Crime de roubo majorado -

Justiça condena réus a mais de 18 anos por explosão de cofre de posto de gasolina

Poder Judiciário do Piauí condenou os réus R.A.S. e B.W.S.A. a mais de 18 anos pela prática do crime de roubo majorado pelo concurso de agentes, emprego de arma de fogo e emprego de explosivo (art. 157 §2º, II e §2º-A, I, II, do CPB). A sentença é do juízo da 9ª Vara Criminal de Teresina.

Segundo a denúncia, no dia 15 de março de 2021, os réus chegaram ao posto de gasolina Bulamarque, na zona Leste de Teresina e, após certo tempo, desceram do carro, todos encapuzados e armados com fuzil, espingarda tipo 12 e pistola. Em seguida, os réus se dividiram e partiram para área do cofre do posto de combustível, vindo em seguida a explodi-lo, mas este não abriu. Momento em que todos empreenderam fuga.

Ainda segundo a denúncia, em razão da explosão, o posto de combustível sofreu um grande dano material no forro e na área do escritório, que ficou totalmente destruída, área de conveniência e outras partes, sendo que a explosão foi tão forte que chegou a um veículo celta causando danos materiais na parte traseira, dianteira, teto e outras avarias, causando grandes prejuízos ao frentista, conforme laudo no local.

Na decisão, o magistrado decretou a prisão preventiva dos sentenciados para acautelar a credibilidade da Justiça em razão da quantidade e gravidade dos crimes, da culpabilidade e da intensidade do dolo que foi perpetrado pelos sentenciados. A sentença também fixou o regime fechado para o início do cumprimento da pena.

INDIVIDUALIZAÇÃO DA PENA
O réu R.A.S. foi condenado a 10 anos de reclusão e 292 dias-multa.

Já o réu B.W.S.A. foi condenado a 8 anos e quatro meses de reclusão e 243 dias-multa.

Receba notícias do 180graus no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: t.me/noticias180graus.

PostMídia: (86) 9 9547-8622

Fonte: TJ-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco