Fórum Criminal de Teresina -

Advogado preso com estufa de maconha em Teresina é solto; 'destinado ao consumo pessoal'

O advogado Antônio Victor Reis Macêdo, preso na quinta-feira (20/03) durante uma operação realizada pelo Departamento Estadual de Repressão aos Narcóticos (DENARC), foi libertado após audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (21/03) no Fórum Criminal de Teresina.

Foto: Reprodução

Ele foi detido em uma residência na região da Taboca do Pau Ferrado, zona sudeste da cidade, onde foram encontradas estufas de cultivo de maconha. A decisão de liberdade foi tomada pelo juiz Caio César, da Central de Audiência de Custódia.

Segundo o presidente da Comissão de Prerrogativas, advogado Leonardo Queiroz, a Justiça atendeu ao pedido da defesa, que argumentou que “há indícios de que a droga apreendida com Antônio Victor possa ser destinada ao consumo pessoal”. O advogado destacou que, com base no princípio da presunção de inocência e na desnecessidade da prisão, o Poder Judiciário entendeu que não havia risco na sua soltura preventiva, já que não havia periculosidade em sua liberação. Com isso, o advogado foi libertado, mas deverá cumprir algumas medidas cautelares, como a proibição de deixar a comarca sem autorização e a obrigação de comparecer ao juízo sempre que for intimado.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco