170 casais serão beneficiados -

Justiça Itinerante realiza casamento comunitário na Ponte Estaiada

A Justiça Itinerante realiza, nesta sexta-feira (17/05), em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) da Prefeitura de Teresina, um casamento comunitário com 170 casais, no estacionamento do Complexo da Ponte Estaiada João Isidoro França, às 09h.

Foto: DivulgaçãoCasamento
Casamento

A ação tem, para além do objetivo de regularizar o estado civil entre pessoas que já vivem maritalmente ou não, influenciar a formação de famílias, garantindo sua proteção, bem como ampliar os direitos patrimoniais, sucessórios e previdenciários através da promoção da cidadania.

Segundo a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, a iniciativa visa levar cidadania a todos os casais assistidos, de forma gratuita e simplificada.

“Os casamentos comunitários são símbolos poderosos da união e apoio mútuo dentro de uma comunidade, ao regularizar e fortalecer os laços sociais. Além disso, estes eventos celebram não apenas o amor de uma nova família, mas também, ajudam a promover a estabilidade e a proteção legal dos direitos conjugais na sociedade”, explica a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão.

Fonte: TJ-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco