Em virtude do falecimento do ex-prefeito de Bocaina, João de Deus Cipriano, ocorrido na tarde deste domingo, 13 de setembro, o prefeito Erivelto de Sá Barros emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias.

João de Deus Cipriano tinha 77 anos e deu entrada no Hospital Regional Justino Luz em Picos na manhã deste domingo quando passou mal em casa. De acordo com um familiar, ‘Joãzinho de Zé Anjo’ como era conhecido em vida, sentiu intensa falta de ar chegando a ficar totalmente com o pulmão esquerdo comprometido e metade do pulmão direito.

O HRJL, aguarda resultado do exame para confirmação ou não de Covid-19.

Veja nota de pesar

 

Várias homenagens de solidariedade foram manifestadas através das redes sociais direcionadas aos familiares.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Corpo de Bombeiro foi acionado · 08/09/2020 - 00h22 | Última atualização em 08/09/2020 - 00h28

Jovem que pilotava jet ski perde controle e se afoga em barragem no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado como José Francisco se afogado quando estava andando de jet ski na tarde desta segunda-feira (07/09), na barragem de Bocaina/PI. As informações são do Cidades da Net.

Segundo informações de testemunhas, o jovem estava com uma mulher na garupa quando perdeu o controle ao fazer uma manobra brusca provocando a queda dos dois.

O garupa, uma jovem, conseguiu ser resgatada imediatamente por populares que estavam perto do local em um outro jet ski. Já o condutor, José Francisco, afundou na água da barragem e não foi localizado ainda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas por conta de não haver mergulhador em Picos não foi possível resgate.

Uma equipe de bombeiros de Teresina foi acionada e na manhã dessa terça-feira (08/09) mergulhadores entrarão em ação na tentativa de localizar a vítima desaparecida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu a mãe do jovem que estava em estado de choque.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Desde o início da pandemia, 94 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em Bocaina. Do total, 92 pacientes já alcançaram a recuperação da Covid-19, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira (18/08).

No geral desde o surgimento da pandemia, o boletim registra 94 casos confirmados, 92 pacientes recuperados – 02 confirmados em isolamento domiciliar, 00 (nenhuma) intermação, 00 (nenhum) caso em análise e 00 (nenhum) óbito.

O boletim registra dados detalhados por sexo, sendo que 48 pessoas são homens e 46 mulheres. O quantitativo por faixa etária consta da seguinte forma: 13 pessoas têm idades entre 00 e 15 anos; 14 pacientes estão na faixa de 16 a 30 anos; 48 pessoas têm idades entre 31 a 60 anos; 19 pessoas estão na faixa etária de 61 a 84 anos.

Ao todo foram realizados 507 testes.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Veja o boletim atualizado · 08/08/2020 - 09h27 | Última atualização em 08/08/2020 - 09h33

Número de recuperados cresce em Bocaina e chega a 71


Compartilhar Tweet 1



O número de pacientes diagnosticados com a cura da Covid-19 cresceu no município de Bocaina, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, que registra ao todo, 71 pessoas recuperadas do novo coronavírus.

De acordo com o secretário de Saúde, Edilberto Dantas, foram realizadas 15 testagens nesta sexta-feira, 07 de agosto, sem apresentarem resultados positivos e 04 paciente tiveram recuperações.

“Tivemos 04 recuperações”, ressaltou.

Ao todo, no município tem 93 casos positivos, 71 recuperados, 00 óbitos, 22 casos em monitoramento – 02 em internação e 20 em isolamento. Foram realizadas 487 testagens.

Veja detalhes no boletim.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Subiu para 92 o número de pessoas que contraíram o novo coronavírus na cidade de Bocaina, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado às 18h desta quarta-feira, 05 de agosto.

O 92º caso é um paciente do sexo masculino, de 40 anos, residente na sede do município, apresentando o IGG-não Reagente/IGM- reagente e foi orientado pela Equipe de Saúde da Família.

Os casos monitorados registram o total de 25, sendo duas internações e 23 em monitoramento. O número de recuperados também teve alterações passando de 64 para 67.

Na zona urbana do município são contabilizados 58 casos no Centro e 20 no bairro Bela Vista.

O quantitativo por sexo totaliza 48 casos em homens. Já o número de mulheres diagnosticadas com a Covid-19 é um pouco menor com 44.

Nenhum óbito está registrado no município.

 

Comentar
Confira as fotos · 06/08/2020 - 00h02 | Última atualização em 06/08/2020 - 11h22

Marcos Vinícius é o primeiro padre natural de Bocaina


Compartilhar Tweet 1



Natural da comunidade Agrovila, situada na zona rural de Bocaina, Marcos Vinicius Rocha Araújo, foi ordenado padre na cerimônia de ordenação presbiteral, presidida pelo bispo Dom Plínio José, na tarde desta terça-feira, 04 de agosto, na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, com a presença restrita familiares dos diáconos, seminaristas e padres da Diocese de Picos. As informações são do Cidades na Net.

Na ocasião, além de Marcos Vinicius, o diácono Vanderlan da Silva Félix de Lima recebeu o grau de presbítero e tornou-se padre da Diocese de Picos.

Com apenas 27 anos de idade, Marcos Vinicius, entra para a história do município de Bocaina como primeiro padre bocainense. Sobre o grau da ordem, o sacerdote declarou seu sentimento e falou da nova missão sacerdotal.

    FOTO: Reprodução
Gratidão a Deus porque é ele quem escolhe o homem para ser padre. Para mim tem um significado enorme ser o primeiro padre, natural de Bocaina. Desde cedo aprendi amar a Mãe Imaculada ainda quando minha mãe me colocava para dormir. Carrego comigo até hoje o ato de rezar à Nossa Senhora da Conceição, ir à igreja e pedir bênção à mãe do céu e sempre que posso estou na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina
    FOTO: Reprodução

Primeira missa

    FOTO: Reprodução

 

Estou muito feliz e com coração alegre. Muito esperançoso, apesar desse período que estamos vivendo. Deus no deu a graça do sacerdócio e o dom do serviço de trazer Cristo para as pessoas que conosco vão conviver. Que neste seminário que estamos vivendo possamos ser o sinal de esperança, conforto, consolação e da presença de Deus para aqueles que precisam de nós
    FOTO: Reprodução

Relembre a ordenação diaconal

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 

Comentar

A Prefeitura de Bocaina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais dois casos positivos para o novo coronavírus (COVID-19). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29/07).

De acordo com a Nota de Esclarecimento, foram realizados 07 (sete) testes rápidos através do Programa Busca Ativa. Destes, 02 (dois) casos tiveram resultados positivos.

Os casos

Conforme a sequência detalhada pela secretaria, o 82º caso trata-se de um paciente do sexo masculino, 68 anos. O paciente é residente na sede do município, apresentando o IGG- Não Reagente/IGM- Reagente e foi orientado pela Equipe de Saúde da Família.

O 83º caso é também um paciente do sexo masculino, de 48 anos. Residente na zona rural do município, apresentando apenas IGG-Reagente. O mesmo foi orientado pela Equipe de Saúde da Família.

Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes de Estratégia Saúde da Família e Vigilância em Saúde. Mais uma vez pedimos e reforçamos a população bocainense sobre a importância de ficar em casa, e se precisar sair usar máscaras

O boletim apresenta o número de pessoas por faixa etária, internações, bairros e localidades do território bocainense.

 

Comentar
Internado desde 16/07 · 25/07/2020 - 01h53 | Última atualização em 25/07/2020 - 09h01

Bocaina | Idoso de 84 anos internado com Covid-19 recebe alta do HRJL


Compartilhar Tweet 1



Um idoso, de 84 anos, da cidade de Bocaina, diagnosticado com Covid-19, que foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz em Picos, recebeu alta na tarde desta sexta-feira, 24 de julho.

A primeira informação foi repassada pela Secretaria de Saúde de Bocaina.

O paciente foi internado no dia 16 de julho no Hospital Regional Justino Luz em Picos, permaneceu hospitalizado na enfermaria para pacientes com Covid-19 por oito dias.

De acordo com a assessoria do HRJL, não há relatos de comorbidades no idoso.

Comentar
Veja o boletim completo · 23/07/2020 - 20h13 | Última atualização em 23/07/2020 - 20h19

Saúde de Bocaina confirma o 72º caso de Covid-19; 40 pessoas estão recuperadas


Compartilhar Tweet 1



O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Bocaina na noite desta quinta-feira (23/07), consta ao todo, 72 casos positivos de Covid-19 no município. Os números abrangem pessoas que residem na zona urbana e rural, desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Nesta quinta, dos 20 testes realizados pelo programa Busca Ativa, 03 pacientes confirmaram resultado positivo para Covid-19.

Os casos

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o 70º caso é um paciente do sexo masculino, de 61 anos. É residente na sede do município, apresenta apenas o IGG-Reagente e foi orientado pela Equipe de Saúde da Família.

O 71º caso trata-se de uma mulher de 44 anos. A paciente é residente na sede do município, apresentando IGG-Reagente/IGM-reagente e foi orientada pela Equipe de Saúde da Família.

Veja o boletim. 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
39 recuperados · 23/07/2020 - 00h01 | Última atualização em 23/07/2020 - 08h37

Dois novos casos são detectados e número de infectados pela Covid-19 sobe para 69 em Bocaina


Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira, 22 de julho, foram realizados 19 teste rápidos através do programa Busca Ativa. Do total, 02 (dois) casos positivaram para o novo coronavírus.

No relatório desta quarta, são dois idosos: um do sexo masculino e o outro do sexo feminino.

O 68º caso é um paciente do sexo masculino de 77 anos. É residente na zona rural do município e apresentou apenas o IgG – Reagente. O mesmo foi orientado pela Equipe de Saúde da Família.

O paciente que registra o 69º caso também tem idade de 77 anos e do sexo feminino. Residente na sede do município, apresenta apenas o IGG – Reagente. A mesma foi  orientada pela Equipe de Saúde da Família.

Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes de Estratégia Saúde da Família e Vigilância em Saúde.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Veja o Vídeo · 20/07/2020 - 01h19 | Última atualização em 20/07/2020 - 06h07

Prefeitura de Bocaina realiza sanitização de locais públicos e pontos comerciais


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Bocaina, na administração do prefeito Erivelto de Sá Barros, desenvolveu mais uma ação de sanitização de pontos comerciais e logradouros públicos nesta sexta-feira (17/07). Um agente de endemias utilizou bomba costal com objetivo de desinfectar locais onde existe maior circulação de pessoas, o que facilita a disseminação e contágio do novo coronavírus.

Agência bancária do Bradesco, casa lotérica, calçadas, imediações da Igreja Nossa Senhora da Conceição, sede do SAMU, Posto de Combustível Bocaina, pontos comerciais, entorno do Mercado Público entre outros, foram os locais sanitizados.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Bocaina, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira, 13 de julho, através do Programa Busca Ativa 17 (dezessete) testes rápidos. As informações são do Cidades na Net.

Destes, 04 (quatro) casos positivaram para COVID-19, como também foi notificado de 01 (um) outro caso de uma paciente que realizou o exame em outro município.

A Secretaria de Saúde de Bocaina divulgou o número de casos e idade abaixo.

De acordo com o a nota expedida pela Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de Estratégia Saúde da Família e Vigilância em Saúde.

Confira nota na integra. 

Boletim

No boletim oficial desta segunda-feira (13/07), atualizado às 18h, consta o total de 50 casos positivos, 00 – nenhum suspeito, 00 – nenhum óbito, 26 recuperados, 23 descartados e 73 notificados. Foram realizados 254 testagens rápidas.

 

Comentar

A Prefeitura Municipal de Bocaina, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou novos casos de coronavírus nesta quinta-feira (09/07).

Foram realizados 12 (doze) teste rápidos através do Programa Busca Ativa. Destes, 06 (seis) tiveram resultados positivos para Covid-19. Os pacientes em questão são:

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, monitorados pelas equipes de Estratégia Saúde da Família e Vigilância em Saúde.

O boletim epidemiológico atualizado na noite desta quita-feira (09), às 18h, registra 41 casos confirmados, 22 recuperados, 23 descartados, 64 notificados, 00 nenhum suspeito e 00 nenhum óbito.

Veja abaixo

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Veja o que irá funcionar · 03/07/2020 - 20h03 | Última atualização em 03/07/2020 - 20h25

Prefeitura de Bocaina decreta fechamento do comércio neste sábado e domingo


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Bocaina, na administração do prefeito Erivelto de Sá Barros, expediu o Decreto Municipal nº 033/2020 que determina a suspensão de todas as atividades comerciais no município para este sábado (04/07) e domingo (05/07).

De acordo com o decreto, está permitido funcionamento apenas para Drogarias, Borracharias, Posto de Combustíveis, Serviços de Saúde e Delivery exclusivos de alimentação, desde que realizem atendimento dentro das normas já apresentadas pela OMS, descritas no Decreto 009/2020.

No texto do documento destaca que fica restrito o acesso de veículos de transporte coletivos terrestres, oriundos de outros Estados e de outros municípios, ao acesso no que compete o território do município de bocainense por ônibus de transporte de passageiros conhecidos como ‘Taperão’.

Penalidades

Clique e veja o decreto na integra

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Transmitindo orientações · 29/06/2020 - 12h53 | Última atualização em 29/06/2020 - 14h31

Barreira Sanitária fiscaliza mais de 100 veículos na Barragem de Bocaina


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Bocaina, através da Vigilância Sanitária realizou Neste domingo (28/06), mais uma barreira sanitária na entrada da Barragem de Bocaina. A ação visa prevenir a proliferação do novo coronavírus no município e contou com o apoio da Polícia Militar. As informações são do Portal Canabrava News.

Segundo o secretário de Saúde, Edilberto Dantas, durante a realização da Barreira Sanitária, cerca de 120 veículos que se dirigiam a Barragem de Bocaina e foram orientados a retornar para casa. Durante a abordagem foi feita a medição de temperatura dos visitantes e repassadas orientação para reforçar a prevenção.

    FOTO: AsCom
    FOTO: AsCom

 

Comentar
18 casos descartados · 26/06/2020 - 00h40 | Última atualização em 26/06/2020 - 11h22

Sobe para 17 o número de infectados pela Covid-19 em Bocaina; 11 já estão recuperados


Compartilhar Tweet 1



O número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus subiu mais uma vez. Na testagem desta quarta-feira (24/06), foram notificados duas pessoas positivadas, registrando o 15º e 16º caso.

No tocante ao 15º caso, trata-se de paciente do sexo feminino, 37 anos, residente na sede do município. Está assintomática e fora orientada a isolamento domiciliar. O resultado foi através do teste rápido realizado em Bocaina.

O 16º caso é também com paciente do sexo feminino, 28 anos, residente na sede do município. Está assintomática e fora orientada a isolamento domiciliar. O teste rápido foi realizado em Picos.

Nesta quinta-feira (25) o 17º caso trata-se de paciente do sexo feminino que apresentou resultado para Covid-19 e tem 21 anos de idade. Residente na sede do município, apresenta sintomas e fora orientada ao isolamento domiciliar.

Testes

Veja o Boletim.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Bocaina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, fez a distribuição dos kits de merenda escolar para alunos matriculados que tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia do novo coronavírus. As informações são do Cidades na Net.

Na entrega dos kits para as famílias podem receber pais e/ou responsáveis ou irmão do aluno maior de 18 anos que mora na mesma casa.

    FOTO: Reprodução

A entrega dos kits da merenda escolar adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) é feita de acordo com a Lei nº 13.987 de 07/04/2020, sancionada pelo Senado, que autoriza a distribuição dos alimentos para alunos que tiveram as aulas suspensas por conta da pandemia da Covid-19.

A secretária de Educação de Bocaina, Simone Granjeiro, destaca que foram distribuídos para todos os alunos da rede municipal de ensino tanto da zona urbana quanto da zona rural.

Ao lado direito da imagem, secretária de Educação de Bocaina faz entrega de kit no povoado Barragem
Ao lado direito da imagem, secretária de Educação de Bocaina faz entrega de kit no povoado Barragem    FOTO: Reprodução
Foram distribuídos 417 kits para alunos da zona urbana e zona rural. Seguimos as recomendações com uso de máscaras e álcool em gel. Todos os pais e/ou responsáveis que receberam os kits assinaram documento comprovando recebimento dos alimentos. A ação foi em parceria com a prefeitura e o prefeito não mediu esforços para que essa distribuição acontecesse
    FOTO: Reprodução

 

    FOTO: Reprodução

Aulas da rede ensino

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 

Comentar
30 casos notificados · 16/06/2020 - 07h50 | Última atualização em 16/06/2020 - 08h03

Paciente da zona rural testa positivo para coronavírus e 12º caso é confirmado em Bocaina


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Bocaina, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou nesta segunda-feira, 15, mais um caso positivo para o novo coronavírus. Esse é o 12º paciente contaminado. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com a nota da secretaria, trata-se de uma pessoa do sexo masculino, residente na zona rural de Bocaina, onde foi constatado resultado positivo após a realização de exame de teste rápido (IGG/IGM positivo).

O mesmo encontra-se em isolamento domiciliar, conforme normas e protocolos do Ministério da Saúde e SESAPI.

Confira a nota completa.

No boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, às 18h, desta segunda, consta 07 pessoas que foram curadas da Covid-19. Edilberto ressalta que os sete pacientes tiveram recuperação durante período de quarentena.

“Todos no prazo da quarentena de 14 dias, sem complicações e não apresentam nenhum sintoma”, disse o secretário.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Bocaina, na administração do prefeito Erivelto de Sá Barros, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira, 12 de junho, a 2ª Etapa de distribuição de máscaras para proteção contra novo coronavírus (COVID-19).

A distribuição aconteceu na barraca da saúde, instalada nas proximidades da praça Borges Marinho, Centro, onde diversas pessoas se dirigiram ao local para receber as máscaras e também álcool em gel.

De acordo com o secretário de Saúde, Edilberto Dantas, a distribuição contemplou, além da população da zona urbana, os moradores da zona rural que receberam através dos agentes comunitários de saúde.

Segundo o gestor da pasta foram distribuídos nas duas etapas mais de 7 mil máscaras.

Edilberto ressaltou também que todo paciente que chega ao Hospital Municipal recebe uma máscara cirúrgica.

    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net
    FOTO: Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Bocaina por meio da Secretaria de Saúde confirmou mais um caso positivo para o novo coronavírus  (COVID-19) em boletim divulgado às 18 horas desta terça-feira, 09 de junho.

De acordo com a secretaria, trata-se de uma pessoa do sexo feminino, residente na zona rural do município de Bocaina, onde após a realização do exame de teste rápido (IGG/IGM positivo), o resultado constatou positivo.

A mesma encontra-se em isolamento domiciliar, conforme normas e protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde do Piauí – SESAPI.

O município de Bocaina está monitorando os casos e todas as medidas de prevenção e controle estão sendo adotadas pela a Equipe de Saúde da Família e Secretaria Municipal de Saúde.

O boletim epidemiológico registra o total de 11 casos confirmados, 29 casos notificados, 18 casos descartados, 04 casos recuperados, nenhum caso suspeito até agora e também nenhum óbito.

Veja o boletim. 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Bocaina através da Secretaria Municipal de Saúde confirmou na noite desta sexta-feira (05), o 9º caso positivo para o novo coronavírus (COVID-19).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, trata-se de duas pessoas, uma residente na zona urbana e a outra na zona rural que tiveram resultados positivos com a realização exame de teste rápido (IGG/IGM positivo).

Todos encontram-se em isolamento domiciliar, conforme normas e protocolos do Ministério da Saúde e SESAPI. O órgão está monitorando os casos e todas as medidas de prevenção e controle estão sendo adotadas pela a Equipe de Saúde da Família e Secretaria Municipal de Saúde.

Veja a nota na íntegra.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
17 casos notificados · 04/06/2020 - 23h51 | Última atualização em 05/06/2020 - 11h11

Saúde de Bocaina confirma mais 02 casos positivos e registra 07 pessoas com Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Bocaina confirmou mais dois casos positivos para o novo coronavírus (COVID-19). A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 04 de junho.

De acordo com a nota de esclarecimento emitida pelo órgão, trata-se de duas pessoas, sendo que uma reside na zona urbana e a outra é residente na zona rural. Ao todo, são 07 casos positivos em Bocaina.

A confirmação dos dois resultados positivos foi logo após a realização de exame de teste rápido (IGG/IGM), em outro município.

“Todos se encontram em isolamento domiciliar, conforme normas e protocolos do Ministério da Saúde e SESAPI, os mesmos não apresentam sintomas”, esclarece a nota.

Clique e confira a nota na integra.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
12 casos notificados · 30/05/2020 - 12h58

Saúde de Bocaina confirma o 5º caso positivo de coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Saúde de Bocaina confirmou mais um caso positivo para coronavírus na manhã deste sábado (30/05). O boletim epidemiológico foi divulgado às 09h notificando o quinto caso.

De acordo com a nota de esclarecimento expedida pelo órgão, trata-se de um jovem do sexo masculino que reside na zona urbana do município, onde após a realização do exame de teste rápido (IGG/IGM), realizado em outro estado, o mesmo encontra-se em isolamento, conforme normas e protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (SESAPI).

Em nota, o órgão destaca ainda que o município de Bocaina está monitorando o caso e todas as medidas de prevenção e controle estão sendo adotadas pela a Equipe de Saúde da Família e Secretaria Municipal de Saúde.

Clique e confira a nota de esclarecimento. 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
11 casos notificados · 26/05/2020 - 08h29 | Última atualização em 26/05/2020 - 08h47

Bocaina | Paciente testa positivo e boletim registra 4º caso de Covid-19


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Bocaina confirmou mais um caso positivo para o novo coronavírus (COVID-19), nesta segunda-feira (25/05). Trata-se de um paciente que reside na zona urbana do município.

Em nota expedida pela secretaria, o paciente apresentava sintomas e após realização de teste rápido em Bocaina, o resultado deu positivo para Covid-19.

Segundo a nota de esclarecimento que não revelou sexo e nem idade, o paciente está sendo monitorado, seguindo todas as medidas de prevenção e controle adotadas pela equipe de Saúde da Família e Secretaria Municipal de Saúde.

O mesmo encontra-se em isolamento conforme normas e protocolos do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (SESAPI)

Confira a nota de esclarecimento.

O boletim epidemiológico atualizado emitido nesta segunda-feira (25/05), registra 11 casos notificados, 03 suspeitos investigados, 04 confirmados, 04 descartados, nenhum óbito e 72 testagens rápidas.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Zona Rural da cidade · 25/05/2020 - 01h13 | Última atualização em 25/05/2020 - 08h46

Prefeitura de Bocaina realiza a terraplanagem da estrada do Povoado Balceiro


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura Municipal de Bocaina, através do prefeito Erivelto Barros, por meio da Secretaria Municipal de Transporte, iniciou a terraplanagem da estrada que faz a ligação da sede do município até o Povoado Balceiro, Zona Rural.

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

Houve um equivoco em uma nota veiculada anteriormente, contudo agora está feita a correção.

 

Comentar