Compartilhar Tweet 1



Um ônibus da empresa R. Veras que fazia o roteiro sentido Luzilândia á Parnaíba, acabou descendo o aterro após quebrar a barra de direção. O acidente aconteceu na PI 211, no povoado Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes.

O ônibus só parou após invadir a vegetação. Por muito pouco o ônibus não colidiu contra um poste que estava próximo.

Não há informações de feridos entre os passageiros e demais envolvidos no acidente.

 

 


Fonte: Luzilandia na Midia
Comentar
Na PI-211 · 17/01/2019 - 16h23 | Última atualização em 17/01/2019 - 16h30

Ônibus desce barranco na PI-221 na cidade de Buriti dos Lopes


Compartilhar Tweet 1



Por volta das 6h da manhã desta quinta-feira (17/01), um ônibus da empresa R. Veras, com vários passageiros, e com destino a cidade de Parnaíba, desceu o barranco na PI-211, no município de Buriti dos Lopes.

Um vídeo foi gravado e enviado para o Portal do Rurik, via Whatsapp, logo depois do acidente automobilístico na PI-211, próximo a localidade Estreito, zona rural de Buriti dos Lopes. O ônibus da empresa R. Veras, saiu da cidade de Joaquim Pires com destino a Parnaíba, nas primeiras horas da manhã com dezenas de passageiros. Informações dão conta, que ninguém saiu ferido. As causas do acidente, não foram divulgadas até o momento. 

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher morreu em um ônibus vindo de Brasília com destino ao Piauí. A vítima foi Irislete Maria dos Santos Cardoso, de 58 anos, e teria sofrido um infarto fulminante. As informações são do Portal do Rurik

Segundo familiares de Irislete, a vítima teve um mal súbito dentro de um ônibus no estado de Tocantins, quando viajava com destino a Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí. Ela ainda chegou a ser socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu.

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma internauta denunciou que sua cadela, uma vira-lata chamada de 'Branquela', teria sido executada com um tiro na cabeça na porta da sua casa. O fato lamentável e cruel, aconteceu durante uma madrugada na Rua Josias Leódido, na estrada que dá acesso a Lagoa Grande, na zona urbana de Buriti dos Lopes.

A denunciante divulgou um vídeo chocante do animal agonizando após ter levado um tiro de arma de fogo na cabeça. “Era por volta das 2h da madrugada quando eu ouvi o barulho igual um tiro. Meu marido não queria deixar eu sair na porta, mesmo assim, eu criei coragem e vi minha cadela no chão sangrando do tiro na cabeça até morrer”, contou a mulher, triste e revoltada. 

O vídeo que foi divulgado contém imagens fortes e inadequadas. As cenas são chocantes e foram gravadas pela dona do animal. A vira-lata foi atingida por apenas um tiro na cabeça, na região da orelha esquerda. A dona no animal disse que ainda não registrou o Boletim de Ocorrência.

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma adolescente de 16 anos foi apreendido nesta quarta-feira (16/01), por volta das 17h, na zona Urbana de Buriti dos Lopes, região norte do Piauí, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. As informações são do Portal do Rurik.

 

 


Fonte: Portal Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um veiculo Toyota Hilux CD4X4 SRV-2016/2017, procedente de Brasília de placa BNB-7597 da cor prata, capotou na famosa curva da ponte sobre o rio Pirangi, no município de Buriti dos Lopes, na região Norte do Piauí, por volta das 11h30 desta quarta-feira (16/01). As informações são do Portal Rurik.

De acordo com informações, o veiculo seguia em direção a Teresina na BR-343, quando capotou na curva próximo a ponte sobre o rio Pirangi na zona rural de Buriti dos Lopes. Haviam cinco pessoas no veículo inclusive uma senhora de 59 anos, identificada como Maria Gonçalves de Sousa, residente em Ceilândia no Distrito Federal, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro, com ferimentos leves e levada para o pronto socorro do hospital Estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. Os demais ocupantes tiveram apenas ferimentos leves. 

A PRF isolou o local para quer os socorristas do SAMU de Buriti dos Lopes, realizassem os primeiros socorros às vitimas do acidente. 

 

 

Comentar
Em Buriti dos Lopes · 16/01/2019 - 11h49 | Última atualização em 16/01/2019 - 14h54

Dois homens são presos por falsidade ideológica e estelionato ao tentar comprar em loja


Compartilhar Tweet 1



Uma tentativa frustrada de compra de uma caixa de som amplificada encerrou na prisão de dois homens acusados de falsidade ideológica e estelionato, por volta das 16h de terça-feira (15/01), em uma loja do centro de Buriti dos Lopes. Segundo informações da Polícia Militar, um homem foi a loja Magazine Cardoso para fazer a compra da caixa de som, mas o funcionário reconheceu que o mesmo homem já havia feito uma compra de um celular de R$ 1.200,00 e um aparelho televisor de R$ 2.400, e que tinha apresentado outra Identidade.

Com a suspeita de estar acontecendo um estelionato, o funcionário informou que o sistema estava fora do ar e que o suposto cliente retornasse a tarde. Uma equipe da Polícia Civil e da Polícia Militar foram até a loja e ficaram no aguardo dos suspeitos, os mesmos foram abordados pela polícia e com eles foram encontrados documentos falsos. A delegada autuou Gabriel por Falsidade Ideológica e Valdir pelo crime de estelionato.

 


Fonte: Portal Costa Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil com o apoio do Grupamento da Polícia Militar foram acionados por um lojista, no final da tarde desta terça-feira (15/01), denunciando que duas pessoas suspeitas que estariam com documentos falsos tentando aplicar golpes em uma loja de Buriti dos Lopes. As informações são do Portal do Rurik.

Após denúncia, os policiais se deslocaram até o local e em uma das lojas uma agente com o apoio da PM, conseguiu prender em flagrante, os suspeitos com documentos falsos, tentando cometer crime de estelionato. De acordo com o comandante do GPM, tenente Sousa Filho, a dupla foi identificada como Gabriel de Sousa Lima e Valdir Costa de Aguiar, ambos de Parnaíba.

A dupla andava em um veículo Astra e havia comprado dias atrás, na mesma loja, um celular e uma TV. O vendedor estranhou a ação, foi quando ele acionou a PM, que conseguiu flagrar os dois homens com documentos falsos, tentado aplicar o mesmo golpe.

Confira mais detalhes clicando aqui

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um estabelecimento comercial no centro de Buriti dos Lopes, recém-inaugurado foi alvo da bandidagem na madrugada de sábado/domingo do dia 13, de janeiro de 2019.

O empresário Daniel de Monção entrou em contato com o Portal do Rurik nesta segunda-feira (14/01), para relatar que sua loja localizada, teria sido arrombada e vários objetos de valor teriam sidos furtados. “Os bandidos destelharam o nosso estabelecimento comercial, e furtaram 02 pendrives, 01 cartão de memoria, 04 caixinhas de som, 01 celular IPRO-134200, 01 Chip da Tim, 03 fomes de ouvido da Motorola e duas baterias Portagis”, disse.        

Como a ocorrência foi no final de semana, no domingo, a delegacia de Buriti dos Lopes, encontrava-se fechada para registro de ocorrências, políciais do GPM, foi quem esteve no local. Nesta segunda-feira(14/01), foi registrado um boletim de ocorrência, no intuito da Policia Civil, tentar desvendar o caso e recuperar os objetos. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Buriti dos Lopes, Júnior Percy, não explicou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) o porquê de ter realizado seis dispensas de licitações para contratar a empresa da cunhada, apontada como que sendo Flabia Thalita da Silva Oliveira Duarte.

As informações constam de uma denúncia apresentada ao Tribunal de Contas do Estado. Instado a se manifestar nos autos após determinação do relator do caso, conselheiro Kléber Eulálio, o prefeito silenciou. 

Flabia Thalita Duarte seria casado com o irmão de Júnior Percy, de nome Pedro Duarte de Sousa Neto. Ela é a proprietária da empresa Flábia T Da Silva Duarte - ME, que atua no ramo de peças para veículos e tem como nome fantasia Kar Peças, Acessórios & Serviços.

Confira toda a reportagem clicando aqui no blog Bastidores 180.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Moradores da localidade Comprida, no município de Buriti dos Lopes, estão reclamando de perseguição politica por parte de um funcionário contratado da prefeitura, que é responsável para realizar as trocas das lâmpadas queimadas dos postes de energia elétrica do referido povoado. 

Um internauta, por meio do aplicativo Whatsapp, nos informou que na localidade onde ele reside com seus familiares, na maioria dos postes de energia elétrica estão com as lâmpadas queimadas e o funcionário contratado pela prefeitura, quando é notificado, vai até o povoado, e só troca as lâmpadas dos postes das casas das pessoas que votaram no atual prefeito Raimundo Nonato Lima Junior Percy, o “Junior Sardião” do Progressista.

“Aqui no povoado Comprido, das onze lâmpadas que tem nos postes de energia elétrica (iluminação pública) somente três estão acendendo, justamente na frente das casas das pessoas ligadas ao prefeito”, relatou o morador.

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar
Saiu para ir a uma padaria · 12/01/2019 - 12h21

Homem desaparecido em Piracicaba-SP é encontrado em Buriti dos Lopes


Compartilhar Tweet 1



Um homem de 39 anos foi localizado no Piauí, em Buriti dos Lopes esta semana depois de ser dado como desaparecido em Piracicaba-SP desde o dia 30 de dezembro de 2018.

O jornal Piranot, de São Paulo, teria noticiado na última segunda-feira (07/01), que o homem, identificado como Elias Estevam de Freitas Santos, teria desaparecido depois de ter saído de casa para ir à padaria no bairro Vila Cristina, em Piracicaba.

Sem informações do que teria ocorrido e de como chegou ao Piauí, Elias Estevam foi visto no município de Buriti dos Lopes e está bem.

Elias Estevam foi localizado pela própria esposa, que não teve divulgada a sua identidade.

 


Fonte: Somos Notícia
Comentar
Mandante já estava preso · 11/01/2019 - 16h58

Acusado de tentativa de homicídio é preso em Buriti dos Lopes


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Taynan Klein do Nascimento Pereira foi preso na manhã desta quinta-feira (10/01), no bairro Campo Redondo, no município de Buriti dos Lopes (PI). Ele é acusado de participar de uma tentativa de homicídio, contra a vítima de iniciais F.B.P.L em novembro de 2018. As informações são do Jornal da Parnaíba.

De acordo com informações da Polícia Civil de Buriti dos Lopes, através do serviço de inteligência, os policiais conseguiram dar cumprimento nesta manhã, ao mandado de prisão preventiva contra o acusado. Ele estava acobertado na casa de sua mãe no bairro Campo Redondo, quando foi preso pela PM.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Taynan já era conhecido da polícia do município. Ele é fugitivo da Penitenciária Major César desde o dia 08 de setembro de 2018 e cumpria pena com condenação definitiva por assalto e tráfico de drogas na comarca de São Paulo-SP.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de Buriti dos Lopes, com o apoio do GPM de Buriti dos Lopes, deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional Taynan Klein do Nascimento Pereira, acusado do crime de tentativa de homicídio.
O acusado também é fugitivo da Penitenciária Major César desde o dia 08 de setembro de 2018 e cumpria pena por condenação definitiva na comarca de São Paulo/SP.

O mandante do crime, Gilmar Alves Pires, também teve a prisão preventiva decretada e já estava preso na Penitenciária Mista de Parnaíba pelo crime de tráfico de drogas.
Ainda na última semana do mês de dezembro, foram dados cumprimentos a mais duas prisões, sendo, F. C. L. S, acusado do delito de ESTUPRO DE VULNERÁVEL contra os dois filhos.

Por fim, após investigações da Polícia Civil, o nacional Roseno Carvalho da Silva foi preso em flagrante delito, no dia (07/01), pelo crime de tráfico de drogas.

