
Aurélio Lobão orienta os recéns advogados sobre a importância de utilizarmos bem o nosso tempo
Na noite desta quinta-feira (24/10), ocorreu o evento "Impulsionar Jovens da Advocacia" no Uchôa Teresina Hotel, com a palestra do advogado Rafael Araújo e a participação especial do Dr. Aurélio Lobão, que disputará a presidência da OAB. Ao final da palestra, Aurélio compartilhou um pouco sobre sua trajetória e testemunhos de vida.
Em sua fala o Dr. Aurélio ressaltou a importância de aproveitarmos bem nosso tempo, ele ressalta: "Hoje, além da família, o que temos de mais valioso é o tempo, e precisamos desses momentos juntos para termos a certeza do caminho que estamos trilhando. Agradeço ao meu irmão Josélio e ao pastor Macedo, parceiros de longa data, pois em cada eleição que enfrentamos, fazemos uma preparação prévia para que essa caminhada seja abençoada. Eu e Josélio sempre mantemos essa união verdadeira, na fé e na oração, para que possamos chegar ao final como bons combatentes, tementes a Deus, sabendo que Ele nos acompanha nesta jornada."
Aurélio também destacou: "Hoje à tarde, enquanto eu estava no escritório, percebi como as coisas de Deus são inexplicáveis. Eu estava afastado da OAB, focado em outras missões, trabalhando no escritório, e acabei de ter um filho em março, que agora tem seis meses. Estou finalizando um doutorado na UFPI, uma grande conquista, mas também um desafio.”
Ele continuou: "Eu pensei: 'Meu Deus, o que queres de mim? Não bastam todos esses compromissos, agora desejas que eu retorne à OAB?'. Eu precisava depositar minha tese no dia 5 de dezembro deste ano e não queria abrir mão do sonho de ser doutor em Processo Civil pela UFPI. Mas, então, a caminhada me chamou novamente, e eu pedi forças. Quinze dias depois, o reitor da UFPI publicou uma portaria prorrogando o prazo de depósito das teses em 220 dias para quem ingressou durante a pandemia. Eu entrei no doutorado nesse período e pensei: 'Obrigado, Pai. Sei que tenho um chamado e me dedico a Ele, tomando conta dessa caminhada para a Sua honra e glória'."
