"Focaremos na celeridade da Justiça" afirma desembargador Aderson Nogueira
O desembargador Aderson Nogueira assumiu a presidência do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), nesta terça-feira (08/01), em entrevista o atual presidente abordou a modernização e eficiência, e celeridade da justiça como suas prioridades.
Bem como, destacou que a grande prioridade de sua gestão será o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade por meio do uso intensivo de tecnologia. "Acredito que a tecnologia será fundamental para otimizar o trabalho dos magistrados e servidores, garantindo mais celeridade nas decisões", afirmou Nogueira, que está completando 38 anos de carreira na magistratura.
O novo presidente também falou sobre o grande desafio enfrentado pelo Judiciário, que é a alta demanda judicial. "A quantidade de processos é crescente, e, mesmo com essa dificuldade, a magistratura do Piauí segue cumprindo com sua missão, oferecendo a jurisdição necessária para a sociedade", explicou.
Além disso, Nogueira reforçou a boa relação entre o Judiciário e os outros poderes, como o Executivo e as forças de segurança, ressaltando que o trabalho conjunto é fundamental para atender as necessidades sociais e garantir a eficácia da Justiça no estado.