Em agosto de 2018 -

Feminicida é sentenciado a 40 anos de prisão por ordenar o assassinato da ex-esposa

Pedro Paulo Barros Pereira Júnior, de 54 anos, foi condenado a 40 anos de reclusão pelo homicídio de sua ex-mulher, Karina Garofalo, de 44 anos. O crime ocorreu em agosto de 2018, quando Karina foi morta a tiros na entrada de um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, enquanto caminhava com seu filho. Após um julgamento que durou 15 horas, o júri reconheceu que o assassinato foi motivado por razões torpes, utilizando métodos que impossibilitaram a defesa da vítima, e ocorreu em um contexto de violência doméstica.

Foto: Reprodução TJRJFeminicida é sentenciado a 40 anos de prisão por ordenar o assassinato da ex-esposa
Feminicida é sentenciado a 40 anos de prisão por ordenar o assassinato da ex-esposa

O juiz Thiago Portes Vieira de Souza, que proferiu a sentença, destacou que o crime foi "meticulosamente premeditado" pelo réu, que planejou a execução, os álibis e a oportunidade para tirar a vida de Karina. O assassinato foi motivado por vingança, relacionado a disputas judiciais sobre a divisão de bens e questões envolvendo o filho do casal. Karina foi atingida na cabeça e morreu no local, enquanto seu filho, que tinha apenas 11 anos na época, estava presente.

Os disparos foram realizados por Paulo Maurício Barros Pereira, primo de Pedro Paulo, que estava acompanhado de Hamir Feitosa, que monitorava a vítima. Hamir foi condenado a 30 anos em março de 2023, mas faleceu devido a um câncer. Paulo Maurício e o ex-sogro de Karina, que é acusado de ser um dos mandantes, ainda aguardam julgamento.

Fonte: Metrópoles

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco