Advocacia de luto -

OAB Piauí solicita força-tarefa na apuração do assassinato de advogada

Os representantes da OAB Piauí estão na cidade de Pedro II, acompanhando, de perto, o caso da Advogada Izadora Santos Mourão, que foi brutalmente assassinada, no último sábado (13/02). A OAB Piauí continua na cidade prestando toda a assistência e solidariedade à família da vítima e cobrando agilidade na apuração do caso para que os devidos criminosos sejam punidos de acordo com a lei.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, conversou com o Comandante da Polícia Militar, Capitão Edson, solicitando mais informações sobre o crime.

“Estamos aqui na cidade de Pedro II, onde aconteceu esse crime bárbaro contra a vida da nossa colega Advogada Izadora Mourão. Em conversa com o Comandante da Polícia Militar, nos foi relatado que as providências estão sendo tomadas para identificar o autor do crime. É inadmissível que a vida de uma Advogada seja ceifada por meio de atos tão violentes em função do exercício da sua profissão”, disse.

Celso Barros Neto reforçou que a OAB Piauí trabalhará de forma vigilante na certeza de que a Justiça seja feita, sobretudo para que atos semelhantes não mais ocorram. “Vamos acompanhar de perto todas as etapas da investigação para que a lei seja aplicada de forma devidas que seja feita uma força-tarefa para que os devidos criminosos sejam punidos. Já solicitamos ao Secretário de Segurança do Estado, Coronel Rubens Pereira, um reforço nas investigações e que, de prontidão, já destinou uma equipe especial para dar celeridade no caso e identificar o culpado(a)”, completou.

OAB Piauí decreta luto oficial de 3 dias pelo assassinato da Advogada Izadora Santos Mourão

Também estão na cidade prestando o apoio necessário o Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí, Einstein Sepúlveda; a Ouvidora-Geral e Conselheira Seccional da OAB Piauí, Élida Fabrícia Franklin; o Presidente da Subseção de Piripiri, Manoel Inácio; a Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dalva Fernandes; a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Subseção de Água Branca, Beatriz Sousa; e o Ex-Presidente da Subseção de Piripiri, natural de Pedro II, Mauro Benício Júnior.

Fonte: OAB-PI

Comentários