Fique atento! · 16/01/2020 - 10h16 | Última atualização em 16/01/2020 - 11h25

Prefeitura de Bocaina inicia matrículas para 2020 da rede municipal de ensino


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria Municipal de Bocaina comunica aos pais e/ou responsáveis que as matrículas para o ano letivo de 2020, nas Escolas Municipais da zona urbana e da zona rural, já iniciaram e vão do dia 13 até 17 de janeiro nas sedes das escolas. As informações são do Portal Cidades na Net.

Documentação Exigida

Para os alunos que irão realizar a matrícula será necessário: cópia da Certidão de Nascimento, Identidade e CPF do aluno e do responsável, cópia do Comprovante de Residência, número cartão do SUS e número do NIS do aluno e do responsável.

Horários

O processo de matrícula que inclui renovação e/ou transferência acontecerá nas escolas no horário das 7h30 às 11h e das 13h30 às 17h, ou seja, no horário de funcionamento normal das instituições.

    FOTO: Cidade na Net

 


Fonte: Cidade na Net
Comentar
Com apresentações culturais · 13/01/2020 - 10h04

Conselheiros Tutelares tomam posse no município de Bocaina


Compartilhar Tweet 1



Tomaram posse na manhã desta sexta-feira (10/01) os cinco Conselheiros Tutelares de Bocaina. A solenidade foi realizada às 9h na Câmara de vereadores.As informações são do portal Canabrava News.

    Foto:Canabrava News

Com mandado de quatro anos, 2020-2023, tomaram posse os seguintes conselheiros: Valdeci Alves de Araújo, Antônia Helena Batista de Sousa, Caroline Albertino de Sousa, Rosimar Antonia de Sousa, Raimundo Marinho de Sousa.

A Solenidade teve início com apresentações culturais realizadas por crianças das escolas municipais e jovens do NUCA - Núcleo de Cidadania dos Adolescentes, que é vinculado ao Selo Unicef acompanhados pela Secretaria de Assistência Social de Bocaina.

Antonia Leal lembrou de todo o processo para a escolha dos conselheiros e ressaltou que todas as etapas da eleição foram realizadas com sucesso. 

    Foto:Canabrava News

 


Fonte: Canabrava News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Bocaína, através do conselho municipal dos direitos da criança e do Adolescente convida a todos para participa da solenidade de posse dos membros do conselho tutelar do município de Bocaína.

Confira: 

    Foto:ASCOM

 


Fonte: ASCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A prefeitura de Bocaína , através do CRASS do município realiza na noite desta sexta-feira (10/01),às 19:00h ,o melhor da zumba para pessoas da terceira idade e demais. Com Fabrício do zumba e projeto viva. Não Percam!

    ASCOM

 


Fonte: ASCOM
Comentar

O prefeito de Bocaina, Erivelto de Sá Barros, encaminhou a Câmara de Vereadores um pedido de afastamento pelo período de 60 dias. Nesse período, assume o comando do município o vice-prefeito Teodoro João Simão (Teodorinho).
    
No requerimento enviado à Câmara Municipal de Bocaina no dia 1º de janeiro, o prefeito Erivelto Barros solicita a concessão de licença para tratamento de assuntos particulares pelo período de 30 dias, com início em 2 de janeiro e término em 1º de fevereiro.
    
No mesmo requerimento o gestor solicita a concessão de férias referente ao ano de 2018, por um período de 30 dias, com início no dia 2 de fevereiro e término em 1º de março de 2020.

A mesa diretora da Câmara informou  que os vereadores aprovaram e a casa promulgou no dia 2 de janeiro, decreto legislativo que fica concedida a licença para afastar-se do cargo de prefeito municipal de Bocaina, Erivelto de Sá Barros

    Reprodução
    Reprodução
    Reprodução

 


Fonte: Portal Saiba Mais
Comentar
Saiba Mais: · 06/01/2020 - 19h26 | Última atualização em 06/01/2020 - 19h38

Paróquia de Bocaina realiza Assembleia de Pastoral Paroquial de 2020


Compartilhar Tweet 1



Os paroquianos de Nossa Senhora da Conceição dos municípios de Bocaina e Sussuapara se reuniram neste domingo (05/01), e durante a manhã e tarde, realizaram a Assembleia de Pastoral Paroquial do ano de 2020. As atividades aconteceram no Salão Paroquial.As informações são do Cidades na Net.

O encontro iniciou logo cedo, às 07:00 horas, com acolhida e café da manhã, para os conselheiros e representantes das comunidades que compõe a Paróquia de Bocaina. Ao todo 80 pessoas participaram da Assembleia de Pastoral Paroquial de 2020.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Saiba Mais · 03/01/2020 - 07h02 | Última atualização em 03/01/2020 - 14h43

BOCAINA | está na lista de alerta do INMET para chuvas fortes e ventos intensos


Compartilhar Tweet 1



O INMET emitiu aviso de chuvas intensas, com grau de severidade Perigo Potencial, na manhã desta quinta-feira (02/01), em Teresina e mais 182 cidades do Piauí. As áreas afetadas são Sudeste, Centro-Norte e Sudoeste.

Segundo o INMET, devem chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos, de 40 a 60 km/h. "Baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas", acrescenta o instituto. O alerta vale até manhã de sexta-feira (03/01).

As instruções são:

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).

Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

 

Comentar
Uma tradição antiga · 12/12/2019 - 12h57 | Última atualização em 12/12/2019 - 13h15

Escola Municipal Urbano Leal  realizará colação de Grau dos alunos do 9º ano com grandes atrações


Compartilhar Tweet 1



No município de Bocaina, a Escola Municipal Urbano Leal  realizará no dia (21/12) a colação de Grau dos alunos do 9º ano do ensino fundamental. 

Com tema "Bate com Força a Festa". O evento contará com as animações  das bandas Elcinho Luiz e os Bidangas do Forró,na quadra Poliesportiva do município. 

Uma festa que busca o Resgate de uma tradição antiga, a colação.

    Foto:ASCOM

 

 


Fonte: ASCOM
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Festejos de Bocaina trouxe grandes atrações para o município,na quarta-feira(04/12) ,Tetê Pessoa e banda Circuito Musical, juntamente com Edy Sacana,animaram o público que curtiram o show.

Um evento realizado pela prefeitura,com o apoio do prefeito,Erivelto Barros ,do Vice Teodorinho e do Deputado Pablo Santos.

 

Comentar
Merecimento da população · 10/12/2019 - 08h21

Prefeito de Bocaina fala a importância dos festejos para o município


Compartilhar Tweet 1



O município de Bocaina esteve em festa dos dia 29 de novembro, primeiro dia, até a data de 08 de dezembro, em que é celebrado oficialmente o dia da santa padroeira. Neste ano, trouxe como tema Com a virgem da Conceição, assumimos nova vocação de batizados e enviados”.

O prefeito do município ,Erivelto Barros, falou um pouco da importância desse evento para a cidade," É um evento muito importante,reconhecido na grande Picos e talvez em todo Piauí,muitos devotos,filhos de Bocaina que já não moram mais aqui, vêm de cidades de todo o Brasil,justamente por essa devoção, e a gente faz essa festa por gratidão e merecimento da população",disse o prefeito.

O evento que contou com shows, também recebeu a presença do Deputado Pablo Santos,e os prefeitos de municípios vizinhos, como Santo Antônio de Lisboa,Sussuapara,São Luis do Piauí,e toda  a equipe de secretários e vereadores do município também.

 

Comentar
Nossa Senhora da Conceição · 10/12/2019 - 07h47

Padre Henrique fala sobre a importância da Missa nos festejos de Bocaina


Compartilhar Tweet 1



O município de Bocaina está em festa com os festejos de Nossa Senhora da Conceição.Um momento de  Devoção, fé, agradecimentos pelas graças alcançadas, testemunhos e muita emoção que marcam todo o período dos festejos sagrados de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina, desde o dia 29 de novembro, primeiro dia, até a data de 08 de dezembro, em que é celebrado oficialmente o dia da santa padroeira. 

O Padre Henrique falou um pouco sobre a importância da Missa que foi realizada por ele  aos fieis que se encontravam presentes ," A missa que nós acabamos de realizar está ligada aos festejos de Nossa Senhora da Conceição,está em uma Missa e novena durante o novenário é fazer parte de uma grande alegria,do povo , por que isso tudo aqui também é cultura", disse.

 

Comentar

Na terceira noite de novena e missa, celebrada neste domingo, 1º de dezembro, a cerimônia foi presidida pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, padre Francisco Feitosa. O sacerdote em sua homilia, destacou a vinda de Jesus através de cada pessoa humana para a acolhida na fé e testemunho através da caridade. “Enquanto esperamos a feliz realização do seu reino, certos de sua vinda gloriosa, unida ao anjos, vossos mensageiros”, proferiu.As informações são do Cidades na Net.

Religiosidade, fé, devoção e louvor são fortalecidos por todos que participam dos festejos de Nossa Senhora da Conceição . Em mais uma noite os devotos lotaram o templo para agradecer e adorar a santa padroeira bocainense. Neste ano o festejo tem como tema Com a virgem da Conceição, assumimos nova vocação de batizados e enviados”.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Cerimônia religiosa · 02/12/2019 - 07h08 | Última atualização em 02/12/2019 - 09h05

BOCAINA | Novena e missa marcam a 2ª noite festejo de Nossa Senhora da Conceição


Compartilhar Tweet 1



Uma multidão de devotos lotou a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, neste sábado (30/11), na 2ª noite de novena e missa do festejo da santa padroeira. A cerimônia religiosa teve início às 19h e foi presidida pelo padre, José Marcos da Silva Filho, concelebrada pelo pároco da paróquia local, padre Francisco Feitosa.As informações são do Cidades na Net.

No evento, o padre José Marcos, proferiu os ensinamentos sagrados e enfatizou sobre a construção da igreja pelos apóstolos de Cristo. “Vós constituístes a igreja sobre o alicerce dos apóstolos para que ela fosse no mundo, um sinal vivo da vossa santidade e anunciasse a todos o evangelho da salvação”, proferiu o presidente da cerimônia religiosa.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Câmara Municipal de Bocaina desenvolve projetos no município e tenta trazer a comunidade para dentro da câmara para participarem diretamente do processo legislativo. O vereador Valdo Sampaio, presidente da câmara, em entrevista a equipe de Municípios falou dos projetos em que a comunidade é convocada para participarem.

"Tem projetos de competência do executivo como a Lei Orçamentária Anual (LOA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e o Projeto de Lei para regularizar a propriedade de terrenos que foram doados na época de 1950 e 1960, nesse intuito já foram realizados audiências públicas em Picos e em Bocaina. Essa é uma campanha do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. Há também projetos voltados para discussão do saneamento básico do município, pois há a cobrança de taxa e está sendo investigado denúncias feitas pela população e projetos referentes criação de galeria dos ex-presidentes", declara o presidente da Câmara.

    Foto: Equipe de Municípios

 


Fonte: Equipe de Municípios
Comentar

Compartilhar Tweet 1



 A prefeitura de Bocaina vem desenvolvem um importante trabalho na área da saúde voltada para a prevenção na saúde da mulher.

O secretário de Saúde, Robert Barros, está a frente do Projeto Saúde da Mulher que está sendo desenvolvido com o objetivo de contemplar todas as mulheres do município e de mais 7 localidades, visando a prevenção. Equipes são designadas para realizar palestras, atendimentos e exames.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Equipe de Municípios
Comentar
Casas e calçamentos · 08/11/2019 - 17h46 | Última atualização em 11/11/2019 - 09h10

Secretário de Transportes e Obras fala sobre a execução de obras e projetos em Bocaina


Compartilhar Tweet 1



Em entrevista cedida à Equipe de Municípios do 180graus, o secretário de Transportes e Obras de Bocaina, Edivaldo de Carvalho, falou sobre o andamento das obras e ações desenvolvidas pela secretaria no município.  "A secretaria já conseguiu, através do o atual prefeito Dr. Erivelto Barros e do governo federal, a construção de 46 casas. estradas, 64 mil metros de calçamento, 1200 povoado Agrovila através do deputado pablo santos, calçamento do povoado morrinhos, com a ajuda do Senador Ciro Nogueira.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Equipe de Municípios
Comentar
O quadro de saúde é estável · 31/10/2019 - 15h40

Bocaina | Acidente aquático em barragem deixa dois jovens feridos


Compartilhar Tweet 1



Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente aquático ocorrido no final da tarde sexta-feira (18/10), na barragem de Bocaina. As informações são do Cidades na Net.

As vítimas foram identificadas como Alan Bruno Silva Sousa, natural de Francisco Santos, e Thallia Bezerra, de Campo Grande do Piauí.

Segundo informações do proprietário de uma barraca que testemunhou o acidente, Alan e Thallia estavam em uma boia e sendo puxados por um jet ski, quando o cabo se rompeu. Sem controle, a boia com as duas pessoas colidiu violentamente contra uma lancha que estava ancorada na margem da represa.

Alan e Thallia foram levados para Picos em estado grave. Depois de serem atendidos no Hospital Regional, foram regulados e transferidos em UTI móvel para o Hospital de Urgências de Teresina. Ambos tiveram traumatismo craniano, além de outras fraturas.

Segundo informações, o quadro de saúde dos dois jovens é estável e até o momento estão fora de risco.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Cultura Local · 28/06/2019 - 12h05 | Última atualização em 28/06/2019 - 12h19

V arraiá "Os filhos da imaculada" acontecerá dia 5 de julho em Bocaina


Compartilhar Tweet 1



O V arraiá "Os filhos da imaculada" acontecerá dia 5 de julho na quadra poliesportiva de Bocaina. Haverá quermesse e música ao vivo com Sirleyde Carvalho e banda. A entrada é gratuita e toda a comunidade é convidada.

    Imagem de divulgação

 


Fonte: Divulgação do evento
Comentar
Informação e respeito · 23/06/2019 - 12h29 | Última atualização em 23/06/2019 - 13h23

Bocaina realiza solenidade em homenagem ao aniversário da Rádio Imaculada


Compartilhar Tweet 1



Em sessão solene foi entregue Moção de Congratulações, homenagem a Rádio FM Imaculada Conceição pelos 21 anos de existência, levando informações e entretenimento diariamente para população bocainense e cidades vizinhas nesta sexta-feira (21/06) na câmara do município de Bocaina.

A homenagem foi recebida pelo representante e coordenador da rádio, Anderson Leal, que dá continuidade ao trabalho que antes era desenvolvido por seu pai Humbero Leal.

 


Fonte: AsCom
Comentar
É São João! · 30/05/2019 - 11h39 | Última atualização em 30/05/2019 - 12h02

Pastoral da Juventude de Bocaina realizará V Arraiá 'Os filhos da Imaculada'


Compartilhar Tweet 1



A Pastoral da Juventude - CNBB, de Bocaina, realizará o V Arraiá "Os filhos da Imaculada".

O evento acontece no dia 6 de julho, às 19, na quadra poliesportiva. o arraiá ainda conta com o apoio da paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Bocaina, do NUCA e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

 

Comentar
Todos convidados · 30/05/2019 - 11h25 | Última atualização em 30/05/2019 - 11h37

Assistência de Bocaina realizará audiência para apresentar do Plano de Medidas Socioeducativas


Compartilhar Tweet 1



A secretária de Assistência Social Antônia Leal de Barros convida toda sociedade geral para participar de uma Audiência Pública que será realizada neste sábado (01/06), a partir das 14 h, na Câmara Municipal de Vereadores de Bocaina, oportunidade em que será realizada a apresentação do Plano Municipal de Medidas Socioeducativas dentre outros temas relevantes para sociedade.

A presença de todos é muito importante e salutar para socialização das ações desenvolvidos para garantir o fortalecimento da rede de proteção de crianças e adolescentes no município de Bocaina.
 

 


Fonte: AsCom / Secretaria de Assistência Social de Bocaina
Comentar
    Foto: Reprodução

Durante sessão realizada na tarde deste sábado (18/05) o presidente Câmara Municipal de Bocaina, Vando Sampaio, apresentou um requerimento onde solicita uma vistoria no açougue e adoção de medidas urgentes no sentido de interditar os banheiros, nos dias e horários de funcionamento do açougue e que seja disponibilizado outro local para ser utilizado pelas pessoas que frequentam bares localizados no Mercado Público Municipal.

“O açougue municipal é localizado no mercado público de Bocaina e no mesmo prédio funciona bares e os frequentadores destes bares usam os banheiros que ficam próximo ao açougue o que tem sido alvo de muitas reclamações por parte da população. Eu sei que é um assunto polêmico, mas que possamos encaminhar para o Executivo e o quanto antes e uma providencie uma solução para não gerar ainda mais conflitos entre proprietários de bares e açougueiros, sabemos que o local precisa ser higienizado” falou o vereador.

    Foto: Reprodução

 


Fonte: Canabrava News
Comentar

A secretária de Assistência Social de Bocaina, Antônia Leal, participou, nesta manhã de quinta-feira (16/05), do 4° ciclo de Capacitação do Selo Unicef, onde o tema central é "Racismo em todos os níveis sociais".

A capacitação acontece em Oeiras, no auditório da Casa Frei Jordão.

    Fotos: AsCom

 

Comentar
Fé, confraternização e alegria · 14/05/2019 - 08h57 | Última atualização em 14/05/2019 - 09h11

Prefeitura de Bocaina realiza evento para todas as mães do município


Compartilhar Tweet 1



A Prefeitura de Bocaina realizou na manhã desta sexta-feira (10/05), dois eventos em homenagem ao Dia das Mães, foi celebrada uma missa e realizado um café da manhã para as mamães bocainenses.

Os dois eventos foram organizados pelas secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, que juntas fizeram a alegria das mães com um delicioso café da manhã e o sorteio de brindes.

Cerca de 150 mulheres participaram dos dois eventos que tiveram como objetivo demonstrar o carinho e afeto que se aflora ainda mais nessa data que já se tornou sinônimo de afeto, amor, dedicação e consideração pelas genitoras.

Os pequeno alunos da escolinha Zezé Leal fizeram uma apresentação para homenagear as mães pela passagem do seu dia.

 


Fonte: Agora ED
Comentar
Segurança Estadual · 14/05/2019 - 08h43 | Última atualização em 14/05/2019 - 09h11

Prefeito e autoridades solicitam viaturas e aumento de policiais em reunião com Fábio Abreu


Compartilhar Tweet 1



O prefeito, em exercício, Teodósio João Simão, o vereador Vando Sampaio, Presidente da Câmara, os vereadores José Filho e Ronivon Silvino, e o suplente de vereador Valdinar, Dr. Leonel, procurador do município de Bocaina, estiveram reunidos com o Secretário de Segurança Estadual, deputado federal Fábio Abreu, na sexta-feira (10/05).

No momento, foram solicitadas providências urgentes: envio de viatura e aumento dos policiais militares.

    Fotos: AsCom

 


Fonte: Com informações da AsCom
Comentar