A Câmara Municipal de Bocaina aprovou projeto de lei de autoria do Executivo autorizando o prefeito Erivelto de Sá Barros (PSB), a parcelar o débito com a Eletrobrás Distribuição Piauí em até 269 parcelas mensais. O prazo total do parcelamento ultrapassa os 22 anos e atinge pelo menos cinco gestões futuras.

Em primeira votação o projeto foi aprovado com sete votos a favor e apenas um contra. Na segunda discussão, cinco vereadores votaram favorável a matéria e três se posicionaram contra.

O prefeito de Bocaina sancionou o projeto de lei no dia 16 de março, mas a cópia do documento somente foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na edição do último dia (08/05).

No projeto de lei o prefeito Erivelto Barros afirma que a autorização para o parcelamento do débito do município junto a Eletrobrás Distribuição Piauí, foi oportunizada após negociação da Associação Piauiense de Municípios (APPM) junto à empresa.

 


Fonte: Com informações do Portal Cidade em Foco
Comentar

Completando 54 anos de emancipação política, a cidade de Bocaina promoveu um grande evento cultural em comemoração ao aniversário do município. O evento contou com a presença do prefeito Erivelto Barros e convidados. Exposições de artesanatos e artes regional, apresentações de dança e o famoso corte do bolo foram realizados durante o evento. Para o prefeito, será mais um ano de grande importância que vai proporcionar oportunidades de crescimento em várias áreas na cidade e melhorias para toda população.

 


Fonte: Com informações do Portal Canabrava News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Irmã do prefeito de Bocaina, Elaine Sá acompanhada de seu marido, vice-prefeito de Paquetá, Dr. Clayton, presenciaram o tradicional Jantar das Primeiras-damas, realizado pelo Portal 180graus em homenagem ao mês das mulheres e sua contribuição no cenário político piauiense. 
O evento aconteceu na última sexta-feira (23/03) e contou com a presença das principais lideranças políticas do estado. O evento teve também a participação da banda Xenhenhem e a dupla Lucas e Rômulo animando a festa, e diversos brindes que serão sorteados.

Acompanhe o andamento da festa
https://180graus.com/tempo-real/jantar-das-primeiras-damas-2018

(Equipe de Municípios)

Comentar
'As Aventuras de Poliana' · 26/02/2018 - 10h35 | Última atualização em 26/02/2018 - 10h48

Filho de Bocainense irá participar da próxima novela do SBT


Compartilhar Tweet 1



O jovem ator e modelo, José Neto dos anjos moura de apenas 12 anos, fará participação na nova novela do SBT, "As Aventuras de Poliana" , ele é piauense, natural de são João da Canabrava-PI, reside atualmente em São Paulo.

De acordo com informações cedidas pelo pai, o bocainense Disney Moura, José Neto já fez dois músicais sendo um "A BELA E A FERA" e o outro "PERTEPAN" e resentimente  gravou um vídeo clipe para o YouTube para um canal de uma agência, onde interpreta o "PERTEPAN" e esta na preparação para uma mini série, atualmente está gravando figurações para a próxima novela do SBT "AS AVENTURAS DE POLIANA.

A familia está muito feliz com o sucesso do garoto que sonha em ser um ator famoso. A novela que, ao que tudo indica, será uma novela bem longa, dois anos intensos, que contará com atores já consagrados, como: Dalton Vigh, Milena Toscano, João Guilherme Ávila e Larissa Manoela que estão no elenco da novela que deve estrear em março deste ano.

    Foto: Bocaina News

 


Fonte: Bocaina News
Comentar
16 milhões de metros cúbicos · 26/02/2018 - 10h06

Em Bocaina, chuvas dobram volume de água da Barragem


Compartilhar Tweet 1



As chuvas registradas nos últimos dias dobraram o volume de água da Barragem do município de Bocaina. Segundo o técnico de Barragens do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Francisco Alves, nesse domingo (25/02) se encontra com 16 milhões de metros cúbicos,

Mesmo registrando aumento no volume de água, a situação do reservatório ainda é crítica. “O ideal seria acima de 50 milhões de metros cúbicos”, explicou o Técnico do DNOCs. Francisco Alves afirma que a expectativa é  que os meses de março de abril também sejam chuvosos e assim a barragem aumente ainda mais o volume de água.

“A partir de agora toda chuva que cair nas cabeceiras a água vai direto para barragem de Bocaina, assim a expectativa é que o açude receba um bom volume de água e que saia dessa situação crítica que se encontra”, disse.

O reservatório comporta 106 milhões de metros cúbicos de água.

    Foto: Antonio Rocha

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Assista ao vídeo. Entrevista com prefeito Dr. Erivelto e Deputado Luciano Nunes.

 

Comentar
Folia e animação garantidas · 12/02/2018 - 12h08 | Última atualização em 12/02/2018 - 12h25

Confira as fotos do segundo dia de carnaval de Bocaina


Compartilhar Tweet 1



Confira os clicks da segunda noite de carnaval do município de Bocaina, se encontra na 14ª edição. O carnaval na barragem de Bocaina atrai pessoas de todas as regiões, sempre recorde de público, um dos maiores carnavais do Piauí.

 

 

Comentar
Animação garantida · 12/02/2018 - 11h36 | Última atualização em 13/02/2018 - 10h15

Segundo dia de carnaval em Bocaina é sucesso de público


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado(12/02), ocorreu a segunda noite do carnaval mais comentado do suldeste do Piauí, na cidade de Bocaina onde a folia já é tradição, a segunda noite contou com as atrações Lamark, Pilera e Edy Sacana, que garantindo a agitação, muitos foliões prestigiaram o evento.

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na entrevista o prefeito Dr. Erivelto fala da satisfação de receber os foliões para um dos maiores carnavais do Piauí. Também foi entrevistado o deputado federal Rodrigo Martins e o irmão do prefeito Dr. Eriberto Barros.

 

Comentar
Nos dias 11 e 13 de fevereiro · 09/02/2018 - 11h21 | Última atualização em 09/02/2018 - 11h30

Programação completa da 14ª edição do Carnaval da Barragem de Bocaina


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Bocaina divulgou a programação completa das bandas que irão agitar a 14ª edição do Carnaval da Barragem de Bocaina 2018. A folia começa neste domingo (11/02) com as bandas Lamark, Pilera e Edy Sacana, e nesta terça-feira (13) será as bandas Robson Farra, Gabriel Levy, ex-Jheremias e Cleydson Rocha Elétrico.

O município fica localizado a 340 km da capital Teresina. A Barragem de Bocaina atrai anualmente milhares de foliões e é considerada um dos maiores carnavais do interior do Piauí.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O cantor Cleydson Rocha é uma das atrações confirmadas para a 14ª edição do Carnaval da Barragem de Bocaina 2018. Está será a 4ª vez que o cantor participa do evento.  

A folia começa no dia 11 de fevereiro com Lamark, Pilera e Edy Sacana, e no dia 13 tem Robson Farra, Gabriel Levy, ex-Jheremias e Cleydson Rocha Elétrico. 

Localizada a 340 quilômetros da capital Teresina, a Barragem de Bocaina atrai anualmente milhares de foliões e é considerado um dos maiores carnavais do interior do Piauí. 

 


Fonte: Bocaina News
Comentar
14ª edição · 30/01/2018 - 19h53 | Última atualização em 31/01/2018 - 12h12

Prefeitura divulga as bandas que irão agitar o Carnaval da Barragem de Bocaina 2018


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Bocaina, que tem a frente o prefeito Erivelto Barros, divulgou nesta semana as bandas que irão agitar a 14ª edição do Carnaval da Barragem de Bocaina 2018. A folia começa no dia 11 de fevereiro com Lamark, Pilera e Edy Sacana, e no dia 13 tem Robson Farra, Gabriel Levy, ex-Jheremias e Cleydson Rocha Elétrico.

O município fica localizado a 340 km da capital Teresina. A Barragem de Bocaina atrai anualmente milhares de foliões e é considerada um dos maiores carnavais do interior do Piauí.

 


Fonte: Bocaina News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Unidade Escolar Estela Nunes abriu as matrículas das etapas I, II, III, IV e V no turno noturno, que correspondem ao Ensino Fundamental da Educação de Jovens e Adultos. A modalidade de ensino é destinada às pessoas que, por algum motivo, pararam de estudar e/ ou estão fora da faixa etária regular.


Os interessados devem se dirigir a escola levando documentos pessoais e comprovante de residência. As matrículas acontecem até dia 12 de janeiro, das 7h às 17 h.

A instituição de ensino, da rede estadual, esteve desativada em 2017 e reabre para o período letivo de 2018, com um novo núcleo gestor. 


 


Fonte: Bocaina News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Bocaina realizou show das bandas Forró Pé de Serra, Banda Cabo de Aço e a Banda Malucos do Forró nessa quarta-feira (20/12) na sede do sindicato em comemoração aos 30 anos de atuação no município.

Segundo o presidente, Emídio João da Silva, o evento é muito importante e tem como um resgate histórico da luta dos agricultores por direitos conquistados nas políticas públicas, benefícios previdenciários e acesso a recursos destinados a agricultura familiar.

 


Fonte: Bocaina News
Comentar
Ações municipais · 09/12/2017 - 17h14 | Última atualização em 09/12/2017 - 19h12

Secretária de Finanças fala sobre regularização dos pagamentos dos servidores municipais


Compartilhar Tweet 1



A Secretária de Finanças do município de Bocaina, Elayne, concedeu entrevista ao Portal 180graus nessa sexta-feira (08/12) e falou sobre a gestão do Prefeito Erivelto de forma positiva.

De acordo com a Secretária de Finanças, a atual gestão da Prefeitura tem sido voltada para a regularização do pagamento dos servidores. “Fico feliz em dizer, hoje, que vamos quitar todos os pagamentos dos funcionários da Prefeitura referentes ao mês de novembro e creio que em dezembro deixaremos tudo em dia”, declarou.

Ainda segundo a Secretária, o município de Bocaina começará o ano com as contas equilibradas.

Comentar
Melhorias municipais · 09/12/2017 - 17h14 | Última atualização em 09/12/2017 - 19h08

Secretária de Finanças de Bocaina anuncia projetos para 2018


Compartilhar Tweet 1



A Secretária de Finanças do município de Bocaina, Elayne, comentou, em entrevista ao Portal 180graus, nessa sexta-feira (08/12) sobre os projetos em andamento da prefeitura em prol da cidade.

Dentre os projetos anunciados, a maioria é voltada para Educação e Saúde como a construção de UBS’s, aquisição de uma nova ambulância para o hospital local e de emendas para melhoria da Saúde em parceria com o Deputado Rodrigo Martins e o Senador Ciro Nogueira.

Na educação, foram destacadas a recente implementação do EJA e a promoção de festas culturais para incentivo aos alunos assim como a qualificação dos professores com o objetivo de conseguir o selo Unicef.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Bocaina encerrou seus festejos nessa sexta-feira (08/12) com a realização da Missa de Nossa Senhora da Conceição, considerada o ponto alto das comemorações.

Em entrevista ao Portal 180graus o padre Paulo Henrique destacou a beleza e a importância desse evento como uma forma de reunir pessoas das mais diversas comunidades da Diocese e das Paróquias em nome da devoção à Virgem Maria.

Após nove dias de participação nos festejos, a última solenidade reuniu um número maior de fiéis. “A festa de Nossa Senhora da Conceição culminado hoje nos traz muita alegria principalmente pelo fato de termos visto tantas pessoas de diferentes lugares presentes no meio de nós”, afirmou o padre.

Comentar
Redução das desigualdades · 30/11/2017 - 13h25 | Última atualização em 01/12/2017 - 11h46

Secretária de Educação participa de encontro com articuladores do Selo Unicef


Compartilhar Tweet 1



A secretária de Educação de Bocaina, Fátima, participou na última terça-feira (21/11), do encontro com os articuladores do Piauí na Associação Piauiense de Municípios (APPM).

Foram convidados para o evento todos os municípios que estão participando da fase do Selo UNICEF Edição 2017-2020.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Na ocasião, foram apresentadas etapas da avaliação e esclarecidas as dúvidas dos articuladores e representantes presentes.

O próximo encontro irá acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro, na APPM.

Fotos: 180graus

(Equipe de Municípios)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O município de Bocaina realizará no dia (29/11) a 261ª Festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Paróquia da cidade, que abrange as cidades de São Luís do Piauí, São João da Canabrava e Bocaina. Os dias festivos seguirão até o dia 9 de novembro, encerrando com a Missa da Festa de Nossa Senhora do Rosário.

No dia 22 de novembro, será celebrada uma às 19h30 a Missa de Encerramento da Peregrinação da Imagem da Santa na capital Teresina.

Festa de Nossa Senhora da Conceição em 2014
  Festa de Nossa Senhora da Conceição em 2014 Foto: Canabrava News

 


Fonte: Canabrava News
Comentar
Comodidade para a população · 25/08/2017 - 09h56

Obras de pavimentação no município de Bocaina são finalizadas


Compartilhar Tweet 1



Na última terça-feira (22/08) foram entregues finalizadas as obras dos calçamentos feitos pelo IDEPI, nas localidades de Lagoa dos Currais e Morro da Quirina, no município de Bocaina.

Em comemoração de mais uma ação da gestão estavam presentes o vice-prefeito Teodorinha; deputado Fernando Monteiro; ex-prefeito José Aírton Cipriano; vereadores Vando e Bá; prefeito de Francisco Santos, Francisco José; secretário de Saúde, Betinho; José Neto e Osvaldo, do PRTB de Picos.

Fotos: Divulgação / Instagram

(Equipe de Municípios)


Fonte: Divulgação / Instagram
Ação social · 19/07/2017 - 15h47 | Última atualização em 19/07/2017 - 17h28

Prefeitura realizou X Conferência Assistência Social em Bocaina


Compartilhar Tweet 1



Na última quinta-feira (13), a prefeitura de Bocaina realizou a X Conferência de Assistência Social no município.

O evento foi realizado na escola Urbano Leal, foi promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social e reuniu dezenas de pessoas, que discutiram propostas para o Sistema Único da Assistência Social (SUAS).

Foto:Portal:Canabrava News

(

(Equipe de Municípios)


Fonte: Canabrava News
Em Bocaina · 12/07/2017 - 10h40 | Última atualização em 12/07/2017 - 11h50

Câmara Municipal aprova projetos de Lei voltado para o meio ambiente


Compartilhar Tweet 1



No último sábado (08/07), a Câmara Municipal de Bocaina aprovou três Projetos de Lei que visam a preservação do meio ambiente, como a criação de um conselho municipal, parceria com os Bombeiros Civis para atuar no combate e na prevenção de incêndios e uma Lei que dispõe sobre Poluição Sonora no município.

Foto: Portal Canabrava News

(Equipe de Municípios)


Fonte: Canabrava News
Polícia recuperou · 11/07/2017 - 09h34 | Última atualização em 11/07/2017 - 11h37

Polícia Militar recupera D-20 roubada na zona rural da cidade de Bocaina


Compartilhar Tweet 1



Por volta das 10h do último sábado (07/07) a Polícia Militar apreendeu uma D-20, placa CGU 4640 OSASCO/SP, de cor azul durante uma abordagem no povoado Malhada, na zona rural do município de Bocaina.

Após consultar o SINESP, o Comandante do Grupamento de Polícia Militar de Bocaina, Cabo Olivaldo juntamente com o Cabo Sampaio, constataram que o veículo era produto de roubo.

“Durante uma ronda me deparei com dois cidadãos vendendo goma e farinha, ao fazer a abordagem fiz também a averiguação do veículo e cidadão encontrava-se sem a documentação do carro, então eu acionei o aplicativo SINESP Cidadão e foi constatado que a D-20 era roubada, então conduzimos o veículo para a Central de Flagrantes em Picos”, disse o Cabo Olivaldo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal CanabravaNews

Compartilhar Tweet 1



Por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (05/07), enquanto seguia de Picos com destino a São Luís do Piauí, a enfermeira Marcy Rabelo, se deparou com uma situação assustadora.

O carro de Marcy pegou fogo na divisa entre as cidades de Bocaina e Sussuapara. A motorista percebeu um forte odor dentro do carro, alguns condutores que passavam pela pista acenavam como tentativa de avisar o problema no veículo.
ela parou o carro no acostamento, viu que a fumaça já tomava de conta do automóvel, e pegou um extintor de incêndio para tentar apagar o fogo. Outros motoristas apareceram para ajudar.

FOTOS: Portal Canabrava


Fonte: Com informações do Portal Canabrava News
Em Bocaina · 28/06/2017 - 16h07 | Última atualização em 28/06/2017 - 16h08

Açude Bocaina terá delimitação de água


Compartilhar Tweet 1



O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), em parceria com a Agência Nacional de Águas (ANA), anunciou que ira delimitar a utilização de água de suas barragens, uma delas será o Açude Bocaina, que é responsável por levar água aos habitantes de Bocaina, Sussuapara e Picos.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações RiachaoNet