• Lideranças de Campo Alegre do Fidalgo recebem kits de irrigação para agricultores

    O Governador Rafael Fonteles, juntamente com o deputado estadual, Merlong Solano e o secretário de Estado de Assistência Técnica e Defesa da Agropecuária, Fábio Abreu, realizaram a entrega de 386 kits de irrigação para representantes da agricultura familiar de 48 municípios do Piauí, nessa terça-feira (16/01), na sede da SADA, em Teresina. 

    O vereador, professor Everaldo e o presidente do PT do município, Francys Dias representaram a cidade de Campo Alegre do Fidalgo no recebimento dos kits na capital.

    A entrega faz parte do programa Piauí + Ater, que visa desenvolver e fortalecer a agricultura familiar do estado. Os equipamentos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Merlong Solano no valor de R$ 1 milhão. Cada kit tem capacidade para irrigar uma área de até 500 metros quadrados, sendo composto por caixa d’água de 1.000 litros, tubulação, mangueira de gotejo, conexões e filtro.

    Veja:

  • Prefeito de Campo Alegre do Fidalgo se reúne com governador Rafael Fonteles em Teresina

    O governador Rafael Fonteles reuniu, nesta segunda-feira (24/04), no Palácio de Karnak, os prefeitos de municípios da região Vale do Canindé e Serra da Capivara. No encontro, o gestor ressaltou que no primeiro semestre deste ano a prioridade do Governo do Estado será finalizar as obras que estão em andamento nas cidades e, no segundo semestre, serão planejados novos investimentos. Para isso, solicitou que os gestores municipais apresentem as prioridades de cada município ao secretário de Governo, Marcelo Nolleto.

    O prefeito Israel da Mata, da cidade de Campo Alegre do Fidalgo, também se fez presente na reunião com governador e secretários de Saúde, Antônio Luiz , de Segurança, Chico Lucas e de Educação, Washington Bandeira.

    As reuniões estão sendo divididas em blocos e por territórios de desenvolvimento. Na última quinta-feira (20/04), aconteceu a reunião com o terceiro bloco, da Região Vale do Sambito e Entre Rios.

  • Campo Alegre do Fidalgo realizara chamada pública para produtos da agricultura familiar

    A Prefeitura Municipal de Campo Alegre do Fidalgo, torna público, para conhecimento dos interessados que, realizará licitação na modalidade Tomada de Preço n° 018/2021. Tendo por objeto fornecimento de Produtos da Agricultura Familiar para atender as necessidades da Rede Municipal de Ensino do Município.

    Data e horário: (07/07), às 10h30.

    Edital e informações: Rua Joaquim Balbino, s/n, Centro, Campo Alegre do Fidalgo-PI, de 8h às 12h.

    Fone: (89) 9948-2561. E-mail: patriciacristina76@hotmail.com ou pmcaf2017@gmail.com.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • Campo Alegre do Fidalgo realizará tomada de preço para serviços de pavimentação em vias públicas

    A Prefeitura Municipal de Campo Alegre do Fidalgo, torna público, para conhecimento dos interessados que, realizará licitação na modalidade Tomada de Preço n° 018/2021. Tendo por objeto a contratação de empresa para execução de serviços de engenharia civil, relativos à Pavimentação em paralelepípedos de vias Públicas do Município de Campo Alegre do Fidalgo.

    Data e horário: (06/07), às 8h30.

    Edital e informações: Rua Joaquim Balbino, s/n, Centro, Campo Alegre do Fidalgo-PI, de 8h às 12h.

    Fone: (89) 9948-2561. E-mail: patriciacristina76@hotmail.com ou pmcaf2017@gmail.com.

    Mais informações na imagem:

        Jornal O Dia

     

  • MP quer exoneração de controlador da câmara de Campo Alegre do Fidalgo por não ter 'os requisitos'

    O Ministério Público do Piauí, através da promotoria de justiça de São João do Piauí, recomendou a exoneração de Arinaldo Pinheiro da Silva do cargo comissionado de controlador interno da Câmara Municipal de Campo Alegre do Fidalgo.

    O promotor Jorge Luiz da Costa Pessoa levou em consideração que, embora detentor de cargo efetivo, o atual controlador interno da câmara não possui os requisitos normativos para ocupação do cargo.

    Também foi levado em consideração o parecer nº 41/2020, oriundo do Centro de Apoio Operacional de Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (CACOP), em que entende a irregularidade presente na ocupação do cargo , opinando pela exoneração do servidor que o ocupa atualmente e a posterior substituição conforme exigência legal e instrução normativa do TCE-PI, além do todo apurado no procedimento preparatório de inquérito civil que tramita nesta promotoria de justiça.

     

  • MP-PI quer que ex-prefeita de Campo Alegre do Fidalgo devolva R$ 3,8 milhões aos cofres da cidade

    O Ministério Público do Piauí, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de São João do Piauí, ingressou nesta quarta-feira, 19 de agosto, com ação civil pública contra a ex-prefeita de Campo Alegre do Fidalgo, Rosilene Cipriana Ribeiro, buscando o ressarcimento de dano ao erário, em virtude de irregularidades na gestão relativa aos exercícios financeiros de 1998 a 2004. A ação civil pública é de autoria do promotor de Justiça Jorge Pessoa.

    Logo no início da ação, o promotor de Justiça explica que o Supremo Tribunal Federal (STF), após o julgamento do Recurso Extraordinário (RE) 852475, entende que não existe prescrição para o ingresso de ações com a finalidade de ressarcir os cofres públicos, desde que os prejuízos sejam fundados na prática de ato doloso tipificado na Lei de Improbidade Administrativa.

    Ex-prefeita Rosilene Cipriano
    Ex-prefeita Rosilene Cipriano  

     

  • Piauiense morre atropelado por retroescavadeira em obra de viaduto em Petrolina-PE

    Um piauiense natural da cidade de Campo Alegre do Fidalgo morreu em uma obra do viaduto de Petrolina (PE), na Avenida 7 de Setembro, nesta quarta-feira (05/08). As informações são do WD Notícias.

    Júlio Neto trabalhava na obra e foi atropelado por uma retroescavadeira da própria empresa que estava realizando a construção dos viadutos. 

    O homem foi socorrido por pessoas que estavam no momento do acidente, porém, não resistindo aos ferimentos, foi a óbito. 

    O acidente teria acontecido por falta de segurança no local. Quem passa pela avenida, percebe que há um grande números de transeuntes passando por entre os canteiros e no local não existe cercas de proteção , tampouco agentes de segurança que resguardem o local.

     

  • Ministério Público quer a demissão de parentes de prefeito e vice empregados na prefeitura no Piauí

    O MP-PI expediu recomendação para o prefeito de Campo Alegre do Fidalgo , Israel da Mata, sobre a ocupação de cargos por parentes na gestão municipal. Para mais informações, veja a matéria da Redação 180graus.

    O promotor de justiça Jorge Pessoa orienta que o gestor efetue, no prazo de dez dias, a exoneração de todos os ocupantes de cargos de secretários municipais, que sejam cônjuges, companheiros ou que tenham grau de parentesco consanguíneo, ocupantes do cargo de prefeito ou vice-prefeito, que não possuam qualificação técnica necessária para o comando das pastas.

    Recomendou-se também a exoneração imediata de parentes, que ocupam cargos em comissão, de confiança ou funções gratificadas e possuam algum grau de parentesco com os gestores.

    Por último, o gestor é alertado de que no caso de descumprimento da recomendação, o Ministério Público adotará as medidas legais cabíveis.

     

  • Homem é preso por ofender moradores e desacatar a polícia em via pública no sul do Piauí

    Um homem foi para a rua distribuir ofensas gratuitas para todos que passavam por ele. O ocorrido foi na última quinta-feira (25/06), em Campo Alegre do Fidalgo, e fez com que a Polícia Militar fosse acionada. As informações são do Portal WD Notícias.

    A PM abordou o acusado, mas ele se recusou a apresentar documentos e desacatou os policiais. O mesmo foi contido e levado para a delegacia.

        Reprodução/ Facebook

     

  • Ex-prefeita de Campo Alegre do Fidalgo é condenada a prisão pelo TRF da Primeira Região

    A sentença do Tribunal Regional Federal da Primeira Região condenou a ex-prefeita de Campo Alegre do Fidalgo, Rosilene Ribeiro, à prisão.

    Segundo denúncia do MPF, a ex-prefeita homologou e transferiu à execução de obras para implantação de sistema de abastecimento de água, no intuito de encobrir a ilegal aplicação dos recursos.

    Além disso, o MPF também afirma que Carlos Dias e Raimundo Dias, na qualidade de tesoureiros da prefeitura à época dos fatos, foram os responsáveis pelos saques dos recursos destinados à execução do convênio, enquanto a Construtora COHISO, cujo proprietário é Ednei Amorim, teria concorrido para o contrato da obra, sem o devido processo licitatório.

    O processo na íntegra com a sentença completa e todos os envolvidos está disponível aqui.

       Tribunal Regional Federal da Primeira Região

     

Carregar mais
Trabalhe Conosco