Reuniu palestrantes renomados -

I Encontro da Advocacia Imobiliária do Piauí acontece na capital piauiense

Na noite dessa quarta-feira (30), Advogados e Advogadas estiveram presentes no I Encontro da Advocacia Imobiliária do Piauí, evento promovido pelo Instituto Brasileiro de Direito Imobiliário (IBRADIM) e que contou com a participação de dirigentes do Instituto, além de palestrantes renomados do Direito Imobiliário.

O evento foi dividido em dois painéis. O primeiro debateu sobre “Controvérsias sucessórias e veículos de planejamento”. Os palestrantes Darlam Porto, especialista em Direito Empresarial, Vanessa Scuro, Presidente da Comissão de Famílias e Sucessões do IBRADIM e Luciana Ismael, Vice-presidente do IBRADIM, e a advogada Magda Barbosa, que trouxeram exemplos desde o planejamento sucessório até a regularização fundiária.

Enquanto o segundo painel abordou sobre "Regularização Fundiária e os aspectos estadual e municipal”, composto pelos profissionais Aurélio Lobão, Danilo Luz, Gilvana Gayoso, Hermenegildo Pestana, Liliane Amorim, Pedro Nogueira e Valéria Silva, com mediação de Amanda Modesto.

Para o Advogado Imobiliarista e participante do evento, Heitor Bezerra, a experiência e a satisfação de presenciar palestras com temas atuais da área. “Foi uma iniciativa fantástica, todos os palestrantes abordaram temas muito atuais, realmente estão em voga no Direito Imobiliário, só tende a acrescentar na nossa carreira e nos atualizar, que ficamos presos apenas no nosso dia a dia e esquecemos que muita coisa está acontecendo no mundo, e os palestrantes abordaram e traduziram as mudanças que ocorreram recentes e estão previstas a acontecer”, ressalta Heitor.

De acordo com o Diretor Estadual do IBRADIM no Piauí e organizador, Ian Cavalcante, esse foi o momento de reunir o melhor da Advocacia Imobiliária e a oportunidade de repassar para os jovens Advogados e Advogadas, bem como acrescentar mais aprendizado a quem já atua muito tempo na área. “Eu sou apenas gratidão, os palestrantes deram um show de conteúdo, vi a empolgação de muitos profissionais na plateia. Espero ter superado a expectativa do público, e sem dúvidas foi um evento que estreitou os laços, que muitos aproveitaram para aumentar a lista de networking”, acrescenta Ian.

A Advogada Magda Barbosa explanou o tema de forma muito didática, em que abordou sobre holding familiar, impostos, trouxe casos concretos e debateu sobre planejamento tributário sucessório. "Falei da incidência do imposto de renda, tributos e foi um momento em que pude repassar um pouco do meu conhecimento. Foi especial, agradeço a organização pela confiança”, finaliza a palestrante.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Comentários