Uma semana de atividades · 23/06/2022 - 09h54

Tribunal de Justiça realiza ações de sustentabilidade ambiental


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Justiça do Piauí realiza uma semana de atividades de sustentabilidade ambiental, com ações que ocorrem desde a última terça-feira (21/06) a esta sexta-feira (24/06). As ações são coordenadas pelo Núcleo de Sustentabilidade Socioambiental-NUSA e realizadas em parceria com a Equatorial Piauí.

Durante toda a semana, o projeto E + Reciclagem, da Equatorial Piauí, receberá material reciclável para pesagem e troca por créditos na conta de energia elétrica do cliente. Poderão participar da campanha E+ Reciclagem todos(as) os(as) magistrados(as), servidores (as), estagiários (as), terceirizados(as) e o público em geral. Para tanto, basta trazer sua fatura de energia para cadastrar a bonificação, conforme a pesagem dos materiais recicláveis (papel, plástico e metal, dentre outros).

    TJ-PI

“O caminhão da Equatorial virá fazer a coleta (papel, plástico e metal, dentre outros) para reciclagem, quantas vezes forem necessárias, até 24 de junho. A intenção , com o projeto E+Reciclagem, é recolher os resíduos sólidos recicláveis e dar destinação correta aos materiais arrecadados, evitando que sejam descartados no meio ambiente, haja vista que todo material recolhido é levado para triagem na indústria da reciclagem. Importante destacar que o desconto pode ser aplicado na conta do cliente ou pode ser doado a uma instituição social que pode ser escolhida entre as cadastradas pela Equatorial”, explica Nakeida Mousinho, coordenadora do Núcleo de Sustentabilidade socioambiental do Tribunal de Justiça do Piauí.

A coordenadora ressalta que, além da arrecadação de material reciclável, será realizada palestra com o tema A Importância da Reciclagem Para Nosso Planeta. “O supervisor do Projeto E+ Reciclagem da Equatorial no Piauí, Miguel Oliveira, proferirá palestra dia 22 de junho, às 10h, no auditório do prédio antigo do Tribunal de Justiça, no bairro Cabral. Nosso objetivo com o tema da palestra é demonstrar para os(as) magistrados(as), servidores(as), estagiários(as), terceirizados(as) e demais colaboradores do TJPI, além do público em geral, sobre os benefícios da reciclagem para a sociedade, para a indústria da reciclagem e principalmente para o meio ambiente que deixará de ser poluído pelos resíduos gerados por estes tipos de materiais recicláveis, e assim estará preservado para as gerações futuras”, enfatiza Nakeida Mousinho.


Fonte: TJ-PI

Comentários