Parecer favorável do MP -

TCE aprova por unanimidade as contas do Tribunal de Justiça referentes ao exercício 2020

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE) aprovou nesta quinta-feira (01/11), por unanimidade, as contas do Tribunal de Justiça do Piauí referentes ao exercício financeiro 2020. A aprovação inclui também a gestão financeira do Fundo de Modernização do Poder Judiciário do Piauí-FERMOJUPI e da Escola Judiciária do Piauí-Ejud.

Foto: TCE-PISede do Tribunal de Contas do Estado do Piauí em Teresina
Sede do Tribunal de Contas do Estado do Piauí em Teresina

“Obtivemos não apenas a aprovação das contas por unanimidade, com parecer favorável do Ministério Público, mas também elogios dos conselheiros do Tribunal de Contas, sobretudo em razão da pandemia durante o último ano de nossa gestão. Quero ressaltar a atuação do então secretário-geral do TJPI, hoje desembargador, José Wilson Araújo, que muito contribuiu para o êxito da nossa gestão, pautada no equilíbrio fiscal rigoroso num momento difícil de pandemia", declarou o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente do Tribunal de Justiça do Piauí no biênio 2019-2020 e atual diretor-geral da Escola Judiciária do Piauí.

"Destaco ainda a colaboração de toda a equipe da gestão 2019-2020, que me auxiliou na condução dos trabalhos do Tribunal de Justiça do Piauí. A aprovação das contas do biênio 2019-2020, por unanimidade, é sinônimo de eficiência, transparência e equilíbrio fiscal do TJPI”, pontuou.

Comentários