Juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo -

Júri popular decide pela absolvição de acusados no caso “Ronivon Cigano”

Os dois homens acusados de envolvimento na morte de José Mota, conhecido como “Ronivon Cigano”, foram absolvidos pelo Tribunal do Júri. A decisão foi proferida na noite desta terça-feira (1/7) pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo.

Foto: TJ-PIFachada do Tribunal de Justiça do Piauí

O corpo de jurados, formado por cinco homens e duas mulheres, acatou a tese da legítima defesa apresentada pela defesa. Segundo os relatos, os acusados teriam agido para se proteger, já que estariam sofrendo ameaças constantes por parte da vítima.

Durante o julgamento, testemunhas de acusação e defesa prestaram depoimentos. Uma das vítimas do ataque, o pedreiro Regino Costa, que foi baleado no dia do crime, também relatou sua versão dos fatos. O assistente de defesa afirmou que um dos acusados era alvo de ameaças relacionadas a disputas por terra. “O acusado vinha sendo ameaçado frequentemente por questões de terra”, destacou o advogado.

Relembre o caso

José Mota foi morto em junho de 2021, em uma revendedora de veículos no bairro DNER, em Picos. Ele estava no local com o genro, escolhendo um carro para a filha, quando os atiradores chegaram. Uma terceira pessoa foi atingida pelos disparos, passou por cirurgia e se recuperou.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco