Acesso as redes Sociais -

Irã deseja liberar acesso à redes Sociais

O Irã trabalha na elaboração de um "programa informático inteligente" que permita um acesso seletivo e controlado de seus internautas às redes sociais, como Facebook ou Twitter, sites atualmente bloqueados pelas autoridades, declarou o chefe da polícia, citado pelos meios de comunicação neste domingo.
Facebook, Twitter, YouTube e muitos outros sites de socialização, assim como milhares de outras páginas da internet, são censurados no Irã desde as grandes manifestações da oposição reformadora após a controversa eleição do presidente Mahmud Ahmadinejad, em junho de 2009. Nesta época, os opositores utilizaram as redes sociais para mobilizar seus partidários, em um país que tem 36 milhões de internautas de um total de 75 milhões de habitantes.
Acusações de a utilização da Internet ser uma forma de desestabilizar o regime islâmico, podem ser devido ao seu uso na cultura ocidental. Apesar disso e após a aparição no Facebook de uma fanpage oficial do Guia Supremo iraniano, Ahmadi Moghadam declarou viável a utilização inteligente das redes sociais.

Fonte: None

Instagram

Comentários

Trabalhe Conosco