Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Vianney, esteve presente na reunião da Associação Piauiense de Municípios (APPM) que acorreu nesta terça-feira (15/10) com os prefeitos piauienses para tratar sobre a execução do programa Água para Todos nos seus municípios.

Estavam presentes os prefeitos dos municípios, Ipiranga do Piauí, Simões, Caridade do Piauí, Simplício Mendes,e o presidente da Associação, Jonas Moura de Água Branca, entre outros.

Confira as fotos:

 


Fonte: Reprodução/ Facebook
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cidade de Caldeirão Grande do Piauí, se prepara para mais um grande evento, a ExpoCaboclos, tradicional feira de caprinos e ovinos do município, que chega à sua 10ª edição com a perspectivas de ser a maior em uma década, que acontecerá no dias 14 a 17 de novembro, na comunidade Sítio Caboclos, e terá vasta programação. Com informações do Cidades na Net.

Promovida pela prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos, a ExpoCaboclos é considerada uma das maiores feiras do segmento no interior do Piauí.

Realizado anualmente, o evento envolve cursos, oficinas, exposição e comercialização serviços, produtos e de animais, concurso de cabras leiteiras e de peso para caprinos e ovinos, com uma premiação total de 30 mil reais, a maior da história do evento.

    Foto: Rerodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito da cidade de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney, participou nesta segunda-feira (14/10), de uma reunião com alguns dos principais parceiros e apoiadores do evento, a ExpoCaboclos, tradicional feira de caprinos e ovinos, dentre estes, o deputado federal Júlio César, o deputado estadual Georgiano Neto, além de representantes de entidades como o Sebrae e Faepi. As informações são do Cidades na Net.

O encontro aconteceu em Teresina e, também, contou com a participação dos vereadores de Caldeirão, Ênnio Gonçalves e Marcondes Cirilo.

Na oportunidade, foram discutidos detalhes sobre a feira, que acontecerá no período de 14 a 17 de novembro, na comunidade Sítio Caboclos, e terá vasta programação, envolvendo cursos, oficinas, exposição e comercialização de serviços, produtos e de animais, concurso de cabras leiteiras e de peso para caprinos e ovinos, com uma premiação total de 30 mil reais, a maior da história do evento.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Confira · 08/10/2019 - 06h50 | Última atualização em 08/10/2019 - 13h38

Caldeirão grande do Piauí | CMDCA Divulga lista dos eleitos para o Conselho Tutelar


Compartilhar Tweet 1



O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente de Caldeirão Grande do Piauí divulgou, na noite deste domingo (06/10), a lista dos aprovados e seus suplentes aos cargos do Conselho Tutelar do município para o quadriênio 2020-2023. As informações são do Portal R10.

A votação aconteceu na Escola Senador Dirceu Mendes Arcoverde e a apuração se deu no mesmo local, em sala previamente reservada, com a presença dos candidatos, da comissão de votação e da presidente do CMDCA, Eliete Cícera da Costa Carvalho.

A posse dos candidatos acontece no dia 10 de janeiro de 2020.

Veja abaixo a lista dos eleitos.

1-Francisca Dalva Da Silva Andrade - 414

2-Roseana Maria De Carvalho - 349

3-José Neto De Santiago - 265

4-Antonio Whidglan Lacerda Feitosa - 255

5-Adalia Aurine Alves Ribeiro - 244

6-Maria Antonia De Araujo Santos - 213

7-Hugo Juarez Ferreira Paiva - 209

8-Valdizete Da Costa - 141

9-Francisca Neta De Araujo Leal - 116

10-Danilo João De Sousa - 95

 


Fonte: Portal R10
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, Vianney, participou do 2° Encontro Regional do Partido Social Democrático (PSD), na manhã desta segunda-feira (07/10), que aconteceu no Gran Arrey Hotel, na zona leste de Teresina.

Na ocasião, foram filiadas várias lideranças municipais e estaduais, e contou com a presença do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab e Júlio César, presidente do partido no estado do Piauí.

Confira as fotos do evento:

 


Fonte: Equipe de Municípios
Comentar
"Você não está só" · 03/10/2019 - 14h00 | Última atualização em 03/10/2019 - 14h03

Prefeitura e Secretaria de Saúde encerram com caminhada campanha  do Setembro Amarelo


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, juntamente com Secretaria Municipal de Saúde e o apoio das demais secretarias, promoveu na tarde desta segunda-feira (30/09), o termino das atividades em prol da campanha do Setembro Amarelo, sobre a prevenção ao suicídio.

