Ex-prefeito foi preso em flagrante -

Juiz determina prisão preventiva para ex-prefeito Nivaldo Roberto acusado de cultivo de maconha

O juiz José Cláudio Diógenes Porto determinou, nesta segunda-feira (10/03), a prisão preventiva de Nivaldo Roberto Nogueira, ex-prefeito de Sebastião Barros, acusado de tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo. O ex-administrador foi preso em flagrante neste sábado (08/10) ao chegar em sua residência, onde foi encontrada uma vasta plantação de maconha.

Foto: REPRODUÇÃO

O magistrado do Núcleo de Plantão de Bom Jesus também autorizou, a pedido do Ministério Público, a extração de dados dos celulares apreendidos no momento da prisão. Segundo ele, a medida é essencial para a investigação.

“Defiro o pedido de extração de dados dos aparelhos apreendidos e descritos pela autoridade policial, pois entendo ser uma medida indispensável para esclarecer os fatos, seja para inocentar ou acusar, bem como para o correto enquadramento jurídico da conduta”, destacou na decisão.

Outras prisões

Além do ex-prefeito, a Justiça também decretou a prisão preventiva de Francisco Gomes Pereira e Gerniel Gomes Sobrinho. Os dois trabalhavam na propriedade de Nivaldo e foram presos em flagrante no mesmo dia, também acusados de tráfico de drogas.

O caso

Nivaldo Roberto foi preso durante uma operação que desarticulou uma plantação de maconha de três hectares no sul do Piauí, na manhã de sábado (08). A informação foi confirmada pelo coronel Alves, comandante do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), que afirmou que o ex-prefeito era o proprietário da fazenda onde a droga foi encontrada.

A operação foi realizada de forma integrada pelas forças de segurança do Piauí e da Bahia, resultando na apreensão de uma plantação com capacidade estimada de produção de 13 toneladas de maconha.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco