Compartilhar Tweet 1



O município de Caldeirão Grande do Piauí sediou, na manhã desta segunda-feira (20/01), a audiência pública final de apresentação e aprovação do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) e do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS). O evento ocorreu no auditório Maria Santa Alencar. As informações são do Portal Folha Atual.

Participaram da audiência pública o prefeito João Vianney Alencar, secretários municipais, vereadores, colaboradores da Administração Municipal, equipe da NERAR Engenharia (empresa responsável pela elaboração dos Planos) e a população em geral.

    FOTO: Folha Atual

A audiência pública final é a última etapa no processo elaboração dos Planos. Na oportunidade, aos presentes, foi apresentado o diagnóstico social e técnico do município no tocante ao saneamento básico, lixo, abastecimento de água e drenagem da água das chuvas.

Confira fotos:

 


Fonte: Folha Atual
Comentar
Caldeirão Grande do PI · 23/01/2020 - 08h10

Estradas são terraplanadas e garantem o escoamento da mandioca


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí iniciou o trabalho de recuperação e melhoria das estradas vicinais que cortam o município. O objetivo é oferecer melhores condições de trafegabilidade e acesso entre sede e as comunidades rurais. As informações são do Portal Cidades na Net.

O trabalho teve início da região de serra, uma área de produção agrícola, com destaque para a mandioca, onde a trafegabilidade era comprometida com a chegada das chuvas, em virtude do surgimento de poços e o consequente acúmulo de água nas estradas.

Para garantir o escoamento da produção até as fábricas, os municípios de Caldeirão Grande do Piauí e Marcolândia firmaram uma parceria. “Fizemos uma parceria com o município de Marcolândia, através do prefeito Chico Pitu. Estamos fazendo a terraplanagem na região de serra do nosso município, e a Prefeitura de Marcolândia nas estradas que dão acesso às fábricas”, explicou o prefeito João Vianney.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Os novos conselheiros tutelares de Caldeirão Grande do Piauí tomaram posse na tarde desta terça-feira, (07/01),  em solenidade realizada  no auditório Maria Santa de Alencar. Os profissionais terão um mandato de quatro anos, a ser encerrado em 2023.As informações são do Cidades na Net.

    Cidades na Net

Foram empossados  cinco conselheiros tutelares e seus respectivos suplentes, escolhidos através de um longo processo eleitoral unificado, que compreendeu várias etapas.

O evento foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e  contou  com a participação de autoridades municipais e de familiares dos conselheiros empossados.

A Diplomação dos novos conselheiros  e a entrega do Termo de Posse, foram  realizados pela presidente do CMDCA, Eliete Cícera da Costa Carvalho e pelo prefeito de Caldeirão Grande, João Vainney.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Rostos desconhecidos e uma enorme vontade de conhecer suas raízes. Foi isso que fez com que mais de 500 pessoas de uma mesma família vindas de vários estados, viajassem vários km para se reunirem durante o III encontro da Família Araújo Rocha.As informações são do Blog do Chagas. 

Reuniram na manhã deste sábado (04/01), no Caseiro Bar dos proprietários Kátia e Dcarlos, Serra da Jitirana zona rural de Caldeirão Grande do Piauí. O III Encontro Anual da Família Araújo Rocha teve como tema: “Família onde nossa história começa”.

O encontro teve inicio às 08:00h com uma missa realizada pelo Padre Pio na Igreja Matriz de São José, em seguida foi realizado no Caseiro Bar um café da manhã para todos os presentes, às 10:00h foi apresentada a árvore genealógica da Família Araújo Rocha, e às 13:00h foi servido um  almoço em seguida música ao vivo com o cantor Paulinho Batista e às 20:00h a festa teve continuidade com o Forrozão Classe A.

 


Fonte: Blog do Chagas
Comentar
Caldeirão Grande do Piauí · 02/01/2020 - 16h56

Veja as instruções do INMET sobre o que fazer no caso de chuva intensa


Compartilhar Tweet 1



O INMET emitiu aviso de chuvas intensas, com grau de severidade Perigo Potencial, na manhã desta quinta-feira (02/01), em Teresina e mais 182 cidades do Piauí. As áreas afetadas são Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste.

Segundo o INMET, devem chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. "Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", acrescenta o instituto. O alerta vale até manhã de sexta-feira (03/01).

As instruções são:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O projeto social voluntário “Voz, vez e lugar” realizou mais uma ação solidária na noite da última segunda-feira (23/12) no município de Caldeirão Grande do Piauí. O grupo confeccionou enfeites natalinos com materiais recicláveis e ainda promoveu apresentações culturais.As informações são da Folha Atual

O “Voz, vel e lugar” é formado por voluntários que desenvolvem ações voltadas para crianças e adolescentes.

 


Fonte: Folha atual
Comentar

A Prefeitura Municipal de Caldeirão Grande do Piauí, que tem como Prefeito o Sr. João Vianney de Sousa, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite deste sábado (07/12).As informações são do Blog do Chagas.

A solenidade de Formatura do ABC 2019, da educação infantil do sistema municipal de ensino das escolas:

·Creche e Pré Escola Odolina Angélica

·Unidade Escolar Maria Concebida da Costa

·Unidade Escolar João Martins de Sousa

·Unidade Escolar José de Sousa Pereira

·Unidade Escolar Francisco José Neto

O evento foi realizado na Quadra Poliesportivo, e foi conduzido pela cerimonialista Damiana Irene, e reuniu alunos, país, professores e a equipe pedagógica, o evento teve como tema “Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo” inspirado no colorido da Aquarela do cantor e compositor Toquinho.

 


Fonte: Blog do Chagas
Comentar

No município de Caldeirão Grande do Piauí,foi realizado nesse sábado (07/12), a Colação de Grau do Doutores do ABC da Educação Infantil da Rede Pública Municipal.Uma linda festa e uma decoração de encher os olhos, no Ginásio Poliesportivo.As informações são do Cidades na Net.

Realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, a cerimônia de Colação de Grau foi um momento de homenagens e muita emoção, em uma noite que marcou o encerramento do primeiro ciclo da longa carreira estudantil.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na tarde desta segunda-feira, (02/12), uma solenidade de reconhecimento do desempenho acadêmico dos estudantes no nível avançado em Língua Portuguesa e Matemática, obtidos em avaliações realizadas pela gestão municipal.As informações são do Cidades na Net.

No mesmo evento, houve a entrega oficial do Prêmio Gestor Educador, conquistado pelo município e entregue ao prefeito João Vianney durante uma solenidade no último dia (17/10), no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, em Teresina. A premiação foi entregue aos municípios do Piauí que alcançaram os melhores resultados no último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Caldeirão Grande do PI ,João Vianney conduziu a entrega dos certificados dos alunos das escolas municipais que se destacaram na avaliação interna do município. A programação que aconteceu nessa segunda-feira (02/12), foi encerrada com a entrega oficial do Prêmio Gestor Educador.As informações são do Cidades na Net.

Em sua fala o prefeito João Vianney parabenizou os alunos pelo empenho e dedicação nos estudos, ressaltando a importância da educação na vida da comunidade. “O conhecimento é muito mais importante de que qualquer obra. Ficamos felizes com a equipe de professores que muito bem vem conduzindo a educação de nosso município, mas também com os nossos alunos que buscam cada vez mais a aprendizagem”, disse.

Já a primeira-dama e atual secretária de Assistência Social, Luciana Carvalho, “Estamos todos de parabéns com estes resultados alcançados”, disse.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Primeira infância · 02/12/2019 - 17h28 | Última atualização em 02/12/2019 - 17h49

Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí realiza VI Semana do Bebê


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí através das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, promoveu entre os dias 25 a 29 de novembro, a VI Semana do Bebê. O objetivo do evento foi intensificar as ações sobre o cuidado na primeira infância.As informações são do portal Folha Atual.  

Durante os dias do evento, foram proferidas palestras com temas importantes para os públicos-alvo convidados, sobre “O uso da tecnologia na infância: Qual o limite?” e sobre “O Uso da alimentação saudável na primeira infância”.

Desde que assumiu a gestão do município, o prefeito João Vianney tem voltado à atenção para a primeira infância. “Esta já é a sexta edição deste evento aqui em Caldeirão Grande, isso mostra que estamos também preocupados com a qualidade de vida de nossas crianças. Ficamos agradecidos com toda equipe que esteve envolvida neste evento e as mães que participaram trazendo seus filhos”, disse o prefeito.

 


Fonte: Folha atual
Comentar

A secretaria de Assistência Social de Caldeirão Grande do Piauí realizou nessa quarta-feira (27/11), a 2ª Mostra Cultural , com o apoio da prefeitura do município.

O evento que é desenvolvido ao longo do ano , pela equipe do CRAS, reuniu mais de mil alunos, de 06 seis escolas. A  feira que contou com 10 estandes , como os de adolescentes , estantes de atividades lúdica que foi apresentado pelas crianças de 0 á 06 anos ,  estantes para idosos, oficina de música,pintura, capoeira,esporte e etc..

A primeira dama, Luciana, ainda falou sobre as premiações que foram entregues no evento no município. " a gente tem primeiro e segundo lugar,que serão entregues medalhas , as premiações são troféus , medalhas, dia  de lazer."

 


Fonte: ASCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No município de Caldeirão Grande do Piauí, 02 escolas foram contempladas com a conexão terrestre do Programa Educação Conectada, que tem como objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e incentivar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação.

Confira as escolas contempladas:

    Foto: ASCOM

 


Fonte: ASCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí,em parceria com a secretaria Municipal de Agricultura e Saúde, realizará projeto Natal Solidário .

Toda alimentação arrecadada será doada para famílias carentes do município de Caldeirão Grande do Piauí no Natal de 2019.

    Foto: ASCOM

 


Fonte: ASCOM
Comentar

A prefeitura de Cadeirão Grande no Piauí , realizou 3ª dia da tradicional feira Expocaboclos. As informações são do Cidades na Net.
 A feira tem se destacado em vários aspectos e registrado um crescimento a cada edição, por apoiar o pequeno e o grande produtor rural, oportunizar grandes negócios, fomentar a economia local e promover entretenimento à população de Caldeirão e região. Nos quatro dias de evento, milhares de pessoas  passaram pelo parque de exposição.
Para a edição 2019, uma grande estrutura foi montada. Aproximadamente 800 mil reais foi investidos na construção de um parque de exposição, obra que, segundo o prefeito João Vianney, é a realização de um sonho dos organizadores, que era ter um espaço adequado para a feira.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Confira as fotos · 18/11/2019 - 10h25 | Última atualização em 18/11/2019 - 11h09

2ª dia de Expocaboclos no município de Caldeirão Grande no Piauí


Compartilhar Tweet 1



No município de Cadeirão Grande do Piauí ,a prefeitura realizou o 2ª dia  da tradicional feira de caprinos e ovinos realizada anualmente, na Fazenda Algaroba, localizada na comunidade Sítio Caboclos, a ExpoCaboclos. As informações são do Cidades na Net

Além de criadores, compradores e empresários do ramo, inclusive, de outros Estados do Nordeste, promovendo um grande intercâmbio.
A feira tem se destacado em vários aspectos e registrado um crescimento a cada edição, por apoiar o pequeno e o grande produtor rural, oportunizar grandes negócios, fomentar a economia local e promover entretenimento à população de Caldeirão e região. Nos quatro dias de evento, milhares de pessoas passarão pelo parque de exposição. 

    Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Tradicional feira · 18/11/2019 - 09h47 | Última atualização em 18/11/2019 - 10h00

Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí realiza o primeiro dia da 10° Expocaboclos


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí realizou o primeiro dia  da 10° Expocaboclos, tradicional feira de caprinos e ovinos, evento que integra o calendário oficial do município e se destaca como um dos maiores do interior do Estado e da região do Araripe.As informações são do Cidades na Net.
O evento que foi promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, e em parceria com a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos, Governo do Estado e diversos outros órgãos, além do deputado estadual Georgiano Neto e o deputado federal Júlio César.

    Foto: ASCOM
    Foto: ASCOM
    Foto: ASCOM

 


Fonte: ASCOM
Comentar
Mais mobilidade · 13/11/2019 - 17h31 | Última atualização em 13/11/2019 - 20h16

Prefeitura asfalta e sinaliza mais de 6 ruas em Caldeirão Grande do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Caldeirão Grande do Piauí conta com a conclusão de uma grande obra da gestão municipal do prefeito Vianney Alencar, que é a pavimentação asfáltica de suas ruas já sinalizadas.

De acordo com o prefeito João Vianney, a satisfação é muito grande em poder contribuir com o desenvolvimento do município através de ações de seu governo.

Várias ruas ganharam asfalto na cidade, dentre elas, Afonso José Modesto, Possidônio José dos Santos, Manoel de Sousa Pereira, Abílio Araújo Rocha, Expedito Manoel dos Santos, Mestre Bento e alguns trechos.

    Fotos: Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí

 


Fonte: Prefeitura de Caldeirão Grande do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Caldeirão grande do Piauí, João Vianney, falou sobre os preparativos para a 10º edição do ExpoCaboclos. As informações são do Cidades na Net.

“Aqui nós estamos investindo 500 mil reais na construção do Parque, são recursos do Governo do Estado e Secretaria do Agronegócio, e a Prefeitura Municipal está investindo cerca de 300 mil reais em pavimentação e outras melhorias”, disse o prefeito, falando sobre o projeto.

“Estão sendo construídos dois galpões cobertos para a área de exposição, barracas de alvenaria, o espaço de festas foi ampliado, aumentando assim a capacidade de pessoas. Também vamos pavimentar a área que interliga os espaços”, disse.

Outra melhoria é no estacionamento, que também teve sua área aumentada e será iluminado, oferecendo mais segurança e tranquilidade aos visitantes.

    Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Caldeirão Grande do Piauí se prepara para a realização da ExpoCaboclos, tradicional feira de caprinos e ovinos, evento que integra o calendário oficial do município e se destaca como um dos maiores do interior do Estado e da região do Araripe. As informações são do Cidades na Net.

Este ano, a feria chega à sua 10ª edição com a expectativa de ser a maior em uma década. O evento, que acontece de 13 a 17 de novembro, é promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, e em parceria com a Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos, Governo do Estado e diversos outros órgãos, além do deputado estadual Georgiano Neto e o deputado federal Júlio César.

    Foto: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
A qualidade da educação · 06/11/2019 - 07h00 | Última atualização em 06/11/2019 - 08h46

Caldeirão Grande do Piauí | Supervisora de Ensino Fala sobre o 1º Encontro Técnico TCE Educação


Compartilhar Tweet 1



O prefeito João Vianney de Sousa Alencar e a Supervisora de Ensino, Damiana Irene, representaram o município de Caldeirão Grande do Piauí, no I Encontro Técnico TCE Educação, realizado na cidade de Picos.

Damiana Irene, Supervisora de Ensino de Caldeirão Grande, disse que o TCE hoje trabalha com olhar voltado para a qualidade da educação. “Antes o Tribunal de Contas era muito preocupado somente em fiscalizar recursos, mas agora ele está com um novo olhar, que vai fiscalizar e acompanhar a qualidade da educação, que é isso que faz a diferença no município. O destaque no evento, a fala de todos os palestrantes ressaltou a busca pela qualidade, investimento com olhar voltado para a qualidade. O tribunal hoje orienta para que o município venha obter bons resultados na educação” disse.

    Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Evento de capacitação · 04/11/2019 - 17h25 | Última atualização em 04/11/2019 - 17h39

Campo Grande do Piauí | Prefeito representa cidade no I Encontro Técnico TCE Educação


Compartilhar Tweet 1



O prefeito João Vianney de Sousa Alencar e a Supervisora de Ensino, Damiana Irene, representaram o município de Caldeirão Grande do Piauí, no I Encontro Técnico TCE Educação, realizado na cidade de Picos. As informações são do Cidades na Net.

O evento de capacitação aconteceu na sexta-feira (01/11), na Câmara Municipal de Vereadores, organizado pela Escola de Gestão de Controle Conselheiro Alcides Nunes (ECG) do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI).

O encontro contou com uma vasta programação de palestras e debates que fomentaram a participação da gestão e comunidade para a melhoria do ensino e a apresentação do programa e aplicativo Piauí na Ponta do Lápis.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Uma alimentação de qualidade · 30/10/2019 - 08h18 | Última atualização em 30/10/2019 - 21h30

Nutricionista de Caldeirão Grande do Piauí participa de formação do PNAE


Compartilhar Tweet 1



Por ter atingido metas consideradas positivas na execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), a cidade de Fronteiras, foi selecionada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para receber a visita da equipe do projeto Centro Colaborador de Alimentação e Nutrição Escolar (CECANE). As informações são do Cidades na Net.

A nutricionista, Irede, de Caldeirão Grande do Piauí, participou do evento e fez sua avaliação sobre a importância da capacitação. “É um prazer imenso fazer parte da formação e representar o município de Caldeirão Grande, e esses eventos sempre são bem-vindos, pois nos ajuda a rever as melhorias e adequações de cardápio para melhor atender as crianças. Hoje atendemos três escolas na sede e cinco na zona rural e atendemos cerca de 1.200 alunos”, disse.

A visita de monitoramento foi realizada pelos Agentes, Amália Sinimbú e Waldimir Filho, no período de 21 a 24 de outubro.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Agricultura Familiar · 28/10/2019 - 12h59 | Última atualização em 28/10/2019 - 23h11

Caldeirão Grande do Piauí | VI Encontro da Rede Araripe atrai grande número de pessoas


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Caldeirão Grande do Piauí juntamente com a Rede de Agricultores e Experimentadores do Araripe (Rede Araripe) promoveram durante os dias 25 e 26 de outubro, o VI Encontro da Rede Araripe. Esta Edição teve como tema: “Agricultura familiar do semiárido – Conquistas e estratégias de manutenção de direitos”. As informações são da Folha Atua.

A programação seguiu com o terreiro de inovações, visitas as experiências dos agricultores familiares, o momento de partilha das experiências, com a socialização dos resultados das oficinas.

O prefeito João Vianney destacou a importância do evento para o cenário municipal. “Durante este dia, foram desenvolvidas diversas atividades voltadas para a agricultura familiar. Quero agradecer a participação dos vereadores, secretários, colaboradores e população em geral. É um evento que traz desenvolvimento para a agricultura familiar”, contou o prefeito.

    Foto: Reprodução
    Foto: Reprodução

 


Fonte: Folha atual
Comentar
Na busca de soluções · 24/10/2019 - 14h30 | Última atualização em 24/10/2019 - 14h51

Caldeirão Grande do Piauí | Prefeito participa de audiência para reabertura das casas de farinha


Compartilhar Tweet 1



Após a interdição de casas de farinha que afetou a cadeia produtiva da mandiocultura no município de Marcolândia e região, foi realizada na manhã desta segunda-feira, (21/10), uma audiência no auditório do Ministério Público do Trabalho de Picos. O objetivo do encontro foi estreitar o diálogo junto ao órgão em busca da reabertura das casas de farinha. As informações são do Cidades na Net.

O prefeito de Caldeirão Grande, João Vianney, marcou presença e disse que está ativo na busca de soluções para reabertura das casas de farinha.

“Estamos aqui buscando junto ao Ministério Público a normatização das casas de farinha. Quando se iniciou o cultivo da mandiocultura era tudo rudimentar e hoje tem uma Lei Federal que já caracteriza aquilo que tem de ser feito. Algumas casas foram interditadas e estamos aqui prefeitos, deputado Lima, produtores, buscando caminhos para retomar a produção na nossa região”, falou o prefeito.

    Foto: reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar