Não prestou contas de 2018 · 21/03/2019 - 15h48 | Última atualização em 21/03/2019 - 21h00

Prefeitura Bocaina tem contas bloqueadas pelo TCE


Compartilhar Tweet 1



O Tribunal de Contas do Estado do Estado do Piauí (TCE-PI) determinou, na sessão plenária de quinta-feira (14/03), o bloqueio das contas da prefeitura de Bocaina, que não entregou as prestações de contas referentes ao período até novembro de 2018.

O bloqueio foi solicitado pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Leandro Maciel do Nascimento, e aprovado por unanimidade pelo Pleno do TCE.

Com o bloqueio das contas, os gestores ficam impedidos de fazer pagamentos, saques e outras movimentações bancárias. O desbloqueio só é autorizado após a apresentação das prestações de contas.

 


Fonte: TCE-PI
Comentar
Recuperação de oito barragens · 07/02/2019 - 15h39

MDR libera recursos para recuperação da barragem de Bocaina


Compartilhar Tweet 1



O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) autorizou a liberação de R$ 41 milhões para obras de manutenção e recuperação de oito barragens no Piauí.

A barragem de Bocaina, será uma das barragens que serão recuperados.

As obras só serão autorizadas pela Defesa Civil quando o governo do Estado do Piauí apresentar os contratos com as empresas que serão responsáveis pelos serviços, pois os recursos só poderão ser usada em ações de prevenção de desastres.

Leia mais sobre plano aqui

 

 


Fonte: Com informações do MDR
Comentar
Se mudaram para outra cidade · 14/01/2019 - 18h14 | Última atualização em 15/01/2019 - 08h51

Assistente social de Bocaina diz sofrer golpe de empresa de móveis planejados


Compartilhar Tweet 1



O sonho de ter uma cozinha virou um pesadelo para a assistente social da cidade de Bocaina, Ravena de Carvalho Barros. Ela foi vítima de um golpe de uma empresa no ramo de móveis planejados. As informações são do Riachão Net.

Ravena entrou em contato com a redação o site e informou que após realizar o pagamento de entrada para a confecção dos móveis, no valor de R$ 4.200, a empresa se mudou para Parnaíba e não realizou mais o trabalho, sem dar nenhuma justificava para a cliente.

“Tudo começou com o sonho de um dia ter uma cozinha planejada em casa. Saí à procura de uma empresa que realizasse esse meu sonho, buscando isso, acabei por encontrar a 'Delicato Móveis Planejados'".

Confira aqui o relato completo do caso

 


Fonte: Riachão Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado como Odair José da Silva, foi preso no Povoado Malhada, município de Bocaina, flagrado com armas de fogo de uso permitido e restrito. A prisão foi efetuada pela equipe da Força Tática do 4º BPM de Picos.

A equipe recebeu a informação do serviço de inteligência da Polícia Militar, que havia um suspeito no povoado Malhada comercializando munições e armas de fogo em seu bar. Ao se deslocar até o local e realizar abordagem nos indivíduos que se encontravam no estabelecimento, a PM encontrou um arsenal de armas e munições.

Todo material apreendido foi apresentado na delegacia.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
22 km pecorrido pelos fieis · 30/11/2018 - 09h31 | Última atualização em 30/11/2018 - 09h37

Procissão marca a abertura do 264º Festejo de Nossa Senhora da Conceição


Compartilhar Tweet 1



Bocaina, iniciou oficialmente na madrugada desta quinta-feira (29/11), o 264º Festejo de Nossa Senhora da Conceição com o tema: “Em Jesus, com Maria, dizemos sim a vida”, as festividades iniciaram com uma procissão onde os peregrinos acompanharam a imagem de Maria Imaculada da Igreja Matriz de São José Operário, em Picos percorrendo 22 km, pela rodovia estadual PI-238 que liga Picos à Bocaina finalizando no Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição

Com a chegada no adro da igreja, houve concentração e o hasteamento da bandeira com a presença do Homens do Terço Sagrado. Em seguida o pároco, padre Feitosa, adentrou ao templo com a imagem sagrada, seguindo em direção ao altar, onde os fiéis a tocaram, simbolizando as bênçãos em honra e louvor.

 


Fonte: CidadesnaNet
Comentar

Compartilhar Tweet 1



O festejo de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, se inicia neste sábado (24/11), e a paróquia preparou uma grande programação.

A imagem de Nossa Senhora está em peregrinação e o evento se iniciará com a saída da santa de Teresina, da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, Vermelha, às 20h.

Já na quarta-feira (28/11), a imagem sairá da Igreja Matriz de São José Operário, em Picos, às 19h, em Celebração Eucarística para Bocaina, marcando a caminhada de abertura.

Na quinta-feira (29/11), às 4h30 acontece a chegada festiva da peregrinação com a imagem de Nossa Senhora da Conceição e os peregrinos em Bocaina. Às 5h, o momento penitencial, hasteamento da bandeira, entronização da imagem e bênção solene.

O Ofício da Imaculada Conceição acontece às 12h, o Santo Terço às 18h, e as novena-missas às 19h, todos os dias.

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

    Fotos: AsCom / Paróquia de Nossa Senhora da Conceição

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Wellington Dias teve a maior quantidade de votos para o governo do estado no município de Bocaina:

 

Lista dos candidatos mais votados ao Senado no município:

 

Lista dos candidatos a deputado federal mais votados no município:

 

Lista dos candidatos a deputado estadual mais votados no município:

 

Comentar
Uma vítima fatal · 04/09/2018 - 19h25

Irmãos sofrem acidente no município de Bacaina


Compartilhar Tweet 1



Uma colisão frontal entre duas motocicletas neste domingo (02/09) vitimou fatalmente o jovem José Marques de Sousa Neto e deixou em estado grave seu irmão, Rafael Marques de Sousa.

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu em uma estrada carroçal entre a cidade de Bocaina e a comunidade Lagoa Grande. José Marques colidiu frontalmente com irmão e fraturou o pescoço, vindo a óbito no local do acidente.

“Jose Marques vinha no sentido Lagoa Grande a Bocaina em uma estrada de chão e o acidente aconteceu em uma curva, ele não percebeu que outra pessoa vinha, por que era uma subida. O Rafael, que seguia no sentido contrário também não viu, pois segundo populares o sol atrapalhou a visibilidade no momento do acidente”, informou o Sargento Olivaldo.

Ainda de acordo com a Polícia, Rafael foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz em Picos e em seguida encaminhado em estado grave para o HUT na capital Teresina.

    Fotos: Reprodução

 

 


Fonte: Canabrava News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um corpo foi encontrado na manhã deste sábado (1º/09) na altura da Curva da Viola, no município de Bocaina. O homem foi identificado Cláudio Miguel da Silva,  um eletricista de 54 anos, que estava desaparecido desta a última quinta-feira (29/08).

A informação foi confirmada por Ana Cláudia, filha do eletricista, que através das redes sociais havia feito um apelo para encontrar o pai.

Segundo o Comandante do Grupamento de Polícia Militar de Bocaina, Sargento Olivaldo,  o corpo foi encontrado por populares que acionaram a polícia. O corpo de Cláudio Miguel foi levado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, onde foi periciado.

Confira as imagens no Ronda 180.

 


Fonte: Canabrava News
Comentar
Em Bocaina · 05/07/2018 - 11h28 | Última atualização em 04/09/2018 - 10h50

Bocaina entra na lista de cidades que serão visitadas pela Caravana Lula Livre


Compartilhar Tweet 1



O município de Francisco Santos irá receber nesta sexta-feira (06/07) a 11ª jornada da Caravana Lula Livre, que acontece pelo interior do Piauí. A comitiva, composta por militantes petistas e representantes de movimentos sociais e sindicais, seguirá agenda por mais 13 municípios, neste final de semana.

O roteiro seguirá por Pio IX, Fronteiras, Vila Nova do Piauí, Campo Grande, Monsenhor Hipólito, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa e Bocaina, na sexta (06/07). No sábado (07/07) continua por Aroeiras do Itaim, Jaicós, Francinópolis e Hugo Napoleão.

“Chegamos a 100 cidades e queremos chegar a todo o estado do Piauí. Eles não poderão silenciar a nossa voz, enquanto essa injustiça, que é a prisão política do ex-presidente Lula, não for corrigida. Então, à luta, Lula Livre para o Brasil ser feliz de novo.”, pontua Assis Carvalho, presidente do PT Piauí.

 

 


Fonte: AsCom / PT Piauí
Comentar
Em Barras · 20/06/2018 - 20h15 | Última atualização em 20/06/2018 - 20h32

TCE visitará Bocaina para verificação de IEGM


Compartilhar Tweet 1



O município de Bocaina e mais 57 municípios do Piauí, entre os dias 4 e 8 de julho equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

O Tribunal de Contas do Piauí aplicou, entre os dias 01/03/2018 a 30/04/2018 (prorrogado até o dia 11/05/2018), questionários do IEGM para avaliar os municípios do Estado relativos ao exercício de 2017. Ao final do prazo, 100% dos municípios responderam os 7 questionários.

    Fotos: Reprodução / Cidades em Foco

 


Fonte: Portal Cidades em Foco
Comentar

Entre os dias (4 e 8/07), equipes de fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) realizarão visitas técnicas em 58 municípios para validar as informações obtidas através do questionário do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).

Neste ano foi definido pela Rede Indicon que as dimensões a serem validadas no exercício 2018/2017 serão Educação e Saúde. Uma equipe composta por 9 Auditores de Controle Externo e 6 Técnicos realizarão procedimentos in loco para conferir os documentos solicitados e efetuar entrevistas e visitas a, no mínimo, 1 Unidade Básica de Saúde e 1 unidade escolar em cada município.

“Esse trabalho do TCE-PI é muito importante para o crescimento dos municípios, porque o grande beneficiado do IEGM é o gestor, que tem a possibilidade de avaliar o trabalho desenvolvido e corrigir eventuais problemas”, afirma Sandra Saraiva, auditora de Controle Externo e chefe da III DFAM.


Fonte: Tribunal de Contas do Piauí
Comentar
Arraiá julhino · 14/06/2018 - 16h43

JUSST realizará o IV Arraía dos Filhos da Imaculada


Compartilhar Tweet 1



O grupo de jovens JUSST estará realizando o IV Arraía dos Filhos da Imaculada no dia 08 de julho às 19h, na quadra poliesportiva na cidade de Bocaina.

A entrada equivale a um quilo de alimento não perecível.

O grupo convida toda a cidade para participar desse grande evento. Haverá muitas barracas com comidas típicas, muita dança e muita diversão.  

 


Fonte: AsCom / JUSST
Comentar

A Câmara Municipal de Bocaina aprovou projeto de lei de autoria do Executivo autorizando o prefeito Erivelto de Sá Barros (PSB), a parcelar o débito com a Eletrobrás Distribuição Piauí em até 269 parcelas mensais. O prazo total do parcelamento ultrapassa os 22 anos e atinge pelo menos cinco gestões futuras.

Em primeira votação o projeto foi aprovado com sete votos a favor e apenas um contra. Na segunda discussão, cinco vereadores votaram favorável a matéria e três se posicionaram contra.

O prefeito de Bocaina sancionou o projeto de lei no dia 16 de março, mas a cópia do documento somente foi publicada no Diário Oficial dos Municípios na edição do último dia (08/05).

No projeto de lei o prefeito Erivelto Barros afirma que a autorização para o parcelamento do débito do município junto a Eletrobrás Distribuição Piauí, foi oportunizada após negociação da Associação Piauiense de Municípios (APPM) junto à empresa.

 


Fonte: Com informações do Portal Cidade em Foco
Comentar

Completando 54 anos de emancipação política, a cidade de Bocaina promoveu um grande evento cultural em comemoração ao aniversário do município. O evento contou com a presença do prefeito Erivelto Barros e convidados. Exposições de artesanatos e artes regional, apresentações de dança e o famoso corte do bolo foram realizados durante o evento. Para o prefeito, será mais um ano de grande importância que vai proporcionar oportunidades de crescimento em várias áreas na cidade e melhorias para toda população.

 


Fonte: Com informações do Portal Canabrava News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Irmã do prefeito de Bocaina, Elaine Sá acompanhada de seu marido, vice-prefeito de Paquetá, Dr. Clayton, presenciaram o tradicional Jantar das Primeiras-damas, realizado pelo Portal 180graus em homenagem ao mês das mulheres e sua contribuição no cenário político piauiense. 
O evento aconteceu na última sexta-feira (23/03) e contou com a presença das principais lideranças políticas do estado. O evento teve também a participação da banda Xenhenhem e a dupla Lucas e Rômulo animando a festa, e diversos brindes que serão sorteados.

Acompanhe o andamento da festa
https://180graus.com/tempo-real/jantar-das-primeiras-damas-2018

(Equipe de Municípios)

Comentar
'As Aventuras de Poliana' · 26/02/2018 - 10h35 | Última atualização em 26/02/2018 - 10h48

Filho de Bocainense irá participar da próxima novela do SBT


Compartilhar Tweet 1



O jovem ator e modelo, José Neto dos anjos moura de apenas 12 anos, fará participação na nova novela do SBT, "As Aventuras de Poliana" , ele é piauense, natural de são João da Canabrava-PI, reside atualmente em São Paulo.

De acordo com informações cedidas pelo pai, o bocainense Disney Moura, José Neto já fez dois músicais sendo um "A BELA E A FERA" e o outro "PERTEPAN" e resentimente  gravou um vídeo clipe para o YouTube para um canal de uma agência, onde interpreta o "PERTEPAN" e esta na preparação para uma mini série, atualmente está gravando figurações para a próxima novela do SBT "AS AVENTURAS DE POLIANA.

A familia está muito feliz com o sucesso do garoto que sonha em ser um ator famoso. A novela que, ao que tudo indica, será uma novela bem longa, dois anos intensos, que contará com atores já consagrados, como: Dalton Vigh, Milena Toscano, João Guilherme Ávila e Larissa Manoela que estão no elenco da novela que deve estrear em março deste ano.

    Foto: Bocaina News

 


Fonte: Bocaina News
Comentar
16 milhões de metros cúbicos · 26/02/2018 - 10h06

Em Bocaina, chuvas dobram volume de água da Barragem


Compartilhar Tweet 1



As chuvas registradas nos últimos dias dobraram o volume de água da Barragem do município de Bocaina. Segundo o técnico de Barragens do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS, Francisco Alves, nesse domingo (25/02) se encontra com 16 milhões de metros cúbicos,

Mesmo registrando aumento no volume de água, a situação do reservatório ainda é crítica. “O ideal seria acima de 50 milhões de metros cúbicos”, explicou o Técnico do DNOCs. Francisco Alves afirma que a expectativa é  que os meses de março de abril também sejam chuvosos e assim a barragem aumente ainda mais o volume de água.

“A partir de agora toda chuva que cair nas cabeceiras a água vai direto para barragem de Bocaina, assim a expectativa é que o açude receba um bom volume de água e que saia dessa situação crítica que se encontra”, disse.

O reservatório comporta 106 milhões de metros cúbicos de água.

    Foto: Antonio Rocha

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Assista ao vídeo. Entrevista com prefeito Dr. Erivelto e Deputado Luciano Nunes.

 

Comentar
Folia e animação garantidas · 12/02/2018 - 12h08 | Última atualização em 12/02/2018 - 12h25

Confira as fotos do segundo dia de carnaval de Bocaina


Compartilhar Tweet 1



Confira os clicks da segunda noite de carnaval do município de Bocaina, se encontra na 14ª edição. O carnaval na barragem de Bocaina atrai pessoas de todas as regiões, sempre recorde de público, um dos maiores carnavais do Piauí.

 

 

Comentar
Animação garantida · 12/02/2018 - 11h36 | Última atualização em 13/02/2018 - 10h15

Segundo dia de carnaval em Bocaina é sucesso de público


Compartilhar Tweet 1



Neste sábado(12/02), ocorreu a segunda noite do carnaval mais comentado do suldeste do Piauí, na cidade de Bocaina onde a folia já é tradição, a segunda noite contou com as atrações Lamark, Pilera e Edy Sacana, que garantindo a agitação, muitos foliões prestigiaram o evento.

 

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Na entrevista o prefeito Dr. Erivelto fala da satisfação de receber os foliões para um dos maiores carnavais do Piauí. Também foi entrevistado o deputado federal Rodrigo Martins e o irmão do prefeito Dr. Eriberto Barros.

 

Comentar
Nos dias 11 e 13 de fevereiro · 09/02/2018 - 11h21 | Última atualização em 09/02/2018 - 11h30

Programação completa da 14ª edição do Carnaval da Barragem de Bocaina


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Bocaina divulgou a programação completa das bandas que irão agitar a 14ª edição do Carnaval da Barragem de Bocaina 2018. A folia começa neste domingo (11/02) com as bandas Lamark, Pilera e Edy Sacana, e nesta terça-feira (13) será as bandas Robson Farra, Gabriel Levy, ex-Jheremias e Cleydson Rocha Elétrico.

O município fica localizado a 340 km da capital Teresina. A Barragem de Bocaina atrai anualmente milhares de foliões e é considerada um dos maiores carnavais do interior do Piauí.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O cantor Cleydson Rocha é uma das atrações confirmadas para a 14ª edição do Carnaval da Barragem de Bocaina 2018. Está será a 4ª vez que o cantor participa do evento.  

A folia começa no dia 11 de fevereiro com Lamark, Pilera e Edy Sacana, e no dia 13 tem Robson Farra, Gabriel Levy, ex-Jheremias e Cleydson Rocha Elétrico. 

Localizada a 340 quilômetros da capital Teresina, a Barragem de Bocaina atrai anualmente milhares de foliões e é considerado um dos maiores carnavais do interior do Piauí. 

 


Fonte: Bocaina News
Comentar
14ª edição · 30/01/2018 - 19h53 | Última atualização em 31/01/2018 - 12h12

Prefeitura divulga as bandas que irão agitar o Carnaval da Barragem de Bocaina 2018


Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Bocaina, que tem a frente o prefeito Erivelto Barros, divulgou nesta semana as bandas que irão agitar a 14ª edição do Carnaval da Barragem de Bocaina 2018. A folia começa no dia 11 de fevereiro com Lamark, Pilera e Edy Sacana, e no dia 13 tem Robson Farra, Gabriel Levy, ex-Jheremias e Cleydson Rocha Elétrico.

O município fica localizado a 340 km da capital Teresina. A Barragem de Bocaina atrai anualmente milhares de foliões e é considerada um dos maiores carnavais do interior do Piauí.

 


Fonte: Bocaina News
Comentar