Veja como acompanhar -

Juízes Federais Nazareno César e Brunno Carvalho tomarão posse no TRE-PI

Em Sessão Solene a ser realizada de forma presencial, às 10hs do dia 27.11.23 no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Pça Des. Edgar Nogueira, s/n – Cabral, tomarão posse os Excelentíssimos Senhores: Nazareno César Moreira Rêis e Brunno Christiano Carvalho Cardoso, nos cargos de Juízes Membros da Egrégia Corte Eleitoral, nas classes de Juiz Federal titular e substituto, respectivamente, para o biênio 2023/2025.

Foto: Reprodução

O Dr. Nazareno ocupará a vaga deixada pelo Juiz Federal, Lucas Rosendo Máximo de Araújo e o Dr. Brunno substituirá o Juiz Federal Agliberto Gomes Machado cujos mandatos terminaram em 22/11/23.

A Solenidade de posse será conduzida pelo presidente do TRE-PI, Desembargador Erivan Lopes e deverá contar com a presença de várias autoridades do meio jurídico e político piauiense.

Nos Termos da Resolução TRE-PI Nº 342/2016, Art. 4º § 1º, Nazareno César, ao ser empossado como titular será, também, o novo Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do estado do Piauí (EJE) para o mesmo biênio.

Ex-Juiz de Direito e Ex-Procurador Federal O Dr. Nazareno César é mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa do Distrito Federal (IDP/DF) e especialista em Direito Previdenciário pela Universidade de Brasília (UNB).

O Juiz Federal Brunno Carvalho, natural de Teresina-PI, ingressou na magistratura federal em fevereiro de 2003. Foi Juiz Federal Substituto nas cidades de Manaus-AM, Teresina-PI e Brasília-DF.

Em 2011, tornou-se Juiz Federal Titular, assumindo a 4ª Vara Federal da cidade de Porto Velho-RD, retornando ao Piauí em 2012, quando instalou a Subseção Judiciária de Floriano-PI onde permaneceu até 2020, como Diretor do Foro da unidade.

Desde outubro de 2020, é o Titular da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Teresina, sendo o atual Diretor do Foro da Justiça Federal no Piauí.

A Corte Eleitoral dos TREs é formada por dois Desembargadores, dois Juízes de Direito, dois Juízes Juristas um Juiz Federal e o Procurador Regional Eleitoral.

Quem desejar acompanhar o evento ao vivo, basta entrar no canal do You Tub do TRE-PI na internet. O endereço eletrônico é: www.tre-pi.jus.br no link da transmissão: http://tiny.cc/trepi

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco