Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom do evento

Compartilhar Tweet 1



Estão abertas as inscrições para a 5ª Edição do Selo UNICEF- 2017/2020. No Piauí, 160 municípios já assumiram o compromisso de melhorar a qualidade de vida de suas crianças e adolescentes. Durante o evento da CNM que aconteceu na APPM, entre os dias 14 e 15 de agosto, 25 prefeitos assinaram os Termos. Entre eles, o prefeito de Boa Hora, Francieudo.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de agosto, pelo site www.selounicef.org.br.
Após a assinatura do Termo o município deve escanear o documento e enviar para: lana.selounicef@gmail.com/dmendes@unicef.org/fortaleza@unicef.org ou entregar na Sala da UNDIME, na SEDE da APPM (Av. Pedro Freitas,Teresina-PI).

Segue o mapa do Piauí, indicando os municípios que já aderiram.

Fotos: AsCom / Selo Unicef

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom / Selo Unicef
Busca de melhorias · 18/08/2017 - 11h50 | Última atualização em 18/08/2017 - 11h53

Prefeito Francieudo participou de evento na APPM com várias autoridades


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Boa Hora, Francieudo, e a primeira-dama Jefesony participaram do Diálogo Municipalista, na APPM, na última terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação dos kits com novos equipamentos proporcionam melhor qualidade no atendimento nas UBS para 224 municípios do Piauí.

Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

(Equipe de Municípios)

Comércio assaltado · 10/07/2017 - 14h50 | Última atualização em 10/07/2017 - 17h13

Mercadinho em Boa Hora é assaltado e proprietário perde cerca de 10 mil reais


Compartilhar Tweet 1



No último domingo, 09 de julho , aconteceu um assalto na cidade de Boa Hora.

O trio chegou em uma motocicleta e foi violento com os proprietários e clientes que estavam no estabelecimento. Chegaram a agredir um filho do dono do estabelecimento com uma coronhada de revólver.

Segundo o Major Etevaldo, comandante do 15º Batalhão, os criminosos levaram cerca de 10 mil reais do estabelecimento. “Imediatamente depois do assalto os policiais de Boa Hora e Boqueirão do Piauí iniciaram as diligências e os três foram presos” disse Etevaldo, que estava na região e foi até Boa Hora.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Campo Maior em Foco
Qualificação na APPM · 06/07/2017 - 16h52 | Última atualização em 06/07/2017 - 16h52

Capacitação na APPM conta com a presença do assessor de comunicação Carvalho Filho


Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (06/07),o assessor de comunicação da cidade de Boa Hora, Carvalho Filho, participou do treinamento de capacitação do Portal da Transparência na Associação Piauiense de Municípios (APPM).
A qualificação tem como base na necessidade de ampliar os mecanismos técnicos e facilitar a inserção de arquivos.A capacitação foi gratuita para todos os municípios que ocorreu no auditório da entidade.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Um homem de 37 anos de idade identificado como Francisco Antônio da Silva, que era comerciante, foi encontrado morto próximo ao estádio Coelhão na cidade de Boa Hora, interior do Estado. O Grupamento de Polícia Militara do Município tomou conhecimento do ocorrido após denúncia de moradores de que testemunharam o ocorrido.

Foi constatado que a vítima percorria a cidade até que colidiu violentamente com uma vaca, que além de destruir sua motocicleta, fez com que este se chocasse violentamente contra o chão e assim provocando um forte traumatismo, provável causa de sua morte.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Campo Maior em foco
Comparsa segue foragido · 29/05/2017 - 10h00

Suspeito de assaltar posto de combustível em Boa Hora é rendido


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Alexandre foi imobilizado por um popular, amarrado e entregue a polícia na manhã deste domingo (28/05). Suspeito de assaltar um posto de combustível na cidade de Boa Hora no início da tarde do último sábado (27/05). Um comparsa identificado por Pedro Victor segue foragido.

Segundo a polícia, a dupla de assaltantes chegou ao estabelecimento por volta das 12h do sábado em uma motocicleta. Alexandre saltou da garupa do veículo, com uma arma rendeu o frentista e levou dinheiro. Na fuga, ele teria realizado disparos.

O Grupamento de Polícia Militar de Boa Hora iniciou as diligências e acionou apoio da polícia da vizinha cidade de Barras. A dupla foi localizada pela polícia trafegando pela PI que liga a cidade de Barras a Batalha.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Campo Maior em Foco

Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A Policia militar do Grupamento de Boa Hora, Boqueirão do Piauí e a Civil e Militar de Barras, montaram uma operação na última quinta-feira (11/05), para prender Francisco das Chagas Barbosa de Resende, de 32 anos de idade. Foragida da Major César e é considerado pela polícia como um homem perigoso.

Segundo a polícia, o homem fugiu da Colônia Agrícola em (27/04) deste ano e circulou por Campo Maior, de onde é natural, até passar a morar fixo em Boa Hora, onde já tem domicilio há cerca de 7 anos.

O homem já é conhecido da polícia de Boa Hora, por roubo de motos, tráfico de drogas, furto qualificado e segundo ele mesmo, já matou pessoas dentro dos presídios. Disse que matou, porque ou era ele ou a pessoa que ele assassinou.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Campo Maior em Foco
Retornava de moto · 04/05/2017 - 15h52 | Última atualização em 05/05/2017 - 08h51

Boa Hora: assaltantes roubam professora e são presos pela polícia


Compartilhar Tweet 1



Uma professora do município de Barras, foi amarrada e deixada às margens da estrada durante assalto na noite dessa terça-feira (03/05), na PI 111, estrada que liga Barras a Piripiri. A professora ministra aula em Piripiri e o fato ocorreu quando ela retornava de moto nas proximidades de Boa Hora.

Segundo informações, os assaltantes levaram a moto FAN 125, que era conduzida pela professora, além do celular, dinheiro e documentos. Policiais de Campo Maior atenderam a ocorrência e a vítima foi socorrida.

Após o assalto, a professora se dirigiu até à Polícia Civil de Campo Maior, que estava mais próximo. Em diligências, a polícia conseguiu prender o assaltante na cidade de Cocal de Telha.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de Portal A Grande Barras
Atividades em vistoria · 06/04/2017 - 09h37 | Última atualização em 24/04/2017 - 16h41

Interpi debate segurança jurídica e agenda regularização de terras em Boa Hora


Compartilhar Tweet 1



Embora esteja com toda a sua equipe técnica envolvida em atividades de vistoria, georreferenciamento e cadastro de imóveis em diversos munícipios, o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) iniciará o trabalho de vistoria e georreferenciamento no município de Boa Hora.

Foi o que informou Regina Lourdes, diretora geral do órgão, durante evento de discussão sobre a regularização fundiária, promovido pela Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa do Piauí, presidida pelo deputado Antônio Félix e da qual o Interpi é membro integrante.

A preocupação dos realizadores do debate público é que o município de Boa Hora tenha sua malha urbana totalmente regularizada, saneando conflitos e garantindo a posse legal da terra daqueles que nela vivem e trabalham.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Governo do PI

Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União convida o prefeito Francieudo do município de Boa Hora para evento que será realizado no Piauí, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área, e deve reunir prefeitos e técnicos. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Adm Pública.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O município de Boa Hora, a 166 km ao norte de Teresina, realizou nesta quinta-feira (05/01) a 18ª edição do Festival de Reisado. Dez bois desfilam pela “Arena do Boi”, no Festival que mistura religiosidade, folclore e cultura. O mais antigo a desfilar é o boi Maravilha, do senhor Manoel Alves da Silva, da Comunidade Pantanal. O boi e o pagador de promessa têm exatos 80 anos.

O secretário de educação e cultura, Junior Senador falou do investimento que é feito na festa. “O evento deste ano será investido cerca de 100 mil reais em estrutura, premiação e shows. Muitas pessoas estão colaborando e ao mesmo tempo conseguimos gerar muitos empregos para os munícipes”, destacou o secretário.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Campo Maior em Foco
Até o dia 06 de janeiro · 03/01/2017 - 14h58 | Última atualização em 03/01/2017 - 15h28

Festival de Reisado de Boa Hora do Piauí terá show com Romim Mata; PROGRAMAÇÃO


Compartilhar Tweet 1



A tradicional festa em homenagem ao Santo Reis do município de Boa Hora (110 km de Teresina) começou dia 31 de dezembro de 2016 e segue até o dia 06 de janeiro de 2017, sendo que no dia 05/01 acontece a abertura do festival na Arena do Boi e no dia 06/01 é realizado a apuração na Arena às 09h da manhã.

As 15h acontece a a morte dos bois na casa de cada um dos pagadores de promessa e as 21h começam os shows com Banda Pressão, Parceiros do Forró, Forró Criado, Forró Contágio e Romim Mata, a voz dos paredões.

A festa é realizada pela Prefeitura Municipal de Boa Hora. “Já começamos a gestão tendo essa grande missão, mas estamos trabalhando para fazer uma festa bonita”, disse a primeira-dama e secretária de finanças, Gefesony Prudêncio.


Fonte: Com informações de campomaioremfoco
Em Boa Hora · 12/12/2016 - 15h53 | Última atualização em 12/12/2016 - 17h03

Prefeito Zé Resende convida população para inauguração de obras


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Zé Resende convida toda população para participar da solenidade de varias obras em nosso município, nos dias 28, 29, 30 e 31 de dezembro com a seguinte programação:

DIA 28/12
Ás 15h: Inicio das inaugurações dos sistemas de abastecimento d'agua com visitas nas comunidades contempladas, Boa Vista, Campeira, Barroquinha, Pantanal, Buriti do Faveira, encerrando com seresta e musica ao vivo;

DIA 29/12
Ás 16h: Solenidade de inauguração de uma escola modelo padrão FNDE no povoado FAVEIRA Escola Manoel da Silva com musica ao vivo;

DIA 30/12
Ás 8h da manhã: Inauguração de eletrificação rural na comunidade Vizeu.
Ás 9h: Inauguração de energia elétrica na comunidade Ferreira dos Negros com churrasco;

(Redação Teresina)

Visita e inauguração de obras · 08/11/2016 - 15h39

Wellington Dias entrega pavimentação asfáltica em Boa Hora


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias esteve, na última sexta-feira (04/11), no município de Boa Hora, o chefe do executivo estadual, inaugurou, visitou e autorizou obras estruturantes.

O governador inaugurou a pavimentação asfáltica da PI 331, trecho que liga Boa Hora a Barras e elogiou as obras de pavimentação poliédrica realizadas pelo Estado em rua dos municípios.

Em Boa Hora, Wellington Dias também conheceu o agricultor José Mourão e sua família que possui uma horta irrigada, no modelo de agricultura familiar. "Aqui temos um exemplo de que é possível, com trabalho e direcionamento, alcançar uma renda sem precisar ficar dependente do Estado. É nesse sentido que queremos ajudar a nossa população, dando o suporte técnico necessário", finalizou o governador.

(Redação Teresina)

Gestor teria infringido a lei · 08/11/2016 - 15h02

TCE PI bloqueia contas da prefeitura de Boa Hora: 'Salários atrasados'


Compartilhar Tweet 1



O TCE-PI bloqueou, em caráter liminar, as contas da prefeitura do município de Boa Hora, situado na região Norte do Piauí.

A decisão é do Conselheiro Abelardo Pio Vilanova, que atender pedido feito pelo advogado Marconi Nunes, considerou que o atual prefeito José Araujo Resende descumpriu a Lei n. 6.253/2012 e atrasou o pagamento do salário dos servidores.

Em sua decisão, o Conselheiro Abelardo Pio Vilanova ressalvou, porém, que as contas sejam liberadas para pagamento de salários, tributos de qualquer espécie e consignações, os quais devem ser comprovados junto à Corte do TCE-PI.

A decisão prevê ainda que o prefeito Zé Resende seja notificado e apresente sua defesa a cerca dos fatos alegados no prazo de cinco dias.

A decisão liminar será submetida à análise do Pleno do TCE-PI.

O governador Wellington Dias e a secretária de Educação, Rejane Dias, entregaram nesta sexta-feira (4) no município de Boa Hora a ampliação do Cemti - Centro Estadual de Educação de Tempo Integral Pedro Coelho de Resende, bem como a construção da quadra poliesportiva coberta, padrão do Fundo Nacional de Educação (FNDE).

Durante a solenidade, o governador Wellington Dias autorizou a implantação do ensino superior com 50 vagas destinadas ao curso de Administração por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município de Boa Hora. "A meta da Seduc é ampliar a inserção ao ensino superior por meio das UABs em todo o estado. Em Boa Hora iremos iniciar os cursos com turmas com 50 vagas para Administração, logo iremos ampliar com mais cursos", finaliza o governador.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Na última sexta-feira (04/11), o governador Wellington Dias e sua comitiva estiveram na cidade de Boa Hora, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), foi inaugurada a reforma e ampliação da Escola de Tempo Integral Pedro Coelho Rezende.

A escola atende cerca de 300 alunos do ensino médio e, com a obra, os estudantes e professores podem contar com salas amplas e arejadas, refeitório, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências é uma quadra poliesportiva coberta nos moldes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com vestuário e materiais e equipamentos para pleno funcionamento.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Francieudo (PSD) foi eleito prefeito no município de Boa Hora com 53,20% dos votos. Ele derrotou Zé Resende (PT), que teve 44,26% dos votos e Zé Mota (PDT), que teve 2,55%.


Compartilhar Tweet 1



Até às 16h09, do dia 26 de agosto de 2016, no site do TSE, na página do DivulgaCandContas, Boa Hora conta com três candidatos a prefeito e 37 a vereador cadastrados.

O vendedor Francieudo (PSD) é candidato a prefeito com o contador Chiquim Senador (PMDB) como vice. A coligação chama-se "A verdadeira mudança".

O vereador Zé Mota (PDT) também é candidato a prefeito. Reis (PSDC) é seu vice. Ele declarou como profissão: Outros. A coligação chama-se "Respeitando o povo".

O atual prefeito Zé Resende (PT) é candidato à reeleição. O professor Dominguinhos (PSB) concorre como seu vice pela coligação "O povo é quem quer".


(Redação Teresina)

Eleições 2016 · 26/05/2016 - 10h35

Jôve Oliveira (PTB) é pré-candidata em Piripiri


Compartilhar Tweet 1



A jornalista e radialista Jôve Oliveira (PTB), é pré-candidata a prefeita em Piripiri, com apoio do PTB, PMB,PDT, PSB,PSL, PT, PR, PSD, PC do B e PT do B .

A pré-candidata afirma que prega a ‘renovação’, pois é um nome novo e que nunca disputou a prefeitura. Nas últimas décadas apenas dois grupos se revezam no poder.

Sobre seu pré-candidato a vice, Jôve afirma que ainda não foi escolhido um nome e que pode ser Genival ou Totonho (PT), ou mesmo Neto da Chrisfapi (PV).

Uma aliança com o grupo de Dr. Pinto não está descartada, com o nome de D. Socorro como pré-candidata a vice, pois fortaleceria mais o grupo, afirmou Jôve.

Amanda Santos e Carlos Eugênio - direto de Piripiri


Compartilhar Tweet 1



Francineudo Carvalho foi lançado como o candidato a prefeito da oposição à prefeitura de Boa Hora. O pré-candidato a vice será Chiquinho Senador (PMDB), filho da vereadora Mundica (foto). Os partidos PSD, PMDB estão entre os partidos que seguem aliados e o PSDB e PTB poderão também acertar o apoio ao grupo.

Os vereadores Carlos Ibiapina (PSB), Franklin Ribeiro (PSB), Mundica (PMDB), Epitácio Carvalho (PSD) estão no grupo de oposição ao atual e pré-candidato a prefeito Zé Resende.

Amanda Santos e Carlos Eugênio - direto de Boa Hora


Compartilhar Tweet 1



Policiais militares da cidade prenderam na ultima quinta-feira (28/04) o jovem Waderson Alves da Silva, 20 anos, vulgo “Borezinho”. Ele é acusado de arrombamentos e assaltos no município.

Segundo o Cabo Orleâncio, comandante do GPM de Boa Hora, Waderson é apontado como o autor de uma série de arrombamentos que vinham acontecendo a estabelecimentos comerciais na cidade.

Na noite da última quarta , segundo a polícia, “Borezinho” assaltou a lanchonete de propriedade do empresário Josimar da Silva Macedo, próximo a UBS de Boa Hora.

Após diligências, a equipe da PM conseguiu prender o suspeito. Com ele foi encontrado uma pequena quantidade de dinheiro, um aparelho celular, um cadeado e uma barra de ferro que a polícia acredita que era usada nos arrombamentos.

(Redação Teresina)


Fonte: Campo Maior em foco

Compartilhar Tweet 1



Perspectivas de um grande público no jogo entre as seleções de Boa Hora e Cabeceiras do Piauí, neste sábado (23), na final do Território dos Carnaubais da Copa Estudantil Piauiense de Futebol Sub-20. A partida está marcada para as 15h30, no Estádio Municipal Sampaião, em Boa Hora.

A Diretoria de Desportos da Fundação dos Esportes do Piauí estará presente para a entrega da premiação com troféus e medalhas ao campeão e vice.

Boa Hora e Cabeceiras chegaram à decisão depois que eliminaram, na fase semifinal, seus adversários, Campo Maior e Cocal de Telha, respectivamente. Esse será o primeiro confronto entre as duas equipes na competição promovida pelo Governo do Estado e organizada pela Fundespi.

A oitava rodada da Copa Estudantil terá cinco jogos no fim de semana.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações da Ascom