Pleno analisará a decisão -

Advogado é suspenso da OAB-PI por responder a 22 processo no Tribunal de Ética

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, suspendeu o exercício profissional do Advogado de inicias F.D.R, por 10 meses, por responder a 22 (vinte e dois) processos no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB Piauí e possuir 31 (trinta e um) registros de ocorrências realizados pela Ouvidoria da entidade. A decisão será submetida à análise do Conselho Pleno da Seccional, mas já é aplicável imediatamente a partir desta quarta-feira (22).

Nas últimas semanas, o Advogado atuou na região de Barras sem respeitar as regras éticas profissionais. A Subseção da OAB de Barras comunicou à Seccional Piauí acerca dos procedimentos irregulares que estariam sendo cometidos pelo Advogado atentando contra a boa advocacia.

De acordo com o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, “a Seccional comunicará os órgãos judiciários, à Secretaria de Justiça e à Secretaria de Segurança Pública, bem como ao Conselho Federal da OAB sobre a referida suspensão. É válido ressaltar que o Conselho Seccional também analisará o caso. Não podemos permitir que práticas ilegais infrinjam as normas do exercício profissional, tampouco que tais condutas negativas reflitam no histórico da nossa instituição”, declarou.

O nome do Advogado está na matéria apenas com as iniciais, mas nos comunicados aos órgãos públicos constarão o seu nome completo e o número de inscrição da OAB Piauí.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco