Bandeiras da gestão -

Aderson Nogueira afirma que Justiça no Piauí será para todos, com foco na inclusão e interiorização

O novo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Aderson Nogueira, tomou posse destacando a continuidade de políticas voltadas para a inclusão e o fortalecimento da justiça em todo o estado. Em seu discurso, Nogueira enfatizou que a interiorização da justiça será uma das bandeiras da sua gestão. “Nosso compromisso é com a justiça para todos, especialmente para os mais necessitados. A política de interiorização será mantida e, se possível, ampliada”, afirmou.

Foto: Portal 180graus.

Além disso, o presidente abordou a situação da vaga de desembargador que está sendo disputada entre o Ministério Público e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em virtude da criação de duas novas vagas pela Assembleia Legislativa do Piauí. "O Poder Judiciário do Piauí apenas acompanha o processo, esperando a resolução final sobre qual classe preencherá a vaga", explicou Nogueira.

O desembargador também expressou sua admiração pela atuação da imprensa e sua importância em tempos de desinformação. “A responsabilidade do jornalismo é fundamental para a formação de uma sociedade bem informada, especialmente em um momento em que enfrentamos tantas fake news", ressaltou Nogueira, fazendo um reconhecimento ao trabalho dos jornalistas.

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco