Nomeação foi assinada · 15/09/2020 - 10h57

Conselheira Federal Andreya Macedo assume Órgão Especial do CFOAB


Compartilhar Tweet 1



A Conselheira Federal da OAB, pela Seccional Piauí, Andreya Lorena Santos Macedo, assumiu o Órgão Especial do Conselho Pleno do Conselho Federal da OAB. A nomeação foi assinada pelo Presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, em agosto deste ano.

A Conselheira Federal Andreya Macedo ressaltou a importância de integrar o Órgão Especial. “Apreciar processos administrativos em grau de recurso último e consultas relativas às matérias de competência das Câmaras especializadas ou à interpretação do Estatuto e do Código de Ética e Disciplina, bem como relativos a conflitos e divergências entre órgãos da OAB, se constitui numa importante oportunidade para eu atuar em defesa dos direitos e interesses da advocacia brasileira e da advocacia piauiense”, declarou.

O Órgão Especial é composto por um Conselheiro ou Conselheira Federal, integrante de cada uma da 27 delegações estaduais, sem prejuízo de sua participação no Conselho Pleno, e pelos ex-Presidentes, sendo presidido pelo Vice-Presidente da OAB e secretariado pelo Secretário Geral da OAB Nacional.


Fonte: OAB-PI

Comentários