Durante período da pandemia · 07/04/2020 - 14h39

OAB Piauí envia ofício à Secretaria de Segurança para plano de contenção da criminalidade


Compartilhar Tweet 1



Em ofício enviado à Secretaria de Segurança Pública do Estado Piauí (SSP-PI), a OAB Piauí e a Comissão de Segurança Pública e Direito Penal solicitaram informações sobre a criação de algum plano de segurança específico para a contenção da criminalidade. A medida leva em consideração o atual momento enfrentado pela população com a disseminação do novo coronavírus.

Com os decretos, estadual e municipal, inúmeras medidas foram adotadas para frear a contenção do COVID-19, como o fechamento de estabelecimentos comerciais e isolamento social.

“Estamos requerendo, por parte da Secretaria de Segurança Pública, providências quanto à ampliação de rondas ostensivas nos locais de maior incidência de criminalidade”, destacou o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, que frisou ainda a necessidade de informações sobre a criação de algum plano se segurança específico para a contenção da criminalidade neste momento.

Ainda em ofício, a OAB Piauí solicitou informações sobre a ocorrência de distribuição Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os policiais que fazem parte do corpo de segurança estadual, além de orientações recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Para o Presidente da Comissão da OAB Piauí, João Marcos Parente, “é importante que os profissionais, que garantem a segurança pública do nosso Estado, estejam devidamente amparados e protegidos. Por entendermos a importância da segurança da nossa sociedade piauiense e dos policiais, que estão na linha de frente, enviamos o ofício à SSP para requerer tais medidas”, destacou.


Fonte: OAB - PI

Comentários