Confira as fotos · 06/08/2020 - 00h02 | Última atualização em 06/08/2020 - 11h22

Marcos Vinícius é o primeiro padre natural de Bocaina


Compartilhar Tweet 1



Natural da comunidade Agrovila, situada na zona rural de Bocaina, Marcos Vinicius Rocha Araújo, foi ordenado padre na cerimônia de ordenação presbiteral, presidida pelo bispo Dom Plínio José, na tarde desta terça-feira, 04 de agosto, na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, com a presença restrita familiares dos diáconos, seminaristas e padres da Diocese de Picos. As informações são do Cidades na Net.

Na ocasião, além de Marcos Vinicius, o diácono Vanderlan da Silva Félix de Lima recebeu o grau de presbítero e tornou-se padre da Diocese de Picos.

Com apenas 27 anos de idade, Marcos Vinicius, entra para a história do município de Bocaina como primeiro padre bocainense. Sobre o grau da ordem, o sacerdote declarou seu sentimento e falou da nova missão sacerdotal.

    FOTO: Reprodução
Gratidão a Deus porque é ele quem escolhe o homem para ser padre. Para mim tem um significado enorme ser o primeiro padre, natural de Bocaina. Desde cedo aprendi amar a Mãe Imaculada ainda quando minha mãe me colocava para dormir. Carrego comigo até hoje o ato de rezar à Nossa Senhora da Conceição, ir à igreja e pedir bênção à mãe do céu e sempre que posso estou na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina
    FOTO: Reprodução

Primeira missa

    FOTO: Reprodução

 

Estou muito feliz e com coração alegre. Muito esperançoso, apesar desse período que estamos vivendo. Deus no deu a graça do sacerdócio e o dom do serviço de trazer Cristo para as pessoas que conosco vão conviver. Que neste seminário que estamos vivendo possamos ser o sinal de esperança, conforto, consolação e da presença de Deus para aqueles que precisam de nós
    FOTO: Reprodução

Relembre a ordenação diaconal

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 

Comentários