
Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de feminicídio no Piauí
O juiz Antônio Genival Pereira de Sousa, da Central Regional de Audiência de Custódia V – Polo Picos, determinou, nesta segunda-feira (24/03), a prisão preventiva de Itamar, acusado de assassinar sua companheira, Francisca Rodrigues da Costa, na madrugada de domingo (23/03), dentro da residência do casal, no município de Francisco Santos.

Na decisão, o magistrado destacou a gravidade do crime e a reincidência do acusado, justificando que a prisão é necessária para garantir a ordem pública. Ele também ressaltou que medidas cautelares anteriores não foram suficientes para impedir o comportamento criminoso do réu, considerando a natureza hedionda do crime e o contexto de violência doméstica.
Relembre o caso
Francisca Rodrigues da Costa foi assassinada dentro de casa na madrugada de domingo (23/03), no município de Francisco Santos. O principal suspeito do crime, seu companheiro Itamar Nunes de Sousa, foi preso em flagrante.
De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 6h da manhã, uma pessoa acionou as autoridades informando sobre a morte de Francisca. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram a vítima morta na cama do quarto.