Caso Lokinho: juiz marca audiência sobre acidente que resultou na morte de duas mulheres em Teresina
O juiz Ronaldo Paiva Nunes Marreiros, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, marcou para o dia 19 de dezembro a audiência de instrução referente ao caso envolvendo o influenciador conhecido como ‘Lokinho’ e seu namorado, Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa.
Os dois estão implicados em um acidente que resultou na morte de duas mulheres e deixou duas crianças gravemente feridas. Após o ocorrido, uma terceira pessoa foi morta em meio a uma discussão relacionada ao caso.
Na mesma decisão, expedida em 25 de novembro, o magistrado negou o pedido de liberdade provisória solicitado pela defesa de Stanlley Gabryell, mantendo sua prisão preventiva.
“Mantenho a prisão, pois permanece a convicção de que sua soltura representaria risco à ordem pública, à instrução criminal e à aplicação da lei penal, conforme disposto no art. 312 do Código de Processo Penal”, declarou o juiz.
Quanto ao influenciador ‘Lokinho’, o magistrado indeferiu o pedido de prisão preventiva, aplicando medidas cautelares em substituição à prisão. As determinações incluem:
Comparecimento em juízo no primeiro dia útil de cada mês para informar e justificar suas atividades;
Proibição de se ausentar da cidade por mais de 30 dias sem autorização judicial prévia;
Suspensão da habilitação para dirigir veículos automotores.
Entenda o caso
O acidente ocorreu no dia 6 de outubro deste ano, na BR-316, próximo à Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. Câmeras de segurança registraram o momento em que Stanlley Gabryell atropelou e matou duas mulheres. Duas crianças também ficaram gravemente feridas. Após o acidente, uma terceira pessoa foi morta durante uma briga envolvendo um suposto segurança do influenciador e um homem que tentou intervir na situação.