Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar realizou abordagem a três homens suspeitos de furto de trilhos da malha ferroviária federal na zona rural da cidade de Bom Princípio, Norte do Piauí.

A abordagem aconteceu em uma estrada vicinal. Segundo a polícia, os suspeitos cortavam e carregavam os trilhos em um caminhão.

Foi instaurado inquérito e apreendido o valor de R$1.801,00, um caminhão e documentos da venda do produto ilícito.

O ferro será restituído ao DNIT.

    Divulgação/PF
    Divulgação/PF

 


Fonte: Com informações da Ascom/PF
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um lavrador identificado como Francisco Ferreira do Nascimento, 39 anos, foi preso suspeito de invadir uma casa e atacar uma mulher no povoado Pedra Branca, zona rural do município de Bom Principio do Piauí, Norte do Piauí.

A vítima, de 30 anos, estava deitada em uma rede, quando o suspeito adentrou a residência e tentou cometer o ato libidinoso. A mulher correu para a cozinha e o suspeito a perseguiu já totalmente despido. 

Neste momento, a mulher correu e pediu ajuda aos vizinhos, que em seguida acionaram a polícia. "Sete Pernas" como é conhecido na região, foi preso pela Polícia Militar no povoado Baixa do Rocha. 

O suspeito foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado por tentativa de estupro. 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Moradores do povoado Boa Vista, zona rural de Bom Princípio, no Norte do Piauí, ficaram comovidos ao ver um jumento com as orelhas mutiladas nessa segunda-feira (24/08). A suspeita é que o ato de crueldade tenha sido proposital. As informações são do Piauí em Dia

"Foi revoltante ver o animal naquela situação. Espero que logo encontre quem fez isso", disse uma moradora que fez o registro do bicho.

O comandante do Grupamento de Polícia Militar, Tenente Muniz, afirmou à reportagem que não teve conhecimento do caso.

O ato de abuso, mas tratos, ferir ou mutilar animais é crime no país. A pena é de detenção que varia de três meses a um ano, com alterações se confirmada a morte do animal.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Piauí em Dia
Comentar

Compartilhar Tweet 1



    Foto: Reprodução

A Câmara Municipal dos Vereadores de Bom Princípio, no Norte do Piauí, em sessão ordinária, colocou em pauta na noite desta segunda-feira (10/08), a representação do processo disciplinar, por Quebra de Decoro Parlamentar, e formar uma comissão que deverá analisar o pedido de cassação do mandato do vereador Genycleson de Sousa Galeno (PT) acusado de estelionato. As informações são do Portal do Rurik.

Vereador investigado
Vereador investigado     Foto: Reprodução

O vereador Genycleson, que é pré-candidato a prefeito, é acusado de apropriar-se de cartões magnéticos, senhas, falsificar assinaturas em talões de cheques e, realizar diversos empréstimos de CDC’s em terminais de caixas eletrônicos do Banco do Brasil, em nome de um servidor municipal do município de Bom Princípio, o gari Fernando do Nascimento. O caso foi registrado na Delegacia da Policia Civil em Parnaíba como estelionato e a denúncia está sendo apurada.

Veja a matéria completa aqui.

 


Fonte: Portal do Rurik
Comentar
Em Bom Princípio do Piauí · 01/06/2020 - 16h10 | Última atualização em 01/06/2020 - 16h14

Jovem morre eletrocutada ao desligar caixa de som durante banho


Compartilhar Tweet 1



Uma jovem de 27 anos, morreu ao levar um choque em uma caixa de som na noite de domingo (31/05) em Bom Principio do Piauí. As informações são do Piauí em Dia.

    Reprodução

A vítima estava banhando e ouvindo musica, e ao desligar a caixa de som sofreu uma forte descarga elétrica. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito.

Os peritos da Polícia Civil estiveram no local e o corpo foi encaminhado para o IML de Parnaíba. A jovem era casada e tinha três filhos.

 


Fonte: Piauí em Dia
Comentar
Confira a lista · 22/04/2020 - 14h50 | Última atualização em 22/04/2020 - 15h12

Tesouro Nacional bloqueia FPM de Bom Princípio e mais outras cidades


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria do Tesouro Nacional divulgou a lista das cidades que estão com o FPM bloqueado. O município de Bom Principio do Piauí foi um entres 10  municípios foram atingidos no Piauí, são eles: Altos, Amarante, Curralinhos, Lagoa de São Francisco, Matias Olímpio, Monte Alegre do Piauí, Regeneração, São Gonçalo do Gurguéia e Valença do Piauí. Com informações do Portal Boca do Povo.

Prefeitura de Bom Princípio do Piauí
Prefeitura de Bom Princípio do Piauí     (Imagem: arquivo internet)

A causa do bloqueio, na maioria dos casos, são débitos por inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), ou por inadimplência do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), na Receita Federal do Brasil.

Os municípios que estiverem na lista devem procurar a Superintendência da Receita Federal e providenciar a regularidade do débito.

Os municípios tiveram o bloqueio efetivado no dia 16 deste mês, o que impede a liberação das parcelas de segunda-feira (20/04) e do dia 30 deste mês, até a regularização.

 

 


Fonte: Portal Boca do Povo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Estadual da Saúde (SESAPI ) confirmou a nona morte por coronavírus no Piauí. Um homem, de 72 anos, natural de Bom Princípio, faleceu no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba. Ele tinha histórico de hipertensão.

De acordo com os dados da SESAPI,  foram confirmados mais 21 casos da doença, sendo registrados casos em São Raimundo Nonato, São José do Piauí, Esperantina, Francinópolis, Luís Correia, Bom Princípio e o restante de Teresina.  

Com isso, 18 municípios do Piauí passam a ter casos confirmados de Covid-19 no estado. Dos casos positivos, 10 são mulheres e 11 homens, com idades que variam de 1 ano a 98 anos. Três  crianças de 1,2 e 5 anos, duas de Luís Correia e uma de Parnaíba, também testaram positivo 

O total de casos confirmados no Piauí agora é de 123.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) efetuou bloqueio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de Bom Princípio do Piauí e mais 13 municípios do Piauí. As informações são do Portal SRN.

Os municípios tiveram o bloqueio efetivado nesta segunda-feira (18/11), o que impede a liberação dos recursos dos dias 20 e 30 deste mês até a regularização.

A causa do bloqueio, na maioria dos casos, são débitos por inadimplência no Regime Geral de Previdência Social (RGPS), ou por inadimplência do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP), na Receita Federal do Brasil.

 


Fonte: Portal SRN
Comentar

Três homens foram flagrados pela Polícia Militar nesta tarde de quarta-feira (10), em posse de uma cabra e uma ovelha que teriam sido furtadas da fazenda Salito, localizada em Bom Principio do Piauí. 

 

Um carro foi apreendido pela polícia transportando no banco traseiro a ovelha da fazenda Salito, enquanto a cabra estava no porta-malas.

 

 

Os três suspeitos prestaram depoimentos para delegada Fernanda Novaes e alegaram inocência. 

A vítima disse que o veículo apreendido já estava rodando pela região há vários dias.

'Na fazenda havia 22 ovelhas e na última contagem apenas 18', contou o proprietário para a delegada. 

A ocorrência foi coordenadas pelo tenente Muniz Leal do GPM local. 

 


Fonte: Portal do Catita
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã de terça-feira (26/03), em um matagal no povoado Morada do Crentes, zona rural de Bom Princípio do Piauí. Populares da localidade disseram que não conheciam a vítima. As informações são do Blog Flávio Cristo.

A perícia constatou que o homem foi morto com disparo de arma de fogo. A vítima pode ter sido executada em outro local e desovada naquela localidade. 

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para  os procedimentos cabíveis.

 

 


Fonte: Blog Flavio Cristo
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma guarnição da Polícia Militar, composta pelo cabo Chagas Silva e o patrulheiro cabo Alan, avistou o lavrador Edmar Pereira Leal, 44 anos, às 17h45 com um volume suspeito na cintura, próximo à ponte do estreito, zona rural de Bom Principio do Piauí. Ao receber ordem de parada, o homem fugiu. Após uma perseguição, Edmar foi interceptado. No ato da abordagem foi encontrado um revólver de calibre 32 com seis munições intactas e uma faca. o homem foi preso, as armas e a moto foram apreendidos.

 


Fonte: Portal Costa Norte
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing - está com cadastro aberto para motoristas 99Pop (modalidade de carros particulares da empresa) no Litoral Piauiense.

A expectativa é gerar oportunidade de ampliação de renda para os condutores na cidade de Bom Princípio do Piauí e mais 13 cidades. O aplicativo de mobilidade, que já opera em Teresina há mais de um ano e está presente em mais de 1 mil cidades brasileiras, chega ao litoral do Piauí para ampliar a oferta de transporte rápido, seguro e com preços menores.

E para atrair ainda mais motoristas, a 99 oferece diferenciais como a taxa de 0,99% - uma das menores do mercado (concorrência cobra até 25% por corrida) - e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99 além de diversos recursos de segurança para proteger tanto motoristas quanto passageiros.

Leia mais clicando aqui

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Pai e filho foram executados com disparos de arma de fogo na noite desse domingo (27/01) no povoado Novo Mundo, Zona Rural da cidade de Bom Princípio.

As vítimas foram identificadas por Leôncio Alves da Silva, de 73 anos, e Antonio Francisco de Sousa Silva, de 37. As informações são do site Litoral Notícias.

A confusão teria começado por causa de gados que teriam adentrado em um cercado do autor dos disparos onde os animais teriam comido alguns pé de milhos.

O Grupamento de Polícia Militar de Bom Princípio foi acionado para atender a ocorrência .

O Instituto Medicina Legal e a equipe da Perícia Criminal também estiveram no local do crime. O autor dos disparos ainda não foi localizado.

 

 


Fonte: Click Parnaíba
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 3.166 votos e 75,71% dos votos válidos no município de Bom Princípio de Piauí.

 

Para o Senado, Ciro Nogueira foi o mais votado no município com 3.170 votos e 41,15% dos votos válidos no município.

 

O candidato a deputado federal mais votado no município foi Assis Carvalho com 1.583 votos e 35,36% dos votos válidos.

 

O candidato a deputado estadual mais votado no município foi Fábio Xavier, com 1.452 votos e 32,35% dos votos válidos no município.

 

 

Comentar
Pelo TSE · 11/09/2018 - 20h56 | Última atualização em 11/09/2018 - 21h26

Bom Princípio do Piauí entra na lista de cidades que terão segurança reforçada nas eleições


Compartilhar Tweet 1



O município de Joca Marques entrou na lista de municípios que irão receber auxílio de Forças Federais durante as eleições. O reforço na segurança foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ao todo, serão 114 cidades a receber tropas que ajudarão a garantir a segurança na votação e apuração do resultado nas urnas.

Além das cidades no Piauí, serão contemplados 11 municípios do Acre, 41 do Rio de Janeiro, 72 do Maranhão.

De acordo com o artigo 23, inciso XIV, do Código Eleitoral (Lei 4.737/1965), uma vez constatada a anormalidade da situação, é competência do TSE requisitar Força Federal com o objetivo de garantir a normalidade da votação e da apuração dos resultados.

Confira a lista completa aqui.

 

 


Fonte: TRE-PI
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura municipal de Bom Princípio do Piauí abriu processo licitatório, nesta sexta-feira (27/07), do tipo Menor Preço Global, destinado a contratação de empresa para a execução dos serviços de desmatamento através de roço manual de estradas vicinais.

A prefeitura deve gastar entre R$ 20 mil e R$ 80 mil em 4 meses, com conservação do sistema viário e "despesas indiretas", totalizando mais de R$ 320 mil reais.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Mesmo com a contínua redução no número de casos de dengue, zika e chikungunya, dados da pesquisa entomológica do mosquito Aedes aegypti apontam que alguns municípios estão com alta infestação do vetor e têm risco para ocorrência de surto dessas doenças. O município de Bom Princípio do Piauí e mais outros 65 cidades entraram nos dados divulgados no boletim.

 A pesquisa, realizada no mês de maio pelos municípios, foi apresentada nesta quinta-feira (28/06), pela Sala de Controle à Arboviroses, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Segundo o boletim da 25ª Semana Epidemiológica, houve uma redução de 92,3% dos casos de chikungunya em relação ao mesmo período de 2017, aonde foram notificados 3.714 de casos prováveis e este ano foram 285. Os casos de dengue também reduziram: ano passado houve 4.206 e em 2018, 1.206 casos notificados, representando uma redução de 70,5%.

Confira aqui o boletim de dados.


Fonte: CCOM
Comentar
Em Bom Princípio do Piauí · 21/06/2018 - 00h02 | Última atualização em 21/06/2018 - 09h50

Bom Princípio está na lista de visitas do TCE


Compartilhar Tweet 1



O município de Bom Princípio do Piauí e mais 57 municípios do Piauí, entre os dias 4 e 8 de julho equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

O Tribunal de Contas do Piauí aplicou, entre os dias 01/03/2018 a 30/04/2018 (prorrogado até o dia 11/05/2018), questionários do IEGM para avaliar os municípios do Estado relativos ao exercício de 2017. Ao final do prazo, 100% dos municípios responderam os 7 questionários.

    Fotos: Reprodução / Cidades em Foco

 


Fonte: Portal Cidades em Foco
Comentar
Em Bom Princípio · 14/06/2018 - 22h35

Caravana Lula Livre chega em Bom Princípio do Piauí


Compartilhar Tweet 1



A 9ª jornada da Caravana Lula Livre chega no município de Bom Princípio no interior do Piauí que se inicia nesta sexta-feira (15/06). A comitiva, composta por militantes petistas e representantes de movimentos sociais e sindicais, irá percorrer nove municípios ao Norte do Estado, assim, concluindo a região.

“Neste final de semana iremos concluir a região Norte do Piauí. Por onde tem passado a Caravana tem sido um sucesso. Temos recebido o apoio de representantes de movimentos sociais e sindicais, lideranças locais como vereadores, prefeitos e, principalmente, o apoio do povo que tem pedido justiça a Lula por terem a convicção de sua inocência.”, pontua João Pereira, secretário de Organização do PT Estadual.

Com apenas dois meses de atividades, a Caravana Lula Livre já passou por 83 cidades, incluindo Teresina. Ao final, desta 9ª jornada, terá percorrido 92, sendo a meta visitar os 224 municípios do Estado.

 


Fonte: AsCom
Comentar
Morte no trânsito · 09/08/2017 - 16h46 | Última atualização em 09/08/2017 - 17h04

Colisão entre moto e bicicleta mata lavrador em município do Piauí


Compartilhar Tweet 1



O GPM de Bom Principio do Piauí foi acionado por volta das 19hs da última terça-feira(08/07), por uma ambulância do Samu daquela cidade, informando que havia acontecido um acidente do tipo atropelamento com vítima fatal numa estrada vicinal no povoado Juazeiro, zona rural.

Segundo a polícia, a vítima pedalava na sua bicicleta quando foi colhida por uma motocicleta modelo Honda Fan, pilotada pela pessoa de Francisco Arnaldo Silva Rodrigues, que foi preso no local por que estava em visível estado de embriaguez.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal do Catita
Tragédia · 20/07/2017 - 10h35 | Última atualização em 20/07/2017 - 10h52

Discussão termina em morte na cidade de Bom Princípio do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Antonio César de Oliveira da Silva, de 27 anos, levou uma facada na altura da virilha na noite da última quarta-feira(19/07). O fato ocorreu em um posto de gasolina localizado no centro da cidade de Bom Principio.

O acusado identificado como Hélio da Cunha Rabelo - de 53 anos, residente no bairro Vermelha em Teresina, foi preso por uma guarnição da FT coordenada pelo 1º sargento F. Martins, quando se deslocava em fuga em um veículo modelo Corsa Sedan pela BR 402, na altura do povoado Olho Dágua em Parnaíba.

Uma guarnição do GPM de Bom Principio coordenada pelo sargento Vieira também saiu em perseguição ao acusado pela estrada de São Miguel, zona rural daquela cidade.

FOTO: Portal do Catita

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal do Catita
Em Bom Princípio do Piauí · 13/07/2017 - 11h40 | Última atualização em 13/07/2017 - 11h44

Cortes de energia foram iniciados em residências no interior do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Na última segunda-feira (10/07), a Eletrobras Distribuição Piauí deu inicio a uma operação para fazer o corte de varias ligações de energia na zona rural e urbana da cidade de Bom Princípio do Piauí, ao todo, serão 07 viaturas da empresa Eletrobras.

A Eletrobras informa ainda que, o corte no fornecimento da energia elétrica é possível mesmo que o proprietário não esteja no local, visto que a companhia já enviou cartas de aviso e a própria fatura também tem o aviso do corte caso o consumidor não efetue o pagamento.

Foto:Direto de Bom Princípio

(Equipe de Municípios)


Fonte: Direto de Bom Pricípio
Diminuir superlotação · 01/06/2017 - 11h04

Bom Principio tem projeto para novas penitenciárias com 334 vagas


Compartilhar Tweet 1



No Piauí, o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus), está ampliando a capacidade de lotação do sistema prisional, reformando e construindo novas unidades penitenciárias, com o objetivo de reduzir o excedente prisional.

A Sejus prevê a abertura da Casa de Detenção de Campo Maior (160 vagas) para este semestre. A Cadeia Pública de Altos (600 vagas) está 20% concluída e será entregue até 2018. Também está em fase de conclusão a Central de Triagem de Teresina, com 160 vagas.

Também já estão em fase de projeto as novas penitenciárias de Oeiras (196 vagas) e Bom Princípio (334 vagas). Além das novas unidades, a Secretaria da Justiça está ampliando vagas nas penitenciárias de Picos (70) e na Irmão Guido, em Teresina (50 vagas).

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Portal do Governo do Estado do Piauí

Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



O secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira, se reuniu, nessa segunda-feira (15/05), com representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), em Brasília, para tratar sobre a construção de duas novas penitenciárias, uma em Oeiras e outra em Bom Princípio – obras com investimento de R$ 25 milhões, do Fundo Penitenciário Nacional.

As novas unidades prisionais, que atenderão à demanda do regime fechado, terão capacidade de lotação de 196 e 334 vagas, respectivamente. A meta da Secretaria de Justiça, de acordo com Daniel Oliveira, é reduzir a superlotação, construindo penitenciárias mais seguras e modernas.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações da Ascom/Sejus