Demora na ereção · 05/02/2019 - 17h16

Confira dicas para manter a qualidade do sexo na terceira idade


Compartilhar Tweet 1



*Tenho 65 anos e percebi mais dificuldade na hora do sexo. Agora, demoro mais para conseguir uma ereção. Estou com medo de que isto possa piorar. O que fazer neste caso?

A vivência da sexualidade na terceira idade é a continuação de um processo que teve início na infância. São os sentimentos de cada um, aliados às alterações anatômicas e fisiológicas trazidas pela idade, mas que se adaptam ao comportamento sexual. As informações são do NSC Total.

Isto ocorre mesmo depois do avanço da medicina, que pode cuidar de algumas doenças capazes de prejudicar a sexualidade plena, como é o caso de artrites (em alguns casos, as medicações podem diminuir o desejo). Informação e aceitação são fundamentais entre os parceiros.

É preciso descobrir maneiras de fortalecer a intimidade, aumentando o prazer e a satisfação. O desconhecimento sobre as transformações do corpo levam as pessoas a evitarem o sexo.

Saúde e bem-estar

Muitos homens não percebem tais alterações, produtos do ritmo biológico, como originárias da idade, levando a um quadro de ansiedade. A partir dos 40 anos, a produção de espermatozoides e de testosterona diminui, assim como a dopamina vai se reduzindo.

Há homens que manifestam crises com sintomas como depressão e irritabilidade. A ereção torna-se menos rígida e mais lenta. Cuide-se de uma forma geral! Médicos afirmam que o surgimento de disfunções se dá mais devido a problemas de saúde do que à idade.


Comentários