 

 


Fonte: Portal Rio Parnaíba
Comentar

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e a Promotoria de Justiça de Cocal, órgãos do Ministério Público do Estado do Piauí, apresentaram duas denúncias em desfavor das nove pessoas investigadas durante a Operação Escamoteamento, deflagrada em abril de 2017.

A Prefeitura de Buriti dos Lopes efetivou inúmeras contratações de empresas sediadas no Estado do Ceará, com a transferência de vultosos valores, para a execução de obras no município. Contudo, as construções e reformas eram de péssima qualidade. De acordo com o apurado durante a investigação, as empresas contratadas não tinham capacidade operacional para prestar os serviços indicados.

A Prefeitura Municipal realizava a simulação de concorrências públicas, dando aparência de legalidade às licitações, nas quais as empresas beneficiadas saíam sempre como vencedoras.

 

 


Fonte: Ministério Público do Piauí
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de Buriti dos Lopes, com o apoio da Polícia Militar, prendeu um homem identificado como Roseno Carvalho da Silva, suspeito de tráfico de drogas. 

De acordo com a polícia, após investigações, Roseno foi preso em flagrante, quando foi comprar entorpecentes na cidade de Parnaíba para revender em Buriti dos Lopes.

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma ponte de madeira é o meio que dá acesso ao povoado Crioulos, a oito quilômetros de distância da cidade de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí. A estrutura fica em uma estrada vicinal, sobre o rio Pirangi, que liga pelo menos dez famílias que necessitam usá-la diariamente para se deslocar até a cidade.

Uma internauta informou que a ponte está em péssimo estado de conservação e que há anos reparos não são realizados. Ela também alega que o emadeiramento estaria podre, necessitando urgentemente de uma troca.

“O que nós queremos do atual prefeito Junior Percy é que mande consertar a ponte dos Crioulos antes das aulas começarem. Nós usamos essa ponte todos os dias e necessitamos passar pelo local. As chuvas já começaram a cair em nossa região e logo, o rio estará cheio e nós não teremos outra opção a não ser, arriscar a própria vida passando no local”, explicou a moradora.

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um prédio que serve de depósito do Educandário Pingo de Gente, localizado na rua Euclides de Miranda, frente a uma loja de moveis, foi alvo da bandidagem nesta madrugada de quarta para quinta-feira (03/01), na cidade de Buriti dos Lopes.

Os proprietários só foram perceber o arrombamento, nesta manhã de quinta-feira, após um funcionário adentrar no estabelecimento. A porta dos fundos estava arrombada, e, vários objetos e eletrodomésticos, foram furtados além de vários quilos de arroz, feijão, açúcar, biscoitos e três ventiladores preto de parede. Na pressa, os “ladrões”, deixaram para trás, uma caixa contendo algumas coisas furtadas no recinto.

Os proprietários foram até a delegacia de policia civil de Buriti dos Lopes, relatar o ocorrido Boletim de Ocorrência (BO), mas até o fechamento dessa matéria, tivemos conhecimento, que a polícia, ainda não tinha ido ao local para tomar as devidas providências.

 


Fonte: Portal Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Balseiros do município de Buriti dos Lopes estão acusando o prefeito Junior Percy de não cumprir com seus compromissos para com eles.

De acordo com o Portal Rurik, no mês de setembro, através de denuncias, um grupo de quatro trabalhadores braçais proprietários de balsas, não estariam recebendo a quantia de R$300 de serviços prestados para prefeitura, contratados pelo atual prefeito Raimundo Nonato Lima Junior Percy o “Sadião”(Progressista). Pois bem, pasmem, o prefeito agora deve é 7(sete) meses. 

 


Fonte: Portal Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Balseiros do município de Buriti dos Lopes estão acusando o prefeito Junior Percy de não cumprir com seus compromissos para com eles.

De acordo com o Portal Rurik, no mês de setembro, através de denuncias, um grupo de quatro trabalhadores braçais proprietários de balsas, não estariam recebendo a quantia de R$300 de serviços prestados para prefeitura, contratados pelo atual prefeito Raimundo Nonato Lima Junior Percy o “Sadião”(Progressista). Pois bem, pasmem, o prefeito agora deve é 7(sete) meses. 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Policiais militares do município de Buriti dos Lopes, conseguiram desarticular uma gangue formada por jovens e adolescentes que estavam aterrorizando a cidade nos últimos dias, noite desta quinta-feira (20/12).

