Em Teresina · 06/08/2018 - 17h05 | Última atualização em 06/08/2018 - 17h19

Ex-prefeito de Boa Hora participa de convenções partidárias do PSDB, PSB e DEM


Compartilhar Tweet 1



O ex-prefeito de Boa Hora, Zé Resende, marcou presença, nesse domingo (05/08), na convenção política dos partidos PSDB, PSB e DEM, no Atlantic City, em Teresina.

A chapa é formada por Luciano Nunes (PSDB), vice Cassandra Moraes Sousa (DEM) e senadores Robert Rios (DEM) Wilson Martins (PSB).

O prefeito discursou durante o evento.

As convenções são eventos partidários onde a candidatura é homologada, ou seja, validada.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi preso na tarde desta quarta-feira (25/07) um homem identificado como Richard Max Cardoso Teixeira, acusado de atirar em um empresário de Barras. Ele estava fugindo da cidade quando foi capturado pelos policiais, numa estrada que dá acesso ao município de Boa Hora.

Ele teria atirado no empresário Francisco de Assis Carvalho, dono de um depósito de bebidas na cidade, após a vítima reagir a um assalto. Richard estava na estrada que liga a cidade de Barras à Boa Hora quando foi abordado por uma barreira policial que o reconheceu e efetuou a sua prisão.

O acusado foi encaminhado para a delegacia da região, onde responderá pelo crime de tentativa de homicídio. O empresário segue internado, mas não corre risco de morte.

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar
Saúde em Boa Hora · 04/07/2018 - 12h55 | Última atualização em 06/08/2018 - 17h18

Boa Hora receberá recurso para melhorias na saúde do município


Compartilhar Tweet 1



Após uma ação parlamentar do senador Ciro Nogueira, o município de Boa Hora e mais 215 cidades do Piauí receberão recursos para manutenção dos serviços municipais de saúde.

 

O município receberá um valor de R$ 500.000,00. O dinheiro empenhado e que será liberado à medida que forem sendo cumpridas exigências legais, destina-se à manutenção de unidades de saúde básica ou especializada que integrem o Sistema Único de Saúde.

 

Com esses recursos podem ser adquiridos materiais de consumo e médico-hospitalar para garantir melhor atendimento aos usuários dos serviços de saúde nas cidades do interior do Piauí.

 


Fonte: AsCom parlamentar
Comentar
Muita música e premiações · 24/03/2018 - 03h42 | Última atualização em 27/03/2018 - 11h38

Primeira-dama de Boa Hora presenciam o Jantar das Primeiras-damas


Compartilhar Tweet 1



A primeira-dama e o prefeito de Boa Hora, Gefesony, presencia o tradicional Jantar das Primeiras-damas, realizado pelo Portal 180graus em homenagem ao mês das mulheres e sua contribuição no cenário político piauiense. 
O evento aconteceu na última sexta-feira (23/03) e contou com a presença das principais lideranças políticas do estado. O evento teve também a participação da banda Xenhenhem e a dupla Lucas e Rômulo animando a festa, e diversos brindes que serão sorteados.

 

Acompanhe o andamento da festa ao vivo 
https://180graus.com/tempo-real/jantar-das-primeiras-damas-2018

(Equipe de Municípios)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom do evento
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Estão abertas as inscrições para a 5ª Edição do Selo UNICEF- 2017/2020. No Piauí, 160 municípios já assumiram o compromisso de melhorar a qualidade de vida de suas crianças e adolescentes. Durante o evento da CNM que aconteceu na APPM, entre os dias 14 e 15 de agosto, 25 prefeitos assinaram os Termos. Entre eles, o prefeito de Boa Hora, Francieudo.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de agosto, pelo site www.selounicef.org.br.
Após a assinatura do Termo o município deve escanear o documento e enviar para: lana.selounicef@gmail.com/dmendes@unicef.org/fortaleza@unicef.org ou entregar na Sala da UNDIME, na SEDE da APPM (Av. Pedro Freitas,Teresina-PI).

Segue o mapa do Piauí, indicando os municípios que já aderiram.

Fotos: AsCom / Selo Unicef

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom / Selo Unicef
Busca de melhorias · 18/08/2017 - 11h50 | Última atualização em 18/08/2017 - 11h53

Prefeito Francieudo participou de evento na APPM com várias autoridades


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Boa Hora, Francieudo, e a primeira-dama Jefesony participaram do Diálogo Municipalista, na APPM, na última terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação dos kits com novos equipamentos proporcionam melhor qualidade no atendimento nas UBS para 224 municípios do Piauí.

Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

(Equipe de Municípios)

Comércio assaltado · 10/07/2017 - 14h50 | Última atualização em 10/07/2017 - 17h13

Mercadinho em Boa Hora é assaltado e proprietário perde cerca de 10 mil reais


Compartilhar Tweet 1



No último domingo, 09 de julho , aconteceu um assalto na cidade de Boa Hora.

O trio chegou em uma motocicleta e foi violento com os proprietários e clientes que estavam no estabelecimento. Chegaram a agredir um filho do dono do estabelecimento com uma coronhada de revólver.

Segundo o Major Etevaldo, comandante do 15º Batalhão, os criminosos levaram cerca de 10 mil reais do estabelecimento. “Imediatamente depois do assalto os policiais de Boa Hora e Boqueirão do Piauí iniciaram as diligências e os três foram presos” disse Etevaldo, que estava na região e foi até Boa Hora.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Campo Maior em Foco

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (06/07),o assessor de comunicação da cidade de Boa Hora, Carvalho Filho, participou do treinamento de capacitação do Portal da Transparência na Associação Piauiense de Municípios (APPM).
A qualificação tem como base na necessidade de ampliar os mecanismos técnicos e facilitar a inserção de arquivos.A capacitação foi gratuita para todos os municípios que ocorreu no auditório da entidade.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Um homem de 37 anos de idade identificado como Francisco Antônio da Silva, que era comerciante, foi encontrado morto próximo ao estádio Coelhão na cidade de Boa Hora, interior do Estado. O Grupamento de Polícia Militara do Município tomou conhecimento do ocorrido após denúncia de moradores de que testemunharam o ocorrido.

Foi constatado que a vítima percorria a cidade até que colidiu violentamente com uma vaca, que além de destruir sua motocicleta, fez com que este se chocasse violentamente contra o chão e assim provocando um forte traumatismo, provável causa de sua morte.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Campo Maior em foco
Comparsa segue foragido · 29/05/2017 - 10h00

Suspeito de assaltar posto de combustível em Boa Hora é rendido


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Alexandre foi imobilizado por um popular, amarrado e entregue a polícia na manhã deste domingo (28/05). Suspeito de assaltar um posto de combustível na cidade de Boa Hora no início da tarde do último sábado (27/05). Um comparsa identificado por Pedro Victor segue foragido.

Segundo a polícia, a dupla de assaltantes chegou ao estabelecimento por volta das 12h do sábado em uma motocicleta. Alexandre saltou da garupa do veículo, com uma arma rendeu o frentista e levou dinheiro. Na fuga, ele teria realizado disparos.

O Grupamento de Polícia Militar de Boa Hora iniciou as diligências e acionou apoio da polícia da vizinha cidade de Barras. A dupla foi localizada pela polícia trafegando pela PI que liga a cidade de Barras a Batalha.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Campo Maior em Foco

Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A Policia militar do Grupamento de Boa Hora, Boqueirão do Piauí e a Civil e Militar de Barras, montaram uma operação na última quinta-feira (11/05), para prender Francisco das Chagas Barbosa de Resende, de 32 anos de idade. Foragida da Major César e é considerado pela polícia como um homem perigoso.

Segundo a polícia, o homem fugiu da Colônia Agrícola em (27/04) deste ano e circulou por Campo Maior, de onde é natural, até passar a morar fixo em Boa Hora, onde já tem domicilio há cerca de 7 anos.

O homem já é conhecido da polícia de Boa Hora, por roubo de motos, tráfico de drogas, furto qualificado e segundo ele mesmo, já matou pessoas dentro dos presídios. Disse que matou, porque ou era ele ou a pessoa que ele assassinou.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Campo Maior em Foco
Retornava de moto · 04/05/2017 - 15h52 | Última atualização em 05/05/2017 - 08h51

Boa Hora: assaltantes roubam professora e são presos pela polícia


Compartilhar Tweet 1



Uma professora do município de Barras, foi amarrada e deixada às margens da estrada durante assalto na noite dessa terça-feira (03/05), na PI 111, estrada que liga Barras a Piripiri. A professora ministra aula em Piripiri e o fato ocorreu quando ela retornava de moto nas proximidades de Boa Hora.

Segundo informações, os assaltantes levaram a moto FAN 125, que era conduzida pela professora, além do celular, dinheiro e documentos. Policiais de Campo Maior atenderam a ocorrência e a vítima foi socorrida.

Após o assalto, a professora se dirigiu até à Polícia Civil de Campo Maior, que estava mais próximo. Em diligências, a polícia conseguiu prender o assaltante na cidade de Cocal de Telha.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de Portal A Grande Barras
Atividades em vistoria · 06/04/2017 - 09h37 | Última atualização em 24/04/2017 - 16h41

Interpi debate segurança jurídica e agenda regularização de terras em Boa Hora


Compartilhar Tweet 1



Embora esteja com toda a sua equipe técnica envolvida em atividades de vistoria, georreferenciamento e cadastro de imóveis em diversos munícipios, o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) iniciará o trabalho de vistoria e georreferenciamento no município de Boa Hora.

Foi o que informou Regina Lourdes, diretora geral do órgão, durante evento de discussão sobre a regularização fundiária, promovido pela Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa do Piauí, presidida pelo deputado Antônio Félix e da qual o Interpi é membro integrante.

A preocupação dos realizadores do debate público é que o município de Boa Hora tenha sua malha urbana totalmente regularizada, saneando conflitos e garantindo a posse legal da terra daqueles que nela vivem e trabalham.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Governo do PI

Compartilhar Tweet 1



O Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União convida o prefeito Francieudo do município de Boa Hora para evento que será realizado no Piauí, no dia 6 de fevereiro, o Encontro Município Transparente. Eventos regionalizados, nos 26 Estados do país, vão reunir prefeitos e prefeitas para esclarecer iniciativas de melhoria da gestão, combate à corrupção e incentivo à transparência.

O encontro acontece na APPM, que já tem um trabalho de destaque na área, e deve reunir prefeitos e técnicos. A programação inclui temas como: fiscalização nos municípios, orçamento, licitações e contratos, prestação de contas, ouvidoria, transparência pública, Lei Anticorrupção e atuação do controle interno na Adm Pública.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



O município de Boa Hora, a 166 km ao norte de Teresina, realizou nesta quinta-feira (05/01) a 18ª edição do Festival de Reisado. Dez bois desfilam pela “Arena do Boi”, no Festival que mistura religiosidade, folclore e cultura. O mais antigo a desfilar é o boi Maravilha, do senhor Manoel Alves da Silva, da Comunidade Pantanal. O boi e o pagador de promessa têm exatos 80 anos.

O secretário de educação e cultura, Junior Senador falou do investimento que é feito na festa. “O evento deste ano será investido cerca de 100 mil reais em estrutura, premiação e shows. Muitas pessoas estão colaborando e ao mesmo tempo conseguimos gerar muitos empregos para os munícipes”, destacou o secretário.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Campo Maior em Foco
Até o dia 06 de janeiro · 03/01/2017 - 14h58 | Última atualização em 03/01/2017 - 15h28

Festival de Reisado de Boa Hora do Piauí terá show com Romim Mata; PROGRAMAÇÃO


Compartilhar Tweet 1



A tradicional festa em homenagem ao Santo Reis do município de Boa Hora (110 km de Teresina) começou dia 31 de dezembro de 2016 e segue até o dia 06 de janeiro de 2017, sendo que no dia 05/01 acontece a abertura do festival na Arena do Boi e no dia 06/01 é realizado a apuração na Arena às 09h da manhã.

As 15h acontece a a morte dos bois na casa de cada um dos pagadores de promessa e as 21h começam os shows com Banda Pressão, Parceiros do Forró, Forró Criado, Forró Contágio e Romim Mata, a voz dos paredões.

A festa é realizada pela Prefeitura Municipal de Boa Hora. “Já começamos a gestão tendo essa grande missão, mas estamos trabalhando para fazer uma festa bonita”, disse a primeira-dama e secretária de finanças, Gefesony Prudêncio.


Fonte: Com informações de campomaioremfoco
Em Boa Hora · 12/12/2016 - 15h53 | Última atualização em 12/12/2016 - 17h03

Prefeito Zé Resende convida população para inauguração de obras


Compartilhar Tweet 1



O prefeito Zé Resende convida toda população para participar da solenidade de varias obras em nosso município, nos dias 28, 29, 30 e 31 de dezembro com a seguinte programação:

DIA 28/12
Ás 15h: Inicio das inaugurações dos sistemas de abastecimento d'agua com visitas nas comunidades contempladas, Boa Vista, Campeira, Barroquinha, Pantanal, Buriti do Faveira, encerrando com seresta e musica ao vivo;

DIA 29/12
Ás 16h: Solenidade de inauguração de uma escola modelo padrão FNDE no povoado FAVEIRA Escola Manoel da Silva com musica ao vivo;

DIA 30/12
Ás 8h da manhã: Inauguração de eletrificação rural na comunidade Vizeu.
Ás 9h: Inauguração de energia elétrica na comunidade Ferreira dos Negros com churrasco;

(Redação Teresina)

Visita e inauguração de obras · 08/11/2016 - 15h39

Wellington Dias entrega pavimentação asfáltica em Boa Hora


Compartilhar Tweet 1



O governador Wellington Dias esteve, na última sexta-feira (04/11), no município de Boa Hora, o chefe do executivo estadual, inaugurou, visitou e autorizou obras estruturantes.

O governador inaugurou a pavimentação asfáltica da PI 331, trecho que liga Boa Hora a Barras e elogiou as obras de pavimentação poliédrica realizadas pelo Estado em rua dos municípios.

Em Boa Hora, Wellington Dias também conheceu o agricultor José Mourão e sua família que possui uma horta irrigada, no modelo de agricultura familiar. "Aqui temos um exemplo de que é possível, com trabalho e direcionamento, alcançar uma renda sem precisar ficar dependente do Estado. É nesse sentido que queremos ajudar a nossa população, dando o suporte técnico necessário", finalizou o governador.

(Redação Teresina)

Gestor teria infringido a lei · 08/11/2016 - 15h02

TCE PI bloqueia contas da prefeitura de Boa Hora: 'Salários atrasados'


Compartilhar Tweet 1



O TCE-PI bloqueou, em caráter liminar, as contas da prefeitura do município de Boa Hora, situado na região Norte do Piauí.

A decisão é do Conselheiro Abelardo Pio Vilanova, que atender pedido feito pelo advogado Marconi Nunes, considerou que o atual prefeito José Araujo Resende descumpriu a Lei n. 6.253/2012 e atrasou o pagamento do salário dos servidores.

Em sua decisão, o Conselheiro Abelardo Pio Vilanova ressalvou, porém, que as contas sejam liberadas para pagamento de salários, tributos de qualquer espécie e consignações, os quais devem ser comprovados junto à Corte do TCE-PI.

A decisão prevê ainda que o prefeito Zé Resende seja notificado e apresente sua defesa a cerca dos fatos alegados no prazo de cinco dias.

A decisão liminar será submetida à análise do Pleno do TCE-PI.

O governador Wellington Dias e a secretária de Educação, Rejane Dias, entregaram nesta sexta-feira (4) no município de Boa Hora a ampliação do Cemti - Centro Estadual de Educação de Tempo Integral Pedro Coelho de Resende, bem como a construção da quadra poliesportiva coberta, padrão do Fundo Nacional de Educação (FNDE).

Durante a solenidade, o governador Wellington Dias autorizou a implantação do ensino superior com 50 vagas destinadas ao curso de Administração por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) no município de Boa Hora. "A meta da Seduc é ampliar a inserção ao ensino superior por meio das UABs em todo o estado. Em Boa Hora iremos iniciar os cursos com turmas com 50 vagas para Administração, logo iremos ampliar com mais cursos", finaliza o governador.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Na última sexta-feira (04/11), o governador Wellington Dias e sua comitiva estiveram na cidade de Boa Hora, por meio da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), foi inaugurada a reforma e ampliação da Escola de Tempo Integral Pedro Coelho Rezende.

A escola atende cerca de 300 alunos do ensino médio e, com a obra, os estudantes e professores podem contar com salas amplas e arejadas, refeitório, biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências é uma quadra poliesportiva coberta nos moldes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) com vestuário e materiais e equipamentos para pleno funcionamento.

(Redação Teresina)


Compartilhar Tweet 1



Francieudo (PSD) foi eleito prefeito no município de Boa Hora com 53,20% dos votos. Ele derrotou Zé Resende (PT), que teve 44,26% dos votos e Zé Mota (PDT), que teve 2,55%.


Compartilhar Tweet 1



Até às 16h09, do dia 26 de agosto de 2016, no site do TSE, na página do DivulgaCandContas, Boa Hora conta com três candidatos a prefeito e 37 a vereador cadastrados.

O vendedor Francieudo (PSD) é candidato a prefeito com o contador Chiquim Senador (PMDB) como vice. A coligação chama-se "A verdadeira mudança".

O vereador Zé Mota (PDT) também é candidato a prefeito. Reis (PSDC) é seu vice. Ele declarou como profissão: Outros. A coligação chama-se "Respeitando o povo".

O atual prefeito Zé Resende (PT) é candidato à reeleição. O professor Dominguinhos (PSB) concorre como seu vice pela coligação "O povo é quem quer".


(Redação Teresina)