Uma caminhada foi realizada pelas ruas da cidade com a presença do prefeito João Vianney, vereadores, alunos e a população. Com faixas e balões nas mãos, os participantes reforçaram a mensagem da campanha que diz: “Você não está só: Se precisar de ajuda, fale!”.

A caminhada teve início na Unidade de Saúde José Gonçalves dos Santos e encerrou na Praça da Matriz, ocasião em que o médico Pablo Ítalo conduziu algumas reflexões sobre a importância de estar bem consigo mesmo. Logo após foi feita uma grande roda, onde todos de mãos dadas entoaram a canção “Pai Nosso dos Mártires”.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Veja as fotos · 03/10/2019 - 11h32 | Última atualização em 03/10/2019 - 11h40

Caldeirão Grande do Piauí | Atividades são realizadas no ‘Dia Mundial do Idoso’


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, juntamente com Secretaria de Assistência Social, comemorou o ‘Dia Mundial do Idoso’, com atividades que iniciaram no último sábado (28/09) terminando nesta terça-feira (01/10).

“Cuidar do Idoso é tratar com respeito seu próprio futuro”, foi o tema do evento, promovendo momentos de lazer, diversão, homenageando o público da melhor idade. Foram quatro dias com atividades, como passeata, oficinas de artesanato, missa em ação de graças, e festa, que contou com a presença de mais de 60 idosos, animada pela banda marcial 29 de Abril.

A secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, deu as boas-vindas e falou sobre as atividades realizadas.  “(...) A pessoa idosa, figuras essas, de grande importância, que já deram sua contribuição para a história do município. Então, nosso desejo, é de que todos os dias vocês sejam respeitados, valorizados e acolhidos por todos”.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Sobre as obras de pavimentação asfáltica de Caldeirão Grande do Piauí, o empresário Marcondes Alencar, proprietário da empresa F. R. Locações e Serviços, responsável pela obra, afirma que a previsão é para os próximos 20 dias a obra seja concluída. As informações são do Folha Atual.

Ao final das obras, terão sido aplicados quase 14 mil metros de asfalto em ruas da zona urbana da cidade. “Iremos aplicar aqui o melhor asfalto que existe, que é o revestimento asfáltico denominado de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Já contamos no município com equipes que estão cuidando da pavimentação, da parte de sarjeta de concreto, onde for necessário, e de outra equipe que irá cuidar da sinalização após a obra ser concluída”, garantiu o empresário à equipe do Folha Atual.

 


Fonte: Folha Atual
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A gestão municipal de Caldeirão Grande do Piauí vem investindo cada vez mais na área da mobilidade urbana. Teve início, nessa última sexta-feira (27/09), a pavimentação asfáltica de suas ruas. As informações são do Folha Atual.

De acordo com o prefeito João Vianney, a satisfação é muito grande em poder contribuir com o desenvolvimento do município através de ações de seu governo. “Caldeirão Grande está em um momento bom, onde a sua arrecadação aumentou por meio do projeto de energia eólica instalada em nossa cidade, com isso, estou aproveitando este momento para beneficiar a nossa população com obras importantes, como é o caso deste asfalto que está chegando a nossa cidade e que se Deus quiser estaremos entregando para nossa população em breve”, declara o prefeito.

 


Fonte: Folha Atual
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí através do prefeito, João Vianney, realizou na tarde desta terça-feira (24/09) uma Audiência Pública sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA), referente ao ano de 2020. O momento foi realizado na Câmara de Vereadores e reuniu membros da administração municipal, representantes do Legislativo e população em geral. Com informações do Folha Atual.

O gestor falou sobre a necessidade de a sociedade civil participar destes momentos, assim como os vereadores. “Estamos mostrando aquilo que está sendo feito e o que vamos fazer para o município de Caldeirão Grande. Desde a LDO e hoje finalizamos com a LOA, estamos mostrando transparência, para que depois, não apareçam questionamentos sobre as Secretarias ‘A ou B’. Hoje estamos reduzindo o orçamento, mas com uma expectativa muito boa para o ano de 2020.”, frisou o prefeito.

    Foto: reprodução/Folha Atual
    Foto: reprodução/Folha Atual
    Foto: reprodução/Folha Atual

 


Fonte: Reprodução/Folha Atual
Comentar

O município de Caldeirão Grande do Piauí, por meio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, comemorou neste sábado (07/09), a independência do Brasil com um grande Desfile Cívico e a abertura da XVI edição dos Jogos da Independência. Com informações do Cidades na Net.

O desfile, que contou com a participação de alunos das Unidades Escolares José Rodrigues Damasceno e Senador Dirceu Mendes Arcoverde, da Loja Maçônica Mestre Chico Abílio, banda Álvaro Campos e Banda Marcial Maria de Ó, percorreu as principais ruas da cidade.

O desfile seguiu até a Quadra Poliesportiva, onde aconteceu a cerimônia de abertura dos jogos, que contou com apresentações com os alunos e bandas e os primeiros jogos da competição escolar.

Os Jogos da Independência seguem até o dia 9 de setembro, com competições nas categorias masculina e feminina. 

    Foto:Reprodução/Cidades na Net
    Foto:Reprodução/Cidades na Net
    Foto:Reprodução/Cidades na Net
    Foto:Reprodução/Cidades na Net
    Foto:Reprodução/Cidades na Net
    Foto:Reprodução/Cidades na Net
    Foto:Reprodução/Cidades na Net
    Foto:Reprodução/Cidades na Net
    Foto:Reprodução/Cidades na Net

 


Fonte: Reprodução/Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Equatorial Cepisa divulgou, através do calendário de manutenção programada, que algumas localidades do município de Caldeirão Grande do Piauí ficarão sem energia nesta quarta-feira (14/08).

Serão afetadas as localidades Pereira, Lagoa do Junco, Lagoa do Xique Xique e Carneiro, no horário de 07h às 12h.

Segundo a concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica no Piauí, a suspensão no fornecimento dos serviços ocorrerá para Implantação de postes e manutenção na rede elétrica local.

Ainda conforme a empresa, o restabelecimento da energia pode acontecer antes do horário previsto, assim como o calendário está sujeito a alterações e cancelamentos.

 

 


Fonte: Equatorial Energia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí participou do Seminário Regional de Aquisições Públicas e Tratamento Diferenciado aos Pequenos Negócios Locais, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Piauí (Sebrae-PI), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), nesta quarta-feira (07/08), em Picos.

O evento veio com vários objetivos, como discutir os benefícios para Micro e Pequenas Empresas e compras da agricultura familiar, entre outros, além de fomentar a troca de experiências entre os participantes e valorizar os agentes de compras públicas municipais.

João Vianney, prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, elogiou a iniciativa, segundo ele, "É possível aproveitar ainda mais tudo aquilo que o município consome e pode produzir. E essa prática de comprar mais no comércio local vai promover o desenvolvimento através da geração de emprego e renda nas famílias.”, disse.

    Foto: Cidades na net
    Foto: Cidades na net
    Foto: Cidades na net
    Foto: Cidades na net
    Foto: Cidades na net
    Foto: Cidades na net

 


Fonte: Portal Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Aproximadamente setenta moradores da comunidade Serra dos Pereiros, zona rural do município de Caldeirão Grande do Piauí, estiveram reunidos nesta segunda – feira (22/07), na capela da comunidade, por volta das 11h, com o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José da Silva juntamente com o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney, padre Pio Feitosa, José Lacerda – representante do Terço dos Homens, o presidente da Associação de Moradores, Cláudio José, o advogado Anderson Nunes, e a presidente da Associação das Mulheres Agricultoras da Serra dos Pereiros Zefinha Neta.

O objetivo da visita do bispo, foi para para discutir com a comunidade sobre as condições da rede elétrica que está danificada com fiação rompida, postes caídos e sobretudo quais providências a serem tomadas para com a empresa Equatorial Energia, afim de amenizar o sofrimento da família de Cícero de Manoel da Costa, que morreu vítima de descarga elétrica.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A comunidade católica de Marcolândia celebra o festejo de São Cristóvão santo padroeiro do município. A programação do maior evento religioso do município teve início na terça-feira, às 5h, com a alvorada festiva e em seguida às 12h aconteceu o Ofício de Nossa Senhora.

Às 17h, os devotos e devotas se concentraram em frente à Igreja de São José no município de Caldeirão Grande do Piauí e saíram em carreata pela PI até chegarem na Igreja Matriz de São Cristóvão em Marcolândia. Dezenas de proprietários de carros, motos e até bicicletas participaram da mobilização que antes de saírem do local de partida receberam a benção.

Várias autoridades participaram da abertura do festejo, entre estas o prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney, juntamente com a primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho. Além de vereadores, secretários e a comunidade em geral dos dois municípios que integram a Paróquia.

    Fotos:Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Caldeirão Grande do Piauí, nos termos do Edital do CMDCA e suas alterações, tornou pública a lista de candidatos classificados na prova objetiva e redação, aptos ao processo eleitoral para concorrerem ao Cargo de Conselheiro Tutelar do Município de Caldeirão Grande do Piauí.

Veja também o gabarito oficial da prova:

 

Comentar

Um homem, identificado por Cícero de Manoel Galdino, morreu de forma trágica, no início da manhã desta quarta-feira (03/07), na comunidade Serra dos Pereiros, zona rural do município de Caldeirão Grande do Piauí.

Segundo informações do portal Cidades na Net, o agricultor seguia de motocicleta para uma propriedade rural onde ia trabalhar, quando sofreu uma descarga elétrica em um fio de energia da rede de alta tensão.

O cabo havia se rompido e estava atravessado na estrada. Cícero não viu o cabo no chão e, ao passar, sofreu a descarga. O veículo incendiou e o condutor foi eletrocutado e morreu no local.

 


Fonte: Reprodução/ Cidades na Net
Comentar
Desenvolvimento da Educação · 25/06/2019 - 21h39

Prefeito Vianney participa de capacitação do FNDE no auditório da APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Vianney de Caldeirão Grande do Piauí esteve em Teresina para participar da capacitação promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Associação Piauiense de Municípios (APPM) que está sendo realizada com os prefeitos e equipe de gestão piauienses, nos dias 25 e 26 de junho.

O encontro que acontece no auditório da APPM tem a finalidade de atender e orientar os técnicos e gestores que atuam na execução das políticas públicas educacionais em diferentes regiões do Estado.

A proposta do FNDE, é aprimorar a gestão dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal.

Comentar
Prefeitos Piauienses · 28/05/2019 - 08h26 | Última atualização em 28/05/2019 - 09h42

João Vianney participa de reunião sobre Coincidência de Mandatos na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Caldeirão Grande do Piauí, João Vianney, participou nesta segunda feira (27/05), de uma reunião que tratou da Previdência e a Coincidência de Mandatos, na Associação Piauiense de Municípios (APPM)  .

O evento, articulado pela a APPM, foi destinado aos 224 prefeitos do estado do Piauí e a Bancada Federal Piauiense (os três senadores e 10 deputados federais). Momento em que os prefeitos, que se fizeram presentes, puderam sanar dúvidas e ouvir os deputados e senadores, tudo dentro do segmento voltado para avanços na gestão municipal.

Na reunião, estiveram presentes os senadores Marcelo Castro e Élmano Férrer, os deputados federais Átila Lira, Rejane Dias, Dra. Marina Santos, Flávio Nogueira, Júlio César, vários prefeitos, e ainda o deputado Georgiano Neto. 

 

Comentar
Ganhou em sorteio · 27/05/2019 - 15h09 | Última atualização em 27/05/2019 - 15h41

Prefeito João Vianney recebe ambulância para Caldeirão Granem de do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O prefeito João Vianney recebeu, nesta segunda-feira (27/05), mais um grande benefício para município de Caldeirão Grande do Piauí: uma ambulância 0 km da Jelta France.

O município ganhou a ambulância do sorteio do II Congresso das Cidades, que no início deste mês, evento realizado pela TV Cidade Verde em parceira com o Sebrae, onde haviam mais de 200 prefeitos participando.

O prefeito já está com toda a documentação e veículo emplacado, já seguindo para o município. Uma grande conquista que beneficiará toda a cidade!

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O senhor João Alves e sua família realizam, em 15 de junho, a VII Vaquejada (Curimatá-Caldeirão Grande).

