Regime fechado -

Homem é condenado a 14 anos e três meses por roubos e corrupção de menores em Teresina

O juiz da 3ª Vara Criminal de Teresina, João Antônio Bittencourt Braga Neto, sentenciou o réu J.C.F.S. à pena de 14 anos e três meses de prisão, por dois roubos e duas corrupções de menores, na capital do Piauí.

De acordo com a peça denunciante, em julho de 2021, as duas vítimas estavam indo a uma festa de aniversário quando, ao passarem em sua motocicleta pela avenida Higino Cunha, em direção à ponte Wall Ferraz, foram abordadas por quatro pessoas: o réu, portando uma arma de fogo, e outros três homens portando facas, sendo dois destes adolescentes. Assim que anunciado o assalto, mediante graves ameaças, as vítimas entregaram seus pertences e a motocicleta.

Após três dias que foi consumado o boletim de ocorrência, a polícia ligou a uma das vítimas informando que a motocicleta havia sido encontrada em um terreno baldio, no bairro Ilhotas, bastante quebrada. Pouco mais de um mês depois, foi achado o celular de uma das vítimas e elas foram chamadas à Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (POLINTER) para o reconhecimento do réu e dos adolescentes.

De acordo com a sentença, o réu cumprirá a pena inicial em regime fechado e pagará as sanções penais previstas no art. 157, §2º, II e VII, e §2º-A, I, do CP (duas vezes) e no art. 244-B da Lei Federal n. 8.069/90 (também duas vezes) na forma do art. 70, caput (primeira parte), do Código Penal.

Receba notícias do 180graus no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: t.me/noticias180graus.

PostMídia: (86) 9 9800-9535

Fonte: TJ-PI

Comentários