
Após decisão judicial sobre guarda de Léo, advogado de Dona Ruth publica indireta nas redes
Após decisão judicial que concedeu a guarda provisória de Léo Mendonça Huff ao pai, Murilo Huff, o advogado de Dona Ruth — mãe da cantora Marília Mendonça — fez uma publicação enigmática nas redes sociais. Em seus stories, ele compartilhou um versículo bíblico de Provérbios: “Quem responde antes de ouvir comete insensatez e passa vergonha.” As informações são do Metrópoles.

Léo, de 5 anos, é filho de Marília e Murilo. Desde a morte da cantora, em 2021, a guarda da criança era compartilhada entre o pai e a avó materna. No entanto, após uma audiência de conciliação realizada na segunda-feira (30/6), no Fórum Cível de Goiânia, a Justiça decidiu, em caráter provisório, que o menino ficará sob os cuidados do pai até o fim do processo judicial — que corre sob segredo de Justiça.
Murilo Huff, que move a ação para obter a guarda unilateral de Léo, afirmou que a decisão foi motivada por “descobertas” que o abalaram emocionalmente, sem entrar em detalhes. Ele ressaltou, porém, que não tem a intenção de afastar o filho da avó.
No mesmo dia em que a decisão foi divulgada, Dona Ruth participou da inauguração do Instituto Marília Mendonça, em Goiânia. A instituição, criada em homenagem à filha, tem como missão oferecer apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, com serviços médicos e auxílio alimentar.