Em Boqueirão · 09/11/2018 - 07h24 | Última atualização em 09/11/2018 - 10h31

Trio realiza diversos assaltos na zona rural de Boqueirão do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um casal em uma motocicleta e outro homem em outra moto realizaram diversos assaltos em Boqueirão do Piauí nesta quinta-feira (08/11). Eles tomaram uma moto de assalto e levaram celulares no Povoado “Rua Dez”. A moto, modelo titan, cor vermelha, ano 2007, com placa de Boqueirão, pertence a um homem identificado por Rogério.

Segundo populares, o trio usava arma de fogo e, depois de assaltarem na Rua Dez, seguiram para zona urbana de Boqueirão do Piauí, onde efetuaram mais assaltos de celulares em frente a uma academia e dinheiro de um pequeno comércio da cidade.

Uma das vítimas foi atingida com uma coronhada de revólver e precisou de atendimento, sendo, inclusive, encaminhado ao Hospital Regional de Campo Maior. 

O Grupamento da Polícia Militar da cidade estava fechado enquanto os meliantes praticavam assaltos pela cidade. 

 


Fonte: Portal Campo Maior em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Com as presenças do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Des. Sebastião Ribeiro Martins, do Vice-Presidente, Des. Pedro de Alcântara Silva Macêdo, a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica realizou audiência pública, na manhã desse sábado (27/10), e procedeu ao sorteio das urnas eletrônicas que serão submetidas à auditoria de votação eletrônica.

Foram sorteadas três urnas que passarão por uma Auditoria de Funcionamento por Meio da Verificação da Autenticidade e Integridade dos Sistemas, dos seguintes municípios: Rio Grande do Piauí, São Francisco de Assis do Piauí e Boqueirão do Piauí.

6ª SEÇÃO – BOQUEIRÃO DO PIAUÍ 

ZONA: 71 – BOQUEIRÃO DO PIAUÍ / SEÇÃO: 38
Local de Votação: 1015 – GRUPO ESCOLAR NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Endereço: CENTRO DE BOQUEIRÃO S/N

 


Fonte: AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.487 votos e 71,18% dos votos válidos no município de Boqueirão do Piauí.

 

Para o Senado, Marcelo Castro foi o mais votado no município com 2.056 votos e 33,55% dos votos válidos no município.

 

O candidato a deputado federal mais votado no município foi Flavio Nogueira com 1.313 votos e 35,96% dos votos válidos.

 

O candidato a deputado estadual mais votado no município foi Zé Santana, com 644 votos e 17,32% dos votos válidos no município.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um adolescente morreu no final da tarde da última quarta-feira (03/10), após colidir sua motocicleta contra um cabo de aço que auxilia na sustentação de um poste de energia elétrica. 

A ocorrência foi registrada em uma estrada vicinal no Povoado Rua Dez, na zona Rural do município de Boqueirão do Piauí. 

Segundo familiares, o adolescente voltava para o Povoado América em Capitão de Campos, onde morava. Ele estava na companhia de outros amigos, que também andavam em motocicletas, quando perdeu o controle em uma curva.

“Ele conseguiu desviar do poste de energia, mas acabou se enroscando no cabo de aço de sustentação do poste, morrendo na hora”, disse um familiar.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Boqueirão do Piauí entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber tropas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas.

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.

 


Fonte: TRE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado julgou procedente uma denúncia feita contra o ex-prefeito de Boqueirão do Piauí, Valdemir Alves da Silva, popularmente conhecido por Solteiro, devido a uma contratação indevida de serviços artísticos. O gestor também foi multado em R$ 658,00.

A decisão do TCE foi tomada em (12/06) e publicada na edição desta segunda-feira (25/06) do Diário Oficial da Corte. O relator do processo foi o conselheiro Delano Carneiro da Cunha Câmara.

Segundo a Corte, a Prefeitura do município realizou uma contratação por inexigibilidade de licitação de serviços artísticos das bandas Esdras e Banda, Juninho e Banda, Luis Felipe e Banda e Janina e Banda, para o aniversário do município.

