Em Boa Hora · 21/03/2019 - 07h11 | Última atualização em 21/03/2019 - 09h15

Suspeito de arrombar escola em Boa Hora é preso e liberado antes de policial voltar ao GPM


Compartilhar Tweet 1



Na cidade de Boa Hora, um rapaz identificado apenas por Pablo foi preso duas horas depois de invadir a Escola Estadual “Ceti Pedro Coelho de Resende”. Ele furtou a fiação elétrica e o Disjuntor da escola.

Uma equipe do Grupamento da Polícia Militar – GPM – de Boa Hora, comandante pelo sargento F. Sousa conseguiu encontrar o suspeito, prender e recuperar o material furtando. Pablo foi levado para a delegacia de Barras, mas, segundo F. Sousa, chegou de volta à Boa Hora antes dos policiais militares que o haviam levado para Barras.

“Fomos comunicado do arrombamento pela diretora da escola e em menos de duas horas, com ajuda dos colegas do GMP de Boqueirão do Piauí, conseguimos prender o suspeito. Conduzir o mesmo à cidade de Barras, mas quando eu voltava para Boa Hora ele já passou por mim. Chegou a Boa Hora primeiro que eu”, disse o comandante.

 


Fonte: Cidades em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A vereadora Maria da Conceição Oliveira Araújo “Conceição do Sindicato” fez uma denúncia de possível mal atendimento a uma paciente na Unidade Básica de Saúde, chamada Luzenilda Gomes de Morais no Bairro Mato Seco II, na cidade em Boa Hora. Maria Lucilene de Sousa é vizinha da parlamentar e teria sido agredida verbalmente pelo médico Dr. Pedro Moreira, do Programa Estratágia Saúde da Família (ESF). Ele é também é suplente de vereador do município.

Segundo a vereadora, a mulher levou dois filhos ao Posto de Saúde, mas fez ficha apenas para um deles, mas entrou com os dois no consultório, o que poderia ter irritado o médico. A mulher teria sido chamada de macaca pelo profissional, ao entrar no consultório.

“Isso tem que ser tomada as providências, porque esse médico não respeita ninguém não. Ele sempre trata mal os pacientes” disse a vereadora ao Campo Maior Em Foco.

As informações são do Campo Maior Em Foco.

 


Fonte: Portal Campo Maior em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um jovem morreu após quebrar o pescoço em um grave acidente registrado nessa quarta-feira (27/02), na PI-331, zona Rural de Boa Hora, distante 145 km da capital. A vítima estava transitando sem capacete. As informações são do portal De Olho. 

De acordo com informações repassadas pelo Cabo Fontinele do GPM de Boqueirão do Piauí, o jovem pilotava uma motocicleta modelo Yamaha XTZ, com placa de Sobral-CE quando sofreu o acidente. "Testemunhas nos informaram que ele teria perdido o controle ao desviar de caprinos que transitavam pela estrada. Ele tentou desviar e caiu no acostamento", disse.

O jovem morreu na hora. Populares informaram que, pelas circunstâncias do acidente, a vítima, que não usava capacete, teria quebrado o pescoço no momento do impactado. O Instituto Médico Legal – IML foi acionado para remoção do corpo.

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Uma ação de policiais militares do GPM de Boa Hora e da Companhia de Barras prendeu um homem identificado apenas por Venâncio, suspeito de estar com uma moto roubada, em Boa Hora. As informações são do Campo Maior Em Foco.

O veículo, uma Fan 125, preta, tem placa de Parnaíba, e segundo a polícia, desde o dia 06/02 a PM realizava buscas pelo homem na região.

 

 


Fonte: Campo Maior em Foco
Comentar

Compartilhar Tweet 1



A Polícia Militar de Piripiri recuperou 16 cabeças de gado bovino que foram roubadas de uma fazenda em Boa Hora e Barras. Segundo o tenente coronel Erivaldo Viana, os animais foram encontrados com duas pessoas em Piripiri. A apreensão aconteceu no sábado (19/01).

“Ficamos sabendo que alguns bois teriam sidos roubados em Boa Hora e estariam em posse de duas pessoas, próximo ao Açude Caldeirão. Quando chegamos aos locais, encontramos os animais e com pessoas que não eram os donos, elas apresentaram versões estranhas para o aparecimento e foram encaminhadas para a delegacia”, contou o tenente coronel.

O tenente informou que eles não foram autuados por receptação porque agiram de boa fé. “Um deles disse que uma pessoa chegou com gado e pediu para deixar nas terras dele que depois voltariam para pegar. Outro foi contratado para pegar os animais, mas não sabia que eram roubados”, explicou.

 

 


Fonte: Longah.com
Comentar
Em Boa Hora · 04/01/2019 - 14h18 | Última atualização em 04/01/2019 - 14h23

Artesanato e produção de rapadura é destaque durante reisado em Boa Hora


Compartilhar Tweet 1



A Casa da Cultura de Boa Hora, localizada no centro da cidade, está aberta a visitação em ocasião do reisado, um dos mais tradicionais do norte piauiense. O projeto é uma promoção da Fundação Pedro Coelho de Resende em parceria com o Ponto de Cultura de Boa Hora e a Rádio Verdes Canas FM.

O objetivo é aproveitar as apresentações alusivas ao Reisado para mostrar as atividades e o artesanato produzidos por artistas locais, a fim de incentivar a autoestima e a criatividade da população de Boa Hora.

Na ocasião, moradores e visitantes poderão conhecer um pouco mais sobre o trabalho dos artesãos, adquirir peças produzias em talo de buriti, CDs sobre o reisado, apreciar a famosa rapadura de Boa Hora, além da confecção de móveis rústicos cuja matéria prima é o tronco do pequi.

 

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Estudante de Boa Hora, Carla Luiza, de 16 anos, morreu no início da noite deste sábado (20/10), vítima de aneurisma. Ela passou mal e foi encaminhada para o Hospital Regional de Campo Maior, em seguida transferida para um hospital em Teresina, mas não resistiu. Carla estudava no CETI Pedro Coelho de Resende, em Boa Hora, onde morava.

Nas redes sociais vários amigos deixaram mensagem de pesar lamentando a morte prematura da jovem. 

O aneurisma é uma doença caracterizado pela dilatação anormal de um vaso sanguíneo, provocado pelo enfraquecimento das paredes do vaso, trauma ou por alguma doença vascular.

As causas para a ocorrência de um aneurisma não estão totalmente claras para os médicos. Algumas pessoas já nascem com  algum tipo de aneurisma (aneurisma congênito), geralmente provocado por defeitos em partes da parede arterial.

 


Fonte: Rapadura News
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Para governador, Wellington Dias foi o primeiro colocado com 2.873 votos e 66,97% dos votos válidos no município de Boa Hora.

 

Para o Senado, Ciro Nogueira foi o mais votado no município com 2.728 votos e 34,54% dos votos válidos.

 

O candidato a deputado federal mais votado no município foi Marcos Aurélio Sampaio com 1.218 votos e 26,66% dos votos válidos.

 

O candidato a deputado estadual mais votado no município foi Zé Santana, com 1.320 votos e 28,57% dos votos válidos no município.

 

 

Comentar

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Piauí decidiu pela irregularidade das contas de gestão da Prefeitura de Boa Hora, referentes ao exercício de 2016 (TC 002904/2016). 

A Divisão de Fiscalização de Administração Municipal apontou falhas como o débito de R$ 67.917,37 junto a Eletrobras, contratação com empresa inidônea e fragmentação de despesas em aquisição de peças para veículos, material dos serviços de limpeza pública e na contratação de serviços de consultoria e assessoria.

A Corte também aplicou, ao ex-prefeito José Araújo Resende, duas multas: uma no valor de 3.000 UFR-PI e a outra no valor de 1.500 UFR-PI, em função do atraso na apresentação de documento ou informação integrante da prestação de contas, além de determinar o parecer pela reprovação das contas de Governo de Boa Hora do Piauí.

 


Fonte: Com informações da assessoria
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Um corpo foi encontrado na segunda-feira (08/10), na rodovia que liga o município de Barras a Piripri, nas proximidade da entrada para o município de Boa Hora. Trata-se de um homem que ainda não foi identificado.

O corpo estava próximo a uma moto, o que levanta a suspeita que a morte foi provocada por um acidente.

De acordo com Francisco Sampaio, coordenador do GAV, o acidente pode ter acontecido de madrugada e só no final da manhã desta segunda foi visualizado por populares.

Uma equipe do IML removeu o corpo para realizar exame cadavérico.

 

 


Fonte: Portal Longah
Comentar
Em Teresina · 06/08/2018 - 17h05 | Última atualização em 06/08/2018 - 17h19

Ex-prefeito de Boa Hora participa de convenções partidárias do PSDB, PSB e DEM


Compartilhar Tweet 1



O ex-prefeito de Boa Hora, Zé Resende, marcou presença, nesse domingo (05/08), na convenção política dos partidos PSDB, PSB e DEM, no Atlantic City, em Teresina.

A chapa é formada por Luciano Nunes (PSDB), vice Cassandra Moraes Sousa (DEM) e senadores Robert Rios (DEM) Wilson Martins (PSB).

O prefeito discursou durante o evento.

As convenções são eventos partidários onde a candidatura é homologada, ou seja, validada.

 

 

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Foi preso na tarde desta quarta-feira (25/07) um homem identificado como Richard Max Cardoso Teixeira, acusado de atirar em um empresário de Barras. Ele estava fugindo da cidade quando foi capturado pelos policiais, numa estrada que dá acesso ao município de Boa Hora.

Ele teria atirado no empresário Francisco de Assis Carvalho, dono de um depósito de bebidas na cidade, após a vítima reagir a um assalto. Richard estava na estrada que liga a cidade de Barras à Boa Hora quando foi abordado por uma barreira policial que o reconheceu e efetuou a sua prisão.

O acusado foi encaminhado para a delegacia da região, onde responderá pelo crime de tentativa de homicídio. O empresário segue internado, mas não corre risco de morte.

 


Fonte: Portal de Olho
Comentar
Saúde em Boa Hora · 04/07/2018 - 12h55 | Última atualização em 06/08/2018 - 17h18

Boa Hora receberá recurso para melhorias na saúde do município


Compartilhar Tweet 1



Após uma ação parlamentar do senador Ciro Nogueira, o município de Boa Hora e mais 215 cidades do Piauí receberão recursos para manutenção dos serviços municipais de saúde.

 

O município receberá um valor de R$ 500.000,00. O dinheiro empenhado e que será liberado à medida que forem sendo cumpridas exigências legais, destina-se à manutenção de unidades de saúde básica ou especializada que integrem o Sistema Único de Saúde.

 

Com esses recursos podem ser adquiridos materiais de consumo e médico-hospitalar para garantir melhor atendimento aos usuários dos serviços de saúde nas cidades do interior do Piauí.

 


Fonte: AsCom parlamentar
Comentar
Muita música e premiações · 24/03/2018 - 03h42 | Última atualização em 27/03/2018 - 11h38

Primeira-dama de Boa Hora presenciam o Jantar das Primeiras-damas


Compartilhar Tweet 1



A primeira-dama e o prefeito de Boa Hora, Gefesony, presencia o tradicional Jantar das Primeiras-damas, realizado pelo Portal 180graus em homenagem ao mês das mulheres e sua contribuição no cenário político piauiense. 
O evento aconteceu na última sexta-feira (23/03) e contou com a presença das principais lideranças políticas do estado. O evento teve também a participação da banda Xenhenhem e a dupla Lucas e Rômulo animando a festa, e diversos brindes que serão sorteados.

 

Acompanhe o andamento da festa ao vivo 
https://180graus.com/tempo-real/jantar-das-primeiras-damas-2018

(Equipe de Municípios)

Comentar

Compartilhar Tweet 1



Já estão abertas as inscrições para a agenda cultural do maior natal do Piauí, o Natal Campo Maior. Quem tiver interesse em se apresentar no palco do Natal com peças de teatro, musicais, corais, apresentações de danças, entre outros, pode se inscrever pelo WhatsApp (86) 9 9988-4905.

Com público estimado em mais de 20 mil famílias de todo o estado, Campo Maior receberá do dia 15 a 30 de dezembro, a Vila do Natal, espaço decorado para visitação totalmente gratuito na praça Valdir Fortes. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Campo Maior e da Secretaria Municipal de Turismo.

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom do evento
Comentar

Compartilhar Tweet 1



Estão abertas as inscrições para a 5ª Edição do Selo UNICEF- 2017/2020. No Piauí, 160 municípios já assumiram o compromisso de melhorar a qualidade de vida de suas crianças e adolescentes. Durante o evento da CNM que aconteceu na APPM, entre os dias 14 e 15 de agosto, 25 prefeitos assinaram os Termos. Entre eles, o prefeito de Boa Hora, Francieudo.

As inscrições podem ser feitas até dia 31 de agosto, pelo site www.selounicef.org.br.
Após a assinatura do Termo o município deve escanear o documento e enviar para: lana.selounicef@gmail.com/dmendes@unicef.org/fortaleza@unicef.org ou entregar na Sala da UNDIME, na SEDE da APPM (Av. Pedro Freitas,Teresina-PI).

Segue o mapa do Piauí, indicando os municípios que já aderiram.

Fotos: AsCom / Selo Unicef

(Equipe de Municípios)


Fonte: AsCom / Selo Unicef
Busca de melhorias · 18/08/2017 - 11h50 | Última atualização em 18/08/2017 - 11h53

Prefeito Francieudo participou de evento na APPM com várias autoridades


Compartilhar Tweet 1



O prefeito de Boa Hora, Francieudo, e a primeira-dama Jefesony participaram do Diálogo Municipalista, na APPM, na última terça-feira (15/08), em Teresina.

Durante o evento, o governador Wellington Dias anunciou melhorias na saúde, como destinação dos kits com novos equipamentos proporcionam melhor qualidade no atendimento nas UBS para 224 municípios do Piauí.

Na solenidade, esteve presente o senador Ciro Nogueira, vice-governadora Margarete, secretário de Governo Merlong Solano, deputados Júlio Arcoverde, Aluísio Martins e Georgiano Neto.

Nesta edição do evento, estão sendo discutidas práticas para a gestão de qualidade para o incremento de receitas, além de fortalecida a luta pela autonomia e pelo desenvolvimento municipal.

(Equipe de Municípios)

Comércio assaltado · 10/07/2017 - 14h50 | Última atualização em 10/07/2017 - 17h13

Mercadinho em Boa Hora é assaltado e proprietário perde cerca de 10 mil reais


Compartilhar Tweet 1



No último domingo, 09 de julho , aconteceu um assalto na cidade de Boa Hora.

O trio chegou em uma motocicleta e foi violento com os proprietários e clientes que estavam no estabelecimento. Chegaram a agredir um filho do dono do estabelecimento com uma coronhada de revólver.

Segundo o Major Etevaldo, comandante do 15º Batalhão, os criminosos levaram cerca de 10 mil reais do estabelecimento. “Imediatamente depois do assalto os policiais de Boa Hora e Boqueirão do Piauí iniciaram as diligências e os três foram presos” disse Etevaldo, que estava na região e foi até Boa Hora.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Portal Campo Maior em Foco

Compartilhar Tweet 1



Nesta quinta-feira (06/07),o assessor de comunicação da cidade de Boa Hora, Carvalho Filho, participou do treinamento de capacitação do Portal da Transparência na Associação Piauiense de Municípios (APPM).
A qualificação tem como base na necessidade de ampliar os mecanismos técnicos e facilitar a inserção de arquivos.A capacitação foi gratuita para todos os municípios que ocorreu no auditório da entidade.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



Um homem de 37 anos de idade identificado como Francisco Antônio da Silva, que era comerciante, foi encontrado morto próximo ao estádio Coelhão na cidade de Boa Hora, interior do Estado. O Grupamento de Polícia Militara do Município tomou conhecimento do ocorrido após denúncia de moradores de que testemunharam o ocorrido.

Foi constatado que a vítima percorria a cidade até que colidiu violentamente com uma vaca, que além de destruir sua motocicleta, fez com que este se chocasse violentamente contra o chão e assim provocando um forte traumatismo, provável causa de sua morte.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações e fotos do Campo Maior em foco
Comparsa segue foragido · 29/05/2017 - 10h00

Suspeito de assaltar posto de combustível em Boa Hora é rendido


Compartilhar Tweet 1



Um homem identificado por Alexandre foi imobilizado por um popular, amarrado e entregue a polícia na manhã deste domingo (28/05). Suspeito de assaltar um posto de combustível na cidade de Boa Hora no início da tarde do último sábado (27/05). Um comparsa identificado por Pedro Victor segue foragido.

Segundo a polícia, a dupla de assaltantes chegou ao estabelecimento por volta das 12h do sábado em uma motocicleta. Alexandre saltou da garupa do veículo, com uma arma rendeu o frentista e levou dinheiro. Na fuga, ele teria realizado disparos.

O Grupamento de Polícia Militar de Boa Hora iniciou as diligências e acionou apoio da polícia da vizinha cidade de Barras. A dupla foi localizada pela polícia trafegando pela PI que liga a cidade de Barras a Batalha.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações do Campo Maior em Foco

Compartilhar Tweet 1



O diretor do EGC/TCE - PI, Delano Câmara, em entrevista ao 180graus, alerta aos gestores dos municípios sobre o IEGM, que tem prazo até dia 31 de maio para ser enviado ao TCE.

É um fator que dá todos os índices de como anda a gestão, mas principalmente a governança do município. Passou a ser exigido por todos os tribunais de contas do país e exige que todas as prefeituras devem preencher o formulário, caso contrário terão suas contas bloqueadas.

É tão importante quanto a prestação de contas, ou o não pagamento da previdência. Segundo o Dr Delano, as prefeituras não estão atentas que devem preencher esse formulário. O tribunal já fez vários treinamentos para instruir o preenchimento dos formulários que estão disponíveis no site do TCE.

(Equipe de Municípios)


Compartilhar Tweet 1



A Policia militar do Grupamento de Boa Hora, Boqueirão do Piauí e a Civil e Militar de Barras, montaram uma operação na última quinta-feira (11/05), para prender Francisco das Chagas Barbosa de Resende, de 32 anos de idade. Foragida da Major César e é considerado pela polícia como um homem perigoso.

Segundo a polícia, o homem fugiu da Colônia Agrícola em (27/04) deste ano e circulou por Campo Maior, de onde é natural, até passar a morar fixo em Boa Hora, onde já tem domicilio há cerca de 7 anos.

O homem já é conhecido da polícia de Boa Hora, por roubo de motos, tráfico de drogas, furto qualificado e segundo ele mesmo, já matou pessoas dentro dos presídios. Disse que matou, porque ou era ele ou a pessoa que ele assassinou.

(Equipe Municípios)


Fonte: Com informações do Portal Campo Maior em Foco
Retornava de moto · 04/05/2017 - 15h52 | Última atualização em 05/05/2017 - 08h51

Boa Hora: assaltantes roubam professora e são presos pela polícia


Compartilhar Tweet 1



Uma professora do município de Barras, foi amarrada e deixada às margens da estrada durante assalto na noite dessa terça-feira (03/05), na PI 111, estrada que liga Barras a Piripiri. A professora ministra aula em Piripiri e o fato ocorreu quando ela retornava de moto nas proximidades de Boa Hora.

Segundo informações, os assaltantes levaram a moto FAN 125, que era conduzida pela professora, além do celular, dinheiro e documentos. Policiais de Campo Maior atenderam a ocorrência e a vítima foi socorrida.

Após o assalto, a professora se dirigiu até à Polícia Civil de Campo Maior, que estava mais próximo. Em diligências, a polícia conseguiu prender o assaltante na cidade de Cocal de Telha.

(Equipe de Municípios)


Fonte: Com informações de Portal A Grande Barras
Atividades em vistoria · 06/04/2017 - 09h37 | Última atualização em 24/04/2017 - 16h41

Interpi debate segurança jurídica e agenda regularização de terras em Boa Hora


Compartilhar Tweet 1



Embora esteja com toda a sua equipe técnica envolvida em atividades de vistoria, georreferenciamento e cadastro de imóveis em diversos munícipios, o Instituto de Terras do Piauí (Interpi) iniciará o trabalho de vistoria e georreferenciamento no município de Boa Hora.

Foi o que informou Regina Lourdes, diretora geral do órgão, durante evento de discussão sobre a regularização fundiária, promovido pela Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa do Piauí, presidida pelo deputado Antônio Félix e da qual o Interpi é membro integrante.

A preocupação dos realizadores do debate público é que o município de Boa Hora tenha sua malha urbana totalmente regularizada, saneando conflitos e garantindo a posse legal da terra daqueles que nela vivem e trabalham.

(Redação Teresina)


Fonte: Com informações do Governo do PI