Ao todo, seis deles foram presos e apreendidos durante uma ação policial que contou com a ajuda de populares. De acordo com as informações, a gangue teria feito uma barricada na estrada que liga a zona urbana buritiense ao povoado Barra do Longá com galhos de árvores durante a noite para cometer assaltos.

Na ocasião, um homem que não teve a identidade revelado foi vítima do bando e teve sua motocicleta tomada de assalto. O fato imediatamente se espalhou pela cidade e a polícia foi acionada. A Polícia informou que o bando estava armado de facão.

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dois jovens foram vítimas de assalto por uma dupla de suspeitos em uma motocicleta, na noite dessa teça-feira (18/12), na município de Buriti dos Lopes. Os assaltantes estavam armados com um simulacro da arma de fogo, segundo o Blog do Rurik.

O assalto aconteceu no povoado Barra do Longá, onde Grupamento da Policia Militar, sob o comando do tenente Sousa Filho, foi acionado para atender à ocorrência. Durante buscas, os PMs se depararam com uma motocicleta conduzida por dois suspeitos no Bairro Morro da Mala Velha.

Um dos ocupantes tentou fugir ao avistar a viatura, mas os militares conseguiram detê-lo dentro de um matagal. Com ele, estava o simulacro de pistola e uma trouxinha de maconha. Outro suspeito conseguiu escapar, possivelmente levando os objetos roubados.

 

 


Fonte: Blog do Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Por volta das 14h desta terça-feira (03/11), aconteceu um acidente de transito na localidade Estreito envolvendo um Celta e uma motocicleta Bros preta. A Polícia Militar foi acionada, e em seguida, descobriu que a motocicleta era do estado do Ceara e possuía restrições de roubo/furto.

De acordo com o comandante do Grupamento da Policia Militar-GPM de Buriti dos Lopes, tenente Sousa Filho, a delegada informou a equipe de PMs, que havia acontecido um acidente no povoado Estreito, entre um carro e uma motocicleta. Diante dos fatos, na sequencia, a polícia se deslocou até a localidade e apreendeu os dois veículos e na delegacia a delegada Drª Rafaela Bezerra, após consulta, descobriu que a motocicleta tinha restrições de roubo/furto no estado do Ceará.

 

 


Fonte: Portal do Águia
Comentar
Valor levado não divulgado · 28/11/2018 - 16h40

Agência dos Correios de Buriti dos Lopes é arrombada e furtada


Compartilhar Tweet 1



Nesta terça-feira (27/11), a agência dos Correios de Buriti dos Lopes, foi arrombada e furtada. O valor levado pelos ladrões não foi divulgado, mas o caso foi confirmado por funcionários. Para entrar no local os criminosos abriram um buraco em uma das paredes.

O furto só foi percebido quando os funcionários chegaram para trabalhar.

O cofre do local teria sido arrebentado com maçarico. Ainda não há informações sobre quantas pessoas participaram da ação, mas pela extensão do dano supõem-se que seja uma quadrilha.

A Polícia Federal foi acionada e um perito estava sendo aguardado para iniciar as investigações. A agência está fechada para atendimento e não tem previsão de quando será reaberta.

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem de 59 anos, identificado como Bernardo José Santos Moraes, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (27/11) na própria residência, em Buriti dos Lopes.

Segundo informações de vizinhos que acharam o corpo, o homem sofria de problemas mentais e tomava medicação controlada. Os moradores relatam ainda que o mesmo estava deitado no chão e que ele tinha o hábito de dormir com a porta aberta.

A Polícia Militar foi acionada, analisou o corpo, mas não encontrou nenhum sinal de violência. A causa da morte não foi revelada. O velório e sepultamento devem ocorrer na tarde desta terça-feira, no Cemitério Municipal da Igualdade, às margens da BR-343.

 

 


Fonte: Com informações do Portal do Rurik
Comentar