Aviso de Licitação Publica · 13/08/2021 - 10h58 | Última atualização em 13/08/2021 - 11h03

Prefeitura Municipal de Bocaina publicar pregão para aquisição de teste para Covid


Compartilhar Tweet 1



Prefeitura Municipal de Bocaina torna publicar a realização de licitação na modalidade Pregão Presencial 39/2021. Com objetivo de contratar empresa para fornecimento de teste para Covid.

Data da Sessão: (30/08), às 15h.

Informações: Setor de licitação da Prefeitura e TCE – PI.

Mais Informações na imagem:

    Jornal O Dia

 


Fonte: Jornal O Dia
Comentar
Eleições 2021 · 09/01/2021 - 09h40 | Última atualização em 11/01/2021 - 09h08

Bocaina: prefeito Erivelto marcou presença na eleição da APPM


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Bocaina, Erivelto, esteve presente na manhã desta sexta-feira (08/01) na eleição para definir os novos membros da diretoria e do Conselho Fiscal da entidade da Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM). 

A Assembleia, da qual só podem participar prefeitos filiados e adimplentes com a Associação, está acontecendo de forma presencial, em uma cabine de votação ao ar livre, em Teresina, das 9h às 17h.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Em Bocaina, a solenidade de posse dos candidatos eleitos à prefeito, vice-prefeito e vereadores será realizada na sexta-feira, 1º de janeiro de 2021. Erivelto Sá (PP) foi reeleito prefeito e vai assumir com o vice-prefeito Gilberto Filho (PSB). Com informações do Cidades na Net.

A programação para dia 1º tem início com a missa na Igreja Nossa Senhora da Conceição, às 16h. Após a missa, haverá a solenidade de posse na Quadra Poliesportiva, às 17h.

De acordo com a programação, o acesso aos locais dos eventos é limitado e o uso de máscaras é obrigatório. Todo os protocolos de segurança contra a Covid-19 serão seguidos.

Além do prefeito reeleito Erivelto Sá e do vice-prefeito Gilberto Filho, serão empossados os vereadores: Naldo Leão (PP), Goretti Barros (PSB), Véi Dé (PT), Beto (PT), Zé Airton (PP), Zé Filho (PP), Cleudo (PP), Domingos Macedo (PT) e Bá (PP).

    Cidades na Net

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Fiéis se reuniram na manhã desta terça-feira 908/12), no adro da Igreja Matriz para festejar a santa padroeira de Bocaina, Nossa Senhora da Conceição. A missa solene foi transmitida pelo YouTube (assista aqui). 

Presidida pelo bispo diocesano, Dom Plínio José, a cerimônia teve participação dos padres Francisco Feitosa pároco de Nossa Senhora da Conceição, Paulo Henrique, Francisco Pereira (Pe. Chiquinho) e padre Marcos Vinicius. As informações são do Cidades na Net.

Neste ano, o 266º festejo foi celebrado com o tema “Virgem da Conceição, Mãe da Consolação e da Esperança”. Os cânticos sagrados foram entoados pelo grupo de canto Vozes da Imaculada durante as nove noites de novena e a missa de encerramento.

Por conta da pandemia do coronavírus as celebrações foram realizadas ao lado de fora do templo adotando o distanciamento social entre os participantes, aferição de temperatura e uso de álcool em gel e máscaras.

Vejas as fotos:

    Reprodução Cidades na Net
    Reprodução Cidades na Net
    Reprodução Cidades na Net
    Reprodução Cidades na Net
    Reprodução Cidades na Net
    Reprodução Cidades na Net
    Reprodução Cidades na Net
    Reprodução Cidades na Net
    Reprodução Cidades na Net

 

Comentar
Prefeito, vice e vereadores · 08/12/2020 - 09h18 | Última atualização em 08/12/2020 - 09h49

Prefeito reeleito de Bocaina será diplomado na próxima semana em Picos


Compartilhar Tweet 1



O juiz na 28ª Zona Eleitoral, Dr. Geneci Benevides Ribeiro, anunciou as datas de diplomação dos candidatos eleitos para prefeito, vice-prefeito, vereadores, além de dois suplentes de vereador de cada Coligação dos municípios de Bocaina. As informações são do Cidades na Net.

A Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.

Esse ano, em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, como medida para evitar agravamento do risco de disseminação da Covid-19, não será realizada, como de costume, a audiência pública para diplomação dos candidatos eleitos.

No dia 16 de dezembro, serão diplomados os candidatos eleitos e suplentes do município de Bocaina das 10h às 10h59, na sede da 28ª Zona.

Os candidatos eleitos a serem diplomados são: o prefeito reeleito Erivelto De Sá Barros, o vice-prefeito Gilberto Leal De Barros Filho, e os vereadores.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O festejo de Nossa Senhora da Conceição, em Bocaina, se inicia neste sexta-feira (27/11), e a abertura da festa da padroeira da Cidade começa com uma live musical, transmitida pelo YouTube diretamente do patamar da Igreja Matriz de Bocaina.

 

Aqui você acessa o canal do YouTube da paróquia.

Comentar
Paciente do sexo feminino · 19/11/2020 - 10h07

Bocaina registra segundo óbito por Covid-19, vítima tinha 37 anos


Compartilhar Tweet 1



O município de Bocaina, situado a 332 quilômetros de Teresina, registrou nesta terça-feira, 17, o segundo óbito decorrente do novo coronavírus. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde a paciente do sexo feminino, 37 anos de idade, estava internada na UTI do Hospital Regional Justino Luz em Picos.

A segunda vitima é residente em Curralinho, na zona rural de Bocaina e apresentou resultado de exame Swab reagente para Covid-19. Casada, deixa esposo e três filhos.

A Secretaria de Saúde de Bocaina emitiu boletim atualizado às 11h, nesta terça-feira, 17, registrando o total de 162 casos desde o surgimento da pandemia da Covid-19. No relatório, 160 pacientes alcançaram recuperação e 02 óbitos estão contabilizados.

Comentar
Eleições 2020 · 15/11/2020 - 21h06 | Última atualização em 15/11/2020 - 21h10

Erivelto se reelege prefeito de Bocaina com 57,79%


Compartilhar Tweet 1



Erivelto (Progressistas) se reelegeu prefeito de Bocaina com 57,79%. Ele disputou com Henrique Macedo (PT) que obteve 42,21% dos votos.

Os votos nulos foram 1,83% e brancos 0,80%.

    TSE

 

Comentar
Entenda · 06/11/2020 - 08h07 | Última atualização em 06/11/2020 - 08h27

Secretaria de Saúde de Bocaina retira do boletim um caso positivo de Covid-19 e um óbito


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde de Bocaina através de cumprimento a diretrizes e orientações do Mistério da Saúde e Secretaria Estadual de Saúde retirou do boletim epidemiológico um caso positivo registrado do 21 de outubro do corrente ano. O boletim sofreu mudanças também no número de óbitos, sendo retirado o caso de morte registrado no último dia 28 de outubro. O boletim emitido, ontem, quarta-feira, 04, contabilizava 161 casos positivos e 02 óbitos.

De acordo com a nota de esclarecimento, a mudança decorre que o referido caso passou a ser computado em outro município, em virtude de os dados residenciais do mesmo no Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe vinculado ao Ministério da Saúde constarem em município diverso desta urbe.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, 65 anos de idade, que possuía vínculos na zona rural do município denominada Lagoa das Pedras, mas que segundo o Sistema acima mencionado, residia em outra municipalidade. Assim até a presente data e devido a tal alteração, o município de Bocaina/PI passa a possuir 160 (cento e sessenta) casos positivos e 01 (um) único óbito em consequência do Novo Corona Vírus

 

Veja nota de esclarecimento e saiba mais.

 

Com a mudança, o boletim emitido nesta quinta-feira, 05 de novembro, abaixo registra da seguinte forma:

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Paróquia de Bocaina divulgou a programação do 266º festejo de Nossa Senhora da Conceição. A cidade localizada há 332 km da capital Teresina, situada na Região Centro-Sul do Piauí, inicia as festividades religiosas no próximo dia 29 de novembro, com a primeira novena e missa que marca abertura do festejo da santa padroeira, Nossa Senhora da Conceição. As informações do Cidades na Net.

O tema deste ano é “Virgem da Conceição, Mãe da Consolação e da Esperança”. O festejo prossegue até o dia 08 de dezembro, data em que celebra oficialmente o Dia de Nossa Senhora da Conceição.

Artigos religiosos como camisetas e máscaras estão sendo vendidos na Secretaria da Paróquia.

A programação do festejo para todos os dias, terá ao meio dia, 12h, o Ofício da Imaculada Conceição. À noite, às 18h, a recitação do terço e, às 19h, a novena e missa. Após novenas o momento cultural e quermesse.

Veja programação CLICANDO AQUI.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Antônio da Rocha Neto, 66 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (28/10), por complicações decorrentes do novo coronavírus (COVID-19). O mesmo era natural do povoado Lagoa das Pedras, zona rural de Bocaina, e estava internado na UTI do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, quando veio à óbito. As informações são do Cidades na Net.

De acordo com informações de amigos e familiares, o idoso era proprietário de um bar e lanchonete no bairro Bomba em Picos e era considerado como uma pessoa caseira.

“Era uma pessoa muito caseira. Trabalhava de segunda à sábado em Picos e no domingo ia para Lagoa das Pedras onde tem os familiares, irmãos. A gente não via ele em festas, churrasco. Ficava mesmo do trabalho para casa dele quando ia para o interior”, informou um familiar.

Comentar

Compartilhar Tweet 1



O decreto 52/2020 determina a suspensão de comícios, carreatas, poeirões, eventos que ocasionem grandes aglomerações de pessoas, caminhadas. E, também, que seja reduzido o fluxo de pessoas dentro do comitê ou locais de reunião para uma ocupação de 2 metros por pessoa. O decreto entrou em vigor dia 19 de outubro e segue até 10 de novembro, podendo ser prorrogado. O descumprimento pode gerar multa de R$ 10 mil a R$ 50 mil.

Clique aqui e leia o decreto.

    Divulgação
    Divulgação

 

Comentar
Veja o boletim atualizado · 25/10/2020 - 08h42

Bocaina registra 153 casos positivos para o novo coronavírus


Compartilhar Tweet 1



Secretaria de Saúde de Bocaina registra o total de 153 casos confirmados desde o surgimento da pandemia da Covid-19. O boletim divulgado nesta sexta-feira, (23/10), mostra que 146 pacientes já alcançaram a recuperação.

Os casos ativos, ou seja, que estão confirmados em monitoramento são 06 no total sendo que um paciente está internado. O município registra também um óbito.

 

Comentar
Confira o boletim · 27/09/2020 - 05h00 | Última atualização em 27/09/2020 - 09h39

Bocaina apresenta 17 casos ativos para o novo coronavírus


Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde do município de Bocaina atualizou, neste sábado (26/09), o boletim dos casos do coronavírus. 

De acordo com o boletim, 134 casos foram confirmados, 116 recuperados e 17 ainda estão com o vírus ativo. Um óbito foi registrado. 

Veja:
 

 


Fonte: Secretaria Municipal de Saúde
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Secretaria de Saúde do município de Bocaina, registrou, nesta terça-feira (22/09), o boletim epidemiológico atualizado dos casos do novo coronavírus.

De acordo com as informações do relatório, o município tem o total de 129 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia, 106 estão recuperados e 22 casos estão sendo monitorados. Um óbito foi registrado.

 


Fonte: Secretária Municipal de Saúde
Comentar

Em virtude do falecimento do ex-prefeito de Bocaina, João de Deus Cipriano, ocorrido na tarde deste domingo, 13 de setembro, o prefeito Erivelto de Sá Barros emitiu nota de pesar e decretou luto oficial de três dias.

João de Deus Cipriano tinha 77 anos e deu entrada no Hospital Regional Justino Luz em Picos na manhã deste domingo quando passou mal em casa. De acordo com um familiar, ‘Joãzinho de Zé Anjo’ como era conhecido em vida, sentiu intensa falta de ar chegando a ficar totalmente com o pulmão esquerdo comprometido e metade do pulmão direito.

O HRJL, aguarda resultado do exame para confirmação ou não de Covid-19.

Veja nota de pesar

 

Várias homenagens de solidariedade foram manifestadas através das redes sociais direcionadas aos familiares.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Corpo de Bombeiro foi acionado · 08/09/2020 - 00h22 | Última atualização em 08/09/2020 - 00h28

Jovem que pilotava jet ski perde controle e se afoga em barragem no Sul do Piauí


Compartilhar Tweet 1



Um jovem identificado como José Francisco se afogado quando estava andando de jet ski na tarde desta segunda-feira (07/09), na barragem de Bocaina/PI. As informações são do Cidades da Net.

Segundo informações de testemunhas, o jovem estava com uma mulher na garupa quando perdeu o controle ao fazer uma manobra brusca provocando a queda dos dois.

O garupa, uma jovem, conseguiu ser resgatada imediatamente por populares que estavam perto do local em um outro jet ski. Já o condutor, José Francisco, afundou na água da barragem e não foi localizado ainda.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas por conta de não haver mergulhador em Picos não foi possível resgate.

Uma equipe de bombeiros de Teresina foi acionada e na manhã dessa terça-feira (08/09) mergulhadores entrarão em ação na tentativa de localizar a vítima desaparecida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e socorreu a mãe do jovem que estava em estado de choque.

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Desde o início da pandemia, 94 pessoas foram infectadas pelo novo coronavírus em Bocaina. Do total, 92 pacientes já alcançaram a recuperação da Covid-19, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta terça-feira (18/08).

No geral desde o surgimento da pandemia, o boletim registra 94 casos confirmados, 92 pacientes recuperados – 02 confirmados em isolamento domiciliar, 00 (nenhuma) intermação, 00 (nenhum) caso em análise e 00 (nenhum) óbito.

O boletim registra dados detalhados por sexo, sendo que 48 pessoas são homens e 46 mulheres. O quantitativo por faixa etária consta da seguinte forma: 13 pessoas têm idades entre 00 e 15 anos; 14 pacientes estão na faixa de 16 a 30 anos; 48 pessoas têm idades entre 31 a 60 anos; 19 pessoas estão na faixa etária de 61 a 84 anos.

Ao todo foram realizados 507 testes.

    FOTO: Reprodução

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
Veja o boletim atualizado · 08/08/2020 - 09h27 | Última atualização em 08/08/2020 - 09h33

Número de recuperados cresce em Bocaina e chega a 71


Compartilhar Tweet 1



O número de pacientes diagnosticados com a cura da Covid-19 cresceu no município de Bocaina, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, que registra ao todo, 71 pessoas recuperadas do novo coronavírus.

De acordo com o secretário de Saúde, Edilberto Dantas, foram realizadas 15 testagens nesta sexta-feira, 07 de agosto, sem apresentarem resultados positivos e 04 paciente tiveram recuperações.

“Tivemos 04 recuperações”, ressaltou.

Ao todo, no município tem 93 casos positivos, 71 recuperados, 00 óbitos, 22 casos em monitoramento – 02 em internação e 20 em isolamento. Foram realizadas 487 testagens.

Veja detalhes no boletim.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Subiu para 92 o número de pessoas que contraíram o novo coronavírus na cidade de Bocaina, de acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, atualizado às 18h desta quarta-feira, 05 de agosto.

O 92º caso é um paciente do sexo masculino, de 40 anos, residente na sede do município, apresentando o IGG-não Reagente/IGM- reagente e foi orientado pela Equipe de Saúde da Família.

Os casos monitorados registram o total de 25, sendo duas internações e 23 em monitoramento. O número de recuperados também teve alterações passando de 64 para 67.

Na zona urbana do município são contabilizados 58 casos no Centro e 20 no bairro Bela Vista.

O quantitativo por sexo totaliza 48 casos em homens. Já o número de mulheres diagnosticadas com a Covid-19 é um pouco menor com 44.

Nenhum óbito está registrado no município.

 

Comentar
Confira as fotos · 06/08/2020 - 00h02 | Última atualização em 06/08/2020 - 11h22

Marcos Vinícius é o primeiro padre natural de Bocaina


Compartilhar Tweet 1



Natural da comunidade Agrovila, situada na zona rural de Bocaina, Marcos Vinicius Rocha Araújo, foi ordenado padre na cerimônia de ordenação presbiteral, presidida pelo bispo Dom Plínio José, na tarde desta terça-feira, 04 de agosto, na Catedral Nossa Senhora dos Remédios, em Picos, com a presença restrita familiares dos diáconos, seminaristas e padres da Diocese de Picos. As informações são do Cidades na Net.

Na ocasião, além de Marcos Vinicius, o diácono Vanderlan da Silva Félix de Lima recebeu o grau de presbítero e tornou-se padre da Diocese de Picos.

Com apenas 27 anos de idade, Marcos Vinicius, entra para a história do município de Bocaina como primeiro padre bocainense. Sobre o grau da ordem, o sacerdote declarou seu sentimento e falou da nova missão sacerdotal.

    FOTO: Reprodução
Gratidão a Deus porque é ele quem escolhe o homem para ser padre. Para mim tem um significado enorme ser o primeiro padre, natural de Bocaina. Desde cedo aprendi amar a Mãe Imaculada ainda quando minha mãe me colocava para dormir. Carrego comigo até hoje o ato de rezar à Nossa Senhora da Conceição, ir à igreja e pedir bênção à mãe do céu e sempre que posso estou na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em Bocaina
    FOTO: Reprodução

Primeira missa

    FOTO: Reprodução

 

Estou muito feliz e com coração alegre. Muito esperançoso, apesar desse período que estamos vivendo. Deus no deu a graça do sacerdócio e o dom do serviço de trazer Cristo para as pessoas que conosco vão conviver. Que neste seminário que estamos vivendo possamos ser o sinal de esperança, conforto, consolação e da presença de Deus para aqueles que precisam de nós
    FOTO: Reprodução

Relembre a ordenação diaconal

    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução
    FOTO: Reprodução

 

Comentar

A Prefeitura de Bocaina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou mais dois casos positivos para o novo coronavírus (COVID-19). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (29/07).

De acordo com a Nota de Esclarecimento, foram realizados 07 (sete) testes rápidos através do Programa Busca Ativa. Destes, 02 (dois) casos tiveram resultados positivos.

Os casos

Conforme a sequência detalhada pela secretaria, o 82º caso trata-se de um paciente do sexo masculino, 68 anos. O paciente é residente na sede do município, apresentando o IGG- Não Reagente/IGM- Reagente e foi orientado pela Equipe de Saúde da Família.

O 83º caso é também um paciente do sexo masculino, de 48 anos. Residente na zona rural do município, apresentando apenas IGG-Reagente. O mesmo foi orientado pela Equipe de Saúde da Família.

Os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes de Estratégia Saúde da Família e Vigilância em Saúde. Mais uma vez pedimos e reforçamos a população bocainense sobre a importância de ficar em casa, e se precisar sair usar máscaras

O boletim apresenta o número de pessoas por faixa etária, internações, bairros e localidades do território bocainense.

 

Comentar
Internado desde 16/07 · 25/07/2020 - 01h53 | Última atualização em 25/07/2020 - 09h01

Bocaina | Idoso de 84 anos internado com Covid-19 recebe alta do HRJL


Compartilhar Tweet 1



Um idoso, de 84 anos, da cidade de Bocaina, diagnosticado com Covid-19, que foi transferido para o Hospital Regional Justino Luz em Picos, recebeu alta na tarde desta sexta-feira, 24 de julho.

A primeira informação foi repassada pela Secretaria de Saúde de Bocaina.

O paciente foi internado no dia 16 de julho no Hospital Regional Justino Luz em Picos, permaneceu hospitalizado na enfermaria para pacientes com Covid-19 por oito dias.

De acordo com a assessoria do HRJL, não há relatos de comorbidades no idoso.

Comentar
Veja o boletim completo · 23/07/2020 - 20h13 | Última atualização em 23/07/2020 - 20h19

Saúde de Bocaina confirma o 72º caso de Covid-19; 40 pessoas estão recuperadas


Compartilhar Tweet 1



O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde de Bocaina na noite desta quinta-feira (23/07), consta ao todo, 72 casos positivos de Covid-19 no município. Os números abrangem pessoas que residem na zona urbana e rural, desde o início da pandemia do novo coronavírus.

Nesta quinta, dos 20 testes realizados pelo programa Busca Ativa, 03 pacientes confirmaram resultado positivo para Covid-19.

Os casos

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o 70º caso é um paciente do sexo masculino, de 61 anos. É residente na sede do município, apresenta apenas o IGG-Reagente e foi orientado pela Equipe de Saúde da Família.

O 71º caso trata-se de uma mulher de 44 anos. A paciente é residente na sede do município, apresentando IGG-Reagente/IGM-reagente e foi orientada pela Equipe de Saúde da Família.

Veja o boletim. 

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar
39 recuperados · 23/07/2020 - 00h01 | Última atualização em 23/07/2020 - 08h37

Dois novos casos são detectados e número de infectados pela Covid-19 sobe para 69 em Bocaina


Compartilhar Tweet 1



Nesta quarta-feira, 22 de julho, foram realizados 19 teste rápidos através do programa Busca Ativa. Do total, 02 (dois) casos positivaram para o novo coronavírus.

No relatório desta quarta, são dois idosos: um do sexo masculino e o outro do sexo feminino.

O 68º caso é um paciente do sexo masculino de 77 anos. É residente na zona rural do município e apresentou apenas o IgG – Reagente. O mesmo foi orientado pela Equipe de Saúde da Família.

O paciente que registra o 69º caso também tem idade de 77 anos e do sexo feminino. Residente na sede do município, apresenta apenas o IGG – Reagente. A mesma foi  orientada pela Equipe de Saúde da Família.

Os demais pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, em monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde, através das equipes de Estratégia Saúde da Família e Vigilância em Saúde.

 


Fonte: Cidades na Net
Comentar