Compartilhar Tweet 1



Um homem sofreu um grave acidente com carro no final da manhã de sexta-feira (09), na rodovia PI – 113, onde o carro tombou várias vezes antes de descer a ribanceira entre os municípios de Cabeceiras do Piauí e José de Freitas.

De acordo com informações, o homem foi identificado como odontólogo Dr. Mateus Pires Melo, o acidente ocorreu devido uma das rodas do veículo, modelo Lange Rover, ter quebrado.

Mesmo devido ao capotamento, o odontólogo que é proprietário de um centro de odontologia, sofreu apenas algumas escoriações pelo corpo e passa bem.

 

Comentar
GPM acionado por moradores · 31/10/2018 - 18h06

Cabeceiras do Piauí | Homem é encontrado morto na comunidade Jabuti


Compartilhar Tweet 1



O Grupamento da Polícia Militar de Cabeceiras do Piauí, a 92 km ao norte de Teresina, foi acionado na manhã desta quarta-feira (31/10) por populares informando que um homem foi encontrado morto na comunidade Jabuti, na zona rural do município.

Segundo o comandante do GPM, sargento Luís Carlos, a vitima foi identificada por Luís Rodrigues Filho, de 53 anos de idade.

O ILM foi acionado para recolher o corpo e realizar os procedimentos que irão confirmar as causas da morte.

Confira mais no RONDA 180

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 3.834 votos e 62,00% dos votos válidos.

 

Para o Senado, Marcelo Castro teve 3.972 votos e 36,00%. E Ciro Nogueira teve, em Cabeceiras do Piauí, 3.229 votos e 29,27% dos votos válidos. 

 

Os três primeiros colocados para deputado federal, em Cabeceiras do Piauí, foram: Iracema Portella com 1.829 votos (27,74 %). Marcos Aurelio Sampaio com 1.243 (18,85%) e Capitão Fábio Abreu com 614 votos (9,31%).

 

Os três primeiros colocados para deputado estadual, em Cabeceiras do Piauí, foram: Zé Santana 1.535 votos (23,12%); Themistocles Filho com 1.069 (16,10%); e Limma teve 476 votos (7,17%).

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 3.834 votos em Cabeceiras do Piauí.

 

Para o Senado, Marcelo Castro obteve 3.972 votos, e Ciro Nogueira teve 3229 votos.

 

A candidata a deputada federal mais votada foi Iracema Portella com 1829 votos.

 

O candidato a deputado estadual mais votado no município foi Zé Santana com 1.535 votos.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público do Estado do Piauí, através da 2ª Promotoria de Justiça de Barras, baixou a portaria N° 38/2018 (Inquérito Civil Nº 28/2017-MPPI/2PJB) para apurar suspeitas de irregularidades em licitação.

Na portaria, o Promotor Glécio Paulino Setúbal da Cunha e Silva diz que houve o extrapolamento do prazo de 90 (noventa) dias do procedimento preparatório, se convertendo em Inquérito Civil para apurar eventuais irregularidades existentes no procedimento licitatório que redundou na contratação do serviço de fornecimento de materiais de expediente para atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Cabeceiras do Piauí pela Empresa Claudia de Paula Sousa-EPP).

Confira a matéria completa clicando aqui

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar
Em Cabeceiras do Piauí · 30/07/2018 - 10h42

PMs prendem homem que corria nu pela cidade de Cabeceiras do Piauí


Compartilhar Tweet 1



No município de Cabeceiras do Piauí, nesse domingo (29/07), um homem nu mobilizou os policiais militares. Ele corria na PI-113, e foi seguido por uma viatura. Os policiais, sargento Luís Carlos e soldado Ribeiro, tentaram abordá-lo quando entrou da cidade perto do Posto Floresta, mas não obtiveram sucesso porque ele conseguiu se desvencilhar.

“É a primeira vez que acontece isso aqui em Cabeceiras. A gente tentou conversar com ele, mas ele não que conversar. Ele estava com um corte da cabeça”, conta Luís Carlos.

A informação é que ele estava em Barras na noite de sábado, que dirigia uma moto só de cueca. A identidade dele não foi revelada.

Após alguns minutos, os policiais conseguiram recolhê-lo, levaram para Barras, mas não havia lugar para deixá-lo. A polícia então resolveu levá-lo para Teresina.

 

 


Fonte: Com informações do portal A Grande Barras
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Após uma ação parlamentar do senador Ciro Nogueira, o município de Cabeceiras do Piauí e mais 215 cidades do Piauí receberão recursos para manutenção dos serviços municipais de saúde.

 

O município receberá um valor de R$ 800.000,00. O dinheiro empenhado e que será liberado à medida que forem sendo cumpridas exigências legais, destina-se à manutenção de unidades de saúde básica ou especializada que integrem o Sistema Único de Saúde.

 

Com esses recursos podem ser adquiridos materiais de consumo e médico-hospitalar para garantir melhor atendimento aos usuários dos serviços de saúde nas cidades do interior do Piauí.

 


Fonte: AsCom/Ciro Nogueira
Comentar
Em Cabeceiras do Piauí · 21/06/2018 - 01h20 | Última atualização em 21/06/2018 - 09h54

Cabeceiras do Piauí | TCE visita 58 municípios para validação do IEGM


Compartilhar Tweet 1



O município de Cabeceiras do Piauí e mais 57 municípios do Piauí, entre os dias 4 e 8 de julho equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

O Tribunal de Contas do Piauí aplicou, entre os dias 01/03/2018 a 30/04/2018 (prorrogado até o dia 11/05/2018), questionários do IEGM para avaliar os municípios do Estado relativos ao exercício de 2017. Ao final do prazo, 100% dos municípios responderam os 7 questionários.

    Fotos: Reprodução / Cidades em Foco

 


Fonte: Portal Cidades em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Ana Mota, primeira-dama de Cabeceiras, e prefeito presenciam no tradicional Jantar das Primeiras-damas, realizado pelo Portal 180graus em homenagem ao mês das mulheres e sua contribuição no cenário político piauiense.

O evento acontece nesta sexta-feira (23/03) e contará com a presença das principais lideranças políticas do estado. Além disso, terá a participação da banda Xenhenhem e a dupla Lucas e Rômulo animando a festa, e diversos brindes que serão sorteados.

Acompanhe o andamento da festa ao vivo

https://180graus.com/tempo-real/jantar-das-primeiras-damas-2018

(Equipe de Municípios)

Comentar
Vila Natal será de 15 a 30/12 · 15/11/2017 - 05h52

Natal Campo Maior abre inscrições para apresentações natalinas


Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom do evento
Comentar
Sobre dificuldades financeiras · 24/10/2017 - 12h23

Prefeito de Cabeceiras participa de encontro com gestores na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cabeceiras, Dr. José Joaquim, esteve participando de uma audiência pública realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), nessa segunda-feira (23/10), entre os prefeitos e a bancada federal piauiense.

Compareceram os deputados federais Marcelo Castro, Paes Landim, Júlio César e Assis Carvalho. Além do deputado estadual Georgiano Neto.

No encontro foram discutidas ações e soluções para amenizar o problema da crise financeira que os gestores enfrentam nos municípios, que é de abrangência nacional. A iniciativa faz parte da mobilização da APPM, juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Comentar
Melhorias para o município · 15/08/2017 - 17h09 | Última atualização em 18/08/2017 - 15h49

Prefeito Dr. José Joaquim participa do Diálogo Municipalista na APPM sobre saúde


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cabeceiras do Piauí, Dr. José Joaquim, participou do Diálogo Municipalista, na APPM, nesta terça-feira (15/08), em Teresina.

O governador Wellington Dias anunciou durante o evento as melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

Veja fotos do 1º dia:

(Equipe de Municípios)

Qualificação na APPM · 06/07/2017 - 18h21 | Última atualização em 07/07/2017 - 08h12

Secretário de comunicação Apollo Araujo participa de capacitação em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (06/07), o secretário de Comunicação da cidade de Cabeceiras do Piauí, Apollo Araújo, participou do treinamento de capacitação do Portal da Transparência na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

A qualificação tem como base na necessidade de ampliar os mecanismos técnicos e facilitar a inserção de arquivos.A capacitação foi gratuita para todos os municípios que ocorreu no auditório da entidade.

(Equipe de Municípios)

Apresentação de quadrilha · 30/06/2017 - 11h09 | Última atualização em 30/06/2017 - 11h35

Confraternização de encerramento dos Serviços de Convivência do Cras em Cabeceiras do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Quadrilha junina, danças, brincadeiras, brindes, lanche e muita animação deram o tom na festança de confraternização dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares do Cras que estão entrando em recesso e retornarão em agosto.

O evento foi realizado na manhã da última quinta-feira (28/06), no auditório da Secretaria de Assistência Social.

O Grupos de Idosos, Ballet Infantil e NUCA abrilhantaram a festa com apresentações de quadrilha, e com muita criatividade e irreverência nos trajes encantaram a todos que estavam presentes. Durante evento houve a escolha da rainha da quadrilha do Cras, além de diversas brincadeiras e a distribuição de brindes.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações do Prefeitura de Cabeceiras do Piauí

Uma parceria entre a Prefeitura de Cabeceiras, e a Secretaria de Estado da Segurança do Piauí resultou na implantação do Projeto Mirim Cidadão no município que beneficiará inicialmente 50 crianças.

Em ato solene que será realizado na Unidade Escolar Átila Lira, no dia 1º de julho de 2017, a partir das 17:00 h, o Prefeito Municipal Dr. José Joaquim e o secretário de Estado da Segurança do Piauí, Fábio Abreu, assinarão o Termo de Cooperação Técnica do Projeto Sócio Educativo Preventivo Mirim Cidadão.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações da Prefeitura de Cabeceiras do Piauí
Promovido pela Seduc · 12/06/2017 - 16h09 | Última atualização em 12/06/2017 - 16h20

Cabeceiras do Piauí é um dos 13 municípios presentes em revisão do Enem


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nesse sábado (10/06), a revisão Pré-Enem no município de Barras.

O evento reuniu 1.030 estudantes dos 13 municípios jurisdicionados à 2ª GRE: Barras, Batalha, Cabeceiras, Campo Largo, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e São João do Arraial.

O evento,foi realizado no Ginásio Carlos Augusto Rêgo Damasceno, faz parte do projeto Pré-Enem Seduc e tem como objetivo promover alternativas para reforçar conteúdo aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Enem.

Os alunos assistiram aulas de Física, Química, Biologia, Linguagens, Redação e Matemática,receberam o material didático gratuitamente e lanche no intervalo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em Ascom Seduc
Sinais de embriaguez · 12/06/2017 - 10h08

Homem é preso após atropelar e matar idoso em Cabeceiras


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por José de Ribamar Macedo do Rego, de 67 anos de idade, morreu atropelado na manhã deste sábado (10/06), na rodovia PI-114, próximo à zona urbana de Cabeceiras do Piauí. A vítima circulava em uma bicicleta no sentido Campo Maior a Cabeceiras quando, foi colhido por um veículo.

A colisão foi do tipo traseira e ao perceber que tinha matado o ciclista, o motorista fez o retorno e voltou para a cidade de Campo Maior. De posse de informações e características do carro, a Polícia Militar de Campo Maior, sob o comandando do subtenente Garcia, montou barreira na rodovia e encontrou o suspeito. Depois de testes de alcoolemia foi constado que o mesmo estava embriagado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal SaibaMais
1° vestibular · 07/06/2017 - 10h53 | Última atualização em 07/06/2017 - 15h36

Wellington Dias autoriza vestibular com 40 vagas para Cabeceiras, veja


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias aprovou, nesta terça-feira (06), o cronograma do primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), a iniciar com o lançamento do edital no dia 14 deste mês e provas em 06 de agosto. As datas foram apresentadas em reunião realizada com a presença do governador; secretário de Governo, Merlong Solano; secretária da Educação, Rejane Dias; do reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso; e equipe técnica.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Tribuna de Barras
Presença de gestores · 05/06/2017 - 10h14 | Última atualização em 05/06/2017 - 10h15