O evento se inicia a partir das 16h, no Parque Alberto Cabeça Quente. Serão R$ 2.500,00 em premiação. 

O evento ainda conta com o apoio do prefeito de caldeirão Grande do Piauí, João Vianney, do Clube Vale do Sol, vereadora França e Jeorgiane Neto.

 

Comentar
Ajudando quem precisa · 15/05/2019 - 13h44 | Última atualização em 15/05/2019 - 13h48

Projeto Social 'Voz, vez e lugar' ajuda famílias carentes em Caldeirão Grande do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O município de Caldeirão Grande do Piauí, tem sido impactado por um projeto social e voluntário “Voz, vez e lugar”. Iniciado em setembro de 2018, o projeto trabalha ações em prol de famílias carentes do município.

Atualmente, o projeto conta com 38 voluntários. Para o melhor desenvolvimento das atividades, o “Voz, vez e lugar” possui uma comissão organizadora, formada pelos jovens Joana Ingrid da Silva, Valdirene dos Santos, Danilo João de Sousa, Eduardo de Sousa, Lincon Cauã Paiva, Ducilene Francisca da Silva e Romilde Pereira de Sousa.

De acordo com informações de Joana Ingrid, o projeto realiza eventos em datas comemorativas, com o intuito de arrecadar donativos para serem distribuídos para famílias em vulnerabilidade social.

Neste dia 24 de maio, será promovido um bingo, que contará com cinco prêmios. O evento acontecerá às 17h, na praça da Igreja Matriz. Os interessados devem doar um quilo de alimento, que será trocado pela cartela.

 

Comentar
Mais um benefício! · 08/05/2019 - 22h32 | Última atualização em 09/05/2019 - 06h59

Caldeirão Grande do Piauí ganha ambulância no sorteio do Congresso das Cidades do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O município de Caldeirão Grande do Piauí comemora mais uma grande conquista! Durante o encerramento do II Congresso das Cidades do Piauí, o município foi sorteado e levou uma ambulância novinha, 0 km, para a atender a população da cidade.

O prefeito Vianney e o secretário de Saúde Marcos de Sousa Alencar não poderiam estar mais felizes!

O Congresso das Cidades do Piauí é uma promoção da TV Cidade Verde em parceria com o Sebrae, que visa disseminar informação, inovação e soluções inovadoras para todos os municípios do Piauí.

Veja o vídeo e várias fotos:

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito João Vinney, de Caldeirão Grande do Piauí, participou nesta segunda-feira (06/05), da abertura do Congresso das Cidades do Piauí, evento do Sebrae, que acontece no Centro de Convenções Atlantic City.

Neste ano, o Congresso está voltado para Gestão, Inovação e Desenvolvimento Humano, apresentando, debates, informações, soluções inteligentes e conhecimento prático para empreendedores e gestores públicos buscando o desenvolvimento das cidades.

Mais de 70 palestras, sobre os temas, serão ministradas durante o evento. Ao final, ainda será sorteada uma ambulância 0 km para o prefeito que participar da abertura ao fechamento do evento.

Na ocasião, estiveram presentes o governador Wellington Dias, Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal, Rodrigo Maia, presidente da Câmara Federal, Freitas Neto, presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda, diretor do Sebrae, e outras autoridades.

 

Comentar

Terminou na última sexta-feira (26/04), na Serra da Gitirana, zona rural do município de Caldeirão Grande do Piauí, uma capacitação em novos produtos na culinária da mandioca.

A atividade foi promovida pela ONG Chapada, no contexto do Projeto Agricultura Familiar e Inclusão Social no Piauí, e contou com a participação de mulheres, homens e jovens. A ideia era ensinar na prática, o preparo e as técnicas que envolvem o processo da culinária da mandioca.

O grupo preparou um verdadeiro banquete com pizza, tortas doce e salgada, pudim, pastel, escondidinho, bolo baiano, sorvete, brigadeiro, suco, lasanha, beijocas, enroladinho, entre outras delícias. Ao todo, foram preparadas mais de 15 receitas e os participantes puderam tirar dúvidas e desenvolver o passo a passo, a partir das instruções da facilitadora da capacitação, Expedita Ferraz.

    Fotos: Flávio Paiva

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar