Regime fechado -

Homem é condenado a mais de nove anos por roubo na Zona Leste de Teresina

O juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto, sentenciou o réu G.S.N. à pena de nove anos e quatro meses de reclusão, por roubo majorado em Teresina.

De acordo com os autos do inquérito, o réu se reuniu com um comparsa e outros dois indivíduos não identificados, no bairro Planalto Ininga, com o propósito de planejarem roubos e assaltos nesta capital.

Logo após o encontro, os infratores entraram em um veículo roubado e saíram em direção ao bairro Joquei Clube; na localidade, roubaram os pertentes de clientes de uma padaria e, na tentativa de empreender uma rápida fuga do local, colidiram com um outro veículo na rua Senador Cândido Ferraz. No acidente, o carro que os denunciados estavam conduzindo capotou.

Nervosa e buscando formas para socorrê-los, a vítima J.R.F.S. foi ao encontro do réu e de seus comparsas que, ao conseguirem sair do veículo, já com uma arma de fogo nas mãos, deram voz de assalto, rendendo a vítima e um colega, e roubaram os seus pertences e o seu veículo.

Na ocasião, após um vigia de uma residência ali próxima ouvir os pedidos de socorro da vítima, tentou seguir o carro dos denunciados, mas os mesmos efetuaram disparos de arma de fogo na direção do perseguidor, que desistiu da empreitada.

Momentos depois, uma vez que informada sobre o crime, a Polícia Militar conseguiu prender dois dos denunciados, porém os outros três infratores conseguiram efetuar fuga.

Segundo a sentença, o regime inicial da pena é o fechado, com o direito de recorrer em liberdade.

Receba notícias do 180graus no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: t.me/noticias180graus.

PostMídia: (86) 9 9800-9535

Fonte: TJ-PI

Comentários