Fogo queima entre os lençóis · 13/05/2019 - 17h24

Fazer esta pequena coisa deixa o sexo muito melhor


Compartilhar Tweet 1



Há aquelas noites em que o fogo queima entre os lençóis, e há outras em que você acaba se sentindo como se estivesse vivendo um relacionamento completamente frio e impessoal, mecânico e totalmente sem graça. As informações são do site Manual do Homem Moderno.

Mas se você se encontrar na última situação com mais frequência do que o desejado, calma.

Novas pesquisas encontraram a resposta para a “satisfação sexual” garantida toda vez que você fizer sexo: a comunicação. De acordo com o estudo publicado no Journal of Sex & Marital Therapy, quanto mais comunicativo você estiver na cama, mais sexualmente satisfeito você ficará.

E isso vale para qualquer tipo de sexo: tanto o sexo casual quanto o sexo frequente que você tem com sua namorada ou esposa.

Para conduzir o estudo, os pesquisadores analisaram a vida sexual de 398 pessoas e se propuseram a responder a uma pergunta: “A comunicação durante o sexo – verbal e não-verbal – prevê ‘satisfação sexual?'”, e coletaram as respostas. Os resultados formaram uma correlação direta entre os dois. A resposta é a que a gente sempre falou: comunicação é a chave para ter um sexo melhor.

O Segredo está nos detalhes

“No geral, os resultados deste estudo indicam que mais comunicação durante o sexo (verbal e não verbal por si mesmo e comunicação não-verbal do parceiro) está associada a uma maior satisfação com a comunicação sexual e satisfação sexual”, observa o estudo.

A diferença é que as pesquisas anteriores concentraram-se apenas na comunicação antes e depois do sexo.

Os respostáveis por esse novo estudo acreditavam que a comunicação durante o sexo era “uma área negligenciada” pelas pesquisas anteriores.

No entanto, a comunicação não é uma abordagem única e o estudo indica que o tipo de comunicação durante o sexo que é bem-sucedida na criação da “satisfação sexual” dependerá do seu tipo de personalidade.

“Por exemplo, como muitos casais podem se sentir desconfortáveis ​​com a comunicação verbal direta sobre prazer sexual, terapeutas e conselheiros podem recomendar que, durante o sexo, a comunicação não-verbal também possa ser usada para ajudar a comunicar prazer e aumentar a satisfação sexual”, acrescenta o estudo.

O que os pesquisadores sugerem para ter mais sucesso no quarto é abandonar os papéis tradicionais da criatividade:

“Incentivar uma discussão ampla sobre nossa adesão cultural a roteiros sexuais tradicionais ou papéis de gênero estereotipados durante o sexo – e a crescente necessidade de desviar desses papéis – poderia permitir uma maior comunicação sobre prazer sexual, desejos e necessidades e, posteriormente, levar ao aumento da satisfação sexual.”

Isso mostra que a comunicação é fundamental, mas lembre-se de que também é um processo bidirecional.

Não existe comunicação quando apenas um dos lados está tentando!


Fonte: Manual do Homem Moderno

Comentários