Justiça em Números 2019 -

Tribunal Regional do Trabalho do Piauí é o mais produtivo do Brasil, de acordo com relatório do CNJ

O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22 PI) alcançou o maior índice de produtividade entre todos os TRTs do Brasil, segundo relatório Justiça em Números de 2019. Em sua 15ª edição, o relatório é uma publicação anual desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que compila informações acerca da estrutura, gestão e desempenho de mais de 90 órgãos do judiciário brasileiro, considerando todos os segmentos de atuação: Justiça Estadual, Justiça do Trabalho, Justiça Federal, Justiça Eleitoral e Justiça Militar. 

Especificamente na Justiça do Trabalho, em um comparativo com todos os 24 TRTs do Brasil, o TRT22 PI alcançou índices excelentes em relação à produtividade. Os dados foram avaliados de acordo com o Índice de Produtividade Comparada da Justiça (IPC-Jus), medida que busca resumir a produtividade e a eficiência relativa dos tribunais em um escore único. Para isso, são considerados aspectos como o número de processos que tramitam no período de um ano, dados sobre recursos humanos (quantitativo de magistrados, servidores, comissionados e terceirizados) e dados sobre recursos financeiros. Fluxo processual, indicadores de produtividade, desempenho, percentual de processos eletrônicos, recorribilidade e priorização de 1º grau também são itens avaliados no relatório. 

O relatório apontou, também, que TRT22 possui, dentre todos os tribunais do trabalho, o maior índice de produtividade tanto de servidores quanto de magistrados, e o melhor índice de atendimento à demanda (índice que mede a capacidade dos tribunais em dar vazão aos casos ingressados) dentre os tribunais de pequeno porte.

O resultado da pesquisa apontou que o TRT22 (PI) apresentou indicadores globais de 100% de eficiência nos tramites processuais de 1º grau, referentes à atuação nas Varas do Trabalho, acompanhado de um alto coeficiente de eficiência também na segunda instância. Segundo o Secretário de Governança e Estratégia do TRT22, Marcelo Nolleto, os números apontam que os servidores e magistrados do TRT do Piauí possuem, com larga margem, a maior carga de trabalho dentre todos os tribunais do país e, ainda assim, apresentam o maior índice de produtividade, fato que reflete o profundo comprometimento e dedicação de todo o corpo funcional do TRT do Piauí e se traduz em uma prestação jurisdicional de excelência, com celeridade e efetividade.

Fonte: TRT-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco