Deve ser colocado em prática · 12/04/2019 - 14h41 | Última atualização em 12/04/2019 - 15h36

Universidade de Harvard tem 11 conselhos para melhorar sua vida sexual


Compartilhar Tweet 1



Garantir uma melhora na vida sexual pode ser mais simples do que você imagina. Se você busca maior prazer entre quatro paredes precisa conhecer 11 conselhos básicos indicados pela Universidade de Harvard que facilitam o orgasmo e podem ser colocados em prática em casa, a partir de hoje:

Dicas para melhorar sua vida sexual

1. Fuja da cilada de pensar que já sabe tudo sobre sexo. Leia livros, procure por assuntos de interesse na internet, enfim, eduque-se sobre o tema e compartilhe seu aprendizado com a pessoa amada.

2. Não tenha pressa na hora do sexo e evite ficar focado apenas no orgasmo. Respeite seu próprio tempo para excitação, sem pressão ou cobranças.

3. Capriche na lubrificação extra da região íntima com géis lubrificantes, especialmente se está no período próximo da menopausa, em que a secura vaginal é comum. Os produtos garantem um sexo mais prazeroso e livre de dores e desconfortos.

4. Mesmo cansado, tenso ou chateado com algum problema fora de casa, procure se envolver fisicamente com a pessoa amada. A troca de carinhos, abraços e beijos é essencial para manter um vínculo emocional e físico e melhorar a vida sexual.

5. Masturbe-se com mais frequência e descubra como ter prazer sozinho para, assim, aumentar as chances de orgasmo em uma relação a dois.

6. Experimente posições diferentes na cama. Desenvolver um repertório mais amplo de posições sexuais não apenas acrescenta interesse ao ato, mas também pode ajudar a aumentar as chances de atingir o orgasmo.

7. Não ignore suas fantasias mais íntimas e procure abandonar tabus e vergonha para compartilhar seus desejos com a pessoa amada.

8. Pratique exercícios de Kegel (ou pompoarismo), que melhoram a aptidão sexual exercitando os músculos do assoalho pélvico.

9. Tente relaxar. Faça algo que alivia o estresse antes de fazer sexo, como sair para um bom jantar, por exemplo, ou apostar em técnicas de relaxamento, como exercícios de respiração profunda.

10. Não tenha vergonha de comprar e usar um vibrador. Os brinquedinhos eróticos podem ajudar uma mulher a aprender sobre sua própria resposta sexual e permitir que ela mostre ao parceiro o que ela mais gosta na intimidade.

11. Por fim, não desista nunca de melhorar sua vida sexual. Se nenhum dos seus esforços parece funcionar, não perca a esperança. Procurar um médico pode ajudar a determinar a causa de seu problema sexual e a identificar tratamentos eficazes.


Fonte: VIX

Comentários