Mapa estratégico -

Hilo de Almeida apresentará Plano de Gestão do TJ para o biênio 2023/2024

O desembargador Hilo de Almeida Sousa, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), apresentará nesta segunda-feira (06/02), durante sessão ordinária do Pleno, às 9h, o Plano de Gestão do Poder Judiciário Piauiense para o biênio 2023/2024. O documento reúne iniciativas a serem executadas e metas a serem alcançadas pela Administração do TJ-PI nos próximos dois anos.

O Plano de Gestão traz o Mapa Estratégico do TJ-PI, os Macrodesafios e as Iniciativas por Macrodesafio. Dentre esses Macrodesafios estão: Garantia dos Direitos Fundamentais, Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade, Agilidade e Produtividade na Prestação Jurisdicional, Aperfeiçoamento da Gestão Criminal e Promoção da Sustentabilidade, Inclusão. Todo o documento se baseia nas diretrizes nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Hilo de Almeida desembargador
Hilo de Almeida desembargador

“Atentos aos objetivos estabelecidos pelo plano estratégico do CNJ, que foca na prestação jurisdicional realmente eficiente lá na ponta, onde homens e mulheres vêem seus direitos assegurados e a justiça sendo feita de fato, construímos um plano de gestão que possa garantir uma relação realmente respeitosa com cada cidadão e cidadã piauiense. E isso só é possível com o atendimento de uma única premissa: levar a Justiça aonde o povo está”, adiantou o desembargador-presidente, Hilo de Almeida Sousa, sobre os compromissos assumidos pela atual gestão do TJ-PI por meio do documento.

“O Plano de Gestão do Poder Judiciário piauiense para o biênio 2023/2024 foi construído com a participação de todas as unidades gestoras do Tribunal, o que certamente viabilizará um maior engajamento e a efetiva concretização dos objetivos propostos. As ações previstas são factíveis e guardam sintonia com as diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça, na Resolução 325/2020. Tudo pensado para que continuemos avançando”, explica a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco