Encontros de planejamento -

Rede de Governança Colaborativa do Piauí discute as Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2022

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), através da Secretaria de Gestão Estratégica (Seges), participou, na manhã desta sexta-feira (06), de uma reunião da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário no Piauí.

A Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, regulamentada pela Portaria CNJ n.59/2019, exerce importante papel na condução da Estratégia Nacional do Poder Judiciário, uma vez que possui, entre suas atribuições, a de impulsionar sua execução, seu monitoramento e divulgação de seus resultados.

Também participaram da reunião dirigentes do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí (TRE-PI), Tribunal Regional do Trabalho (TRT-22) e Tribunal Regional Federal da Primeira Região (TRF1). De acordo com a secretária de Planejamento Estratégico do TJ-PI, Lanny Cléo, o encontro foi de suma importância, pois foram discutidos assuntos pertinentes ao cumprimento das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano 2022 e temas voltados à governança judiciária buscando a melhoria dos serviços jurisdicionais.

    TJ-PI

“É de fundamental importância a participação do TJ-PI nesses encontros de planejamento da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário. Nós conseguimos, através dessas reuniões, possibilitar uma maior integração entre os tribunais do Estado para o fomento de medidas e alternativas capazes de solucionar demandas jurídicas, e ainda, proporcionar um espaço mais democrático à participação de outros tribunais nas ações do Judiciário”, pontuou a secretária.

Uma próxima reunião da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário ficou marcada para o final de setembro, onde serão compartilhados os resultados e avaliações da atuação trimestral dos tribunais envolvidos.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco