Entenda o caso -

Justiça solta músico suspeito de participar do sequestro e morte de adolescente em Teresina

O músico Reginaldo de Freitas Martins, preso nesta quarta-feira (2/7) em Teresina, foi liberado após prestar depoimento à Polícia Civil. Ele é investigado por possível envolvimento no sequestro e assassinato de Carlos Alexandre Pereira de Sousa, de 14 anos. O caso está sendo conduzido pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Foto: Reprodução

Reginaldo é dono da caminhonete Nissan Frontier usada no crime. Segundo o delegado Jorge Terceiro, o músico alegou que teve o veículo tomado por assaltantes no bairro Três Andares, enquanto estava alcoolizado. A versão foi sustentada por testemunhas ouvidas no inquérito, o que levou à sua liberação. No entanto, informações obtidas pela polícia apontam contradições. Relatórios indicam que Reginaldo teria deixado o veículo voluntariamente em um ponto de tráfico comandado por Francisco das Chagas Sousa, o “Rato”, membro da facção Bonde dos 40. Um adolescente vinculado ao grupo afirmou que o músico é usuário de drogas e costumava deixar o carro no local para pagar dívidas com entorpecentes.

Carlos Alexandre desapareceu em 26 de maio, na região da Vila da Guia, zona Sudeste de Teresina, após ser abordado por criminosos armados que o colocaram à força na caminhonete. O corpo foi encontrado no dia 4 de junho, em estado avançado de decomposição, no povoado Torrões, zona Sul da cidade, com um tiro na cabeça.

Três suspeitos com ligação direta com a facção foram presos: Francisco das Chagas, Michael Rodrigues de Freitas e Mateus Vinícius Ribeiro dos Santos, conhecido como “Pé de Porco”. As investigações seguem para apurar o grau de envolvimento de cada um no crime.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco