Compartilhar Tweet 1



Uma mulher foi presa em flagrante suspeita de cortar o dedo do marido no município de Buriti dos Lopes, na noite deste domingo (14/04). A mulher teria agredido o marido para se defender. As informações são do portal do Catita. 

Segundo informações da polícia, o crime foi motivado por conta de uma 'bebedeira', no qual ela teria sido agredida com murros pelo seu companheiro na presença da cunhada. A mulher revidou usando uma faca, e acabou cortando o polegar direito do marido. 

Após ser lesionada, a vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital em Parnaíba. A confusão ocorreu por volta das 17h na residência do casal no bairro Acampamento.

A mulher, identificada como Gercina dos Santos Pereira, de 28 anos, foi presa e levada à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis. 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O nível do Rio Longá e do Rio Parnaíba aumentaram com o regime de chuvas que caíram nas últimas semanas na região, e em consequência da cheia, dezenas de famílias tiveram que deixar suas casas em alguns povoados da zona rural de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí.

Segundo informações do portal Diário do Norte, uma das localidades mais afetadas é Barra do Longá, onde quase 15 famílias já tiveram que deixar suas residências e ir para casas de amigos e familiares. A região do Vale do Iracema também já está em alerta.

De acordo com o secretário de infraestrutura de Buriti dos Lopes, Neto Alves, dezenas de famílias deverão deixar suas residências no Vale do Iracema nas próximas horas. A defesa civil deverá ser acionada para auxiliar as famílias desabrigadas.

Segundo o secretário, a prefeitura segue monitorando toda a região, no sentido de informar e dar suporte às famílias em risco. O Governo do estado já decretou estado de emergência no município.

    Diário do Norte

 


Fonte: Diário do Norte
Comentar
No bairro Acampamento · 02/04/2019 - 12h18 | Última atualização em 02/04/2019 - 14h03

Jovem é preso após ameaçar prima de morte em Buriti dos Lopes


Compartilhar Tweet 1



Um jovem de 19 anos, identificado como Francisco dos Santos Silva, residente no bairro Acampamento em Buriti dos Lopes foi preso na manhã desta segunda-feira (01), após ameaçar de morte uma mulher identificada como Francisca das Chagas Silva Rosário, de 30 anos. Segundo a vítima, que é prima dele, o jovem lhe ameaçou com uma faca.

 De acordo com o registro da ocorrência, policiais militares do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade foram chamados ao endereço pela vítima, na Rua Bernardino Rego S/N, bairro Acampamento. Ela afirmou que estava sendo ameaçada de morte por Francisco que é seu primo. Quando a equipe chegou até o local, o fato foi confirmado pelo próprio Francisco que foi preso em flagrante e a arma do crime apreendida.

No local, Francisco informou aos policiais que ameaçou a vítima porque a mesma tinha chamado sua sobrinha de desgraça e não gostou.

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de esfaquear a esposa no final da tarde desta sexta-feira (29/03), no bairro Macambira, município de Buriti dos Lopes, região Norte do Piauí. 

Segundo informações do tenente Souza Filho, a vítima procurou o Grupamento da Polícia Militar e informou que foi lesionada com golpes de faca, inclusive, atingindo o pescoço.

Segundo o Portal Costa Norte, por recomendação dos policiais, a mulher foi fazer o exame de corpo de delito na Delegacia. Os policiais militares, tenente Souza Filho, soldados W. Sousa e Lázaro, bem como o agente de Polícia Civil Bernardo seguiram até a casa do casal na Avenida Lívio de Carvalho, mas foi na casa da mãe que o suspeito foi encontrado.

O suspeito foi levado para a delegacia de Buriti dos Lopes e autuado pelo crime de tentativa de feminicídio.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Pais de alunos da zona rural do município de Buriti dos Lopes, dos povoados Terra Preta, Canto da Salina, Espirito Santo, Vaquejador, Ininga e do povoado Cedro, estão indignados por não haver um transporte escolar para levar os seus filhos até a escola.

De acordo com informações de populares, o ônibus que faz o transporte escolar de centenas de crianças da zona rural daquela região, estaria parado em protesto desde sexta-feira (22/03), por falta de pagamento, ou seja, o prefeito Junior Sardião, estaria devendo ao proprietário do ônibus, cerca de 03 meses de aluguel e por isso, ele estaria se negando a circular.   

A reportagem tentou entrar em contato com o atual prefeito Junior Percy, e com o secretário municipal de educação Fernando Liberato para falar a respeito da crise que atravessa o município e da situação caótica em que se encontram os alunos daquela região, mas, não obtivemos êxito.

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar
Retornava de uma seresta · 24/03/2019 - 11h59

Homem morre após colidir motocicleta em poste em Buriti dos Lopes


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Antônio José da Conceição, 38 anos, o “Zé Mototaxista”, residente no povoado Barra do Longá, morreu ao colidir com sua motocicleta em um poste na estrada que dá acesso à cidade de Buriti dos Lopes. As informações são do Portal do Rurik.

De acordo com informações de familiares, a vítima retornava de uma seresta que acontecia durante a noite deste sábado (23/03).

O Grupamento da Policia Militar, foi acionado por populares e isolando o local. Em seguida, os PMs recolheram o veículo da vítima, uma motocicleta Honda CG-125cc placa NHY-5744-PHB.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. Até o momento que a reportagem esteve no local, o IML, ainda não havia aparecido.

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Por volta das 10h da manhã desta sexta-feira (22/03), aconteceu mais um acidente em Buriti dos Lopes envolvendo duas pessoas em uma motocicleta e um cavalo solto no meio da pista na estrada que dá acesso ao povoado Barra do Longá próximo ao campo de futebol do Gentil Moveis.

As vítimas tratam-se de duas mulheres da mesma família, sendo que uma delas, foi identificada somente como dona Milagre, de aproximadamente 56 anos, e uma jovem que segundo informações, é neta dela, que pilotava o veículo no momento da colisão. As duas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Buriti dos Lopes e encaminhadas para o pronto socorro do hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba. O estádio de saúde das duas não é grave.   

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



No final da tarde desta segunda-feira (11/03), na BR-402, município de Buriti dos Lopes/PI, agentes da Polícia Rodoviária Federal realizaram a prisão de um condutor que apresentou, no momento da abordagem, Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) do veículo com placa do estado do Ceará com indícios de falsificação.

O condutor informou que não tinha conhecimento da falsificação do documento e que havia adquirido o veículo recentemente. Diante da situação, o condutor, o veículo e os documentos apresentados foram encaminhados à Policia Federal na cidade de Parnaíba/PI para autuação.

A PRF informa que toda aquisição de veículo automotor deve ser antecedida de prévia consulta aos Órgãos de Segurança para evitar complicações futuras.

 

 


Fonte: Divulgação/PRF-PI
Comentar
Evento · 09/03/2019 - 11h59 | Última atualização em 10/03/2019 - 09h33

MPPI realiza audiência para tratar sobre a realização do "Regata de Canoas" em Buriti dos Lopes


Compartilhar Tweet 1



Em audiência realizada nesta quinta-feira (07/03), o Ministério Público discutiu sobre a realização do evento de canoagem “Regata de Canoas”, que vai acontecer no município de Buriti dos Lopes, para ajustes quanto a organização.

O evento, com duração de um dia, reúne pessoas de outros municípios e de outros estados, atraindo turistas para a região. A promotora de Justiça de Buriti dos Lopes, Francineide de Sousa Silva abordou que mesmo com os aspectos positivos, há algumas medidas a serem tomadas para melhorar a qualidade do evento e despertar ainda mais a vontade dos turistas de conhecerem a cidade e a Regata de Canoas. Entre os pontos a serem melhorados, ela afirma que nas últimas edições, ocorreram alguns acidentes, o policiamento é insuficiente, e que é preciso uma atuação mais efetiva da administração municipal em relação ao cadastro de ambulantes.

    Fotos: Reprodução

 


Fonte: MPPI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Buriti dos Lopes divulga que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo visando o provimento de vagas de Estágios, destinados ao Programa de Regularização Urbana.

A Seleção oferta vagas aos estudantes de Engenharia Civil; Técnico em Edificações e Técnico em Informática.

O contratado deve realizar suas atividades durante 4 horas diárias no período matutino ou vespertino, das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h, referente ao valor de bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 400,00.

As inscrições devem ser realizadas presencialmente, até a data de 12 de março de 2019, das 07h30 às 13h30, na Secretaria de Administração da Prefeitura Municipal. O candidato deve entregar pessoalmente os documentos estabelecidos no Edital.

 


Fonte: PCI Concursos
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem foi preso pela Policia Militar suspeito de tentar matar a ex-esposa, nesse domingo (24/02) por volta das 19h, no município de Buriti dos Lopes (PI). As informações são do portal do Rurik. 

De acordo com o tenente Sousa Filho, comandante do Grupamento da Policia Militar/GPM de Buriti dos Lopes, por voltas das 18h30, a vítima identificada como Célia Maria dos Santos Silva, informou aos policiais via telefone, que o seu ex-marido o 'Cariolando', invadiu a sua residência e teria feito ameaças de morte.

Segundo ela, o fato se repete toda vez que o homem ingere bebidas alcoólicas, dizendo que quer matá-la por não aceitar o fim do relacionamento há 10 anos. 

Ainda de acordo com o tenente, a equipe de PMs foi até o povoado Barra do Longá, e encontrou o homem bebendo em um bar após o fato.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem de 43 anos foi detido neste domingo (17/02) na cidade de Buriti dos Lopes em posse de um revólver calibre 32 com munições intactas e uma faca tipo peixeira.

Segundo o Portal do Catita, a ação da Polícia Militar foi realizada próximo à ponte do Estreito, por militares que controlam o tráfego de veículos no local devido o risco de desabamento.

O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes.

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar
Comunidades serão atendidas · 18/02/2019 - 10h27

Buriti dos Lopes ganha ampliação do ensino médio para zona rural


Compartilhar Tweet 1



O Prefeito Júnior Percy, acompanhado do secretário de educação do Município, Fernando Liberato e do Dep. Estadual Júlio Arcoverde estiveram em audiência com o secretário de educação do Estado do Piauí Helder Jacobina para celebrar a implantação do Ensino Médio nas comunidades Estreito e Salgadinho.

“Com essa parceria, entre o Prefeito Júnior Percy e o Governador Wellington Dias, estamos levando a escola para perto da comunidade, atendendo assim as reclamações históricas com o deslocamento de alunos por mais de 50Km que prejudica o rendimento em sala de aula e provoca preocupação aos pais,” disse o secretário Fernando Liberato.

Foto:Portal Buritiense

 


Fonte: Portal Buritiense
Comentar
1kg de maconha prensada · 16/02/2019 - 12h23

Polícia Civil apreende quase 1kg de maconha em Buriti dos Lopes


Compartilhar Tweet 1



Por volta das 17hs desta sexta-feira (15/02), policiais civis lotados na delegacia de Buriti dos Lopes, com o apoio do Grupamento da Policia Militar, deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão em uma residência localizada no bairro Acampamento na zona urbana da cidade.   

O mandado da justiça de busca e apreensão, foi na residência de Vitor Mateus Rodrigues de Sousa, na rua Jorge Fernandes da Cruz, no bairro Acampamento, e durante o cumprimento, os policiais encontraram enterrado no quinta do proprietário, 1kg de maconha prensada, ou seja, quase dois tabletes. No momento da busca e apreensão, Vítor não foi encontrado em casa.

A policia civil também informou que essa é uma das ações que estão sendo desempenhada nesse inicio de ano, por fim, ela ressalta que a ajuda da população tem sido essencial para o combate ao trafico de drogas na cidade. 

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar

O vice-prefeito de Buriti dos Lopes, Jarbas Fortes dos Santos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (15/02), aos 71 anos. Jarbas passou mal quando estava em sua residência na última terça-feira (12/02), chegando a ser socorrido imediatamente e encaminhado para um hospital na cidade de Parnaíba, em seguida transferido para o hospital São Marcos, em Teresina, local que veio a óbito. Ele deixa mulher, dois filhos e netos.

Jarbas Fortes exerceu o cargo de vereador de Buriti dos Lopes por seis mandatos, com grandes serviços prestados aos buritienses. Era casado com a ex-prefeita Ivana Fortes, que comandou o executivo do município por 8 anos.

O velório do vice-prefeito está marcado para acontecer na Câmara Municipal, em Buriti dos Lopes, das 10h às 12h desta sexta-feira (15/02). O corpo em seguida será velado na Fazenda Marruás, local que será sepultado por volta das 17h. O prefeito municipal decretou luto oficial no município.

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Dois jovens identificados como Samuel Dutra dos Santos, 28 anos, vulgo “Moela” e José Adailton Sousa Silva, 21 anos, foram presos acusados de tráfico de drogas em Buriti dos Lopes, na tarde dessa quinta-feira (14/02). A polícia recebeu várias denúncias de que a dupla estaria realizando o comércio de entorpecentes na região do bairro Macambira.

As polícias Civil e Militar foram até o local e durante abordagem aos suspeitos, os policiais apreenderam 13 pedras de crack pronta para serem comercializadas e a quantia de R$ 126,50 em dinheiro, além de uma faca.

Os dois jovens foram presos em flagrante e conduzidos para a delegacia de Buriti dos Lopes e em seguida para a Central de Flagrantes em Parnaíba para os procedimentos previstos em lei. Após a prisão, os policiais descobriram que Samuel Dutra responde pelo crime de homicídio. A ação policial foi comandada pela delegada Rafaela Bezerra e o tenente Souza Filho.

 


Fonte: Boca do Povo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Civil de Buriti dos Lopes prendeu nesta quarta-feira (13/02), um jovem identificado apenas como, vulgo “Barrão”, sob a acusação de prática de assaltos na cidade de Buriti dos Lopes.

De acordo com informações, Barrão é suspeito de ter praticado dois assaltos na noite da última terça-feira (12/02), quando a cidade passou algumas horas sem energia elétrica. O suspeito teria aproveitado a escuridão para cometer os crimes.

Barrão estaria armado com um facão quando tomou os aparelhos celulares de um casal na rua Tiradentes e de uma jovem no bairro Caixa D’água. Um celular foi encontrado com o acusado. A polícia investiga ainda a participação de uma segunda pessoa durante os assaltos.

 


Fonte: Com informações PC-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um ladrão ainda não identificado aproveitou a escuridão que tomou conta da cidade de Buriti dos Lopes na noite desta terça-feira (12/02), para cometer um assalto na Rua Joaquim Camilo de Freitas, bairro Caixa D’água. O fato ocorreu por volta das 22hs.

Segundo informações, a jovem de iniciais D. M. estava chegando à sua residência quando foi vítima de um homem armado com um facão que anunciou o assalto, levando o aparelho celular da mesma. O ladrão fugiu em seguida.

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar
Furta no sábado (09/02) · 12/02/2019 - 15h00

Moto furtada em Buriti dos Lopes é recuperada; Veja mais


Compartilhar Tweet 1



Por volta das 11h30, desta segunda-feira (11/02), após o Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, realizar várias diligencia no intuito de solucionar o caso da motocicleta furta na madrugada de sábado (09/02), o proprietário conseguiu recuperar o veículo, logo depois de uma ligação anônima para o seu celular.

A motocicleta foi recuperada, e o proprietário irá fazer um Boletim de Ocorrência (B.O), nesta terça-feira(12/02) relatando os fatos; um deles identificado como Paulo Cesar, chegou a confessar o crime, mas até o fechamento dessa matéria, ninguém havia sido preso. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem foi preso e um menor de idade apreendido após uma colisão com um caminhão, durante fuga da polícia, na cidade de Buriti dos Loes, nesta terça-feira (05/02). as Informações são do Portal do Rurik.

A colisão aconteceu na rua Inácio Portela, bairro Macambira, logo depois dos suspeitos fugirem de uma abordagem policial. 

A dupla foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil. A motocicleta foi recolhida, pois o condutor não possuía documentação do veículo.

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar
Acusado estava com espingarda · 04/02/2019 - 16h17

Homem é preso por ameaça adolescente em Buriti dos Lopes


Compartilhar Tweet 1



Por volta das 21h, desta sexta-feira (02/02), policiais lotados no Grupamento da Policia Militar (GPM) de Buriti dos Lopes, conduziram um homem até a Central do Flagrante em Parnaíba, sob acusação de ameaça e posse ilegal de arma de fogo. as informações são do Portal do Rurik.

De acordo com o tenente Sousa Filho, comandante do GPM da região, um homem identificado como Gabriel dos Santos Silva de 21 anos, residente na localidade São Domingos, município de Buriti dos Lopes na região Norte do Piauí, teria apontado uma espingarda contra o peito de um adolescente, a espingarda foi encontrada na residência de Gabriel que confessou o motivo da ameaça, que teria apontado a arma porque o jovem teria danificado o Posto de Saúde.  

Gabriel foi conduzido até a Central de Flagrantes em Parnaíba onde foi autuado pelo crime de ameaça e posse ilegal de arma de fogo. Ele ficou preso e o delegado de plantão, deverá estipular uma fiança.     

 

Comentar
Ampliação de operação · 01/02/2019 - 16h39

Buriti dos Lopes contará com empresa 99 atuando município


Compartilhar Tweet 1



A 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing - está com cadastro aberto para motoristas 99Pop (modalidade de carros particulares da empresa) no Litoral Piauiense.

A expectativa é gerar oportunidade de ampliação de renda para os condutores na cidade de Buriti dos Lopes e mais 13 cidades. O aplicativo de mobilidade, que já opera em Teresina há mais de um ano e está presente em mais de 1 mil cidades brasileiras, chega ao litoral do Piauí para ampliar a oferta de transporte rápido, seguro e com preços menores.

E para atrair ainda mais motoristas, a 99 oferece diferenciais como a taxa de 0,99% - uma das menores do mercado (concorrência cobra até 25% por corrida) - e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99 além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.

Leia mais clicando aqui

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O grupamento da Policia Militar, sob o comando do tenente Sousa Filho, prendeu dois suspeitos de trafico de drogas no centro da cidade de Buriti dos Lopes, na região norte do Piauí comercializando cocaína, na noite desta quinta-feira (31/01). As informações são do Portal do Rurik.

De acordo com o tenente Sousa Filho, a equipe realizavam rondas na rua Luís Gualberto de Sousa, quando avistaram os dois indivíduos com atitudes suspeitas encostados em duas motocicletas. Após abordagem no suspeito identificado como Manoel de Lourdes da Silva, 31 anos, vulgo “Manoel do Pó”, residente a rua Teresina,  bairro acampamento, foi encontrado 15 trouxinhas de cocaína, além de uma quantia de R$ 107, em dinheiro trocado e apreendido uma motocicleta CG-150 JIC-9880/Brasília.

 

 


Fonte: Portal Rurik
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O grupamento da Policia Militar, sob o comando do tenente Sousa Filho, prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas no centro da cidade de Buriti dos Lopes, comercializando cocaína, na noite desta quinta-feira (31/01). As informações são do Portal do Rurik.

De acordo com o tenente Sousa Filho, a equipe realizava rondas na rua Luís Gualberto de Sousa, quando avistaram os dois indivíduos com atitudes suspeitas encostados em duas motocicletas. Após abordagem no suspeito identificado como Manoel de Lourdes da Silva, 31 anos, vulgo “Manoel do Pó”, residente a rua Teresina, bairro acampamento, foi encontrado 15 trouxinhas de cocaína, além de uma quantia de R$ 107, em dinheiro trocado e apreendido uma motocicleta CG-150.

Os dois suspeitos de tráfico de drogas foram conduzidos pelos policiais de plantão, sargento Santos, cabo Antônio Gomes e saldado André, para central de flagrante em Parnaíba para os procedimentos da lei.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um motociclista fraturou o maxilar e os ombros após uma colisão com um monte de areia no meio da rua, em Buriti dos Lopes, na noite desta terça-feira (29/01). As informações são do Portal do Rurik.

Segundo familiares, após a vítima, identificada como Mauro Junior Pereira da Silva, 36 anos, ter se chocado com o monte de areia, ela foi socorrida pelo SAMU. No hospital foram constatadas fraturas em seu maxilar e em seus ombros.

O homem recebeu alta nesta quarta-feira (30/01), e já se recupera em casa.

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar