Revogação total da decisão -

Starlink pede no STF desbloqueio das contas, após decisão de Moraes

Nesta sexta-feira (30/08), os advogados da Starlink Holding, empresa controlada pelo bilionário Elon Musk, recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo o desbloqueio dos recursos financeiros da companhia. As informações são Metrópoles.

O ministro Alexandre de Moraes havia bloqueado as contas da empresa no Brasil para assegurar o pagamento de multas impostas pela Justiça, que estavam sendo desconsideradas pelo grupo empresarial de Musk.

No recurso, os advogados pedem a revogação total da decisão do ministro e o desbloqueio imediato dos recursos. Além disso, se a liminar for concedida, eles solicitam também a anulação completa da decisão original.

Foto: Igo Estrela/ Metrópoles, Trevor Cokley/ U.S. Department of DefenseMoraes x Musk

Os representantes da Starlink trabalham, também, com a eventualidade e pedem que, caso o recurso seja atendido parcialmente, o ministro bloqueie apenas o valor referente à multa diária aplicada e libere o restante dos recursos da empresa.

Bloqueio das contas da Starlink

A decisão de Moraes foi dada um dia após o anúncio feito pela plataforma X, no dia (17/08), de fechamento do escritório no Brasil. Desde então, o embate entre o judiciário brasileiro e as empresas de Musk ficou mais acirrado.

Sem representante legal do X no país e sem respostas às decisões judiciais, o ministro entendeu que existia um “grupo econômico de fato” comandado por Elon Musk, no Brasil, e recorreu, então, ao bloqueio dos recursos da outra empresa, Starlink.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco