A Prefeitura de Buriti dos Lopes divulga as atrações musicais do São João do Povo 2019 no XIX Encontro de Folguedos do município.

Serão dois dias de evento, com início na quarta-feira, 24 de julho às 19h, com apresentações de Bumba Meu Boi e Concurso de Quadrilhas, logo após, tem para você as melhores vozes do mundo forrozeiro, Felipão, Solange Almeida e o estouro do momento Saia Rodada.

Na quinta-feira, 25 de julho, após as apresentações culturais, tem para você Anderson Rodrigues, Bill Balla e para fechar com grande estilo o melhor forrozeiro de todos os tempos Zé Cantor. O local do evento será a Avenida Lívio de Carvalho.

    Foto: Reprodução/Facebook

 


Fonte: AsCom/Prefeitura de Buriti dos Lopes
Comentar
200 ciclistas do PI, MA e CE · 16/07/2019 - 15h25 | Última atualização em 16/07/2019 - 15h26

Buriti dos Lopes recebe Copa Piauí Norte de Mountain Bike 2019


Compartilhar Tweet 1



A cidade de Buriti dos Lopes ficou tomado de grandes nomes do Mountain Bike no último domingo (14/07) com a realização da 3ª Etapa da Copa Norte (MTB).

Participaram cerca de 200 ciclistas competidores do Piauí, Ceará e Maranhão. Buriti dos Lopes se destacou em primeiro lugar nas categorias Masculino e Feminino.

O Prefeito Júnior Percy prestigiou o evento e ressaltou que vai continuar apoiando os eventos esportivos no município.

 


Fonte: AsCom/Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes
Comentar
Shows e Apresentações · 10/07/2019 - 19h37 | Última atualização em 10/07/2019 - 19h42

Prefeitura de Buriti dos Lopes divulga super atrações musicais do São João do Povo 2019


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Buriti dos Lopes divulga as atrações musicais do São João do Povo 2019 no XIX Encontro de Folguedos do município.

No dia 24 de julho quem comanda a festa é Felipão, Solange Almeida e a banda Saia Rodada.

No dia 25 de julho é a vez de Anderson Rodrigues, Bill Balla e Zé Cantor agitarem a noite em Buriti do Lopes.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Buriti dos Lopes
Comentar
Comunicado · 08/07/2019 - 08h34 | Última atualização em 08/07/2019 - 10h02

CRAS e Centro de Capacitação de Buriti dos Lopes funcionam em nova localização


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Buriti do Lopes comunica que os setores Bolsa Família, Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), e Centro de Capacitação encontra-se em funcionamento em seu novo endereço: Rua Wenceslau de Sampaio - 570, Centro, próximo a prefeitura.

Todas as mudanças serão realizadas para melhor atender a população buritiense.


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Buriti dos Lopes
Comentar
Apresentações culturais · 05/07/2019 - 12h10

Buriti dos Lopes realiza o I Arraiá do CAPS


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Buriti dos Lopes, através do Cento de Apoio Psicossocial (CAPS), realizou o primeiro arraiá do CAPS nesta última quinta-feira (04/7).
O arraiá teve várias apresentações culturais e comidas típicas. O evento foi prestigiado pela comunidade em geral e contou com a presença da coordenadora do CAPS, Ana Karolyna, secretária de Saúde Luda Percy, presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) Francisco Valdo e Gerente de compras Laura Rosa.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Ascom Pmbl
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A cidade de Buriti dos Lopes vai sediar a 3ª Etapa da Copa Norte de Ciclismo, que acontecerá no dia 14 de julho, a concentração, largada e chegada será na praça Antônio Romão.

Um evento que irá reunir em torno de 200 competidores e terá a participação dos principais nomes do ciclismo piauiense, além de muitos outros do Ceará e Maranhão.

O evento esportivo é uma realização da Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Prefeitura de Buriti dos Lopes
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A grande final do IV Torneio de bairros em Buriti dos Lopes entre os times Macambira e Torre e acontecerá no próximo sábado (06/07), às 16h, no estádio Quimezão.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Ascom Pmbl
Comentar
Serviço de Atendimento · 03/07/2019 - 22h41

SAMU de Buriti dos Lopes retorna as atividade


Compartilhar Tweet 1



A Coordenação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência- SAMU de Buriti dos Lopes comunica a população que o serviço já encontra-se Ativado desde de terça-feira (02/07).

As atividades estavam suspensas devido à uma pane elétrica na ambulância que foi sanada e está com seu funcionamento normalizado.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Ascom Pmbl
Comentar
Atenção Pscicossocial · 03/07/2019 - 22h16

Buriti dos Lopes realiza o arraiá do CAPS


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Buriti dos Lopes realizará o arraiá do Centro de Atenção Pscicossocial (CAPS) na quinta-feira (04/07), ás 16h30 no CAPS.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Ascom Pmbl
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Grupamento da Policia Militar de Buriti dos Lopes, Norte do Piauí, deu cumprimento nesta terça-feira (03/07) ao mandado de prisão preventiva, expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnaíba, contra uma idosa de 60 anos, identificada como Maria de Nazaré Silva de Barros, residente na cidade de Barras. As informações são do Portal do Rurik.

    Reprodução/ Portal RURIK

 

A policia Militar, após receber informações do Serviço Reservado do 2ª BPM, interceptou dona Maria de Nazaré, quando ela seguia em uma van de Teresina para a cidade de Luis Correia. Segundo o tenente Sousa Filho, ela foi presa próximo a um posto de combustíveis em Buriti dos Lopes às margens da BR-343, após uma blitz da PM. 

    Reprodução/ Portal RURIK

 


Fonte: Reprodução/ Portal RURIK
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A solenidade de publicação do livro “Viajando nas ondas da Leitura e da Escrita” aconteceu nesta segunda-feira (01/07) em Buriti dos Lopes.

O projeto é desenvolvido pela professora Adriana Alves de Cerqueira com alunos do 3º ano da Unidade Escolar Bernardino Leocádio do Rego na Localidade Estreito em Buriti dos Lopes com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Prefeito Júnior Percy, os quais apoiam todas as iniciativas que visam à qualidade da educação de na cidade.

No evento estiveram presentes alunos, pais, professores, a diretora da escola Marta Rejane, a coordenadora pedagógica Jaqueline Rosa, o secretário de Educação Fernando Luiz Liberato Moraes, a secretária de Compras Laura Rosa e a diretora de Ensino Tatiane Dutra.

 


Fonte: Reprodução/Facebook Ascom Pmbl
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A praça matriz do povoado Estreito nunca na história de todas às administrações municipais da cidade de Buriti dos Lopes, no norte do Piauí, esteve tão abandonada pela atual gestão deste município, pelo prefeito Raimundo Nonato Lima Percy Junior (PP), que teve maioria nas últimas eleições de 2016 naquela localidade. As informações são do Portal Pedro Guimarães.

Dezenas de denúncias dão conta que durante o dia, animais passeiam livremente e desfrutam do pasto que cresce desordenadamente nas entranhas do descaso. A praça sequer, recebeu uma reforma durante esses dois anos e quase cinco meses de gestão.

Durante a noite, somente um poste de iluminação clareia parte da praça, o resto fica na total penumbra, por faltar da troca de uma simples lâmpada queimada.

Outro fato, é que existem rumores no povoado, que a praça será reformada somente no período eleitoral no intuito de levar o assunto, ‘assim como outros’, para cima dos palanques.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: Pedro Guimarães
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de cortar o dedo do marido no município de Buriti dos Lopes, na noite deste domingo (14/04). A mulher teria agredido o marido para se defender. As informações são do portal do Catita. 

Segundo informações da polícia, o crime foi motivado por conta de uma 'bebedeira', no qual ela teria sido agredida com murros pelo seu companheiro na presença da cunhada. A mulher revidou usando uma faca, e acabou cortando o polegar direito do marido. 

Após ser lesionada, a vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital em Parnaíba. A confusão ocorreu por volta das 17h na residência do casal no bairro Acampamento.

A mulher, identificada como Gercina dos Santos Pereira, de 28 anos, foi presa e levada à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis. 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O nível do Rio Longá e do Rio Parnaíba aumentaram com o regime de chuvas que caíram nas últimas semanas na região, e em consequência da cheia, dezenas de famílias tiveram que deixar suas casas em alguns povoados da zona rural de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.

Segundo informações do portal Diário do Norte, uma das localidades mais afetadas é Barra do Longá, onde quase 15 famílias já tiveram que deixar suas residências e ir para casas de amigos e familiares. A região do Vale do Iracema também já está em alerta.

De acordo com o secretário de infraestrutura de Buriti dos Lopes, Neto Alves, dezenas de famílias deverão deixar suas residências no Vale do Iracema nas próximas horas. A defesa civil deverá ser acionada para auxiliar as famílias desabrigadas.

Segundo o secretário, a prefeitura segue monitorando toda a região, no sentido de informar e dar suporte às famílias em risco. O Governo do estado já decretou estado de emergência no município.

    Diário do Norte

 


Fonte: Diário do Norte
Comentar
No bairro Acampamento · 02/04/2019 - 12h18 | Última atualização em 02/04/2019 - 14h03

Jovem é preso após ameaçar prima de morte em Buriti dos Lopes


Compartilhar Tweet 1



Um jovem de 19 anos, identificado como Francisco dos Santos Silva, residente no bairro Acampamento em Buriti dos Lopes foi preso na manhã desta segunda-feira (01), após ameaçar de morte uma mulher identificada como Francisca das Chagas Silva Rosário, de 30 anos. Segundo a vítima, que é prima dele, o jovem lhe ameaçou com uma faca.

 De acordo com o registro da ocorrência, policiais militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade foram chamados ao endereço pela vítima, na Rua Bernardino Rego S/N, bairro Acampamento. Ela afirmou que estava sendo ameaçada de morte por Francisco que é seu primo. Quando a equipe chegou até o local, o fato foi confirmado pelo próprio Francisco que foi preso em flagrante e a arma do crime apreendida.

No local, Francisco informou aos policiais que ameaçou a vítima porque a mesma tinha chamado sua sobrinha de desgraça e não gostou.

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de esfaquear a esposa no final da tarde desta sexta-feira (29/03), no bairro Macambira, município de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí. 

Segundo informações do tenente Souza Filho, a vítima procurou o Grupamento da Polícia Militar e informou que foi lesionada com golpes de faca, inclusive, atingindo o pescoço.

Segundo o Portal Costa Norte, por recomendação dos policiais, a mulher foi fazer o exame de corpo de delito na Delegacia. Os policiais militares, tenente Souza Filho, soldados W. Sousa e Lázaro, bem como o agente de Polícia Civil Bernardo seguiram até a casa do casal na Avenida Lívio de Carvalho, mas foi na casa da mãe que o suspeito foi encontrado.

O suspeito foi levado para a delegacia de Buriti dos Lopes e autuado pelo crime de tentativa de feminicídio.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Pais de alunos da zona rural do município de Buriti dos Lopes, dos povoados Terra Preta, Canto da Salina, Espirito Santo, Vaquejador, Ininga e do povoado Cedro, estão indignados por não haver um transporte escolar para levar os seus filhos até a escola.

De acordo com informações de populares, o ônibus que faz o transporte escolar de centenas de crianças da zona rural daquela região, estaria parado em protesto desde sexta-feira (22/03), por falta de pagamento, ou seja, o prefeito Junior Sardião, estaria devendo ao proprietário do ônibus, cerca de 03 meses de aluguel e por isso, ele estaria se negando a circular.   

A reportagem tentou entrar em contato com o atual prefeito Junior Percy, e com o secretário municipal de educação Fernando Liberato para falar a respeito da crise que atravessa o município e da situação caótica em que se encontram os alunos daquela região, mas, não obtivemos êxito.

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar
Retornava de uma seresta · 24/03/2019 - 11h59

Homem morre após colidir motocicleta em poste em Buriti dos Lopes


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Antônio José da Conceição, 38 anos, o “Zé Mototaxista”, residente no povoado Barra do Longá, morreu ao colidir com sua motocicleta em um poste na estrada que dá acesso à cidade de Buriti dos Lopes. As informações são do Portal do Rurik.

De acordo com informações de familiares, a vítima retornava de uma seresta que acontecia durante a noite deste sábado (23/03).

O Grupamento da Policia Militar, foi acionado por populares e isolando o local. Em seguida, os PMs recolheram o veículo da vítima, uma motocicleta Honda CG-125cc placa NHY-5744-PHB.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. Até o momento que a reportagem esteve no local, o IML, ainda não havia aparecido.

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (22/03), aconteceu mais um acidente em Buriti dos Lopes envolvendo duas pessoas em uma motocicleta e um cavalo solto no meio da pista na estrada que dá acesso ao povoado Barra do Longá próximo ao campo de futebol do Gentil Moveis.

As vítimas tratam-se de duas mulheres da mesma família, sendo que uma delas, foi identificada somente como dona Milagre, de aproximadamente 56 anos, e uma jovem que segundo informações, é neta dela, que pilotava o veículo no momento da colisão. As duas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Buriti dos Lopes e encaminhadas para o pronto socorro do hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba. O estádio de saúde das duas não é grave.   

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No final da tarde desta segunda-feira (11/03), na BR-402, município de Buriti dos Lopes/PI, agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a prisão de um condutor que apresentou, no momento da abordagem, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do veículo com placa do estado do Ceará com indícios de falsificação.

O condutor informou que não tinha conhecimento da falsificação do documento e que havia adquirido o veículo recentemente. Diante da situação, o condutor, o veículo e os documentos apresentados foram encaminhados à Policia Federal na cidade de Parnaíba/PI para autuação.

A PRF informa que toda aquisição de veículo automotor deve ser antecedida de prévia consulta aos Órgãos de Segurança para evitar complicações futuras.

 

 


Fonte: Divulgação/PRF-PI
Comentar
Evento · 09/03/2019 - 11h59 | Última atualização em 10/03/2019 - 09h33

MPPI realiza audiência para tratar sobre a realização do "Regata de Canoas" em Buriti dos Lopes


Compartilhar Tweet 1



Em audiência realizada nesta quinta-feira (07/03), o Ministério Público discutiu sobre a realização do evento de canoagem “Regata de Canoas”, que vai acontecer no município de Buriti dos Lopes, para ajustes quanto a organização.

O evento, com duração de um dia, reúne pessoas de outros municípios e de outros estados, atraindo turistas para a região. A promotora de Justiça de Buriti dos Lopes, Francineide de Sousa Silva abordou que mesmo com os aspectos positivos, há algumas medidas a serem tomadas para melhorar a qualidade do evento e despertar ainda mais a vontade dos turistas de conhecerem a cidade e a Regata de Canoas. Entre os pontos a serem melhorados, ela afirma que nas últimas edições, ocorreram alguns acidentes, o policiamento é insuficiente, e que é preciso uma atuação mais efetiva da administração municipal em relação ao cadastro de ambulantes.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes divulga que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo visando o provimento de vagas de Estágios, destinados ao Programa de Regularização Urbana.

A Seleção oferta vagas aos estudantes de Engenharia Civil; Técnico em Edificações e Técnico em Informática.

O contratado deve realizar suas atividades durante 4 horas diárias no período matutino ou vespertino, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h, referente ao valor de bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 400,00.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente, até a data de 12 de março de 2019, das 07h30 às 13h30, na Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal. O candidato deve entregar pessoalmente os documentos estabelecidos no Edital.

 


Fonte: PCI Concursos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso pela Policia Militar suspeito de tentar matar a ex-esposa, nesse domingo (24/02) por volta das 19h, no município de Buriti dos Lopes (PI). As informações são do portal do Rurik. 

De acordo com o tenente Sousa Filho, comandante do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, por voltas das 18h30, a vítima identificada como Célia Maria dos Santos Silva, informou aos policiais via telefone, que o seu ex-marido o 'Cariolando', invadiu a sua residência e teria feito ameaças de morte.

Segundo ela, o fato se repete toda vez que o homem ingere bebidas alcoólicas, dizendo que quer matá-la por não aceitar o fim do relacionamento há 10 anos. 

Ainda de acordo com o tenente, a equipe de PMs foi até o povoado Barra do Longá, e encontrou o homem bebendo em um bar após o fato.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem de 43 anos foi detido neste domingo (17/02) na cidade de Buriti dos Lopes em posse de um revólver calibre 32 com munições intactas e uma faca tipo peixeira.

Segundo o Portal do Catita, a ação da Polícia Militar foi realizada próximo à ponte do Estreito, por militares que controlam o tráfego de veículos no local devido o risco de desabamento.

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar
Comunidades serão atendidas · 18/02/2019 - 10h27

Buriti dos Lopes ganha ampliação do ensino médio para zona rural


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Júnior Percy, acompanhado do secretário de educação do Município, Fernando Liberato e do Dep. Estadual Júlio Arcoverde estiveram em audiência com o secretário de educação do Estado do Piauí Helder Jacobina para celebrar a implantação do Ensino Médio nas comunidades Estreito e Salgadinho.

“Com essa parceria, entre o Prefeito Júnior Percy e o Governador Wellington Dias, estamos levando a escola para perto da comunidade, atendendo assim as reclamações históricas com o deslocamento de alunos por mais de 50Km que prejudica o rendimento em sala de aula e provoca preocupação aos pais,” disse o secretário Fernando Liberato.

Foto:Portal Buritiense

 


Fonte: Portal Buritiense
Comentar