Homicídio triplamente qualificado -

Justiça marca para agosto audiência de ex-secretário acusado de homicídio em Inhuma

O ex-secretário de Agricultura de Inhuma, Erivan Gonçalves de Almondes, será julgado por homicídio triplamente qualificado no próximo dia 15 de agosto de 2025, às 9h, durante audiência de instrução marcada pela Vara Única da Comarca. Ele é acusado de assassinar Adriano Dias Meirelis, conhecido como "Adriano de Zé Mirica". A juíza responsável pelo caso, Luciana Claudia Medeiros de Souza Brilhante, negou a alegação de inépcia da denúncia feita pela defesa e determinou o prosseguimento do processo penal.

Foto: ReproduçãoJustiça marca para agosto audiência de ex-secretário acusado de homicídio em Inhuma

O crime aconteceu no dia 2 de março deste ano, na Churrascaria Alves, no Povoado Banguês. De acordo com a denúncia, Adriano trabalhava no local ao lado da companheira quando pediu que Erivan se retirasse do estabelecimento. A situação teria causado grande irritação no ex-secretário, que saiu do local e, após passar por outro bar, voltou armado em companhia de José do Nascimento Sousa. Ao retornar, apontou a arma para o rosto da vítima, sendo impedido de atirar pela intervenção da companheira de Adriano.

Minutos depois, o acusado reencontrou a vítima no centro da cidade, no cruzamento das ruas Acelino Almeida e Raimundo Borges de Oliveira. Erivan teria dito "tu quer morrer mesmo?" antes de efetuar três disparos. Mesmo ferido, Adriano conseguiu dizer que havia sido baleado por Erivan antes de falecer a caminho do hospital devido a hemorragia causada pelos tiros.

O Ministério Público classificou o crime como homicídio qualificado por motivo fútil, perigo comum e impossibilidade de defesa da vítima. A morte de Adriano causou grande impacto, especialmente entre os familiares, que incluem um filho com deficiência e pais idosos que dependiam de seus cuidados. A audiência será realizada no Fórum de Inhuma, com presença obrigatória do réu e das testemunhas, sob reforço policial determinado pela Justiça para garantir a segurança.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco