Sessão extraordinária · 16/03/2021 - 18h12

Procurador de Justiça Luís Francisco Ribeiro é reeleito corregedor-geral do MP-PI


Compartilhar Tweet 1



O Procurador de Justiça Luís Francisco Ribeiro foi reeleito Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado do Piauí por aclamação do Colégio de Procuradores de Justiça. A votação aconteceu na manhã desta terça-feira (16), em sessão extraordinária do Colégio, que foi presidida pela procuradora-geral de Justiça, Carmelina Moura.

O procurador Luís Francisco Ribeiro estará à frente da Corregedoria Geral no biênio 2021-2023. “Expresso minha profunda gratidão a todos aqueles que me antecederam. Aos meus estimados colegas, quero mais uma vez agradecer o apoio que recebo. Há 2 anos atrás, também fui aclamado. Essa é uma demonstração inequívoca de que o nosso trabalho foi satisfatório e o que tenho a garantir é aperfeiçoá-lo ainda mais, juntamente à minha equipe qualificada”, declarou.

A Corregedoria-Geral do Ministério Público é o órgão da Administração Superior do Ministério Público responsável pela orientação e fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos Procuradores e Promotores de Justiça. O Corregedor-Geral é eleito para mandato de dois anos, período em que passa, também, a ser membro nato do Conselho Superior do Ministério Público.

Dentre as atribuições da Corregedoria estão a realização de inspeção e correição ordinária e extraordinária; apuração das infrações disciplinares, através de sindicância ou processo administrativo; acompanhamento e avaliação do desempenho de cada promotor de Justiça durante o estágio probatório encaminhando relatório para o Conselho Superior, que confirmará ou não o vitaliciamento do membro.


Fonte: MP-PI

Comentários