Ações do Poder Judiciário -

Desembargador Hilo de Almeida Sousa do TJPI participa da 50ª Edição do FONAJE

O desembargador Hilo de Almeida Sousa, supervisor-geral dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e da Fazenda Pública do Estado do Piauí, participou da 50ª Edição do FONAJE (Fórum Nacional dos Juizados Especiais) e 12ª Edição do FONAMEC, na cidade de Foz do Iguaçu.

Este ano o FONAJE abordou o tema “A Reafirmação dos Princípios dos Juizados Especiais: Os desafios da Justiça 4.0 e as Demandas Predatórias Diante do Acesso à Justiça”, e o FONAMEC debateu sobre “A importância dos métodos adequados de solução de conflitos para a valorização emancipadora do ser humano”.

Foto: TJ-PISupervisor Geral dos Juizados Especiais do TJPI participa da 50ª Edição do FONAJE, em Foz do Iguaçu
Supervisor Geral dos Juizados Especiais do TJPI participa da 50ª Edição do FONAJE, em Foz do Iguaçu

Para o desembargador Hilo de Almeida Sousa, o evento, que reúne magistrados e servidores com atuação em Juizados Especiais, Cejuscs e Nupemecs, objetiva discutir ações do Poder Judiciário com foco no aperfeiçoamento dos Juizados Especiais em todo o país.

“O evento busca, também, avaliar que mecanismos legais em vigência e que técnicas virtuais podem colaborar para que o cidadão tenha acesso, de forma ampla, à Justiça, sobretudo, no âmbito dos Juizados Especiais Cíveis, Criminais e Fazenda Pública”, analisou o supervisor.

Fonte: TJ-PI

Comentários