Compartilhar Tweet 1



Um acidente foi registrado por volta das 19h desse domingo (14/04) deixou um vítima em estado grave de saúde, na rotatória da saída do município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. O veículo ficou totalmente destruído. As informações são do Jornal da Parnaíba.

O condutor do veículo, um Mitsubishi Pajero Sport, identificado por Denílson Nóbrega, estava sozinho no momento do acidente e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba.

Denílson tentou desviar o veículo de animais na pista e perdeu o controle da direção do veículo vindo a capotar na rotatória da entrada do município de Cajueiro da Praia. 

Denílson Nóbrega é Arqueólogo e presta serviço ao município de Cajueira da Praia na Secretaria de Turismo. Denílson tem um trabalho em defesa do  prédio do Instituto Histórico em Parnaíba.

 


Fonte: Jornal da Parnaíba
Comentar
Risco de alagamento · 05/04/2019 - 17h13 | Última atualização em 05/04/2019 - 17h24

Município de Cajueiro da Praia aciona Defesa Civil devido as fortes chuvas


Compartilhar Tweet 1



O período chuvoso preocupa o litoral piauiense. O município de Cajueiro da Praia já sofre com o resultado das chuvas dos últimos dias e em virtude desse quadro a prefeitura solicitou ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Defesa Civil a inclusão do município na lista das cidades piauienses em estado de emergência.

De acordo com o secretário municipal de governo, Jairon Carvalho, a Prefeitura de Cajueiro solicitou à Defesa Civil medidas urgentes para o escoamento da água dos pontos alagados, através da utilização de caminhões-pipa para a drenagem da água desses locais, a mesma medida vem sendo adotada pela cidade vizinha Parnaíba, que também sofre com os estragos causados pelas chuvas na região.

Cajueiro da Praia, felizmente, ainda não registra nenhuma situação de famílias desabrigadas em virtude das chuvas.

    Imagens: Reprodução/Portal do Catita

 


Fonte: Com informações do Portal do Catita
Comentar

A Desfesa Civil do estado fez um alerta nesta quinta-feira (04/04) para oito municípios que estão sofrendo com alagamentos diante das fortes chuvas, incluindo Cajueiro da Praia.

O secretário Estadual Raimundo Coelho, em entrevista a TV Clube, falou sobre a situação dos municípios. "A faixa litorânea é a que mais preocupa no estado, a situação crítica de Parnaíba, Luís Correia, Ilha Grande e até mesmo Cajueiro da Praia já nos procurou para levantar os danos devidos as fortes chuvas. Estamos orientando os municípios que façam análise da situação, dos prejuízos nesse momento e vejam a necessidade ou não de decretar situação de emergência. Levamos o corpo de bombeiros para ajudar no socorro aos alagados, a ajuda humanitária, para reestabelecer a questão das moradias. Estamos monitorando constantimente, Barras já decretou situação de emergência, também existe preocupação com Esperantina e São José do Divino por conta do Rio Piracuruca".

    Fotos: Reprodução / TV Clube

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing - está com cadastro aberto para motoristas 99Pop (modalidade de carros particulares da empresa) no Litoral Piauiense.

A expectativa é gerar oportunidade de ampliação de renda para os condutores na cidade de Cajueiro da Praia e mais 13 cidades. O aplicativo de mobilidade, que já opera em Teresina há mais de um ano e está presente em mais de 1 mil cidades brasileiras, chega ao litoral do Piauí para ampliar a oferta de transporte rápido, seguro e com preços menores.

E para atrair ainda mais motoristas, a 99 oferece diferenciais como a taxa de 0,99% - uma das menores do mercado (concorrência cobra até 25% por corrida) - e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99 além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.

Leia mais clicando aqui

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A pousada BobZ Resort, localizada em Barra Grande, na cidade de Cajueiro da Praia, informou pelo Instagram que recebeu autorização da ANAC (Agência Nacional de Avaliação) para a construção de um heliponto privado.

O documento aponta que foram atendidos todos os requisitos para o deferimento do pedido, feito pelo empresário Roberto Paulo Ziegert Júnior, dono do resort.

"Estamos aguardando a liberação da prefeitura e demais órgãos para o início da construção", diz a mensagem publicada na tarde deste domingo (13/01).

A BobZ esclarece ainda que a área de pouso será delimitada com segurança, pensando nos moradores da localidade e também no aspecto ambienta. "O respeito às comunidades locais é fundamental", ressalta.

O resort é um dos mais requisitados locais de hospedagem em Barra Grande e costuma receber turistas do Brasil e de diversas parte do mundo. É reduto de celebridades piauienses e também de muitos políticos.

 


Fonte: Reprodução Instagram
Comentar
Em Cajueiro da Praia · 17/11/2018 - 16h07 | Última atualização em 19/11/2018 - 09h42

Carro com placa de Fortaleza-CE capota em rodovia PI-301


Compartilhar Tweet 1



Um veículo, modelo Saveiro, com placas de Fortaleza-CE, capotou na rodovia PI-301 que liga a BR 402 ao município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí. O acidente ocorreu na tarde de sexta-feira (16/11)

Após capotar, o veículo foi de encontro a um poste da Eletrobras.

Segundo informações do 'Portal do Catita', o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda foi acionado, mas o condutor que viajava sozinho saiu ileso no acidente. 

 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 3.269 votos e 72,53% dos votos válidos.


Para o Senado, Ciro Nogueira teve 2.910 votos e 35,39%. E Marcelo Castro teve, em Cajueiro da Praia, 1.978 votos e 24,06% dos votos válidos. 


Os três primeiros colocados para deputado federal, em Cajueiro da Praia, foram: Iracema Portella com 1.318 votos (27,45 %). Flavio Nogueira com 877 (18,27%) e Rejane Dias com 278 votos (5,79%).


Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Cajueiro da Praia, foram: Pablo Santos 851 votos (17,66%); Flavio Nogueira Jr com 806 (16,72%); e Julio Arcoverde teve 389 votos (8,07%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na noite de quarta-feira (11/07), um jovem identificado como Paulo da Silva Castro Santos, de 27 anos, foi encontrado morto dentro de um poço localizado em uma fábrica de carvão desativada, no município de Cajueiro da Praia, no litoral do Piauí.  O resgate só foi possível após intenso trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros de Parnaíba, moradores da região encontraram o corpo e acionaram a equipe que realizou o resgate ainda durante a noite de ontem.

Os bombeiros tiveram que realizar trabalho diferenciado, visto a dificuldade de acesso ao local, por isso um dos bombeiros desceu de cabeça para baixo. Em seguida, os demais profissionais de resgate conseguiram realizar a retirada do corpo.

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar
Caravana Lula Livre · 14/06/2018 - 20h23

Cajueiro da Praia recebe Caravana Lula Livre


Compartilhar Tweet 1



O município de Cajueiro da Praia recebe Caravana Lula Livre que se Inicia nesta sexta-feira (15/06 e 16/06). A comitiva, composta por militantes petistas e representantes de movimentos sociais e sindicais, irá percorrer nove municípios ao Norte do Estado, assim, concluindo a região.

“Neste final de semana iremos concluir a região Norte do Piauí. Por onde tem passado a Caravana tem sido um sucesso. Temos recebido o apoio de representantes de movimentos sociais e sindicais, lideranças locais como vereadores, prefeitos e, principalmente, o apoio do povo que tem pedido justiça a Lula por terem a convicção de sua inocência.”, pontua João Pereira, secretário de Organização do PT Estadual.

Com apenas dois meses de atividades, a Caravana Lula Livre já passou por 83 cidades, incluindo Teresina. Ao final, desta 9ª jornada, terá percorrido 92, sendo a meta visitar os 224 municípios do Estado.

 


Fonte: AsCom
Comentar
Em Cajueiro da Praia · 10/06/2018 - 10h17 | Última atualização em 10/06/2018 - 16h38

Deputada Federal Rejane Dias recebe título de cidadã honorária cajueirense


Compartilhar Tweet 1



Em solenidade na Câmara Municipal de Cajueiro da Praia, a deputada federal Rejane Dias recebeu, na noite desta sexta-feira (08/06), das mãos do vereador Zé Carlos, o título de cidadã cajueirense.

A entrega do título foi prestigiada pelo prefeito do município de Cajueiro da Praia, Dr. Girvaldo e o também homenageado Deputado Estadual Dr. Hélio, além de outras lideranças políticas.

Durante a cerimônia, foram ressaltados todos os feitos da deputada pelo município, e a mesma foi aplaudida pela sua recente obra na cidade vizinha, o Centro de Reabilitação que está sendo construído em Parnaíba. Com emoção, a deputada, agradeceu a todos os presentes pela honraria do título e pela confiança em seu mandato.

Uma equipe do 180graus  esteve no local cobrindo todo o  evento.

 

Comentar
E ainda feriu 5 pessoas · 26/01/2018 - 17h10 | Última atualização em 26/01/2018 - 20h15

Homem é preso após matar esposa e enteado a golpes de foice


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Manoel de Jesus Alves Pereira, 45 anos, conhecido “Nel”, matou sua esposa Maria José Alves Pereira, de 40 anos, e o enteado Diego Alves Pereira, de 16 anos, com golpes de foice por volta das 13h30 desta quinta-feira (25/01), no Centro do município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí

A mulher sofreu golpes na barriga e cabeça e o rapaz teve a cabeça ferida profundamente.

Segundo informações da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), depois dos assassinatos, “Nel” invadiu três residências e lesionou cinco pessoas, sendo Maria de Nazaré Alves Pereira, Wanderson Pereira da Silva, Maria Viera da Rocha, Gustavo Vieira da Rocha e Antônio José de Sousa Nascimento. Estas pessoas foram encaminhadas pelo Samu para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).

 

Comentar
Em Barra Grande · 01/12/2017 - 12h55 | Última atualização em 01/12/2017 - 13h02

Mundial Jovem de Kitesurf chega em reta final e piauiense entra na luta por medalha


Compartilhar Tweet 1



O Campeonato Mundial Jovem de Kiteboarding entra na reta final em Barra Grande, no Piauí, e o Brasil segue firme na luta por uma medalha. O piauiense Manoel Piçarrinha, de 17 anos, se mantém na vice-liderança, com 13 pontos perdidos, atrás apenas do americano Cameron Maramenides, que lidera com 6 pontos perdidos. A competição termina nesta sexta-feira, dia 1º, com regatas a partir de 12h (de Brasília).

Até agora já foram completadas sete baterias, e o campeonato prossegue nesta quinta-feira.  O Mundial Jovem de Kite é disputado na classe TT:R (TwinTip Racing), com regatas no formato slalom em que os competidores fazem as técnicas do kiteboarding passando pelos obstáculos do percurso. É possível acompanhar os resultados e pontuações no site http://twintipracing.com/.

Fotos: André Hanni/ CB Vela

 


Fonte: AsCom/ CB Vela
Comentar
Várias pautas discutidas · 05/07/2017 - 16h35

Prefeito Dr. Girvaldo participou de atividades na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito do município Cajueiro da Praia, Dr. Girvaldo esteve na manhã desta quarta- feira (05/07) na APPM, onde participou da inauguração da Sala dos Prefeitos, espaço destinado aos gestores municipais.

Na oportunidade, Osvaldo participou também da assembléia geral, onde foram discutidos temas como o endividamento dos municípios, FGTS, INSS, precatórios e diário oficial dos municípios, além da regulamentação de atendimento eletivo, de urgência e emergência nos municípios.

(Equipe de Municípios)

Baixo custo · 09/06/2017 - 14h55 | Última atualização em 09/06/2017 - 15h05

Cajueiro da Praia terá curso de construção de forno solar


Compartilhar Tweet 1



No sábado (10/06) o município de Cajueiro da Praia,no bairro Barra Grande,a parceria do Coletivo Arruma Ações Permaculturais e o Raízes Eco Hostel têm uma atividade especial: Curso de construção de forno solar de baixo custo,o evento acontecerá das 14h às 17h30,no Raízes hotel.

Participação gratuita para estudantes, pescadores, educadores e agricultores do município;

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em Barra Grande News

Compartilhar Tweet 1



Durante o VII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Piauí foi realizada assembleia geral ordinária, que elegeu por unanimidade a chapa “COSEMS em Ação” para o mandato de maio de 2017 a maio 2019.

A mesa da diretoria teve como Conselho fiscal 1 Leonardo Pereira de Valença do Piauí, Conselho fiscal 2 Edilberto Carvalho de Pajeú do Piauí, Conselho fiscal 3 Francisco Barros de Cajueiro da Praia, Conselho fiscal 4 Genilda Costa de Anísio de Abreu, Conselho fiscal suplente Gârdenia Oliveira de Vera Mendes, Valéria Castro de Baixa Grande do Ribeiro, Dulce Nogueira de Francinópolis e Geanne Floriano – Lagoa do Piauí;

(Equipe de Municípios)

Comissão e estrutura · 24/05/2017 - 10h52 | Última atualização em 24/05/2017 - 10h59

Prefeitura municipal de Cajueiro da Praia realiza nomeação de servidores


Compartilhar Tweet 1



Publicado nesta terça-feira (23/05) a prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, por meio das suas atribuições legais, em conformidade com as leis em vigor e com os poderes que lhes são conferidos, fez a nomeação dos servidores municipais para ocupar a pasta da atual gestão.

A portaria Nº 103/2017 de maio de 2017 dispõe sobre a nomeação de pessoal para exercer cargos de provimento em comissão na estrutura organizacional e administrativa da prefeitura municipal de Cajueiro da Praia.

Os cargos estão divididos nas secretarias e supervisores, dentre outros.


Fonte: Diário Oficial dos Municípios
Alerta para os municípios · 24/05/2017 - 06h57

Conselheiro do TCE alerta municípios ao prazo do IEGM até 31 de maio


Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)

Acompanhe as obras · 18/05/2017 - 16h21 | Última atualização em 18/05/2017 - 16h25

Município de Cajueiro da Praia recebe investimento do governo estadual


Compartilhar Tweet 1



O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), executou diferentes obras na região da Planície Litorânea, contemplando as cidades Murici dos Portelas, Parnaíba, Luís Correia, Barra Grande e Cajueiro da Praia.

A via que liga Cajueiro da Praia até Barra Grande foi toda revitalizada. Ainda em Barra Grande, foi executada a parede de contenção, para evitar que as águas do mar invadam a zona urbana.

Em Murici dos Portelas, foram executados cinco mil metros quadrados de calçamento no Conjunto Novo Murici, beneficiando 150 famílias. A cidade de Parnaíba também recebeu cinco mil metros quadrados de calçamento nas vias urbanas do município. Em Luís Correia, vias do Povoado Cumurupim, na zona rural, receberam pavimentação em pedra fosca.


Fonte: Ccom

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Rodoviária Federal do Piauí informou na tarde deste domingo (23/04) que a Ponte do Retiro, localizada no município de Cajueiro da Praia, na BR 402, divisa com o Ceará, está com interdição parcial, com apenas uma faixa liberada.

A PRF informa ainda que não há congestionamento e a passagem está sendo permitida apenas para veículos de até 3.500 kg (veículos pequenos e utilitários).

Veículos acima desse peso devem utilizar as seguintes opções de rota:

- 1ª opção: Parnaíba/PI - Cocal/PI - Viçosa/CE - Chaval/CE - Camocim/CE

- 2ª opção: Parnaíba/PI - Cocal/PI - Viçosa/CE - Tianguá/CE - Sobral/CE - Fortaleza/CE

A cabeceira da citada ponte está em obras, por causa de rachaduras. O Exército Brasileiro está no local realizando controle de tráfego.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Nucom/PRF-PI
Aumentar o fluxo turistico · 14/04/2017 - 11h23 | Última atualização em 14/04/2017 - 12h00

Wellington Dias visita o Terminal Turístico Rodoviário de Cajueiro da Praia; confira


Compartilhar Tweet 1



Na última quinta-feira (13/04), o Governador do Estado do PI, Wellington Dias e sua comitiva, estiveram em visita ao Terminal Turístico Rodoviário de Cajueiro da Praia PI, e foram recebidos pelo Secretário de Estado do Turismo e Deputado Estadual Flávio Nogueira.

O Terminal Turístico Rodoviário foi planejado para o embarque e desembarque de passageiros, com o objetivo de melhorar o trânsito local, assim como aumentar o fluxo turístico da região. Local ainda não foi inaugurado.

(Redação Teresina)

Delegacia e campo de futebol · 14/04/2017 - 11h11 | Última atualização em 14/04/2017 - 13h51

W. Dias debate sobre melhorias para o município de Cajueiro da Praia


Compartilhar Tweet 1



Na última quinta-feira (13/04), o Governador do Estado do PI, Wellington Dias esteve no município de Cajueiro da Praia, onde debateu com os vereadores sobre os próximos projetos para a Cidade.

Em visita ao Terminal Turístico Rodoviário de Cajueiro da Praia, Wellington Dias teve a oportunidade de conversar com os vereadores do município, sobre as próximas melhorias que serão feitas na cidade, a possibilidade da instalação de uma Delegacia na região, a regulamentação do terreno do Campo de Futebol e a reforma do local.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



As belezas naturais e culturais do nosso estado estão retratadas no guia turístico Piauí Destinos, lançado na última quinta-feira (06/04). A publicação destaca suas potencialidades com informações importantes para quem for visitá-las. A edição é trilíngue: além do português, os tópicos estão em inglês e espanhol.

O coordenador de Comunicação João Rodrigues Filho, explica que a iniciativa visa facilitar a divulgação das belezas piauienses. “A Coordenadoria de Comunicação tem como premissa divulgar as coisas positivas do Piauí. O nosso estado tem um potencial enorme no turismo, do litoral ao extremo sul, e é importante que todos saibam”, descreve.

O guia foi dividido em quatro grandes destinos: Litoral, Serras e Parques, Cultura e Religiosidade e Capital.


(Redação Teresina)

Eram três elementos · 26/01/2017 - 14h31 | Última atualização em 26/01/2017 - 15h33

Confronto com a polícia deixa um morto na fronteira do Piauí


Compartilhar Tweet 1



PM's lotados no Batalhão de Divisas deflagraram na madrugada desta quinta-feira (26/01), uma operação no povoado Praia Branca, zona rural de Cajueiro da Praia. O objetivo era desarticular uma quadrilha acusada de homicídios e assaltos com mandados de prisão em aberto.

De acordo os policiai, durante a abordagem na casa utilizada como esconderijo pelos três suspeitos, uma intensa troca de tiros foi registrada. Um parnaibano identificado como Teodoro dos Santos, mais conhecido como "Júnior", foi atingido por pelo menos três tiros e morreu no local.

Segundo informações, os três atuavam juntos na prática de homicídios e assaltos, tanto em Chaval-CE como em Parnaíba-PI. Após a ação dos policiais cearenses, a Força Tática de Parnaíba foi acionada para dar apoio à operação.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal Tribuna do Norte

Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União realizará no Piauí, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área, e deve reunir prefeitos e técnicos. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Adm Pública.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Ascom - APPM
Total de R$ 16 milhões · 17/01/2017 - 10h35

Funasa: Dr. Girvaldo assina convênio e receberá verba do PMSB


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira (16/01), o prefeito do município de Cajueiro da Praia, Dr. Girvaldo, esteve na Funasa fazendo a assinatura de convênio do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), na presença do presidente nacional da Funasa, Henrique Pires, e do superintendente estadual do órgão, Gilberto Pereira.

De acordo com Henrique Pires, a União fará o repasse do total de R$ 16 milhões, em recursos do governo federal e em emendas de deputados, para que os municípios executem os planos em seus municípios, a partir deste ano. O convênio é executado através de obras do PAC, numa parceria entre governo federal e estadual.

CLIQUE AQUI E VEJA A MATÉRIA COMPLETA.

(Redação Teresina)