Prefeito de Cabeceiras participa de Seminário sobre Contenção de Gastos na APPM


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira(05/06) está sendo realizado no auditório da APPM o Seminário sobre Medidas de Redução e Contenção de Gastos com Pessoal com a presença do prefeito de Cabeceiras do Piauí,Dr.José Joaquim.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal 180 graus
Compromisso e organização · 31/05/2017 - 15h18

Prefeitura já finalizou o pagamento de todos os servidores em Cabeceiras


Compartilhar Tweet 1



Dando continuidade à política de valorização e reconhecimento ao trabalho dos servidores públicos municipais, o prefeito de Cabeceiras Dr. José Joaquim (PP), autorizou nesta terça-feira, (30/05), o pagamento dos salários de maio de todo o funcionalismo municipal.

O prefeito Dr. José Joaquim destaca o compromisso com os servidores municipais. “É gratificante efetuar os pagamentos dentro do mês, mas principalmente manter nosso compromisso de pagar em dia os funcionários. Nosso objetivo é zelar por estas pessoas, que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito. O prefeito adiantou que a valorização do funcionalismo municipal sempre será uma das diretrizes de trabalho de suas administrações.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Prefeitura de Cabeceiras
Elas posam para descanso · 30/05/2017 - 10h40

Várias andorinhas migratórias atrai curiosos em Cabeceiras


Compartilhar Tweet 1



As andorinhas migratórias são atração em Cabeceiras.

Segundo informações, os pássaros vêm do Canadá e dos Estados Unidos fugindo do frio. Elas voam longas distâncias, de 10 a 12 quilômetros por dia e precisam parar para descansar. Estas aí optaram por apreciar a paisagem de Cabeceiras do Piauí enquanto descansam e procuram alimento.

O cabeceirense parou para contemplar o espetáculo que elas dão ao chegarem em bando.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal longah

Compartilhar Tweet 1



O mês de maio é comemorado com muita alegria por alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Cabeceiras. Na manhã desta quarta (24/05), as mães fora homenageadas.

Por oportuno, foi celebrada pelo Frei Luis uma missa em Ação de Graças a todas as mães presentes. Durante as comemorações foram realizadas apresentações, homenagens e a distribuição de brindes.

Em homenagem as mães, as escolas realizam apresentações de dança, musica ao vivo, aulas de ginásticas, show de humor, distribuição de lembrancinhas e lanches.

“Queremos homenagear as mães e trazê-las para dentro da escola fazendo com que participem do processo educacional dos seus filhos. É muito prazeroso quando vemos uma Mãe se integrando a escola”, disse Iraci Lima.

(Equipe dos Municípios)


Fonte: Com informações da Prefeitura de Cabeçeiras

Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Dr. José Joaquim e a primeira dama Ana Mota, foram a Brasília participar da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Dr. José Joaquim está aproveitando a ocasião para reunir-se com seus parlamentares para tratar da liberação de emendas destinadas as melhorias para Cabeceiras, dentre outros assuntos.

"Em um momento de intensa crise política que se instalou no Brasil, queremos que os municípios voltem a ter visibilidade e importância no cenário econômico do país. Prefeitos comprometidos como eu com o que é público não descansam em momento algum do mandato. A melhoria da qualidade de vida é o que deve guiar as ações de um gestor", disse Dr. José Joaquim.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de ASCOM
Arrecadar fundos · 15/05/2017 - 15h59 | Última atualização em 15/05/2017 - 16h00

Comunidade do município de Cabeceiras do Piauí promove feijoada da solidariedade


Compartilhar Tweet 1



A Comunidade sobra, promove mais uma edição da feijoada da solidariedade,o objetivo do evento é integrar os moradores da comunidade e arrecadar fundos para a conclusão da Capela de São Miguel Arcanjo.

Será dia 28/05 a partir das 11h com a celebração da Santa Missa, em seguida será servida a feijoada, com animação da Banda Pressão. Terá desfile para a escolha da Rainha do Feijão e sorteio de brindes para as mães.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de Acesse Piauí