-

‘Maio Laranja’ fortalece combate à violência sexual contra crianças e adolescentes

Tribunal de Justiça do Piauí pautou, nos 15 primeiros dias do mês de maio, o julgamento de mais de 70 processos que envolvem estupro de vulnerável. A ação faz parte da campanha ‘Maio Laranja’, de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, que se realiza durante todo o mês de maio nas unidades do Tribunal de Justiça do Piauí. Nesta quarta-feira (18/05), é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, uma forma de engajar a sociedade na luta, enfrentamento e prevenção da violência sexual.

“Mobilizamos as unidades do TJ no sentido de pautar processos que envolvem abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. São processos delicados e que necessitam do nosso olhar mais humanizado. Além disso, o Tribunal produziu material informativo, orientando a respeito da importância de denunciar casos de violência sexual contra crianças e adolescentes. Esse papel de denúncia é de toda a sociedade, vez que as vítimas são muito vulneráveis”, destaca a juíza Elfrida Beleza, coordenadora Judiciária da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Piauí.

A magistrada ressalta que o Tribunal está veiculando um vídeo educativo, produzido pela Assessoria de Comunicação do TJ-PI, nas principais emissoras de televisão, informando os principais canais de denúncia contra o agressor e/ou abusador, como forma de prevenir qualquer tipo de agressão contra crianças e adolescentes, seja ela física, sexual ou psicológica configurada sob qualquer forma de abuso e/ou exploração.

PostMídia: (86) 9 9800-9535

Fonte: TJ-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco