonte: Com informações do Portal Líder
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado de Defesa Civil (SEDEC) tornou público que requereu à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), a Declaração de Baixo Impacto Ambiental (DBIA) para execução de ações de prevenção em áreas de risco de desastre na Barragem do Emparedado, localizada no município de Campo Maior.

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) dessa terça-feira (15/01).

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de Campo Maior, em parceria com a Polícia Civil de Sobral-CE, cumpriu mandado de prisão contra Ricardo Ferreira Viana, no Ceará. Ele é suspeito de ter sequestrado a ex-funcionária do Fórum da Justiça de Campo Maior, Maria da Conceição Souza, no dia 11 de outubro de 2018. Na ação o criminoso levou o automóvel da vítima, um Corolla de cor preta, e a abandonou numa estrada vicinal próximo à rodovia que liga Campo Maior a Jatobá do Piauí. As informações são do Portal de Olho.

De acordo com policiais da Força Tática do 15º Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior, a vítima foi abordada ao adentrar em seu veículo que estava estacionado nas proximidades de um Comercial Carvalho, em Sobral, depois de sacar uma quantia de R$ 1.600,00 em dinheiro na Caixa Econômica Federal.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Instituto Federal do Piauí (IFPI) divulgou nesta quarta-feira (16/01), o resultado final do Exame Classificatório 2019-1, em Campo Maior, teste que seleciona alunos para cursos técnicos gratuitos. As provas foram aplicadas em dezembro.

Os candidatos podem consultar seus resultados por meio de uma lista geral acessando o sistema com usuário e senha criados no momento da inscrição.

A partir de agora, os aprovados devem acompanhar, no Portal do IFPI na internet, a divulgação do prazo definido por cada Campus para a realização da matrícula.

Nessa edição foram ofertadas 3.670 vagas em 16 municípios piauienses.

Acesse o resultado.

Aprovado - Indica que o candidato passou dentro do número de vagas ofertadas e deve efetuar a matrícula no prazo definido pelo Campus

Excedente - Aponta que o candidato poderá ser convocado, obedecida a ordem de classificação, caso existam vagas após o período de matrícula dos aprovados.

    Reprodução / IFPI

 

Comentar
Na Câmara de Vereadores · 16/01/2019 - 09h41 | Última atualização em 16/01/2019 - 09h50

Gilberto Azevedo toma posse da presidência da Subseção da OAB de Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Em uma solenidade realizada na Câmara de Vereadores, a nova diretoria da Subseção da OAB de Campo Maior para o triênio 2019/2021, tomou posse na tarde dessa terça-feira (15/01). O evento contou com a presença do Presidente da OAB-PI, Celso Barros, que estava acompanhado de uma grande comitiva. As informações são do Portal Fato.

A nova diretoria da Subseção da OAB de Campo Maior tem como Presidente, Gilberto Azevedo e como Vice, Layse Neves. 

O Presidente da Subseção, Gilberto Azevedo fez um discurso falando sobre união da categoria e partir de agora vão trabalhar todos juntos e fazer a OAB mais forte.

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros, também ressaltou a importância da unidade entre os advogados. “A sociedade tem muito  respeito e credibilidade em nossa entidade, e a nossa união deve sempre prevalecer. Queremos aproveitar o momento e dizer aos nossos advogados de Campo Maior que vamos estar mais presentes aqui no município”, comentou.

    Portal Fato

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A problemática de alagamento entorno da Rua Mulata Lima no Bairro de Fátima onde estão localizados a Faculdade de Ciências Aplicadas Piauiense (FACAPI) e a escola Cesp-Objetivo, é antigo.

Com o início do inverno as águas das chuvas não escorrem e se acumulam causando trastorno aos moradores e para dezenas de pais e alunos da escola.

"Os pais e alunos estão reclamando e o problema é diário. Para entrar no colégio é preciso entrar literalmente no esgoto porque a galeria que fizeram já esta entupida’, revelou o empresário Erisvaldo Ibiapina, da FACAPI.

Erisvaldo pisa na lama em forma de protesto contra o silêncio do prefeito, que na pressão popular fez uma obra mal sucedida entre as ruas Zito Felipe e Multa Lima, e acabou piorando nas imediações.

“Estou querendo e resolver o problema, mas o prefeito não atende o celular e nem responde as mensagens", reclamou o empresário.

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma nuvem do tipo “shelf cloud”, popularmente conhecida como “prateleira”, invadiu o céu de Campo Maior trazendo muita chuva ao fim da tarde nessa segunda-feira (14/01). O dia foi chuvoso com registro de precipitações em vários horários. O acumulado ficou em torno de 25 mm e foi a chuva mais significativa desde o dia 1 de janeiro em Campo Maior, segundo o Portal de Olho.

Até o fim desta segunda-feira, o total acumulado de chuva na região de Campo Maior segundo Agroclima foi 61 mm, portanto 29% da média para o mês de janeiro que é 213 mm.

A previsão aponta possibilidade de chuva volumosa para esta terça-feira (15/01) com acumulados que podem chegar aos 40 mm. Se chover o que está previsto, ainda há uma possibilidade de estarmos dentro da média até amanhã.

As chuvas intensas na Região Norte do Piauí são o resultado da atuação de um conhecido fenômeno, a ZCIT (Zona de Convergência Intertropical) que vai atuar no Nordeste do Brasil ao longo desta semana.

Campo Maior, Piauí
Campo Maior, Piauí    De Olho

 


Fonte: Climatempo e De Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um talento mirim desponta na produção literária em Campo Maior. A escritora mirim Sofia Késia, de 10 anos, fez para a Academia de Artes e Letras de Campo Maior, (ACALE), a doação do seu livro infantil ‘Escola de Bruxas’. Sofia é aluna da rede particular de ensino e já é um nome da literatura infantil. As informações são do Portal de Campo Maior.

Apesar da pouca idade, ela já escreveu vários poemas e agora lança o seu primeiro livro, que é um livro voltado para o público infantil. Com uma linguagem simples e ilustrações que levarão a criançada de todas as idades ao mundo da imaginação.

A ideia de escrever um livro surgiu de um projeto da escola onde Sofia estuda e que ganhou direitos autorais pela editora Estante Mágica. Ela foi orientada pela professora Nara Carvalho.

Sofia foi apresentada na ACALE, nessa segunda-feira (14/01).

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Piauí (SENAR-PI) abriu inscrições para credenciamento de profissionais no desenvolvimento de Ações de Tutoria Presencial da Rede e­Tec para integrar o cadastro de Prestadores de Serviços do SENAR ­AR/PI, nos polos  de Teresina, Campo Maior, Guadalupe e Parnaíba.

Poderão participar deste procedimento pessoas físicas ligadas à área de educação, experiência em docência que comprovem qualificação técnica e habilitatória. Para se inscrever no processo de credenciamento o candidato deverá enviar o currículo e suas respectivas comprovações até dia 20 de janeiro de 2019.

    Reprodução / Senar

Acesse o Edital.


Fonte: Assessoria de Comunicação SENAR-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma nuvem em formato de funil foi registrada no céu de Campo Maior no fim da tarde deste domingo (13/01) antes da chuva. Choveu em vários pontos da região.

De acordo com o Portal de Olho, no Alto do Meio, as rajadas de vento foram intensas e a chuva veio acompanhada de raios e trovoadas.

    Reprodução / Portal de Olho

O acumulado ficou em torno de 15 mm, mas não há como precisar esse número uma vez que a estação meteorológica que fornece dados para o INMET não está disponível desde o fim de dezembro.

As nuvens funil são realmente compostas de gotas de água condensadas, que se prolongam a partir da base de uma nuvem. Ela se forma quando encontra com uma coluna rotativa de vento. 

A previsão aponta possibilidade de chuvas em Campo Maior nos próximos dias com acumulados que podem ultrapassar os 40 mm.

Geralmente essas precipitações ocorrem ao fim da tarde depois de um dia de altas temperaturas como é o caso de Campo Maior. As chuvas de verão costumam cair de forma intensa e isolada.

Comentar
Perdeu controle numa curva · 13/01/2019 - 12h14 | Última atualização em 13/01/2019 - 12h36

Homem sofre fratura exposta na perna após acidente com moto em Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



Um acidente com uma motocicleta próximo ao bar Por do Sol deixou um homem gravemente ferido na manhã deste domingo (13/01), em Campo Maior. A vítima foi identificado por Acélio, morador do Conjunto Lindóia, no bairro Fripisa.

De acordo com informações, ele fraturou uma das pernas e sofreu várias escoriações no corpo, após perder o controle de uma motocicleta em uma curva na Orla do Açude Grande.

Acélio foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, encaminhado para o Hospital Regional de Campo Maior e transferido para o Hospital de Urgências de Teresina, onde deve ser feito uma cirurgia.

    Reprodução / WhatsApp

 

Comentar
Na Devan Construções · 11/01/2019 - 20h44

Letreiro amarelo ‘Eu Amo Campo Maior’ vira sucesso na cidade


Compartilhar Tweet 1



O letreiro ‘Eu Amo Campo Maior’ erguido em frente à loja Devan Construções, às margens da BR-343, já chama bastante atenção na cidade e por quem passa na rodovia.

Erguido por voluntários nesta semana, a peça de metal e pintado de amarelo é comumente visitada por populares que, diariamente, tiram fotos no local para publicarem na internet.

Para o empresário Devan Eugenio, a peça é um sucesso entre os campomaiorenses desde o primeiro dia de sua instalação.

Convide sua família e aproveite para fazer aquele belo registro e declarar seu amor por Campo Maior.

 

Comentar
Várias autoridades presentes · 11/01/2019 - 14h43

Governador do Lions Club é homenageado pela Câmara de Campo Maior


Compartilhar Tweet 1



O historiador João Alves Filho foi homenageado na noite dessa quinta-feira (10/01), na Câmara de Campo Maior. A sessão solene, se deu pelo exercício da governadoria de Alves à frente do distrito LA6 do Lions Club, nos estados do Piauí, Maranhão, Pará e Amapá.

Várias autoridades políticas e membros da sociedade civil organizada se fizeram presentes na sessão solene.

Após ter seu vasto currículo anunciado pelo vereador Daniel Soares, propositor da sessão, João Alves destacou a emoção de voltar ao plenário da câmara, que ele inclusive já foi presidente, agora, na condição de homenageado.

O Lions Clubs International é uma organização internacional de clubes de serviço cujo objetivo é promover o entendimento entre as pessoas em uma escala internacional, atender a causas humanitárias, e promover trabalhos voltados a comunidades locais.

    Portal de Olho
    Portal de Olho
    Portal de Olho

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma ação delituosa conseguiu destelhar e quebrar o forro em uma tentativa frustada de arrombamento que causou transtornos e prejuízos ao proprietário de uma loja de assistência técnica de celulares, na madrugada dessa sexta-feira (11/01), no centro comercial de Campo Maior. As informações são do Portal De Olho.

De acordo com o Major Etevaldo, comandante do 15º BPM de Campo Maior, o criminoso empreendeu fuga do local após perceber que havia sido visto por um segurança de rua .

“A Polícia Militar tomou conhecimento através de um segurança de rua que estava acontecendo o arrombamento da loja pelo teto. Quando a viatura chegou ao local o arrombador tinha fugido sem levar nada“, disse.

Com ajuda de imagens de circuito interno de segurança de lojas vizinhas a polícia conseguiu identificar o acusado e medidas legais estão sendo tomadas para tentar localizar o suspeito que segue foragido.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Raimundo Pereira, mais conhecido por Raimundo Rosa Bernado, morreu no final da noite desta quinta-feira (10/01), em Campo Maior. Ele deixa 9 filhos, 18 netos e 5 bisnetos.

O anúncio foi feito por um de seus filho, Raimundo Pereira, por meio do Facebook.

“Foi um grande guerreiro e nos deixou o legado do trabalho, coragem, perseverança, justiça, honestidade, bravura e humildade”, comentou Raimundo, abalado com a morte do pai.

“Que Deus lhe receba em sua paz e nos cubra com sua infinita misericórdia. Que assim seja”, desejou o filho.

O corpo será velado em sua residência, no bairro Santa Cruz, em Campo Maior.

São várias as manifestações de solidariedade nas redes sociais.

Veja as fotos dele reunido com a família comemorando 87 anos, em 2017.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Pais ou responsáveis que realizaram a matrícula online para obter uma vaga nas escolas da rede pública estadual têm até esta sexta-feira (11/01), para efetivar a matrícula presencialmente, em Campo Maior e todo Piauí. Após o prazo, o aluno corre o risco de perder a vaga na escola de sua preferência, reservada por meio da matrícula online.

Segundo o superintendente de Ensino Superior da Secretaria de Estado da Educação, Carlos Alberto, até esta data, os responsáveis devem se dirigir à escola para entregar a documentação do aluno, seguindo as orientações do edital.

Para os pais ou responsáveis que não tiverem meios de acessar o sistema online, por meio do site www.seduc.pi.gov.br/matricula, as escolas disponibilizam um computador para o cadastro.

O aluno deve ir à escola com seus documentos, a ficha de inscrição ou o CPF do responsável e a escola irá localizar a sua ficha de inscrição e terminará o cadastro de dados.


Fonte: Ccom
Comentar