Advogada Noéli Sampaio destaca diversidade e representatividade na chapa 10
A advogada Noélia Castro de Sampaio, candidata ao cargo de secretária-geral pela chapa encabeçada por Raimundo Júnior, destacou a diversidade da diretoria, composta por cinco advogados(as) com experiências em diferentes áreas. Segundo Noélia , essa formação permite que a chapa atenda às diversas realidades da advocacia piauiense, que conta com mais de 20 mil profissionais, incluindo jovens advogados e mulheres, que já constituem a maioria.
Para Sampaio, a valorização da advocacia passa por projetos específicos para cada segmento e para cada região do estado. Ela também ressaltou a importância de trazer reconhecimento e apoio aos profissionais que enfrentam desafios iniciais na carreira, sem estrutura própria de trabalho.
A advogada frisou ainda o simbolismo de sua candidatura, como a primeira mulher negra a ocupar o cargo de secretária-geral em mais de 90 anos de história da advocacia no Piauí. A representatividade, segundo ela, é um marco para advogados e advogadas que começam na profissão sem apoio e estrutura, inspirando a inclusão e diversidade na OAB-PI.