Comarca abrange vários municípios -

CEJUSC de Valença celebra mais de 1 milhão de reais em acordos

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania-CEJUSC de Valença negociou, em 2023, o montante de R$ 1.362.143,86 (um milhão, trezentos e sessenta e dois mil, cento e quarenta e três reais e oitenta e seis centavos), acordados em conciliações entre as partes. A comarca abrange os municípios de Valença do Piauí, Novo Oriente do Piauí, Pimenteiras, Aroazes e Lagoa do Sítio.

Para o juiz-coordenador do Cejusc de Valença, Filipe Bacelar, os resultados são frutos do trabalho de uma equipe engajada que, com afinco, busca realizar as conciliações de modo efetivo e satisfatórios às partes.

“Estamos lidando diariamente com conflitos pré e processuais que, em sua grande maioria, necessitam de um acompanhamento conciliador e especializado, para que chegue ao seu acordo de forma unânime entre as partes. É uma ação que requer muito diálogo, mas temos uma equipe preparada para lidar com estas demandas”, declara o magistrado Filipe Bacelar.

Para o secretário e mediador judicial, Saulo Alisson Carvalho Barros, o Cejusc é uma ferramenta fundamental para um Judiciário que resolve os conflitos de forma pacífica e célere.

Foto: DivulgaçãoCEJUSC de Valença celebra mais de 1 milhão de reais em acordos
CEJUSC de Valença celebra mais de 1 milhão de reais em acordos

“O Centro Judiciário presta os serviços de conciliação, mediação pré-processual (quando não há processo em tramitação) e processual (quando já há processo em curso) e de cidadania (com prestação de informações aos jurisdicionados da Comarca). É uma satisfação para todos nós podermos exercer a prestação jurisdicional através da promoção de meios consensuais para a resolução de conflitos”, frisa o secretário.

CEJUSC
Criada em 2018, a unidade tem atuação em consonância com a Política Judiciária de Tratamento Adequado de Conflitos, instituída pela Resolução n° 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Fonte: TJ-PI

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco