Vila Natal será de 15 a 30/12 · 15/11/2017 - 05h52

Natal Campo Maior abre inscrições para apresentações natalinas


Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom do evento
Sobre dificuldades financeiras · 24/10/2017 - 12h23 | Última atualização em 24/10/2017 - 12h49

Prefeito de Cabeceiras participa de encontro com gestores na APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cabeceiras, Dr. José Joaquim, esteve participando de uma audiência pública realizada pela Associação Piauiense de Municípios (APPM), nessa segunda-feira (23/10), entre os prefeitos e a bancada federal piauiense.

Compareceram os deputados federais Marcelo Castro, Paes Landim, Júlio César e Assis Carvalho. Além do deputado estadual Georgiano Neto.

No encontro foram discutidas ações e soluções para amenizar o problema da crise financeira que os gestores enfrentam nos municípios, que é de abrangência nacional. A iniciativa faz parte da mobilização da APPM, juntamente com a Confederação Nacional de Municípios (CNM).

 

Melhorias para o município · 15/08/2017 - 17h09 | Última atualização em 18/08/2017 - 15h49

Prefeito Dr. José Joaquim participa do Diálogo Municipalista na APPM sobre saúde


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Cabeceiras do Piauí, Dr. José Joaquim, participou do Diálogo Municipalista, na APPM, nesta terça-feira (15/08), em Teresina.

O governador Wellington Dias anunciou durante o evento as melhorias na saúde, como destinação de Ambulância e UBS para 224 municípios do Piauí. Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

Veja fotos do 1º dia:

(Equipe de Municípios)

Qualificação na APPM · 06/07/2017 - 18h21 | Última atualização em 07/07/2017 - 08h12

Secretário de comunicação Apollo Araujo participa de capacitação em Teresina


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (06/07), o secretário de Comunicação da cidade de Cabeceiras do Piauí, Apollo Araújo, participou do treinamento de capacitação do Portal da Transparência na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

A qualificação tem como base na necessidade de ampliar os mecanismos técnicos e facilitar a inserção de arquivos.A capacitação foi gratuita para todos os municípios que ocorreu no auditório da entidade.

(Equipe de Municípios)

Apresentação de quadrilha · 30/06/2017 - 11h09 | Última atualização em 30/06/2017 - 11h35

Confraternização de encerramento dos Serviços de Convivência do Cras em Cabeceiras do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Quadrilha junina, danças, brincadeiras, brindes, lanche e muita animação deram o tom na festança de confraternização dos grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares do Cras que estão entrando em recesso e retornarão em agosto.

O evento foi realizado na manhã da última quinta-feira (28/06), no auditório da Secretaria de Assistência Social.

O Grupos de Idosos, Ballet Infantil e NUCA abrilhantaram a festa com apresentações de quadrilha, e com muita criatividade e irreverência nos trajes encantaram a todos que estavam presentes. Durante evento houve a escolha da rainha da quadrilha do Cras, além de diversas brincadeiras e a distribuição de brindes.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações do Prefeitura de Cabeceiras do Piauí

Uma parceria entre a Prefeitura de Cabeceiras, e a Secretaria de Estado da Segurança do Piauí resultou na implantação do Projeto Mirim Cidadão no município que beneficiará inicialmente 50 crianças.

Em ato solene que será realizado na Unidade Escolar Átila Lira, no dia 1º de julho de 2017, a partir das 17:00 h, o Prefeito Municipal Dr. José Joaquim e o secretário de Estado da Segurança do Piauí, Fábio Abreu, assinarão o Termo de Cooperação Técnica do Projeto Sócio Educativo Preventivo Mirim Cidadão.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com Informações da Prefeitura de Cabeceiras do Piauí
Promovido pela Seduc · 12/06/2017 - 16h09 | Última atualização em 12/06/2017 - 16h20

Cabeceiras do Piauí é um dos 13 municípios presentes em revisão do Enem


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizou, nesse sábado (10/06), a revisão Pré-Enem no município de Barras.

O evento reuniu 1.030 estudantes dos 13 municípios jurisdicionados à 2ª GRE: Barras, Batalha, Cabeceiras, Campo Largo, Esperantina, Joaquim Pires, Joca Marques, Luzilândia, Madeiro, Matias Olímpio, Nossa Senhora dos Remédios, Porto e São João do Arraial.

O evento,foi realizado no Ginásio Carlos Augusto Rêgo Damasceno, faz parte do projeto Pré-Enem Seduc e tem como objetivo promover alternativas para reforçar conteúdo aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Enem.

Os alunos assistiram aulas de Física, Química, Biologia, Linguagens, Redação e Matemática,receberam o material didático gratuitamente e lanche no intervalo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações em Ascom Seduc
Sinais de embriaguez · 12/06/2017 - 10h08

Homem é preso após atropelar e matar idoso em Cabeceiras


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por José de Ribamar Macedo do Rego, de 67 anos de idade, morreu atropelado na manhã deste sábado (10/06), na rodovia PI-114, próximo à zona urbana de Cabeceiras do Piauí. A vítima circulava em uma bicicleta no sentido Campo Maior a Cabeceiras quando, foi colhido por um veículo.

A colisão foi do tipo traseira e ao perceber que tinha matado o ciclista, o motorista fez o retorno e voltou para a cidade de Campo Maior. De posse de informações e características do carro, a Polícia Militar de Campo Maior, sob o comandando do subtenente Garcia, montou barreira na rodovia e encontrou o suspeito. Depois de testes de alcoolemia foi constado que o mesmo estava embriagado.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal SaibaMais
1° vestibular · 07/06/2017 - 10h53 | Última atualização em 07/06/2017 - 15h36

Wellington Dias autoriza vestibular com 40 vagas para Cabeceiras, veja


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias aprovou, nesta terça-feira (06), o cronograma do primeiro vestibular da Universidade Aberta do Piauí (UAPI), a iniciar com o lançamento do edital no dia 14 deste mês e provas em 06 de agosto. As datas foram apresentadas em reunião realizada com a presença do governador; secretário de Governo, Merlong Solano; secretária da Educação, Rejane Dias; do reitor da Universidade Estadual do Piauí, Nouga Cardoso; e equipe técnica.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Tribuna de Barras
Presença de gestores · 05/06/2017 - 10h14 | Última atualização em 05/06/2017 - 10h15

Prefeito de Cabeceiras participa de Seminário sobre Contenção de Gastos na APPM


Compartilhar Tweet 1



Na manhã desta segunda-feira(05/06) está sendo realizado no auditório da APPM o Seminário sobre Medidas de Redução e Contenção de Gastos com Pessoal com a presença do prefeito de Cabeceiras do Piauí,Dr.José Joaquim.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal 180 graus
Compromisso e organização · 31/05/2017 - 15h18

Prefeitura já finalizou o pagamento de todos os servidores em Cabeceiras


Compartilhar Tweet 1



Dando continuidade à política de valorização e reconhecimento ao trabalho dos servidores públicos municipais, o prefeito de Cabeceiras Dr. José Joaquim (PP), autorizou nesta terça-feira, (30/05), o pagamento dos salários de maio de todo o funcionalismo municipal.

O prefeito Dr. José Joaquim destaca o compromisso com os servidores municipais. “É gratificante efetuar os pagamentos dentro do mês, mas principalmente manter nosso compromisso de pagar em dia os funcionários. Nosso objetivo é zelar por estas pessoas, que são fundamentais para o desenvolvimento do nosso município”, disse o prefeito. O prefeito adiantou que a valorização do funcionalismo municipal sempre será uma das diretrizes de trabalho de suas administrações.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Prefeitura de Cabeceiras
Elas posam para descanso · 30/05/2017 - 10h40

Várias andorinhas migratórias atrai curiosos em Cabeceiras


Compartilhar Tweet 1



As andorinhas migratórias são atração em Cabeceiras.

Segundo informações, os pássaros vêm do Canadá e dos Estados Unidos fugindo do frio. Elas voam longas distâncias, de 10 a 12 quilômetros por dia e precisam parar para descansar. Estas aí optaram por apreciar a paisagem de Cabeceiras do Piauí enquanto descansam e procuram alimento.

O cabeceirense parou para contemplar o espetáculo que elas dão ao chegarem em bando.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do portal longah

Compartilhar Tweet 1



O mês de maio é comemorado com muita alegria por alunos e professores da Rede Municipal de Ensino de Cabeceiras. Na manhã desta quarta (24/05), as mães fora homenageadas.

Por oportuno, foi celebrada pelo Frei Luis uma missa em Ação de Graças a todas as mães presentes. Durante as comemorações foram realizadas apresentações, homenagens e a distribuição de brindes.

Em homenagem as mães, as escolas realizam apresentações de dança, musica ao vivo, aulas de ginásticas, show de humor, distribuição de lembrancinhas e lanches.

“Queremos homenagear as mães e trazê-las para dentro da escola fazendo com que participem do processo educacional dos seus filhos. É muito prazeroso quando vemos uma Mãe se integrando a escola”, disse Iraci Lima.

(Equipe dos Municípios)


Fonte: Com informações da Prefeitura de Cabeçeiras

Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Dr. José Joaquim e a primeira dama Ana Mota, foram a Brasília participar da XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

Dr. José Joaquim está aproveitando a ocasião para reunir-se com seus parlamentares para tratar da liberação de emendas destinadas as melhorias para Cabeceiras, dentre outros assuntos.

"Em um momento de intensa crise política que se instalou no Brasil, queremos que os municípios voltem a ter visibilidade e importância no cenário econômico do país. Prefeitos comprometidos como eu com o que é público não descansam em momento algum do mandato. A melhoria da qualidade de vida é o que deve guiar as ações de um gestor", disse Dr. José Joaquim.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de ASCOM
Arrecadar fundos · 15/05/2017 - 15h59 | Última atualização em 15/05/2017 - 16h00

Comunidade do município de Cabeceiras do Piauí promove feijoada da solidariedade


Compartilhar Tweet 1



A Comunidade sobra, promove mais uma edição da feijoada da solidariedade,o objetivo do evento é integrar os moradores da comunidade e arrecadar fundos para a conclusão da Capela de São Miguel Arcanjo.

Será dia 28/05 a partir das 11h com a celebração da Santa Missa, em seguida será servida a feijoada, com animação da Banda Pressão. Terá desfile para a escolha da Rainha do Feijão e sorteio de brindes para as mães.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de Acesse Piauí

Compartilhar Tweet 1



A Campanha de Vacinação Antirrábica está sendo realizada pela Vigilância Sanitária de Cabeceiras do Piauí.A raiva humana não tem cura e, desta maneira, a população deve contribuir com a vacinação dos animais domésticos.Cães e Gatos, a partir de 60 dias de vida, e mesmo fêmeas prenhas, deverão ser vacinados.

Confira os locais de vacinação:

Locais: Praça em frente ao Ginásio Poliesportivo de 08:00 às 11:30hm.

No Bairro São Luis, a vacinação acontecerá na Avenida Cândido Alfredo, em frente à residência da Enfermeira, dona Loira de 08:00 às 17:00 horas.

Procure os postos de atendimento, Nas próximas semanas a equipe da Vigilância Sanitária deverá percorrer todas as comunidades da zona rural do município para efetuar a vacinação.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de ASCOM

Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) divulgou, na última quinta-feira (11/05), em Brasília (DF), o resultado da 3ª edição da Escala Brasil Transparente (EBT). A metodologia avaliou o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (LAI) em 26 estados, no Distrito Federal e em 2.328 municípios brasileiros.

A medição tem nota que vai de 0 a 10, em cinco escala. Verde é mais próximo de 10, e vermelho, mas próximo ou a própria nota zero, como aconteceu com Sebastião Leal e Tanque do Piauí. Na região de Campo Maior, apenas Cocal de Telha a Cabeceiras aparecem na escala verde, com notas 7,91 e 6,66 respectivamente. A melhor nota no Piauí e de Valença com 8,75.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Campo Maior em Foco
Encontro de gestores · 12/05/2017 - 12h02 | Última atualização em 12/05/2017 - 16h29

Assistência social de Cabeceiras do Piauí prestigia evento Criança Feliz


Compartilhar Tweet 1



Na quinta-feira (11/05) ocorreu o encontro de gestores dos Municípios, no hotel Blue Tree Rio Poty, em Teresina, para lançamento do programa “Criança feliz”, o programa tem por objetivo o acompanhamento de famílias, com gestantes e crianças na primeira infância (de 0 a 5 anos), por membros da assistência social.

A prefeitura de Cabeceiras do Piauí,enviou representantes da assistência social para prestigiar o lançamento, o evento também contou com a presença do representante do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Oscar Terra; Deputados Zé Santana e Francisco Lopes; Superintendente Regional do Trabalho e Emprego do Estado do Piauí, Philippe Salha; vice-governadora, Margarete Coelho; Prefeito, Firmino Filho; Prefeito, Mão Santa;

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Representantes das cidades do Território de Desenvolvimento Carnaubais discutem nesta quarta (10/05) o Plano Estadual de Segurança Pública em Castelo do Piauí no Polo da UAB de Castelo.

Compõe o Território Carnaubais: Campo Maior, Sigefredo Pacheco, Juazeiro, Novo Santo Antônio, São João da Serra, Castelo do Piauí, Buriti dos Montes, São Miguel do Tapuio, Assunção do Piauí, Jatobá, Nossa Senhora de Nazaré, Cocal de Telha, Capitão de Campos, Boqueirão do Piauí, Boa Hora e Cabeceiras.

As plenárias dos Diálogos Territoriais: Segurança, participação e desenvolvimento sustentável é realizada pela Secretaria Segurança Pública do Piauí com a Secretaria de Planejamento - SEPLAN, e a Secretaria de Governo - SEGOV com apoio do PNUD – Programa das Nações Unidas de Desenvolvimento.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal CDP
Reafirmou convênio · 09/05/2017 - 17h49 | Última atualização em 09/05/2017 - 18h32

Wellington Dias autoriza melhorias para saúde e esportes no município de Cabeceiras


Compartilhar Tweet 1



Dentro de alguns meses, cidades da região norte do Piauí devem sentir os reflexos dos investimentos feitos pelo governo estadual. Obras em diversas áreas devem elevar a qualidade de vida da população.

O município de Cabeceiras reafirmou convênio com o Governo do Estado para reforma do estádio de futebol, com gramado, iluminação e pontos comerciais. Foi contemplado ainda com calçamento para as comunidades Lagoa Seca dos Leandros e Vaca Brava I. Três Unidades Básicas de Saúde receberão novos equipamentos, para melhor atender as comunidades Cajueiros, Morrinhos e Lagoa Seca dos Leandros.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de ASCOM

Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias, recebeu na tarde desta última segunda-feira (08/05) mais de 40 prefeitos do Partido Progressista, no escritório da Residência Oficial no Condomínio Mirante do Lago. O encontro foi proposto em conjunto com o senador Ciro Nogueira, como uma oportunidade de estreitar o contato dos gestores municipais com o executivo estadual. O prefeito da cidade de Cabeceiras, Dr. José Joaquim, estava presente no evento para se reunir com o governador para discutirem sobre pautas dos municípios.

Até o final da tarde, os prefeitos serão recebidos em audiências individuais, onde terão a oportunidade de apresentar dificuldades de seu município, que em momento de crise sofrem com a redução dos repasses, grande motor das economias locais.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal 180 graus
Acidente em rio · 02/05/2017 - 17h00 | Última atualização em 03/05/2017 - 10h55

Ônibus de banda de forró de Cabeceiras do Piauí cai dentro de rio


Compartilhar Tweet 1



Durante a madrugada do último domingo, dia (30/04), o ônibus da Banda "Forró Agyto" de Cabeceiras do Piauí, cidade situada na Região da Grande Barras, distante 100 Km de Teresina, tombou e ficou parcialmente submerso nas águas do Rio Marathaoan.

A banda voltava para Cabeceiras do Piauí depois de uma apresentação no Povoado Limoeiro, na zona rural de Barras.

Ao passar pela parede da Barragem Cachoeira, que serve de passagem molhada sobre o rio, o motorista identificado por Geovane perdeu o controle do ônibus que acabou tombando dentro do rio.

Todos os ocupantes do ônibus não se feriram e conseguiram sair ilesos do acidente, mas os equipamentos e instrumentos musicais foram destruídos.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Tribuna de Barras
Festa de aniversário · 02/05/2017 - 15h35 | Última atualização em 05/05/2017 - 17h23

Aniversário de Cabeceiras do Piauí se encerra em festa com bandas nacionais


Compartilhar Tweet 1



Na noite do último sábado (29/04), houve o fechamento do aniversário do município de Cabeceiras do Piauí com as bandas locais Forró na Farra e Meyre e Banda, e as bandas nacionais Cavaleiros do Forró e Solteirões do Forró. Meia-noite, aconteceu a queima de fogos comemorando os 25 anos de emancipação política da cidade. Autoridades como o deputado estadual Zé Santana e o secretário de Segurança, Fábio Abreu, estavam presentes na festa. O evento teve o apoio da Banca do Zezinho e outros colaboradores.

Altivo Neto e Jofraele Carvalho direto do local


Compartilhar Tweet 1



Na tarde do último sábado (29/04), competições de ciclistas e pedestres completaram a tarde da programação do aniversário do município de Cabeceiras do Piauí. Houve premiações de bicicletas, troféus medalhas e dinheiro. O prefeito Dr. José Joaquim junto com sua família estiveram presentes no evento, a população cabeceirense compareceu em peso.

Corrida Feminina:

1- Nathiele Cunha

2- Sauzana Santos

3- Leticia Carla

Corrida Masculina:

1- Rawulchrist Santos

2- Thiago Oliveira

3- Mauro Carvalho

Ciclismo Masculino:

1- Paulo Henrique

2- Antônio da Cruz

3- Francisco Ribeiro

Altivo Neto e Jofraele Carvalho direto do local