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

Foto: Divulgação

 


Fonte: Oxente
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma motocicleta modelo Honda Titan foi recuperada na manhã da última segunda-feira (21/08) na cidade de Boqueirão do Piauí pelos Policiais Militares Sargento R. Pereira e Cabo Fontinele pertencentes a área circunscricional do 15° Batalhão de Polícia Militar.

A moto havia sido roubado no ano de 2008 na cidade de Ananindeua- PA. O receptador foi conduzido para a delegacia de Piripiri para os procedimentos legais.

Foto: 15º BPM

(Equipe de Municípios)


Fonte: Ten Julianne
Qualificação na APPM · 06/07/2017 - 17h19 | Última atualização em 06/07/2017 - 17h20

Assistentes financeiros da prefeitura de Boqueirão do Piauí participam de capacitação


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (06/07), os assistentes José Francisco e Lucas de Sousa participaram do treinamento de capacitação do Portal da Transparência na Associação Piauiense de Municípios (APPM).
A qualificação tem como base na necessidade de ampliar os mecanismos técnicos e facilitar a inserção de arquivos.A capacitação foi gratuita para todos os municípios que ocorreu no auditório da entidade.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Os Polícias Militares do GPM do município de Boqueirão do Piauí, distante a 135 km da capital Teresina, conseguiram recuperar na madrugada desta quarta-feira (05) duas bombas de combustível que tinha sido levadas por criminosos de um posto em construção após uma intensa perseguição e trocas de tiros com criminosos na entrada da cidade. Além do equipamentos, um carro e animais que estavam em poder dos criminosos foram apreendidos.

A ação teria iniciado após o Grupo de Policiamento Militar receber informações que criminosos em um carro branco modelo Fiat Strada Working estariam arrombando e levando as bombas digitais do Posto de Gasolina Imperador localizado na entrada da cidade.

FOTOS: Portal de Olho

(Equipe de Municípios)

Contas bloqueadas · 24/05/2017 - 03h53

Dr.Delano alerta gestores para o bloqueio de contas no TCE


Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A Policia militar do Grupamento de Boa Hora, Boqueirão do Piauí e a Civil e Militar de Barras, montaram uma operação na última quinta-feira (11/05), para prender Francisco das Chagas Barbosa de Resende, de 32 anos de idade. Foragida da Major César e é considerado pela polícia como um homem perigoso.

Segundo a polícia, o homem fugiu da Colônia Agrícola em (27/04) deste ano e circulou por Campo Maior, de onde é natural, até passar a morar fixo em Boa Hora, onde já tem domicilio há cerca de 7 anos.

O homem já é conhecido da polícia de Boa Hora, por roubo de motos, tráfico de drogas, furto qualificado e segundo ele mesmo, já matou pessoas dentro dos presídios. Disse que matou, porque ou era ele ou a pessoa que ele assassinou.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Campo Maior em Foco
Três pessoas de branco · 03/03/2017 - 16h02 | Última atualização em 03/03/2017 - 16h47

Despacho é encontrado em calçada de comércio da cidade de Boqueirão


Compartilhar Tweet 1



Um caso suspeito de um despacho de macumba vem chamando atenção dos moradores da pequena cidade de Boqueirão do Piauí, distante a 136 km da capital Teresina. Os objetos foram encontrados em uma calçada de frente a uma frutaria que será aberta nos próximos dias no centro de Boqueirão do Piauí.

O despacho foi flagrado por um vigia que revelou que três pessoas vestidas de branco estiveram no local durante a madrugada e derramaram um líquido na calçada e colocaram velas acessas em meio a vários sacos de plásticos vazios . De acordo com populares, a calçada de onde foi encontrado o "Despacho" pertence a um homem identificado apenas por Edmilson que estaria reformando o local para receber uma revenda de frutas na cidade.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Portal de Olho

Compartilhar Tweet 1



A Delegacia da Receita Federal em Teresina, em parceria com a Associação Piauiense de Municípios (APPM), realizou na manhã desta terça-feira (07/02), um seminário de orientação aos municípios do Estado do Piauí sobre suas obrigações tributárias referentes aos tributos administrados pela Receita Federal do Brasil. O prefeito Solteiro, de Boqueirão do Piauí participou do evento.

O delegado da Receita Federal, Regional Piauí, Marcos Henrique Portela, agradeceu a parceria da APPM e destacou que o presente evento objetiva a orientação para educação fiscal. “A Receita Federal está de portas abertas aos municípios e queremos, a cada dia, estreitar essas relações, trabalhando de maneira preventiva”, afirmou.

Organizado pelo CGU · 07/02/2017 - 15h19 | Última atualização em 07/02/2017 - 15h50

Prefeito de Boqueirão do Piauí participa de manhã de capacitação na APPM


Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o CGU realizou na manhã desta segunda-feira (06/02), o Encontro Município Transparente. O prefeito do município de Boqueirão do Piauí, Solteiro, esteve no evento que é regionalizado, nos 26 Estados do país, que reúne prefeitos para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública.

Os prefeitos receberam um pen-drive que contém orientações da CGU.

Equipe de municípios – direto da APPM


Compartilhar Tweet 1



Com objetivo de orientar sobre a correta aplicação dos recursos públicos federais, o Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União realizará no Piauí, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área, e deve reunir prefeitos e técnicos. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Adm Pública.

3

(Redação Teresina)

Durante evento da CNM · 11/11/2016 - 12h00 | Última atualização em 11/11/2016 - 14h38

Em Brasília: prefeito Solteiro participa de almoço com o deputado Assis Carvalho


Compartilhar Tweet 1



Na última quarta-feira (09/11), o deputado federal Assis Carvalho (PT) recebeu vários prefeitos do Piauí para um almoço no seu apartamento em Brasília. Estavam presentes os prefeitos eleitos e reeleitos: de Altos, Patrícia Leal; de Boqueirão do Piauí, Solteiro; de Floriano, Joel Rodrigues; de Santa Cruz do Piauí, Barroso Neto; de Picos, Padre Walmir; de Esperantina, Vilma Amorim; de São João do Arraial, Vilma Lima; de Novo Santo Antônio, Edgar; de Aroeiras do Itaim, Wesley; de Barras, Carlos Monte. Também estava no almoço o secretário estadual de Saúde, Dr. Francisco Costa.

Isabel Ribeiro e Lorenna Ribeiro - direto de Brasília

Na saúde e na mobilidade · 08/11/2016 - 09h10 | Última atualização em 01/12/2016 - 11h24

Governador W.Dias inaugura obras em Boqueirão do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Ao lado do Secretário de Saúde do Estado Francisco Costa e do prefeito Solteiro, o governador Wellington Dias inaugurou uma nova Unidade Básica de Sáude em Boqueirão do Piauí. A nova UBS recebeu o nome da primeira enfermeira da cidade, a senhora Maria do Livramento Lopes da Silva. A obra, iniciada em 2009, oferece mais serviços e mais leitos, tudo com equipamentos de qualidade para garantir que o atendimento aos pacientes seja o mais eficaz possível. Ainda autorizou a compra de uma ambulância para o município.

O Governador também inaugurou os primeiros metros de asfalto da cidade e visitou as obras de calçamento em paralelepípedo.

Em sua comitiva estavam alguns secretários do estado e deputados federais e estaduais. Também alguns prefeitos da região participaram do evento.

Serão 50 vagas · 08/11/2016 - 08h42 | Última atualização em 08/11/2016 - 09h02

WDias autoriza implantação de curso de Bacharelado em Administração em Boqueirão


Compartilhar Tweet 1



O Governador do Estado W. Dias esteve em Boqueirão do Piauí para inauguração de uma UBS e dos primeiros quilômetros de asfalto da cidade. Junto a ele, estavam os secretários do Estado Dr. Francisco Costa, Rejane Dias, Merlong Solano, Maurinho, Janaínna Marques, os deputados estaduais Flávio Nogueira Jr, Aluísio Martins e federais Assis Carvalho e Flávio Nogueira. Além deles, alguns prefitos da região também compareceram ao evento.

Na oportunidade, o Governador reafirmou seu compromisso e aliança com o prefeito Solteiro e com o município. Destacou a importância das obras para a cidade e autorizou a implantação de vestibular para o curso de Bacharelado em Administração com 50 vagas. Segundo ele, a educação é o maior bem e a melhor das "obras" que pode ser oferecida.

Em Boqueirão do Piauí · 17/10/2016 - 14h05 | Última atualização em 17/10/2016 - 14h06

PI: Jovem de 20 anos é assassinado com facadas no rosto


Compartilhar Tweet 1



Duas pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no assassinato de Eric dos Santos Sousa, de 20 anos, ocorrido na manhã desta segunda-feira (17/10), na cidade de Boqueirão do Piauí, que fica a 135 quilômetros de Teresina.

O rapaz foi morto a pauladas e golpes de faca no rosto. O crime ocorreu no povoado Rua 10, onde moram os pais de Eric.

Segundo o Portal de Campo Maior, a vítima residia na capital, e estaria na casa dos pais, escondendo-se de desafetos. Os nomes dos dois suspeitos presos não foram divulgados pela Polícia.

A investigação será coordenada pela Delegacia Regional de Piripiri.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Solteiro (PT) foi eleito prefeito no município de Boqueirão do Piauí com 60,94% dos votos. Ele derrotou Chico Pinto (PMDB), que teve 39,06% dos votos.

Eleições 2016 · 08/09/2016 - 17h33 | Última atualização em 08/09/2016 - 18h02

Governador participa de caminhada em Boqueirão do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias participou na tarde da última quarta-feira (07/09) de uma caminhada ao lado do candidato a prefeito Solteiro (PT) e candidatos a vereadores pelas ruas de Boqueirão do Piauí.

Também para levar o apoio estiveram presentes o secretário Estadual de Administração, Franzé, e o deputado Aluísio Martins que falaram das obras já realizadas no município e os projetos de continuidade para a cidade.

Já o governador destacou o projeto que visa a implantação da Universidade Aberta em Boqueirão do Piauí que trará oportunidades para os jovens de fazer um ensino superior, principalmente aos mais humildes.

O espaço fica aberto para outras coligações.


Amanda Santos e Gilvanildo Silva - direto de Boqueirão do PI

Eleições 2016 · 29/08/2016 - 11h10 | Última atualização em 29/08/2016 - 13h15

PMDB e PT estão na disputa pela prefeitura de Boqueirão do Piauí nessas eleições


Compartilhar Tweet 1



Até às 10h58, do dia 29 de agosto de 2016, no site do TSE, na página do DivulgaCandContas, Boqueirão conta com dois candidatos a prefeito e 31 a vereador cadastrados.

O vereador Chico Pinto (PMDB), também é candidato, com o professor Gilvan Barroso (PMDB) como vice. A coligação chama-se "A Mudança que o Povo Quer".

O comerciante Solteiro (PT) é candidato à prefeitura. O agricultor Raimundo Filho (PT) concorre como seu vice pela coligação "O Trabalho Continua".

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do TSE-PI

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Capitão de Campos, realizou ontem (30), uma inspeção no Centro de Saúde de Boqueirão do Piauí para avaliar as condições estruturais do local. Foram encontradas deficiências na estrutura e nos equipamentos, por conta disso, a Promotoria acionou o Secretário Municipal de saúde para tomar providências.

Foram vistoriadas a sala de ambulatório, sala de repouso, banheiro dos funcionários, sala de endemias, sala de enfermagem, sala de fonoaudiologia e consultório odontológico. Também foi constatada ausência de um veículo para visitas domiciliares. Há necessidade de providências na maioria dos setores, ou por falta de material ou de pequenas reformas, a exemplo da correção de infiltrações nas paredes da sala de repouso.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Ascom

Compartilhar Tweet 1



O Ministério Público, por meio da Promotoria de Justiça de Capitão de Campos, realizou, no último dia 30 de junho, uma inspeção nas obras de asfaltamento da Av. Tancredo Neves, da Av. Primavera e da Rua 26 de Janeiro, em Boqueirão do Piauí.

Foi encaminhado expediente para o Prefeito Municipal de Boqueirão do Piauí e para o Secretário Municipal de Obras, para que fossem prestados esclarecimentos e informações sobre a origem e montante dos recursos, bem como a licitação correspondente, incluindo documentos comprobatórios.

O Ministério Público acompanhará o andamento das obras, verificando também a documentação que for apresentada, zelando pelo princípio constitucional da publicidade.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Ascom