
Corregedoria do MP-PI realiza correições em Campo Maior
O corregedor-geral do Ministério Público do Piauí, Fernando Melo Ferro Gomes, e o promotor-corregedor auxiliar, Édsel de Oliveira Costa Belleza do Nascimento, realizaram correições ordinárias nas Promotorias de Justiça de Campo Maior nos dias 11 e 12 de março. As atividades contaram com a presença dos promotores de Justiça Marcondes Pereira de Oliveira, Maurício Gomes de Souza e Ricardo Lúcio Freire Trigueiro.

Além da análise dos serviços ministeriais, a equipe também se reuniu com conselheiros tutelares e visitou a Delegacia de Polícia Civil. Durante as correições, são avaliados aspectos como a regularidade dos serviços, a eficiência das atividades e o cumprimento das diretrizes da Corregedoria, da Procuradoria-Geral de Justiça e do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
A Corregedoria-Geral do MP-PI é responsável por fiscalizar e orientar as atividades funcionais e a conduta dos membros do Ministério Público no estado.