Xô Dengue · 24/05/2014 - 10h16

Escola Municipal Francisco Oliveira Castro na Localidade Carnaúbas realiza palestra sobre Dengue

Escola Municipal Francisco Oliveira Castro na Localidade Carnaúbas realiza palestra sobre Dengue


Compartilhar Tweet 1



Aconteceu na Localidade Carnaúbas neste sexta-feira (23), uma Palestra contra a Dengue, aonde os alunos da Escola Municipal Francisco Oliveira Castro com os Professores e o Diretor se reuniram e juntos saíram pela localidade fazendo um grande mutirão contra o mosquito causador da dengue.

O projeto é uma parceria da Secretaria de Educação com a Secretaria de Saúde que vem com esta parceria para prevenir e alertar a população do perigo que é a Dengue.

A dengue é transmitida por várias espécies de mosquito do gênero Aedes, principalmente o Aedes aegypti. O vírus tem cinco tipos diferentes e a infecção por um deles dá proteção permanente para o mesmo sorotipo e imunidade parcial e temporária contra os outros três.

Um contágio subsequente por algum tipo diferente do vírus aumenta o risco de complicações graves no paciente. Como não há vacina disponível no mercado, a melhor forma de evitar a epidemia é a prevenção, através da redução ou destruição do habitat e da população de mosquitos transmissores e da limitação da exposição a picadas.

Com isso os alunos percorreram todo a Localidade para recolherem garrafas, tirarem água de pneu e o mais importante conscientizar as pessoas do perigo que é a Dengue.

"Foi um trabalho muito importante com isso queremos conscientizar as pessoas do perigo da Dengue fizemos a nossa parte em ajudar a limpar tudo aquilo que poderia causar a Dengue e conscientizamos a cada morador agora é só colocar em pratica, vamos sempre está fazendo essas coletas e fazer mais mutirões este foi só o começo do que ainda iremos fazer". Disse a Diretora.

Quem participou do mutirão foi o Secretario de Educação Prof Genivaldo, as palestrantes a Enfermeira Helena e Antonia.

Confira como foi esse dia da Campanha Contra a Dengue na Localidade Carnaúbas.